Liga Europeia 2020/2021 - SL Benfica eliminado na Meia-Final

Shoky

Não há nome fofinho para esta maldição dos corruptos? Vão em quê? 11 finais perdidas seguidas? Deve ser recorde mundial.

De qualquer forma, devíamos ter ganho isto. Nojento o que nos foi feito na meia final. Modalidade suja.

TeamRocket37

Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.


Rei

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2021, 12:50
Não há nome fofinho para esta maldição dos corruptos? Vão em quê? 11 finais perdidas seguidas? Deve ser recorde mundial.

De qualquer forma, devíamos ter ganho isto. Nojento o que nos foi feito na meia final. Modalidade suja.

Raça mais forte.












Loles.

Só tou a ver

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2021, 12:50
Não há nome fofinho para esta maldição dos corruptos? Vão em quê? 11 finais perdidas seguidas? Deve ser recorde mundial.

De qualquer forma, devíamos ter ganho isto. Nojento o que nos foi feito na meia final. Modalidade suja.
Os fc porcos já perderam 14 finais, 11 seguidas.

Rei

Citação de: Dandy em 17 de Maio de 2021, 12:42
Citação de: Rei em 17 de Maio de 2021, 12:21
Citação de: Dandy em 17 de Maio de 2021, 11:29
Citação de: Rei em 17 de Maio de 2021, 11:21
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 11:08
Citação de: Dandy em 17 de Maio de 2021, 11:06
Citação de: Rei em 17 de Maio de 2021, 10:17
O Benfica só tem o triplo dos campeonatos e taças de portugal e mais troféus internacionais. Até o Porto tem melhor palmarés que o Sporting.

A Liga Europeia não tem esse valor que lhe querem dar. É uma competição ao alcance dos clubes portugueses todos os anos. Incomparável com o futebol onde uma Liga dos Campeões é disputada por diversos clubes de vários países.

Portanto não Dandy, o Sporting tem um excelente palmarés no hoquei mas tem menos troféus internacionais e nacionais então nem se fala. Estamos a falar do triplo dos campeonatos. Campeonatos esses disputados com boa parte das melhores equipas da Liga Europeia.




   Por muito que me custe, já só detemos a liderança indiscutível no basquetebol.

   Andebol, atletismo, futsal, hóquei em patins e voleibol ... estamos atrás.





No futebol também. Porto tem mais títulos internacionais.

Delirante.

Sendo assim o Sevilha deve ser das equipas com melhor palmarés porque venceu muitas vezes a  Liga Europa, uma prova disputada pelos terceiros e quartos dos campeonatos nacionais.

Isto faz pouco sentido. Para se ter melhor palmarés tem de se ver as coisas como um todo.




   Precisamente.

   Já aqui foi mencionado por mim, até coloquei uma longa lista de clubes com MAIS troféus no futebol europeu ... SEM que isso implique melhor palmarés.

   Mas quem defende isso és tu ... ao referir que ter o triplo das provas domésticas outorga melhor palmarés (mesmo tendo MENOS "Champions" do hóquei).

   Infelizmente, ontem, o Sporting voltou a ultrapassar-nos. Espero que seja por menos tempo que da vez inicial.





Acho que te falta contextualizar.

Eu defendo que 18 campeonatos nacionais valem mais do que 1 Liga Europeia NESTA modalidade. Estamos a falar de uma modalidade praticada em poucos lugares no mundo, e estamos a comparar clubes que disputam o mesmo campeonato nacional e provas internacionais onde por norma são sempre candidatos.

Nunca poderemos fazer o mesmo com equipas que disputam campeonatos nacionais diferentes noutras modalidades. Em futebol o Sevilha pode ter ganho imenso na Europa, mas isso faz deles um clube com melhor palmarés que outros que nunca jogam na Liga Europa? Tem de se contextualizar. Faz pouco sentido.

Se o Sporting disputa o mesmo campeonato nacional que o Benfica e Porto e estes conseguem ter o triplo dos campeonatos como é que o Sporting pode ter um melhor palmarés? Uma Liga Europeia nesta modalidade nunca vai ser equivalente a 18 campeonatos nacionais, ainda por cima estamos a falar do melhor campeonato do mundo.




