João Rodrigues

Avançado, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas, 6 jogos, 10 golos
Em 2024/2025: 6 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3), Liga Europeia (2), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (3), Supertaça (2), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

Eterno Benfica

#1245
Citação de: joao12soares em 02 de Março de 2018, 08:24
Citação de: Eterno Benfica em 02 de Março de 2018, 00:13
Citação de: joao12soares em 01 de Março de 2018, 23:41
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Março de 2018, 23:10
Não lhe doeu???


Que ingratidão do crl


Que lhe doeu? Não tenho a mais pequena dúvida que doeu...porque o impediu a ELE de vencer mais um título para acrescentar no SEU curriculo, a NÓS doeu, muito, porque o BENFICA foi impedido de vencer troféus de forma criminal.

Claro. É um mercenário. Jogava por ele e sempre se esteve a borrifar para o Benfica.





Parabéns a todos que o conseguiram mandar embora. Rainhas, federação e os artistas que andaram a insulta lo.
Então se ele pensa mais no BENFICA que nele, são meia-dúzia de insultos que o levam a sair? :huh: :confused:

É isso, ele no meio diato tudo, vai ter um contrato melhor, vai passar a ter mais chances de ganhar a títulos internacionais e nós, não eu, não tu, não o Manel, não o Joaquim, nós BENFICA, ficamos a "xuxar no dedo"!!!!!
A minha primeira frase era irónica... É obvio que ele dava tudo pelo Benfica.


Essa oportunidade de ir ter 'mais tudo' ja tinha surgido no ano passado e ele ficou. Ficou porque é benfiquista. Aliás é ir ver os posts dessa altura aqui no SB, aí ele era o maior.

Surgiu outra vez e ele agora sai.

O que é que se passou no espaço de menos de 1 anos para ele mudar de ideias?

Quanto aos insultos é ir a pagina de facebook dele e ver os posts no inicio do ano, caso ele não tenha apagado.

Citação de: Carlos Esteves em 02 de Março de 2018, 10:08
A questão do JR é simples ele prometeu ao Benfica que não ia ao Mundial? Se sim e depois roeu a corda, deixou praticamente ausência da final four da taça portugal por parte do Benfica sem sentido!


Mas o que é que o Benfica tem a ver com o João ir representar o país ou não? Isso é uma decisão do jogador!!

E quem tiver praticado desporto federado sabe muito bem que ir a seleção e representar o Benfica são os sonhos de qualquer jogador (benfiquista) e PERFEITAMENTE COMPATIVEIS!

Napster03


joao12soares

Citação de: Eterno Benfica em 02 de Março de 2018, 12:58
Citação de: joao12soares em 02 de Março de 2018, 08:24
Citação de: Eterno Benfica em 02 de Março de 2018, 00:13
Citação de: joao12soares em 01 de Março de 2018, 23:41
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Março de 2018, 23:10
Não lhe doeu???


Que ingratidão do crl


Que lhe doeu? Não tenho a mais pequena dúvida que doeu...porque o impediu a ELE de vencer mais um título para acrescentar no SEU curriculo, a NÓS doeu, muito, porque o BENFICA foi impedido de vencer troféus de forma criminal.

Claro. É um mercenário. Jogava por ele e sempre se esteve a borrifar para o Benfica.





Parabéns a todos que o conseguiram mandar embora. Rainhas, federação e os artistas que andaram a insulta lo.
Então se ele pensa mais no BENFICA que nele, são meia-dúzia de insultos que o levam a sair? :huh: :confused:

É isso, ele no meio diato tudo, vai ter um contrato melhor, vai passar a ter mais chances de ganhar a títulos internacionais e nós, não eu, não tu, não o Manel, não o Joaquim, nós BENFICA, ficamos a "xuxar no dedo"!!!!!
A minha primeira frase era irónica... É obvio que ele dava tudo pelo Benfica.


Essa oportunidade de ir ter 'mais tudo' ja tinha surgido no ano passado e ele ficou. Ficou porque é benfiquista. Aliás é ir ver os posts dessa altura aqui no SB, aí ele era o maior.

