As melhores fotografias da história do Benfica

RedVC

Citação de: M1904 em 20 de Junho de 2014, 10:31
Citação de: RedVC em 19 de Junho de 2014, 19:59
Citação de: M1904 em 19 de Junho de 2014, 12:07
Citação de: RedVC em 10 de Junho de 2014, 15:09
Sim. Mas a história associada à parte baixa do estádio antes do fecho do terceiro anel mantem-se. Aconteceu à minha frente. Penso ter sido num Benfica - Zurique para a Taça UEFA durante a primeira época de Eriksson.

Verdade.  :2funny:
Ainda à bocado quando estava a confirmar que a foto é do estadio da Luz, passei por uma foto onde se vê essa arvore.

É assim, se eu estou a dizer é porque aconteceu.
Se disse que vi é porque vi e porque tenho idade para o ter visto.

Agora se você é um engraçadinho que gosta de fazer piadinha fácil e arreganhar a taxa duvidando do que os outro dizem aqui sem os conhecer de lado nenhum então espero que que vá lamber a tal árvore para ver se mete uma vitaminas nesse cérebro de rato.

Não sei com quem se costuma dar mas eu não minto nem tenho nenhum interesse em andar aqui a aldrabar ninguém.

Vá chamar aldrabão a quem você conhecer!

Se for ver os meus posts verá que a esmagadora maioria dos meus posts tem a preocupação de partilhar algum conhecimento que tenho da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica. Mesmo aqui neste tópico. No tópico de Cosme Damião, no tópico de Manuel Gourlade. Conhece? Sabe quem são. Ou só sabe chamar aldrabão a quem você não conhece?

Ponho aqui algumas mensages sem aldrabices, sem preocupação de me por de bicos de pés. Talvez você tenha uma contribuição um pouquinho melhor do que a graçola fácil e da dúvida da palavra dos outros. Se tem então faça favor para ver se ensina alguma coisa.

Há quem seja sério e não faça a mentirola fácil por razão nenhuma.

Vá chamar aldrabão a quem você conhecer!

Irra, que entrada a pés juntos...   :disgust:

Não vou fazer um desenho para explicar, mas pensava que o que tinha escrito era perfeitamente bem interpretável.

Enfim... estou a dizer que é verdade, ainda ponho um boneco a rir por ser uma situação cómica, depois digo que tenho uma foto com essa arvore, e ainda me diz que estou a chamar mentiroso, além de me insultar logo a seguir, apenas porque não sabe interpretar emoticons/português.  :disgust:

Bem, se sou homemzinho para entrar a pés juntos também sou homenzinho para dizer que fui uma besta. Lamento, não percebi. O Fakeblood já o tinha dito mas duvidei da interpretação dele.

Por esse motivo apresento as minhas desculpas.

Fake Blood

Tudo gente porreira :)
Como penitência tens que identificar quem está na última foto  :smokin:

Ned Kelly

Também me lembro da árvore e não há dúvida que a foto dos andaimes é mesmo na Luz, não só pelos prédios que referem, como pela lateral do terceiro anel antes de ter sido fechado.

M1904

Quem se lembra daquelas tabelas/campos de basket por baixo das bancadas do 3º anel.
Levava sempre uma bola de basket para andar lá a fazer lançamentos.

E também o pessoal atirar bilhetes cá para baixo para o pessoal que não tinha bilhete tentar entrar. Ou quando era puto e ia com amigos, ter de pedir a alguém para entrar cmg fingindo ser meu pai.
Ou já com 16/17 anos, dizer que se tinha menos de 14 para entrar. Bons tempos...

RedVC

Campo das Amoreiras, 1940, dia de jogo! Viva o Benfica!



