As melhores fotografias da história do Benfica

_Benfiquista_


pcssousa


_Benfiquista_

Primeiro golo do Diamantino de livre directo a enganar completamente Vítor Damas.

Vencemos 2-1 o Sporting, com um bis do Diamantino.

dfernandes

É tão estranho para quem nasceu na década de 80 e só começou a acompanhar o futebol no inicio da de 90 ver o nosso Estádio antigo e os outros sem os anéis fechados.

O Estádio da Luz que me habituei a ver é o do pós fecho do terceiro anel.

Benfiquista_

Estou na dúvida se já tinham colocado por aqui esta foto...

Fake Blood

Citação de: pablito77 em 10 de Junho de 2014, 15:34
Citação de: _Benfiquista_ em 10 de Junho de 2014, 15:23
De certeza que é Alvalade...?
https://www.facebook.com/SportLisboaEBenfica?hc_location=timeline
Isso é só baseado num facebook?
De certeza absoluta que aquilo é Alvalade? É que está arquivada como sendo de um Benfica x Porto de 1985.
Dificilmente aquela foto dos andaimes não é da Luz.

M1904

A foto de que falam dos andaimes é na Luz, tenho a certeza absoluta.

O prédio em construção que se vê, é no topo da Rua dos Soeiros, e as "traseiras" dão para a rua Mateus Vicente.

No google maps não se vê bem, pois as fotos da zona já são algo antigas e não têm sequer ainda os prédios novos. No streetview tem lá os prédios do correio da manha e pingo doce a serem construídos, que ficam à frente desse.

Aquelas grades que se vê no 3ºanel, dá para comparar com outras fotos do estadio da Luz e ver que são iguais e estão no mesmo sitio.

Ao lado desse prédio, no topo da rua dos soeiros era uma das antigas entradas do estádio da Luz, ainda hoje se podem ver um pouco antigo muro da Luz e das escadas.


Se virem a envolvente do campo grande, não tem lá nenhum prédio com essas características. A confusão pode estar porque tem um parecido que se vê bem da segunda circular ao lado da nova cede da zon.

M1904

Citação de: RedVC em 10 de Junho de 2014, 15:09
Sim. Mas a história associada à parte baixa do estádio antes do fecho do terceiro anel mantem-se. Aconteceu à minha frente. Penso ter sido num Benfica - Zurique para a Taça UEFA durante a primeira época de Eriksson.

Verdade.  :2funny:
Ainda à bocado quando estava a confirmar que a foto é do estadio da Luz, passei por uma foto onde se vê essa arvore.

RedVC

#1223
Citação de: M1904 em 19 de Junho de 2014, 12:07
Citação de: RedVC em 10 de Junho de 2014, 15:09
Sim. Mas a história associada à parte baixa do estádio antes do fecho do terceiro anel mantem-se. Aconteceu à minha frente. Penso ter sido num Benfica - Zurique para a Taça UEFA durante a primeira época de Eriksson.

Verdade.  :2funny:
Ainda à bocado quando estava a confirmar que a foto é do estadio da Luz, passei por uma foto onde se vê essa arvore.

É assim, se eu estou a dizer é porque aconteceu.
Se disse que vi é porque vi e porque tenho idade para o ter visto.

Agora se você é um engraçadinho que gosta de fazer piadinha fácil e arreganhar a taxa duvidando do que os outro dizem aqui sem os conhecer de lado nenhum então espero que que vá lamber a tal árvore para ver se mete uma vitaminas nesse cérebro de rato.

Não sei com quem se costuma dar mas eu não minto nem tenho nenhum interesse em andar aqui a aldrabar ninguém.

Vá chamar aldrabão a quem você conhecer!

Se for ver os meus posts verá que a esmagadora maioria dos meus posts tem a preocupação de partilhar algum conhecimento que tenho da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica. Mesmo aqui neste tópico. No tópico de Cosme Damião, no tópico de Manuel Gourlade. Conhece? Sabe quem são. Ou só sabe chamar aldrabão a quem você não conhece?