   » Penso que estabeleces um precedente ERRADO ao considerar (tanto) as especificidades de cada modalidade ... até porque, de facto, cada uma terá as suas e (sob essa perspectiva) nunca seria possível fazer cotejos mais abrangentes.

   Independentemente das particularidades de cada desporto ... uma competição internacional que integre os vencedores e os melhores classificados das competições internas de cada país (e que seja considerada, por todos os agentes, a prova mais prestigiada de um Continente) será sempre mais valiosa e importante do que uma competição doméstica (mesmo tratando-se da subjectiva e efémera adjectivação do "Melhor Campeonato do Mundo").

   Até porque, repara, o vencedor da "Euroleague" só chega à "Euroleague" por via das competições domésticas (prova inequívoca da subalternidade destas).

   O vencedor de uma "Champions" apura-se para a disputa de um campeonato nacional? Não ... é ao contrário. O vencedor de uma liga nacional é que se qualifica para competir numa "Champions".


   » "Em futebol o Sevilha pode ter ganho imenso na Europa, mas isso faz deles um clube com melhor palmarés que outros que nunca jogam na Liga Europa?"

   Depende.

   Melhor palmarés do que um Sporting ou do que um Las Palmas? Tem, na minha opinião.

   Melhor palmarés do que o Celtic? Não tem, na minha opinião.

   Basta seguir o critério inequívoco das medalhas olímpicas: se tem mais medalhas de ouro ... já nem vale a pensa contabilizar as restantes (de prata e/ou de bronze).





Amigo, eu percebo o teu ponto e respeito, ainda assim discordo.

Se me disseres que uma Liga Europeia vale mais do que a conquista de um campeonato nacional eu aceito, concordo totalmente. Agora quando um clube tem o triplo dos campeonatos nacionais e taças de portugal, conquistou mais continentais, mais intercontinentais, e tem neste caso duas Ligas Europeias, eu continuo a dizer que temos mais historial na modalidade que o Sporting. O mesmo serve para o FC Porto que tem um palmarés parecido ao nosso nesta modalidade.


Temos de olhar para o palmarés como um todo e nunca pela mais valia de uma prova apenas. Eu nunca discordei de ti no essencial, ganhar a Liga Europeia vai ser sempre melhor do que ganhar um campeonato. Mas aqui estamos a falar de anos e anos de historial, de muitos troféus.

Vamos presumir que o Sporting tinha 10 Ligas Europeias, 7 continentais, 5 ou 6 intercontinentais e 10 campeonatos nacionais, o Benfica 23 campeonatos e 2 Ligas Europeias. Neste caso, eu diria que o palmarés do Sporting seria superior ao nosso pela disparidade na quantidade de troféus internacionais.

Neste caso, o Sporting tem menos troféus internacionais com o PORMAIOR de ter menos troféus nacionais com uma diferença absurda. Tu partes do pressuposto que uma Liga Europeia vale mais do que essa diferença. Eu acho isso altamente exagerado.

Acho que consegues perceber o meu ponto, mesmo que discordemos.

JonSnow

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 12:55
Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.


Team, segundo o que aqui se leu, a arbitragem foi de alto gabarito.
Eu mal vi essa cotovelada do Platero a não ser sancionada com falta sequer vi logo o saque que ia ser.
Mas pronto, se a maioria crê que na realidade os árbitros estiveram muito bem, então o parvo devo ser eu.

Rei

E para terminar, para que fique claro, eu discordo que o Forrest tenha melhor palmarés que o Chelsea por exemplo. Tal como o FC Porto não tem melhor palmarés que o Benfica por ter mais troféus internacionais. Trocavam o nosso palmarés por o deles?

E neste caso o procedimento para concluir isto continua a ser o mesmo. Embora seja verdade que o Forrest conquistou mais uma LC que o Chelsea, o Chelsea tem melhor palmarés que o Forrest porque a diferença na quantidade de troféus é bastante grande. Ainda por cima o Chelsea ganhou mais do que uma prova europeia, sendo uma destas a LC.