Surgiu outra vez e ele agora sai.

O que é que se passou no espaço de menos de 1 anos para ele mudar de ideias?

Quanto aos insultos é ir a pagina de facebook dele e ver os posts no inicio do ano, caso ele não tenha apagado.

Citação de: Carlos Esteves em 02 de Março de 2018, 10:08
A questão do JR é simples ele prometeu ao Benfica que não ia ao Mundial? Se sim e depois roeu a corda, deixou praticamente ausência da final four da taça portugal por parte do Benfica sem sentido!


Mas o que é que o Benfica tem a ver com o João ir representar o país ou não? Isso é uma decisão do jogador!!

E quem tiver praticado desporto federado sabe muito bem que ir a seleção e representar o Benfica são os sonhos de qualquer jogador (benfiquista) e PERFEITAMENTE COMPATIVEIS!
É melhor nem pegar pela parte do FB dele, porque eu também me recordo do que ele escreveu no FB depois do jogo em Alverca e o que ele fez depois. Aliás eu, andei no FB dele a defendê-lo, quando ele escreveu um post após o jogo de Alverca.

Em relação ao insultos no FB, se ele dá mais importância a isso, em vez do apoio que tem sentido sempre que joga em nossa casa, no nosso pavilhão, mesmo quando jogava mal e porcamente, então estamos mesmo mal.

Para mim este assunto fica definitivamente encerrado, já estou cansado de lutar pelo ideal que o BENFICA é maior que tudo e que todos e que o colectivo é sempre mais importante que o individual.

Que seja feliz, que acabe a temporada com mais 3 títulos no curriculo, depois então que vá á sua vidinha e que tenha muitos insucessos desportivos.

Slb23

Deixem-se dessas coisas, o foco é o campeonato e o BENFICA.

Eterno Benfica

So entrei na discussao porque querer que o JR continue era o melhor para o Benfica.

Amigo das modalidades

Citação de: Eterno Benfica em 02 de Março de 2018, 14:24
So entrei na discussao porque querer que o JR continue era o melhor para o Benfica.

importante é todas as partes quererem...

...que o Benfica vença Campeonato, Taça e Liga Europeia.

o resto fica para o fim da época.

k1n0

Eu vi em algumas situações o João a ser "apertado". Não adianta negar, houve muita asneira de parte a parte. Agora não importa e o que importa mesmo é ganhar tudo.

BlankFile

Eu fui a todos os jogos do Campeonato na Luz até ver, os dois da Liga Europeia e o jogo da Taça de Portugal e não vi apertos nenhuns. Um ou outro comentário, mas tudo demasiado residual. Nada demais.

O João Rodrigues não está a ser escorraçado por ninguém do Benfica. Nem por dirigentes, nem adeptos. Que o episódio do final da última época o afectou psicologicamente, disso não tenho dúvidas. Até mesmo no rendimento do início de época, mas neste momento ele está 100% focado em todos os objectivos da equipa e já se via isso no troféu oficial que já vencemos (Taça Intercontinental). No trabalho dentro de pista, nos festejos, nas palavras no final do jogo.

O foco está virado para os restantes titulos que queremos vencer. No final da época, logo se vê o que acontece.

Eterno Benfica

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Março de 2018, 15:15
Citação de: Eterno Benfica em 02 de Março de 2018, 14:24
So entrei na discussao porque querer que o JR continue era o melhor para o Benfica.

importante é todas as partes quererem...

...que o Benfica vença Campeonato, Taça e Liga Europeia.

o resto fica para o fim da época.

Não percebo porque é que há 1 ano todas as partes queriam e agora não querem.

Aguardo a tua versão da história no final da epoca, que penso que ficou 'prometida'.

slb2tuga

foi ele que bateu um penalti fraco para a frente com defesa facil do guarda redes do Valongo ?

que coisa mais mal marcada

Montano89

Citação de: slb2tuga em 05 de Março de 2018, 08:49
foi ele que bateu um penalti fraco para a frente com defesa facil do guarda redes do Valongo ?

que coisa mais mal marcada

Sim foi. Tentou surpreender o Pais, correu mal.

olheiro20

João, obrigado e adeus!

