Hóquei em Patins Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor do CN, TP, ST, EC e TJC!

paulomaia1972

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Agosto de 2022, 23:05
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Agosto de 2022, 22:59
Expandir...
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Agosto de 2022, 22:52
Atletas Pré Convocadas para Mundial 2022:

Catarina Torres Costa
Joana Carvalho Rodrigues
Joana da Silva Teixeira
Maria Sofia Pinheiro da Silva
Maria Inês Jorge Severino
Raquel Botelho dos Santos
Marlene Teixeira Sousa
Maria Celeste Gomes Silva Santos Vieira
Ana Catarina Jesus Ferreira
Sofia Adriano Moncóvio         
Rita Andreia Bessa Batista 
Sandra Bento Coelho               
Cláudia Susano Vicente         

Quase nada de novo, manas de fora e agora tb a Beatriz. O Sénica é também um tipo bestial.

Gémeas Lopes enquanto o Sénica, for presidente, nunca mais voltam.
Marta Vieira é daqueles casos que não compreende. Uma abandonada e esquecida por parte da FPF. Ainda por cima não tem pagar nada de viagens, já que ela joga no campeonato argentino.
Bia Figueiredo é maior supressa ficar de fora, já que as outras 3 não contam.

Mas a Marta Vieira que vi jogar recentemente já nada acrescenta às nossas melhores jogadoras.

fnmferreira@gmail.com

Nestes forum de alguns Benfiquistas nunca vi ninguém escrever sobre a influência do Sporting na seleção nacional, na promoção de jogadoras levadas à seleção e de seguida contratadas pelo Sporting para vencer o Benfica. Ninguem reparou nas jogadoras que foram postas a jogar nos jogos do Campeonato da Europa e nas jogadoras que não foram utilizadas ou utilizadas menos tempo. Felizmente temos um treinador que as defende, que com elas trabalha e que as levou ao titulo de campeãs. Obrigado Paulo Almeida

TeamRocket37

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Agosto de 2022, 23:06
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Agosto de 2022, 23:05
Expandir...
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Agosto de 2022, 22:59
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Agosto de 2022, 22:52
Atletas Pré Convocadas para Mundial 2022:

Catarina Torres Costa
Joana Carvalho Rodrigues
Joana da Silva Teixeira
Maria Sofia Pinheiro da Silva
Maria Inês Jorge Severino
Raquel Botelho dos Santos
Marlene Teixeira Sousa
Maria Celeste Gomes Silva Santos Vieira
Ana Catarina Jesus Ferreira
Sofia Adriano Moncóvio         
Rita Andreia Bessa Batista 
Sandra Bento Coelho               
Cláudia Susano Vicente         

Quase nada de novo, manas de fora e agora tb a Beatriz. O Sénica é também um tipo bestial.

Gémeas Lopes enquanto o Sénica, for presidente, nunca mais voltam.
Marta Vieira é daqueles casos que não compreende. Uma abandonada e esquecida por parte da FPF. Ainda por cima não tem pagar nada de viagens, já que ela joga no campeonato argentino.
Bia Figueiredo é maior supressa ficar de fora, já que as outras 3 não contam.

Mas a Marta Vieira que vi jogar recentemente já nada acrescenta às nossas melhores jogadoras.

Não sei que jogos viste, foi a principal responsável por levar o Aberastain a final dos Jogos SudAmericanos e garantir a presença na próxima Taça Intercontinental.
E a irrelevância dela faz muita falta a nossa seleção.
Ela sozinha em 2016 quase derrotou a Espanha na final, estava possuída.
Na sua passagem pelo UVT aonde jogou com a Mica Balmaceada também fez grandes jogos, que acompanhei no Pan Americano de 2019.

slb_1904_fem

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Agosto de 2022, 22:33
Citação de: fnmferreira@gmail.com em 29 de Agosto de 2022, 22:32
O senhor Paulo Maia é um grande amigo do Paulo Almeida; jogou sempre ao lado dele.

por acaso cheguei a treinar com ele!!!
Simpático o rapaz com as minhas limitações!!!

Lembro-me de todos os jogadores da geração de Paulo Almeida, mas o nome de Paulo Maia não me diz nada. O Sr. acha-se super entendido de hóquei, mas parece-me que só bateu palmas no banco. É por isso que fala tanto mal de Paulo Almeida aqui? É assim tão ressabiado por não ter tido a mesma carreira no hóquei?

E para já ter treinado com o Paulo Almeida, até o conhece. Não me acredito que o que diz aqui o diria na cara do mesmo. Afinal atrás de um tlm ou computador, somos todos heróis.

Este assunto já começa a meter nojo. Falar mal do Paulo Almeida só porque sim não há problema nenhum, quem o vem aqui defender não pode e é porque são "encomendados". Cresçam meus senhores.

Aprendam a respeitar opiniões. Gostem ou não gostem de Paulo Almeida aceitem que dói menos.