Eu olho mais para a floresta, mantendo sempre a mesma ideia, a principal prova continental vale mais do que uma prova nacional, ainda que num palmarés é a variedade que conta mais, o Chelsea já  tem historial europeu e tem sido um clube muito mais bem sucedido do que o Forrest alguma vez foi, e de forma mais regular.

Eu guio-me mais por isso do que por uma conquista singular. Uma conclusão destas não pode ser baseada numa LC, apesar de ser a prova mais importante de clubes deste continente.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 12:55
Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.

O Girão levou dois avisos nos penaltis, no segundo não tinha de ver azul?

slbfuckfcp


Manuel Bento #1

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 12:55
Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.
E para sermos brandinhos, porque há lá dois lances a roçar o azul. Um do Gil nazi e outro do Toni Pérez.

Manuel Bento #1

Citação de: JonSnow em 17 de Maio de 2021, 13:18
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 12:55
Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.


Team, segundo o que aqui se leu, a arbitragem foi de alto gabarito.
Eu mal vi essa cotovelada do Platero a não ser sancionada com falta sequer vi logo o saque que ia ser.
Mas pronto, se a maioria crê que na realidade os árbitros estiveram muito bem, então o parvo devo ser eu.
Vinham com lição estudada, mas nos pormenores fizeram a diferença. Mas ouviste alguma palavra dos nossos vices ou da estrutura? Só o Valter e companhia, no fim do jogo. Entregues aos bichos.

Manuel Bento #1

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 17 de Maio de 2021, 13:39
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 12:55
Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.

O Girão levou dois avisos nos penaltis, no segundo não tinha de ver azul?
Não podia defender a repetição do Nicolía.

TeamRocket37

Citação de: Manuel Bento #1 em 17 de Maio de 2021, 14:25
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 17 de Maio de 2021, 13:39
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 12:55
Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.

O Girão levou dois avisos nos penaltis, no segundo não tinha de ver azul?
Não podia defender a repartição do Nicolía.

Errado...

Girão pode adiantar se quiser 1 vez em todos os pênaltis.

Se fizer o 2x no mesmo penalti é vermelho directo.

JonSnow

Citação de: Manuel Bento #1 em 17 de Maio de 2021, 14:24
Citação de: JonSnow em 17 de Maio de 2021, 13:18
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 12:55
Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.


Team, segundo o que aqui se leu, a arbitragem foi de alto gabarito.
Eu mal vi essa cotovelada do Platero a não ser sancionada com falta sequer vi logo o saque que ia ser.
Mas pronto, se a maioria crê que na realidade os árbitros estiveram muito bem, então o parvo devo ser eu.
Vinham com lição estudada, mas nos pormenores fizeram a diferença. Mas ouviste alguma palavra dos nossos vices ou da estrutura? Só o Valter e companhia, no fim do jogo. Entregues aos bichos.
Caro, a 'estrutura' e os 'vices' não sentem isto. Infelizmente não sentem. Por muito, muito menos os porcos já estão a fazer barulho. Nós somos sodomizados e ainda cumprimentamos quem o fez de seguida.

Manuel Bento #1

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 14:26
Citação de: Manuel Bento #1 em 17 de Maio de 2021, 14:25
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 17 de Maio de 2021, 13:39
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2021, 12:55
Há 3 erros graves claros na arbitragem

Platero tem de ser expulso por vermelho direto cotovelada na cara de Gonçalo Pinto.
Platero este que veria a marcar 2 golos depois.

E a falta clara sobre Aragones no fim do prolongamento que daria a 10ª falta e Livre Directo ao Benfica. 

Girão tem de ser expulso tentou agrediu o Nicolia depois dos penaltis.
E não jogava a final.

O Girão levou dois avisos nos penaltis, no segundo não tinha de ver azul?
Não podia defender a repartição do Nicolía.

Errado...

Girão pode adiantar se quiser 1 vez em todos os pênaltis.

Se fizer o 2x no mesmo penalti é vermelho directo.
Desculpa então. Obrigado pela correção. Pensei que se fosse chamado 2 vezes à atenção num conjunto de pênaltis, via azul.