Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

Farripas

Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2025, 16:31Só falta oficializar a Roces e a Severino.

Além de 3 renovações. A Aimée e a Rita só tinham assinado até 2025 e a Raquel a última vez que renovou foi até 2025, creio. Pelo menos é a última noticia sobre isso que encontro.

slb_1904_fem

Citação de: SERNADA_SLB em 30 de Agosto de 2025, 16:48
Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2025, 16:31Só falta oficializar a Roces e a Severino.

Blank, já tinha falado disso aqui, mas ninguém sabia de nada. Vi uma notícia em que a Roces não tinha sido convocada pela seleção espanhola para o Europeu, por problemas físicos.

Sabes alguma coisa? Alguma coisa séria?

Abdicou de ir para estar a 100% no Benfica quando a época começar, para melhorar a 100% de uma lesão. Já a blackman assinou termo de responsabilidade porque o médico do Benfica não lhe deu alta por causa da mão. Do que ouvi....

SERNADA_SLB

Citação de: slb_1904_fem em 30 de Agosto de 2025, 18:28

Blank, já tinha falado disso aqui, mas ninguém sabia de nada. Vi uma notícia em que a Roces não tinha sido convocada pela seleção espanhola para o Europeu, por problemas físicos.

Abdicou de ir para estar a 100% no Benfica quando a época começar, para melhorar a 100% de uma lesão. Já a blackman assinou termo de responsabilidade porque o médico do Benfica não lhe deu alta por causa da mão. Do que ouvi....

Ok. Obrigado.

BlankFile

Não sei de nada sobre isso.

Mamb

Sea_Shepherd

Farripas

Saiu a fava ao Benfica e não temos regresso da Tami.

HC Palau
SL Benfica
Manlleu
Esneca Fraga

O Manlleu não será fácil, mas sem a Nara Lopéz estão mais fracas. Teremos que ficar à frente de Fraga e/ou Palau.

BlankFile

Citação de: Farripas em 02 de Setembro de 2025, 14:35Saiu a fava ao Benfica e não temos regresso da Tami.

HC Palau
SL Benfica
Manlleu
Esneca Fraga

O Manlleu não será fácil, mas sem a Nara Lopéz estão mais fracas. Teremos que ficar à frente de Fraga e/ou Palau.

Com o mesmo treinador, ficamos pela fase de grupos. Esse sorteio foi o pior possível.

jjlope00

Citação de: Farripas em 02 de Setembro de 2025, 14:35Saiu a fava ao Benfica e não temos regresso da Tami.

HC Palau
SL Benfica
Manlleu
Esneca Fraga

Já fomos..

Farripas

Citação de: BlankFile em 02 de Setembro de 2025, 14:59

HC Palau
SL Benfica
Manlleu
Esneca Fraga

Com o mesmo treinador, ficamos prla fase de grupos. Esse sorteio foi o pior possível.

A minha esperança teria sido mesmo, do último pote, em vez do Fraga, calhar-nos o Trissino.

É o cenário mais provável, sim. O Fraga mantém as principais jogadoras e ainda contratou a Fontdegloria do Palau.

Já o Palau, certo que perdeu 4 jogadoras importantes, incluíndo a Aina Florenza. Mas mantêm a Berta, a Casarramona, a Puigdueta, Laura Vicente na baliza e junta-lhes a Nára Lopez do Manlleu. A Marina Codina também é boa jogadora e subiram 3 das equipa B delas. O problema para nós, é que o Palau é a melhor escola do hóquei e uma das que subiu foi a melhor marcadora pela equipa B. Ora, a última goleadora que subiu com 17 anos à primeira equipa do Palau foi...Aina Florenza.

Elas terão um 5 inicial muito forte, depois talvez um banco mais fraco, mas o quão fraco é que está para se ver, porque como disse, têm uma formação fantástica.

Permite-me só, não é bem discordar, mas fazer esta ressalva. LONGE de mim, defender o Paulo Almeida. Isto não é de todo para isso, mas quando a Berta Busquets diz num podcast "O Benfica tem boa equipa, mas falta-lhes ritmo", não sei até que ponto outro treinador mudaria o resultado final. Não estou a dizer que não aconteceria, eu sou bastante crítico do Paulo Almeida, não tanto em termos tacticos, mais na gestão das jogadoras, mas quando as adversárias sabem/acham que não temos andamento para este nível...

Farripas

AÍ ESTÁ!!! GOLEADORA É OFICIAL!

Sara Roces!