RedVC

#1235
1955, Rio de Janeiro, torneio Charles Miller.
Costa Pereira e José Águas no Luxor Hotel.
Estão a ver na televisão imagens do jogo América 4 - Benfica 2
Águas está a ver-se num ataque com defesa do guarda-redes brasileiro.



ps: não tem nada a ver mas é engraçado que quando encontrei a fotografia veio-me à cabeça uma associação engraçada que me remete à minha juventude e às BDs de Michel Vaillant. Ora não é que parecem mesmo os dois irmãos Vaillant...   :cool2:

zappendrix

#1236

Grande equipa! E ainda faltavam Bento, Bastos Lopes, Nené...

COPERNICUS


Zezito10

Citação de: LX em 08 de Junho de 2014, 03:57
Não é fotografia, mas não sabia onde colocar.

Montagem da RTP momentos antes da Final da Taça dos Campeões Europeus entre o Benfica e o AC Milan.

https://www.youtube.com/watch?v=YrPlx0CvCPg

Andei tanto tempo á procura desta montagem...  :bow2:

fudim flan

Citação de: M1904 em 04 de Julho de 2014, 12:06
Quem se lembra daquelas tabelas/campos de basket por baixo das bancadas do 3º anel.
Levava sempre uma bola de basket para andar lá a fazer lançamentos.

E também o pessoal atirar bilhetes cá para baixo para o pessoal que não tinha bilhete tentar entrar. Ou quando era puto e ia com amigos, ter de pedir a alguém para entrar cmg fingindo ser meu pai.
Ou já com 16/17 anos, dizer que se tinha menos de 14 para entrar. Bons tempos...
era um mini campo de basket.
passei lá muitas horas a jogar,ninguem impedia e eu e alguns amigos aproveitávamos.
bons tempos,que saudades.

Nowakowski

Citação de: zappendrix em 08 de Julho de 2014, 17:38

Grande equipa! E ainda faltavam Bento, Bastos Lopes, Nené...

O Humberto Coelho tem um bocado de cara ali na trufa.


RedVC

Citação de: Nowakowski em 10 de Julho de 2014, 02:57
Citação de: zappendrix em 08 de Julho de 2014, 17:38

Grande equipa! E ainda faltavam Bento, Bastos Lopes, Nené...

O Humberto Coelho tem um bocado de cara ali na trufa.

Pronto, "obrigaram-me" a colocar aqui esta fotografia



O Barros é qualquer coisa de inenarrável...
Cortes de cabelos e barbas: dava para encher um stock largo de almofadas  :2funny:

RedVC

Mais duas fotografias, mais duas taças. Grandes, enormes equipas

1952, 28 Maio... Inauguração do Estádio das Antas:

Futebol Clube do Porto 2 - Sport Lisboa e Benfica 8


Aquela taça ali está num lugar de destaque no museu. E merece.



Por "azar" só já filmagem das cerimónias antes do jogo. Depois as camaras de filmar encravaram-se em série. Um fenómeno raro e um prejuízo enorme. Nem tudo pode correr bem. Desde 1906 a azarar de vez em quando.

1993, 10 Junho, final da Taça de Portugal:
Boavista Futebol Clube 2 - Sport Lisboa e Benfica 5



Um dos jogos mais belos da minha vida. Uma equipa de classe arrepiante. Brilhou e extinguiu-se.


Dandy

Citação de: RedVC em 13 de Julho de 2014, 17:06
Citação de: Nowakowski em 10 de Julho de 2014, 02:57
Citação de: zappendrix em 08 de Julho de 2014, 17:38

Grande equipa! E ainda faltavam Bento, Bastos Lopes, Nené...

O Humberto Coelho tem um bocado de cara ali na trufa.

Pronto, "obrigaram-me" a colocar aqui esta fotografia



O Barros é qualquer coisa de inenarrável...
Cortes de cabelos e barbas: dava para encher um stock largo de almofadas  :2funny:




   Na foto do plantel de 1976/77, destaco:


   » a ausência de Humberto Coelho (vendido ao PSG)

   » o falecido José António (mais tarde capitão do Belenenses)

   » o professor Rui Silva (que costuma aparecer na BenficaTV)