Mas sejam espertos para atacarem Paulo Almeida com razões e argumentos plausíveis. Não tenho visto isso por aqui.

Querem mais da equipa de hóquei feminino? Querem mais ligas europeias porque só ganhar internamente não chega? Ok, aceitável. Mas a culpa de tudo só tem um nome, Paulo Almeida?

Não sejam contraditórios, ora dizem que as espanholas são muito melhores e nunca teremos equipa para ganhar, ora dizem que temos equipa para ganhar mais uma liga europeia. Arrisco-me a dizer que até pode vir o vosso maior ídolo treinar a equipa feminina de hóquei que não ganharão um chaveiro.

E é de questionar o benfiquismo de muitos aqui! A verdade é que tudo é melhor que nós.

Sejam Sport Lisboa e Benfica.

paulomaia1972

Citação de: slb_1904_fem em 29 de Agosto de 2022, 23:15
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Agosto de 2022, 22:33
Expandir...
Citação de: fnmferreira@gmail.com em 29 de Agosto de 2022, 22:32
O senhor Paulo Maia é um grande amigo do Paulo Almeida; jogou sempre ao lado dele.

por acaso cheguei a treinar com ele!!!
Simpático o rapaz com as minhas limitações!!!

Lembro-me de todos os jogadores da geração de Paulo Almeida, mas o nome de Paulo Maia não me diz nada. O Sr. acha-se super entendido de hóquei, mas parece-me que só bateu palmas no banco. É por isso que fala tanto mal de Paulo Almeida aqui? É assim tão ressabiado por não ter tido a mesma carreira no hóquei?

E para já ter treinado com o Paulo Almeida, até o conhece. Não me acredito que o que diz aqui o diria na cara do mesmo. Afinal atrás de um tlm ou computador, somos todos heróis.

Este assunto já começa a meter nojo. Falar mal do Paulo Almeida só porque sim não há problema nenhum, quem o vem aqui defender não pode e é porque são "encomendados". Cresçam meus senhores.

Aprendam a respeitar opiniões. Gostem ou não gostem de Paulo Almeida aceitem que dói menos.

Mas sejam espertos para atacarem Paulo Almeida com razões e argumentos plausíveis. Não tenho visto isso por aqui.

Querem mais da equipa de hóquei feminino? Querem mais ligas europeias porque só ganhar internamente não chega? Ok, aceitável. Mas a culpa de tudo só tem um nome, Paulo Almeida?

Não sejam contraditórios, ora dizem que as espanholas são muito melhores e nunca teremos equipa para ganhar, ora dizem que temos equipa para ganhar mais uma liga europeia. Arrisco-me a dizer que até pode vir o vosso maior ídolo treinar a equipa feminina de hóquei que não ganharão um chaveiro.

E é de questionar o benfiquismo de muitos aqui! A verdade é que tudo é melhor que nós.

Sejam Sport Lisboa e Benfica.
só para esclarecer o Paulo Almeida já era um atleta consagrado quando veio juntamente com outros colegas da seleção nacional "participar" com atletas da zona norte no pavilhão de Barcelos numa concentração regional de interassociacoes de escalões de formação. Obrigado pelo tempo despendido.

TeamRocket37

Agora os adeptos e sócios não podem pedir um Benfica Europeu melhor no futebol e nas modalidades?!

A conquista da EHF European League não foi especial?!

Não é este tipo de títulos que queremos.

As criticas que há nesta secção sobre a questão europeia, existe no passado noutras, não é só desta, como alguns querem fazer parecer.

Benfica fez-se grande no mundo, principalmente pelas 2 Taça os Clubes Campeões Europeus e pelas 5 finais na década de 60 e não pela conquista dos Campeonatos Nacionais.

fnmferreira@gmail.com

Gostava que fossemos buscar cinco espanholas para a equipa.
Depois penso: porque razão não vêm os espanhóis buscar cinco das nossas se eles levam jogadoras portuguesas de outros clubes?
Sem perguntar a ninguem penso que as nossas cinco melhores e as outras só não vão porque a estrutura faz um esforço para as manter: paga um subsidio e paga cursos para as miudas ( e miudos desta modalidade e de outras) para que possam ter uma profissão, recebendo menos agora mas garantindo o seu futuro praticando a modalidade de que gostam no nosso clube; são boas alunas e amam o Benfica. Surpreende-me que fiquem. Não as trocava. Foi o Benfica no feminino que inventou ama o Benfica e nada te faltará.
Podemos pedir na próxima assembleia geral de sócios mais dinheiro para mais jogadoras. Mas já não era a mesma coisa. Obrigado miudas pelas alegrias que me dão. Viva o Benfica.

