As 10 maiores alegrias que o Benfica vos deu.

Ettelbreck

A maior até agora foi o Campeonato de 2005... Como ainda sou novito, tinha poucas recordações de um Benfica campeão... E o que o Senhor Trapattoni fez foi um verdadeiro milagre...

Mas essa maior alegria se tudo correr bem essa alegria vai ser substituída por outra dia 18 de Maio...

pedro6250

As mais marcantes são sem duvida os campeonatos do Trapa e do JJ, e a passagem aos Quartos de final da Liga dos campeões, infelizmente nos últimos anos tem sido assim e como só tenho 19 anos e não gosto de modalidades.. acho que é normal "só" ter estas grandes alegrias, infelizmente temos ganho poucos títulos.

Sherman

As maiores alegrias... a taça de 96, os 4-3 em Milao que, apesar da derrota, foi uma boa exibição nossa numa altura em que o mais provável era levarmos 4 ou 5... o campeonato do Trapp, os 2-0 em Liverpool e consequente passagem aos quartos da Champions, o campeonato do Jesus, a matança do borrego na Alemanha (que exbição, que classe!)... Da época negra nao tenho quase nenhumas recordações agradáveis. Foi muito mau.

Frank James

Sem ordem... Regresso do Rui, 2-0 aos porcos com dois do Nuno, o inevitável campeonato de 2004/2005, vitoria em Anfield aos campeões da europa, campeonato de 2009/2010, golo do saviola aos porcos no 1 a zero(foram cadeiras foi tudo com o caralho), 1º golo do coentrão aos porcos para a taça, reviravolta com a Naval(os porcos ficaram com um melão porque pensavam que ia ser campeoões), cabeçada do Luisão no frango do Ricardo, a super taça levantada pelo Simãozinho...

franciscoafonso

Ser campeão europeu com André Lima teve um gosto especial.

Mastercard

Ao vivo: o jogo da época passada para o campeonato e consequente festa do título, a conquista da Uefa futsal cup, o golo do Coentrão este ano ao Marítimo, o golo do Javi ao Naval na época passada e com um sabor muito especial, o último jogo da final do playoff da liga de basket o ano passado, pelo facto de ser contra os porcos e por ter saltado e festejado no meio do Ben Reed e do Will Frisby, nem o facto de ter "perdido" o cachecol no meio dos festejos apagou a enorme alegria :)

RogerWaters

1º 3-6 o jogo em que com 6 ou 7 anos me tornei benfiquista convicto.
2º 0-2 em Liverpool
3º Benfica-Porto na final da taça contra a "super-equipa" do Mourinho.
4º Golo do Sabry contra o Seportem perfeito para calar a lagartagem na escola.
5º Final da Taça da Liga na época passada.
6º 2-1 contra o Manster.
7º Golo decisivo do Luisão contra o Ricardo.
8º Vitória do Nuno Gomes contra o FCP nos tempos do Koeman.
9º 2-2 contra o Alverca em 98 ou 99 que foi a primeira vez que fui ao Estádio da Luz. Seguiram-se muitas outras.
10º Uma exibição de outro mundo do Poborsky contra o Liverpool num amigável para aí em 2000 ou 2001. Dois golões.

ruislbenfica

12-2 ao FC MERDA

3-0 ao FC MERDA

6-3 ao Sporteng (chinocas)

Festivus

10? Deixa cá ver...

Campeonato Nacional
Época 1999/2000
Benfica 1-0 FC Porto

Um jogo muito intenso com uma chuva danada, Bossio a fazer o jogo da vida dele defendendo como nunca o tinha feito antes e provavelmente não voltaria a fazer e depois o golo de Abdelasatar Sabry levou-me ao delírio.

Campeonato Nacional
Época 1999/2000
Sporting 0-1 Benfica

Bastava um empate ao Sporting para ser campeão nessa noite, o Benfica esteve muito apagado durante o jogo inteiro e o Sporting teve prai uns 15 livres directos a favor metade deles sendo oferecidos pelo Lucílio Baptista até que a uns poucos minutos do final é marcado um livre directo a favor do Benfica com Sabry a bater e a fazer UM GOLO EXTRAORDINÁRIO gelando o Estádio de Alvalade e adiando a festa do título do Sporting.