Nunca houve nem haverá nada maior que a nosso Glorioso S.L.Benfica!!

IloveSLB2014

A cabeça do João já está no Palau Blaugrana... Culpa é de quem negoceia a venda dum jogador com contrato a meio da época

pensador

#1258
João Rodrigues: "Cada jogo agora é uma final"

    quinta, 05 abril 2018

img 770x4332016 05 23 23 10 49 1105671

«João Rodrigues, hoquista do Benfica, concedeu uma entrevista à BTV a quem abordou o atual momento da equipa e lançou a segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia diante do FC Porto. Marcar presença na Final Four é a meta a alcançar.

Como é que se encontra a equipa de hóquei em patins neste momento?

Estamos bem, estamos na luta por todos os objetivos a que nos propusemos. Na Liga Europeia fizemos um bom resultado em casa, queríamos ter conseguido uma vantagem maior por aquilo que foi o jogo, mas já foi um bom resultado e vamos para a 2.ª mão no Dragão para passar à Final Four que é um dos principais objetivos da temporada. Na Taça vem aí uma eliminatória também no Dragão para chegarmos à Final Four. No Campeonato estamos na luta, vai ser até ao fim. Temos agora uma deslocação a Barcelos bastante complicada, mas vamos com muita ambição de ganhar.

Acabou por ser uma vantagem jogar a 1.ª mão da eliminatória com o FC Porto em casa?

Se me dessem a escolher preferia jogar a 2.ª mão em casa, ou seja, ao contrário. Mas já sabíamos à partida que quem fica em segundo do grupo joga a 2.ª mão fora, portanto, a partir daí essa vantagem está do lado do FC Porto, mas é apenas teórica. Jogar em casa permitiu-nos criar uma vantagem para a 2.ª mão. Já vamos a ganhar 1-0. Vamos conscientes de que teremos um desafio difícil, competitivo, mas o FC Porto do outro lado também deve pensar que vai ter uma tarefa muito difícil para passar.

Quais foram as principais dificuldades sentidas nessa partida?

São duas equipas que já jogaram tantas vezes uma contra a outra que já nos conhecemos muito bem. Acho que fizemos um jogo ainda melhor do que o que fizemos aqui para o Campeonato, a diferença foi que não fomos eficazes nas bolas paradas. Tivemos cinco bolas paradas, apenas convertemos uma. O FC Porto teve quatro e converteu duas, foi isso que fez a diferença, eles só marcaram golos de bolas paradas. Penso que se tivéssemos tido mais acerto nesse capítulo podíamos ter alcançado um resultado à imagem do conseguido no Campeonato em que ganhamos 6-2, apesar de achar que nesse jogo até jogamos pior.

O facto de as duas equipas já se conhecerem tão bem é algo positivo?

É bom sobretudo para quem vê os jogos, nomeadamente os adeptos, porque são grandes desafios, habitualmente com golos. Uma rivalidade que nem é preciso explicar. Para nós começa a ser complicado surpreender, fazer coisas diferentes. São realmente muitos jogos e esperamos no final conseguir um saldo positivo para o nosso lado.

É uma motivação ainda maior jogar para a Liga Europeia?

Eu lembro-me de há uns anos ser apenas uma miragem, nem era um sonho. Era praticamente impossível pensar ganhar a Liga Europeia. Hoje, felizmente, as coisas mudaram, já conseguimos ganhar por duas vezes e já não nos contentamos com a ida a uma Final Four, queremos sempre ganhar. Realmente damo-nos bem nesses palcos europeus e não tenho qualquer dúvida que também o fator histórico de o FC Porto não conseguir ganhar uma Liga Europeia há muitos anos, nem sequer estar nas Final Four, pode de algum modo causar ansiedade na equipa deles no jogo da 2.ª mão e jogar a nosso favor.

Em 2013 foi decisivo frente a este mesmo adversário. Acaba por ser uma competição onde também se sente muito inspirado?