TeamRocket37

Citação de: fnmferreira@gmail.com em 30 de Agosto de 2022, 00:14
Gostava que fossemos buscar cinco espanholas para a equipa.
Depois penso: porque razão não vêm os espanhóis buscar cinco das nossas se eles levam jogadoras portuguesas de outros clubes?
Sem perguntar a ninguem penso que as nossas cinco melhores e as outras só não vão porque a estrutura faz um esforço para as manter: paga um subsidio e paga cursos para as miudas ( e miudos desta modalidade e de outras) para que possam ter uma profissão, recebendo menos agora mas garantindo o seu futuro praticando a modalidade de que gostam no nosso clube; são boas alunas e amam o Benfica. Surpreende-me que fiquem. Não as trocava. Foi o Benfica no feminino que inventou ama o Benfica e nada te faltará.
Podemos pedir na próxima assembleia geral de sócios mais dinheiro para mais jogadoras. Mas já não era a mesma coisa. Obrigado miudas pelas alegrias que me dão. Viva o Benfica.

Essa frase "Ama o Benfica e nada te faltará" é da Filipa Patão ainda ela não era treinadora do Benfica principal nem pensava a ser.

Krovi20

Passando ao lado da 128º vez que se discute Paulo Almeida no tópico da equipa feminina, deixo os meus reparos aos dois temas que marcaram o dia no hóquei feminino.

1- A confirmação do regresso das gémeas a Turquel é igualmente a confirmação de mais uma equipa de qualidade para o campeonato. A confirmar-se igualmente o regresso da Cláudia Vicente, e o possível regresso à modalidade da irmã gémea, com mais 1 ou 2 reforços do mesmo calibre passam a ser o principal candidato a ir à final.

Comparo um pouco o campeonato de hóquei feminino ao campeonato francês ou alemão de futebol. Existe um candidato óbvio que à partida não terá grandes dificuldades em ser campeão, mas depois existe grande equilíbrio na luta pelo 2º lugar.

Esta época podemos ter Sporting, Turquel, CACO, Sanjoanense, Feira, Académica e Stuart nos playoffs, e com o enfraquecer do Sporting, todas com legítimas aspirações a chegar a uma final.

Claro que para quem olha apenas para a final, dirá que o campeonato é desinteressante, porque à partida o Benfica não terá grandes dificuldades em vencer, mas se olharmos para lá do Benfica, o campeonato está cada vez mais equilibrado.

2- A ausência da Beatriz Figueiredo da seleção é, no mínimo, surpreendente. A menos que tenha sido a própria jogadora a pedir dispensa, é incompreensível como fica de fora.

Uma jogadora que esteve presente em competições no passado, e que com a chegada ao Benfica se afirmou como titular do campeão nacional. Tem obviamente de estar presente na convocatória, até porque uma Inês Severino, sendo uma jovem de tremendo potencial, tem atualmente menos "peso" na equipa do Benfica e está convocada.

Mas infelizmente a seleção feminina de hóquei em patins é pródiga em episódios destes.

fnmferreira@gmail.com

Relativamente ao primeiro tema, interrogação: quem serão as jogadoras????
O Sporting divide-se em duas equipas, preenchidas com espanholas? serão jogadoras com mais de 19 anos do Stuart? Será o CACO diminuído? Será um pouco de tudo? Onde está a nossa guarda redes que tinha idade e não foi ao campeonato de juniores e não apareceu nas fotografias do primeiro treino?
A n. participação no campeonato de juniores não foi formação; no dizer do coordenador foi prospeção. Com as nossas duas, a que veio do CACO, com a Coelho, com a guarda redes, a canhota e a avançada carvalhas estará garantido o futuro para a liga europeia. Ficaremos já sem todas? Sobrarão algumas para o futuro? Não há noticias. Veremos

margaridacardoso

Citação de: fnmferreira@gmail.com em 29 de Agosto de 2022, 19:58
De alguns gostava de saber o seu número de sócio para medir a intensidade do seu amor para comparar com a encomenda dos outros.
Que coisa feia.

Dandy

13 491.

Treze mil, quatrocentos e noventa e um.

Red_Wings

Citação de: Dandy em 30 de Agosto de 2022, 09:33

13 491.

Treze mil, quatrocentos e noventa e um.

Deeeez miiiil contos!!!

fnmferreira@gmail.com

Ainda a propósito de encomendados e iluminados.
Dos primórdios ficaram duas jogadoras (1+1).
As jogadoras têm vindo a ser substituidas e hoje sem a menor dúvida a equipa joga muito melhor hóquei patins; a equipa actual é melhor que a equipa de há 2 anos, que a equipa de há 4 anos, que a equipa de há 6 anos, que a equipa de há 8 anos e que a equipa de há 10 anos.
Para os iluminados o treinador e estrutura não prestam para nada. Estão enganados. Vejam os jogos e aproveitem para apoiar a equipa. Carrega Benfica

baar99

Ainda bem que existem alguns iluminados a afirmarem que tem toda e qualquer razão naquilo que escrevem. Espero bem que sejam assim na vida e que tenham muito sucesso.