Campeonato Nacional
2000/2001
Benfica 3-0 Sporting

A grande alegria da época com um golo de Van Hooidonk e 2 golos de rajada de João Tomás. Interessante que desde este jogo a única vez que voltámos a vencer o Sporting por goleada foi no ano passado para a Taça da Liga, pena.

Campeonato Nacional
2002/2003
Sporting 0-2 Benfica

Jesualdo tinha levado um pontapé no traseiro e entra Camacho, foi uma vitória clara em que dominámos o jogo e tenho que admitir que vencer o último Derby no antigo Estádio de Alvalade soube bem.

Final da Taça de Portugal
2003/2004
Benfica 2-1 FC Porto

O Porto de Mourinho era praticamente invencível como todos sabem e ao perder 1-0 ao intervalo dificilmente daríamos a volta ao resultado, a 2ª parte está quase no fim e não é que Fyssas um jogador que não se destacava muito na equipa  iguala o resultado? Mas o melhor estaria ainda para vir no prolongamento com Simão a marcar o 2-1 e eu ouvir gente na rua a festejar o golo.
Foi o primeiro troféu que eu vi o Benfica ganhar.

Campeonato Nacional
2004/2005
Benfica 1-0 Sporting

Após uma derrota por 1-0 em Penafiel a esmagadora maioria dos Benfiquistas já não acreditava no título e os adeptos do Sporting estavam todos felizes da vida pois a equipa estava em grande forma e a caminho da Final da Taça UEFA.
Das pessoas que eu conheço eu devo ter sido o único que ainda acreditava e acredito que muita gente aqui do fórum se identifica comigo neste aspecto, estava eu a ver o jogo bastante clamo até pois estávamos a jogar bem até que o árbitro marca um livre indirecto a nosso favor e o Luisão marca aquilo que eu considero o golo do título.
Na semana seguinte, o Benfica tornar-se-ia campeão no Bessa.

Campeonato Nacional
2005/2006
FC Porto 0-2 Benfica

Após cerca de 20 anos o Benfica voltaria a vencer no Estádio do FCP, desta vez com um bis de Nuno Gomes. Esta vitória estava prestes a ser apagada da memória com a nossa vitória lá este ano também por 2-0 mas depois a 2ª mão estragou tudo bah.

Fase de Grupos Champions League
2005/2006
Benfica 2-1 Man Utd

Depois de um empate ridículo em Lille a nossa saída das competições europeias parecia ser o cenário mais provável e isso parecia confirmar-se quando nos primeiros minutos do jogo sofremos o 1-0, passados uns minutos Nélson centra a bola para Geovanni e igualamos nadam au mas mesmo assim não acreditava muito, cerca de 10 minutos depois um dos piores jogadores de sempre do Benfica(Beto) remata sem pensar muito a uma distância considerável da área e faz o 2-1, foi um dos golos que mais comemorei em toda a minha vida e pela primeira vez eu estava a experienciar aquilo a que se chamava o verdadeiro Benfica. O ambiente no estádio essa noite foi dos melhores que já vi, se pareceu incrível na TV imagino como terá sido ao vivo!

2º Mão Oitavos-de-Final Champions League
2005/2006
Liverpool FC 0-2 Benfica

No jogo anterior tal foi o meu espanto ao conseguirmos ganhar por 1-0 nos instantes finais mal sabia eu que o próximo jogo seria uma delícia ainda maior. O Liverpool era o campeão Europeu em título e tudo indicava que em Anfield não iam facilitar, nos primeiros 20 minutos do jogo sofri muito e parecia que íamos perder por uns 4-0, depois com o ritmo a abrandar Simão remata de longe e marca UM GOLÃO! Aí sim vi que o Benfica ia vencer outro gigante, lá para final da 2º parte Miccoli fecha o marcador.

