A velha Catedral - Estádio da Luz

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 02 de Fevereiro de 2012, 11:06
Citação de: Trezeguet em 02 de Fevereiro de 2012, 11:02
Citação de: Sparrow em 02 de Fevereiro de 2012, 11:00
Citação de: _Benfiquista_ em 30 de Janeiro de 2012, 23:10
Acho que é da Taça.Estamos a festejar um golo(do Yuran ou Isaias) e para o campeonato foi 0-0.
É o da taça...e é o golo do Yuran.
O do Isaías foi na outra baliza.
não foi não.os 2 golos foram ambos 2ª parte
Se tens a certeza...
Há imagens desse jogo? Resumos ou coisa parecida?

Tinha ideia que o Isaías marcou no final da primeira parte e o Yuran perto do fim de penalty.
Mas não tenho a certeza.
http://www.dailymotion.com/video/k7fddtbBFiiK9k9maN?start=126#from=embed

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 02 de Fevereiro de 2012, 11:10
Acho que é da Taça.Estamos a festejar um golo(do Yuran ou Isaias) e para o campeonato foi 0-0.
Se tens a certeza...

Tinha ideia que o Isaías marcou no final da primeira parte e o Yuran perto do fim de penalty.
Mas não tenho a certeza.
20 anos depois ver estas imagens...
Que tempos.

Estava enganado...forma realmente os dois na 2ª parte.  O0

The Eagle 10

Citação de: iSLBenfica em 09 de Dezembro de 2011, 23:11
Antes tivessem remodelado. Não há comparação possível. Mesmo que diminuíssem a capacidade do estádio era ali que estava grande parte (para não dizer quase toda) a história deste clube que é o Sport Lisboa e Benfica. Além disto era um estádio temível, que impunha respeito. A nível de espaço, no exterior à volta do estádio era muito maior e mais bonito. Se daqui não há comparaçao, lá dentro ainda menos.
Era só mesmo renovar o estádio com novas infra-estruturas, mais modernas, tanto no interior como no exterior.
Eu cada vez que vejo isto, só me dá vontade de chorar.

Nem sabia que este projecto existia na altura de quando o Benfica fez novo estádio da luz havia outro projecto com colunas amarelas e cobertura vermelha para remodelar o antigo estádio!

_Benfiquista_

Citação de: Sparrow em 02 de Fevereiro de 2012, 11:18
Se tens a certeza...

Mas não tenho a certeza.
Que tempos.

Exacto foram os dois golos na 2ª parte na mesma baliza.Eu estava no 3º anel no enfiamento e lembro-me bem ;)

_Benfiquista_

Citação de: Hanzo em 02 de Fevereiro de 2012, 02:44

Se me lembro bem ganhámos 2-0 e ao intervalo é apresentado o Futre.
Exacto :)

Hanzo

Trezeguet

Citação de: Hanzo em 02 de Fevereiro de 2012, 13:53
Não me lembro de quem marcou os golos mas também tenho ideia que ao intervalo ainda estava 0 a 0.
vê o video. Isaias e Yuran :)

_Benfiquista_

O nó cego que o Isaías deu ao Fernando Couto..ahaha A esta hora ainda deve estar á procura dos rins :P

misteryeyes

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Fevereiro de 2012, 12:22
Citação de: Sparrow em 02 de Fevereiro de 2012, 11:18
Se tens a certeza...

Mas não tenho a certeza.
Que tempos.

Exacto foram os dois golos na 2ª parte na mesma baliza.Eu estava no 3º anel no enfiamento e lembro-me bem ;)

Estive a dar uma olhadela na colecção, e dessa época (1992-1993), e referentes aos jogos com o Porto, apenas tenho o bilhete desse jogo dos 2-0:

Benfica-2 FC Porto-0 (27 Janeiro 1993 Estádio da Luz - Lisboa)
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=313960

_Benfiquista_

Outro bilhete em fui ver o jogo, mas não o tenho.O meu Pai tinha o dele, eu lembro-me de ter entrado no Estádio por debaixo dos torniquetes que já havia, por isso não cheguei a comprar bilhete.

