A velha Catedral - Estádio da Luz





o_bEnFiQuIsTa



Elvis the Pelvis

Maior que Bernabéu, Camp Nou, San Siro, Wembley, etc. Aquele terceiro anel arrepiava.

Tantas saudades!

RedVC

#862
Não sei se algumas destas já aqui foram colocadas. São todas soberbas.
Fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1714309


Um Estádio mítico. Um Estádio do qual cada vez mais me lembro. Onde chorei e ri, onde senti a unidade, a comunhão com milhares de iguais para levarmos o Benfica à vitória. Onde me sentei com o meu pai para aprender a Ser Benfiquista. Onde terei visto Vítor Batista, Jordão de águia ao peito mas não me lembro por ser tão pequenino. Onde tive de sair à pressa por causa de uma zaragata à minha volta escudado por meu pai que jurava ali nunca mais voltar. Onde voltei pouco depois de novo de mão dada com meu Pai. Onde vi jogar Bento, Pietra, Bastos Lopes, Álvaro, Veloso, Humberto, Carlão, Alves, Shéu, Diamantino, Chalana, Stromberg, Filipovic e Néné. O meu plantel de sonho, de sonho juvenil. Onde entrei um dia quase sem colocar os pés no chão arrastado por um magote de pessoas na final do campeonato mundial de juniores, onde vi Rui Costa celebrar o título, onde Rui Águas nos levou à vitória, onde a mão de Vata se diluiu na explosão da emoção. Onde num dos últimos jogos da sua vida, semi-demolido, me sentei nele ao frio para fundir a derrota nesse jogo com o sentimento de que em breve não seria mais de uma memória. A Catedral. Apesar de desaparecida será sempre a nossa casa de emoções. 

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10



Ned Kelly

60 anos da inauguração, hoje.

Falhei os primeiros 24 anos do estádio, por razões de força maior que se prendem, entre outras coisas, com o processo de formação de um espermatozóide. Depois foram 25 anos muito intensos que agradeço do fundo de coração ao BENFICA.

Fake Blood

60 anos!
Inaugurado num dia importante para a história de Portugal (e não para a história do regime como outros!)


Kurt Cobain 10


Kurt Cobain 10


Kurt Cobain 10


sardao


KKK24

Orgulho enorme neste estádio. Pena a sua demolição