Meias-Finais da Taça da Liga
2009/2010
Sporting 1-4 Benfica

Goleada em Alvalade num jogo que correu bem logo desde o início.

joaoaria

Benfica - 1 - Marselha - 0 (Vata)
Arsenal - 1 - Benfica - 3
B. Leverkussen - 4 - Benfica - 4
Sporting - 3 - Benfica - 6
Liverpool - 0 - Benfica - 2 (Simão/Miccoli)
Porto - 0 - Benfica - 2 (César Brito)
Benfica - 1 - Sporting - 0 (Luisão)
1ª vez que corri (atletismo) oficialmente de águia ao peito
1ª Vitória na taça CERS de Hoquei em Patins
Vitória na Liga dos Campeões de Futsal

Rigters

A 1ª sem dúvida, o jogo que mais vibrei com o Benfica: Benfica 2-1 Porto Final da Taça 03/04.
Liverpool 0-2 Benfica(Vibrei bastante com o golo do Simão)
Benfica 2-1 Manchester(Adorei o golo do mal-amado Beto
Benfica 1-0 Sporting(jogo do título 04/05
O 2-0 Porto com golos de Nuno Gomes.
Benfica 5-2 Rio Ave(única vez que fui à nova Luz)
Ganhámos uma vez 2-1 ao Porto na Luz Antiga, eu fui lá ver, mas tinha 5 ou 6 anos, mas tenho lembranças desse jogo 10 anos depois. Nem o meu pai nem a minha mãe se lembram também para me dizerem quem marcou os golos(tenho a sensação de ter sido o Nuno Gomes a marcar um deles mas sem certeza)
Campeões Europeus de Futsal
1-0 ao Porto no último titulo. Vibrei com o golo do Saviola
Por fim, o jogo do título 09/10. Que reviravoltas de confiança que levei nesse dia. De 5 em 5 minutos mudava a minha confiança de vamos ser campeoes para vamos ficar em 2º.

fred_cardozo7

Citação de: Rigters em 23 de Janeiro de 2012, 00:28
A 1ª sem dúvida, o jogo que mais vibrei com o Benfica: Benfica 2-1 Porto Final da Taça 03/04.
Liverpool 0-2 Benfica(Vibrei bastante com o golo do Simão)
Benfica 2-1 Manchester(Adorei o golo do mal-amado Beto
Benfica 1-0 Sporting(jogo do título 04/05
O 2-0 Porto com golos de Nuno Gomes.
Benfica 5-2 Rio Ave(única vez que fui à nova Luz)
Ganhámos uma vez 2-1 ao Porto na Luz Antiga, eu fui lá ver, mas tinha 5 ou 6 anos, mas tenho lembranças desse jogo 10 anos depois. Nem o meu pai nem a minha mãe se lembram também para me dizerem quem marcou os golos(tenho a sensação de ter sido o Nuno Gomes a marcar um deles mas sem certeza)Campeões Europeus de Futsal
1-0 ao Porto no último titulo. Vibrei com o golo do Saviola
Por fim, o jogo do título 09/10. Que reviravoltas de confiança que levei nesse dia. De 5 em 5 minutos mudava a minha confiança de vamos ser campeoes para vamos ficar em 2º.
Foi o Van Hooijdonk a marcar os dois! Tens aqui o video do jogo! http://www.zerozero.pt/video.php?id=18716

sardao

Poucas para os amargos que já me deu >:(

O Benfica está em dívida para comigo >:(

Patrick_slb

- Benfica 1-0 sporting em 2004/2005 & o título respetivo com golo de Luisão. Ouvi no rádio e fiz a volta à casa a correr.
- Liverpool 0-2 Benfica, abri o champagne com o meu pai no golo acrobático do Miccoli.
- Benfica 2-1 Man Utd, no 0-1 caguei, desliguei e voltei a ligar a TV e vi 2-1. Até saltei do sofá.
- Benfica 2-1 porto, final da Taça de Portugal e primeiro título que me lembro.
- Toda a época de 2009/2010. Foi o melhor Benfica que vi em toda a minha vida.
- Benfica 3-1 porto em 2013/2014 na Taça de Portugal.
- Juventus 0-0 Benfica e o apuramento para a final da Europa League em Turim em 2014. Simbólico.
- Benfica 3-1 Fenerbahce e apuramento para a final da Europa League em 2013.
- Benfica 2-0 porto após o falecimento do Eusébio. Foi o primeiro jogo que vi na Luz e logo um jogão com um ambiente aterrador.
- Marselha 1-2 Benfica com golo de Alan Kardec. Aí estava a ver o jogo com o colega e fomos logo de carro buzinar à frente de um bar onde havia adeptos do Marselha. O melão deles era épico.