Talvez tenha sido o dia mais feliz da minha vida desportiva e quando vamos ao Dragão jogar é impossível não nos lembrarmos desse dia. Voltarmos para um jogo da Liga Europeia ainda nos vai fazer lembrar mais e pode ser que seja um bom prenúncio para esta 2.ª mão.

É o melhor marcador do Campeonato, luta também para ser o melhor marcador na Liga Europeia. São dois objetivos a nível individual?

Não são, de todo. É importante marcar golos na minha posição, é esse o meu papel na equipa. Mas eu quero é ganhar títulos coletivos. Sempre fui assim e sempre serei até ao fim da minha carreira. Se não marcar mais golos até ao fim da época e o Benfica vencer todos os títulos assino já por baixo.

E é isso que distingue este grupo, um coletivo muito forte?

Nós temos conseguido ultrapassar os obstáculos também por termos um coletivo forte e espero que nos traga as vitórias que tanto queremos.

Os adeptos podem ser fundamentais nesse jogo com o FC Porto, tal como já foram no passado?

Sabemos que vamos encontrar um ambiente hostil, se pudermos ter adeptos do Benfica será aquela força extra que nos pode dar a vitória.

Em termos globais, está a ser uma época positiva para o Benfica?

Sim, perdemos a liderança do Campeonato na última jornada com um empate em Valongo em que não merecíamos o resultado, mas estamos prontos para recuperar a liderança. Temos deslocações difíceis. Sabemos que vai ser um Campeonato resolvido nas últimas jornadas e estamos preparados para lutar. Esperamos que seja um Campeonato resolvido apenas pelos jogadores e não por fatores externos.

Isso pesa-vos muito na cabeça?

Não, já ultrapassámos. Faz parte do desporto, essas coisas acontecem, não vale a pena pensarmos mais nisso. Às vezes torna-se inevitável quando as histórias se repetem os fantasmas voltam a aparecer, mas acredito que não vai voltar a acontecer. Sou um otimista por natureza, acho que vai começar a existir mais isenção no futuro e os árbitros vão fazer um trabalho melhor para que ninguém se queixe.

Tem sido uma época positiva a nível individual?

Não comecei muito bem a época. Fisicamente não me sentia muito bem, não tinha confiança, essas coisas acontecem. Só conheço um caminho para recuperar esses níveis de confiança que é trabalhar. Felizmente as coisas agora correm-me melhor e isso é fruto do trabalho coletivo e do dia-a-dia.

Como são os dias de trabalho?

É um dia-a-dia animado, somos um grupo engraçado, com bom ambiente e isso vê-se dentro da pista quando jogamos e quando treinamos. Assim é mais fácil fazer aquilo de que gostamos e não tenho qualquer dúvida que os êxitos recentes se devem muito a esse espírito.

O que se pode esperar do ciclo difícil de jogos que aí vêm?

Numa semana vamos ao Dragão para a Liga Europeia, a Barcelos para o Campeonato e novamente ao Dragão para a Taça. É uma semana em que se pode decidir tudo ou não. Esperamos que se for para decidir alguma coisa que seja a nosso favor no caso da Liga Europeia e na Taça. No Campeonato que consigamos os três pontos em Barcelos para nos mantermos na luta. Sabemos que é uma semana importante, mas nós gostamos desses momentos, trabalhamos a época toda para eles.

É fácil manter o foco nas diferentes competições?

Conseguimos fazê-lo porque já temos alguma experiência dos últimos anos e não vale a pena pensarmos mais à frente. Tem de ser jogo a jogo, final a final, porque é disso que se trata. Cada jogo agora é uma final.

Os objetivos estão bem definidos?

Estão bem definidos, é ganhar tudo!

Foto|fonte: SL Benfica - Texto: Luís Afonso Guerreiro | Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

:Garrincha:

Sou da opinião que não deve sair, ainda para mais quando tem contrato e renovou À pouco tempo! O Benfica tem de ter os melhores do mundo e o João faz parte desse lote. Espero que no fim da época, quando festejarmos o campeonato, haja uma conversa com a direção e se resolva o melhor para ambos.