EDIT: Benfica ainda só oficializou no Instagram, nada no site ainda. Quando colocarem o artigo online, coloco aqui o link.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/02/hoquei-em-patins-feminino-benfica-sara-roces-contratacao  Até 2026.

Acho que está aqui a nossa grande esperança na Champions, que ela apareça nos grandes jogos e não só nos mais fáceis (embora este ano, nenhum será fácil, não há Nantes nem Uttingen). Foi a melhor marcadora do campeonato espanhol com 43 golos (a par da Aina Florenza) e foi a melhor marcadora da Champions com 16 golos. E é aqui que ela terá que aparecer, na minha opinião.  Se ela não marcar nos jogos da Champions, estaremos mais longe de conseguir passar. Ela pode, realmente, fazer a diferença com os seus golos.

De notar que, nos jogos que vi do Gijón (foram 3, contra o Palau no campeonato e final da Champions), ela não é a melhor defensivamente e às vezes a adversária direta pode ter boas oportunidades e marcar golos. E é aqui que ela perde bastante para a Aina Florenza. Não tanto na qualidade defensiva em si, porque a Aina é melhorzita mas não é um portento defensivo. Mas a Aina é MUITO intensa a jogar e mostra MUITA vontade no aspeto defensivo, mesmo que corra mal. E não vejo essa intensidade nem vontade no jogo defensivo da Sara.

É esperar que faça a diferença no lado ofensivo.

FaithNoMore

Citação de: Farripas em 02 de Setembro de 2025, 20:04AÍ ESTÁ!!! GOLEADORA É OFICIAL!

Sara Roces!

EDIT: Benfica ainda só oficializou no Instagram, nada no site ainda. Quando colocarem o artigo online, coloco aqui o link.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/02/hoquei-em-patins-feminino-benfica-sara-roces-contratacao  Até 2026.

Acho que está aqui a nossa grande esperança na Champions, que ela apareça nos grandes jogos e não só nos mais fáceis (embora este ano, nenhum será fácil, não há Nantes nem Uttingen). Foi a melhor marcadora do campeonato espanhol com 43 golos (a par da Aina Florenza) e foi a melhor marcadora da Champions com 16 golos. E é aqui que ela terá que aparecer, na minha opinião.  Se ela não marcar nos jogos da Champions, estaremos mais longe de conseguir passar. Ela pode, realmente, fazer a diferença com os seus golos.

De notar que, nos jogos que vi do Gijón (foram 3, contra o Palau no campeonato e final da Champions), ela não é a melhor defensivamente e às vezes a adversária direta pode ter boas oportunidades e marcar golos. E é aqui que ela perde bastante para a Aina Florenza. Não tanto na qualidade defensiva em si, porque a Aina é melhorzita mas não é um portento defensivo. Mas a Aina é MUITO intensa a jogar e mostra MUITA vontade no aspeto defensivo, mesmo que corra mal. E não vejo essa intensidade nem vontade no jogo defensivo da Sara.

Para termos esperança na champions precisávamos de pelo menos mais duas iguais,mais treinador.

PP00

Citação de: FaithNoMore em 03 de Setembro de 2025, 10:17
Citação de: Farripas em 02 de Setembro de 2025, 20:04AÍ ESTÁ!!! GOLEADORA É OFICIAL!

Sara Roces!

Para termos esperança na champions precisávamos de pelo menos mais duas iguais,mais treinador.

Estás a desvalorizar o nosso plantel.

Sara Roces, Aimee Blackman, Marlene Sousa, Inês Severino, Maria Sofia, Raquel Santos e Sofia Moncovio não é pêra doce.

É um facto, que não temos treinador, mas muito cuidado com os juízos que se faz acerca do plantel.
Temos um grande plantel esta época.

FaithNoMore

Citação de: PP00 em 03 de Setembro de 2025, 11:06
Citação de: FaithNoMore em 03 de Setembro de 2025, 10:17

Sara Roces!

Estás a desvalorizar o nosso plantel.

Sara Roces, Aimee Blackman, Marlene Sousa, Inês Severino, Maria Sofia, Raquel Santos e Sofia Moncovio não é pêra doce.

É um facto, que não temos treinador, mas muito cuidado com os juízos que se faz acerca do plantel.
Temos um grande plantel esta época.

Estou a ser realista,infelizmente para vencermos a champions tínhamos de ter mais que a Sara Roces,vamos ter um embate com a realidade na fase de grupos em que calhámos.