Lembro-meno dia a seguir ao jogo e em jeito de brincadeira, termos metido um dos bilhetes á porta de um amigo portista, que foi connosco ao jogo, o resultado escrito lol Ficou pior que estragado :P

P.S.Há 19 anos vejam bem o preço dos bilhetes.Não se ganhava mais que hoje, muito pelo contrário e os bilhetes eram acessíveis para toda a gente.Agora era prai uns 30 euros para Sócios, no mínimo.Não era por acaso, que como foi o caso deste jogo em concreto, estavam numa 4ª feira á tarde 80 mil pessoas no Estádio da Luz.Outros tempos...

_Benfiquista_

A imagem do festejo é o do golo do Yuran já perto do fim.No primeiro o Isaías vai festejar para o lado oposto :)

vinsanity

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Fevereiro de 2012, 15:53

P.S.Há 19 anos vejam bem o preço dos bilhetes.Não se ganhava mais que hoje, muito pelo contrário e os bilhetes eram acessíveis para toda a gente.Agora era prai uns 30 euros para Sócios, no mínimo.Não era por acaso, que como foi o caso deste jogo em concreto, estavam numa 4ª feira á tarde 80 mil pessoas no Estádio da Luz.Outros tempos...

Para além que esses bilhetes não tinham lugares marcados e podia-se ir tanto para o primeiro anel como para o topo do 3º anel, no estádio antigo nunca pagava mais que esse valor (1000 escudos) para ir ver os jogos, hoje para ir para o primeiro anel no estádio novo é 25 euros para cima. E isso é também um dos factores que se perdeu com o novo estádio, hoje já não vai ao estádio quem quer, só vai quem pode a nivel financeiro, ajustando também a factores como jogos domingos á noite e a má prestação da equipa (o que não é agora o caso felizmente) afastam também as pessoas.

E o que eu não sinto pelo estádio novo é que o estádio não pertence a nós benfiquistas, parece-me mais uma feira internacional de marketing e publicidade que um estádio de futebol, das cenas mais ridiculas e acho que é unico no mundo é não se poder colocar tarjas de apoio á equipa porque tapa a publicidade dos coitadinhos da Coca-cola, da PT, Sagres ficam chateados porque está a tapar um ou dois de 200 placares que tem em volta das bancadas (acho que toda a gente já as marcas que patrocinam cada bancada) para além de não se poder levar bandeiras (pelos vistos só as claques podem levar e ás vezes nem sempre) em que ja vi situações ridiculas dos gorilas dos seguranças negarem a entrada de bandeiras pequenas que os miudos levavam (devem ter medo que o pessoal faça lançamento do dardo ao árbitro ou algo do género)

Quando vejo essas fotos do estádio antigo com milhares de bandeiras, das dezenas de faixas de apoio, não só das claques como das casas do benfica e de simples adeptos a dizerem de onde vêm que só demonstra a grande dimensão a nivel mundial do Benfica, esse colorido perdeu-se completamente com o novo estádio, por isso que é cada vez mais comum ler-se nos foruns a criticar o ambiente do estádio, do pessoal dos assobios, etc.

Sinceramente eu prefiro abdicar do "modernismos" e "conforto" desse novo estádio pelo ambiente e mistica do estádio antigo, eu vou ver um jogo de futebol e não vou ver um filme ao cinema onde essas comodidades fazem mais sentido. Detesto esse "elitismo" do futebol moderno

lopi75slb

Citação de: King 7 em 02 de Fevereiro de 2012, 11:25
Citação de: iSLBenfica em 09 de Dezembro de 2011, 23:11
Antes tivessem remodelado. Não há comparação possível. Mesmo que diminuíssem a capacidade do estádio era ali que estava grande parte (para não dizer quase toda) a história deste clube que é o Sport Lisboa e Benfica. Além disto era um estádio temível, que impunha respeito. A nível de espaço, no exterior à volta do estádio era muito maior e mais bonito. Se daqui não há comparaçao, lá dentro ainda menos.
Era só mesmo renovar o estádio com novas infra-estruturas, mais modernas, tanto no interior como no exterior.
Eu cada vez que vejo isto, só me dá vontade de chorar.

Nem sabia que este projecto existia na altura de quando o Benfica fez novo estádio da luz havia outro projecto com colunas amarelas e cobertura vermelha para remodelar o antigo estádio!
O lagarto do Santana lopes nunca quiz um estadio muito grande para o maior clube do pais

Trezeguet

baratos. para ir às antas no célebre jogo do César Brito foram 8 contos e santo tirso 2 anos depois foram 10?