Ponho aqui algumas mensages sem aldrabices, sem preocupação de me por de bicos de pés. Talvez você tenha uma contribuição um pouquinho melhor do que a graçola fácil e da dúvida da palavra dos outros. Se tem então faça favor para ver se ensina alguma coisa.

Há quem seja sério e não faça a mentirola fácil por razão nenhuma.

Vá chamar aldrabão a quem você conhecer!

Fake Blood


RedVC

É... a gargalhada é que saiu sem querer.

M1904

Citação de: RedVC em 19 de Junho de 2014, 19:59
Citação de: M1904 em 19 de Junho de 2014, 12:07
Citação de: RedVC em 10 de Junho de 2014, 15:09
Sim. Mas a história associada à parte baixa do estádio antes do fecho do terceiro anel mantem-se. Aconteceu à minha frente. Penso ter sido num Benfica - Zurique para a Taça UEFA durante a primeira época de Eriksson.

Verdade.  :2funny:
Ainda à bocado quando estava a confirmar que a foto é do estadio da Luz, passei por uma foto onde se vê essa arvore.

É assim, se eu estou a dizer é porque aconteceu.
Se disse que vi é porque vi e porque tenho idade para o ter visto.

Agora se você é um engraçadinho que gosta de fazer piadinha fácil e arreganhar a taxa duvidando do que os outro dizem aqui sem os conhecer de lado nenhum então espero que que vá lamber a tal árvore para ver se mete uma vitaminas nesse cérebro de rato.

Não sei com quem se costuma dar mas eu não minto nem tenho nenhum interesse em andar aqui a aldrabar ninguém.

Vá chamar aldrabão a quem você conhecer!

Se for ver os meus posts verá que a esmagadora maioria dos meus posts tem a preocupação de partilhar algum conhecimento que tenho da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica. Mesmo aqui neste tópico. No tópico de Cosme Damião, no tópico de Manuel Gourlade. Conhece? Sabe quem são. Ou só sabe chamar aldrabão a quem você não conhece?

Ponho aqui algumas mensages sem aldrabices, sem preocupação de me por de bicos de pés. Talvez você tenha uma contribuição um pouquinho melhor do que a graçola fácil e da dúvida da palavra dos outros. Se tem então faça favor para ver se ensina alguma coisa.

Há quem seja sério e não faça a mentirola fácil por razão nenhuma.

Vá chamar aldrabão a quem você conhecer!

Irra, que entrada a pés juntos...   :disgust:

Não vou fazer um desenho para explicar, mas pensava que o que tinha escrito era perfeitamente bem interpretável.

Enfim... estou a dizer que é verdade, ainda ponho um boneco a rir por ser uma situação cómica, depois digo que tenho uma foto com essa arvore, e ainda me diz que estou a chamar mentiroso, além de me insultar logo a seguir, apenas porque não sabe interpretar emoticons/português.  :disgust:

M1904

Citação de: RedVC em 19 de Junho de 2014, 20:15
É... a gargalhada é que saiu sem querer.

Não achas que é motivo de gargalhada alguém subir a arvores para saltar para uma bancada?

Eu pelo menos acho piada à situação, mas ok, só não consigo perceber como se interpreta uma gargalhada como se fosse chamar mentiroso/duvidar de alguma situação, quando se escreve que é verdade, e ainda se diz que tem uma foto onde aparece a tal arvore, mas enfim... :confused:


M1904

Nestas fotos, é bem visível os prédios dos andaimes, são os brancos do lado esquerdo:




Uma foto tirada do prédio, durante o fecho do 3º anel, com o antes e o depois:


E esta aqui, onde se vê que é mesmo o Estádio da Luz nas fotos do prédio dos andaimes, e onde se vê a tal arvore.
Exercício engraçado, descobrir quem está na foto...