As melhores fotografias da história do Benfica

RedEagleNN

The old Estádio da Luz on a rainy day (1980's)

Estádio Da Luz. Benfica vs Vitória de Guimarães (1994).

Bakero

Essa última foto penso que é do Benfica-0 V. Guimarães-0 de 93/94 e não da final de juniores. As bancadas estão vermelhas e até está o "BENFICA CAMPEÃO" no relvado...

Mas é uma foto sensacional, a antiga Catedral era um monumento inacreditável. Ainda hoje me lembro perfeitamente do baque no coração que senti quando, criança, entrei no estádio pela primeira vez e vi aquela enormidade de bancada do 3º anel que parecia que ia até ao céu  :cry2:

Çula

Citação de: Bakero em 20 de Setembro de 2016, 21:17
Essa última foto penso que é do Benfica-0 V. Guimarães-0 de 93/94 e não da final de juniores. As bancadas estão vermelhas e até está o "BENFICA CAMPEÃO" no relvado...

Mas é uma foto sensacional, a antiga Catedral era um monumento inacreditável. Ainda hoje me lembro perfeitamente do baque no coração que senti quando, criança, entrei no estádio pela primeira vez e vi aquela enormidade de bancada do 3º anel que parecia que ia até ao céu  :cry2:

É contra o Guimarães, sim.

Vê-se bem pelas redes da baliza. Em 1990 as malhas desciam pouco depois dos postes, e nessa vão bem até lá atrás, tal como tinhamos em 1994.

M1904

Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2016, 01:27
Citação de: Bakero em 20 de Setembro de 2016, 21:17

É contra o Guimarães, sim.

Vê-se bem pelas redes da baliza. Em 1990 as malhas desciam pouco depois dos postes, e nessa vão bem até lá atrás, tal como tinhamos em 1994.

Também confirmo. Benfica- Guimarães 1994. Tínhamos ganho o campeonato em Braga contra o Gil na semana anterior.
Ainda tínhamos as grades a separar o relvado em vez do fosso! Também de vê as faixas da Raça Benfiquista e Comandos Sul.

Houve invasão de campo no final, era puto e lembro-me de chatear o meu pai que queria ir também para o relvado.

Podem ver a história da época neste vídeo (autoria do colega do fórum Dfernandes, que também está na pagina dos videos)
https://youtu.be/KQcGLtey5Uo?t=8386

Reed

Manuel Dias, na festa de homenagem aos atletas e velhas glórias do Benfica, em 85.

Atleta do Benfica, Espirito Santo, na mesma festa de homenagem.

Reed

RedEagleNN

JP.

Não consegui encontrar a famosa foto em Chaves, com gente pendurada até na torre de iluminação. Era giro recuperar isso na semana em que voltamos ao interior norte.

Reed

Citação de: JP. em 22 de Setembro de 2016, 01:20
Não consegui encontrar a famosa foto em Chaves, com gente pendurada até na torre de iluminação. Era giro recuperar isso na semana em que voltamos ao interior norte.

Só encontrei video do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=dvYP6xeHBXI

Se entretanto encontrares a foto, dá-me quote sff. Gostava de a ver.

JP.

Citação de: Reed em 22 de Setembro de 2016, 13:12
Citação de: JP. em 22 de Setembro de 2016, 01:20

Só encontrei video do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=dvYP6xeHBXI

Se entretanto encontrares a foto, dá-me quote sff. Gostava de a ver.

http://redpass.blogs.sapo.pt/os-jogos-do-benfica-em-chaves-1089478

o nosso companheiro JG fez questão de compilar tudo o que está disponível. A foto a que eu me referia é mesmo a primeira que aí aparece, mas sei que ando por aqui sem a marca do blog que lá está.

RedVC

Citação de: Reed em 22 de Setembro de 2016, 00:58

Manuel Dias, na festa de homenagem aos atletas e velhas glórias do Benfica, em 85.

Muito bom  O0 O0

Poucas vezes falado, aqui na glória da juventude:

Ardina, como muitos dos fundistas portugueses até aos anos 40, Manuel Dias, marcou uma época e ficou conhecido pelas suas presenças na maratona dos Jogos Olímpicos de Berlim'1936. Na capital da Alemanha seguiu o argentino Zaballa até aos 15 km e ainda passou em quarto lugar a meio da prova (ver vídeo). Esse excesso de entusiasmo inicial e a utilização de uns sapatos de ginástica, muito leves, que que lhe haviam oferecido dias antes e que nem sequer experimentara, foram-lhe fatais. Ficou com os pés em sangue e teve que trocá-los por umas botas que um escuteiro lhe cedeu a dada altura do percurso. Foi 17.º no final.

Fundador de 'Record'

Manuel Dias foi atleta do Sporting até 1931, ingressando depois no Benfica. Foi 25 vezes campeão nacional, seis das quais na maratona e oito em corta-mato, entre 1926 e 1941. Anos mais tarde, ainda vendedor de jornais, saiu-lhe a sorte grande e, com o dinheiro ganho, fundou o "Record", juntamente com Fernando Ferreira, seu antigo companheiro de equipa no atletismo do Benfica, e Monteiro Poças.

Fonte: http://endurance1963.weebly.com/galerias.html

Reed

Fantástico como sempre, RedVC. Obrigado pelo contexto  :drunk:

fudim flan

Citação de: RedVC em 22 de Setembro de 2016, 14:48
Citação de: Reed em 22 de Setembro de 2016, 00:58

Muito bom  O0 O0

Poucas vezes falado, aqui na glória da juventude:

Ardina, como muitos dos fundistas portugueses até aos anos 40, Manuel Dias, marcou uma época e ficou conhecido pelas suas presenças na maratona dos Jogos Olímpicos de Berlim'1936. Na capital da Alemanha seguiu o argentino Zaballa até aos 15 km e ainda passou em quarto lugar a meio da prova (ver vídeo). Esse excesso de entusiasmo inicial e a utilização de uns sapatos de ginástica, muito leves, que que lhe haviam oferecido dias antes e que nem sequer experimentara, foram-lhe fatais. Ficou com os pés em sangue e teve que trocá-los por umas botas que um escuteiro lhe cedeu a dada altura do percurso. Foi 17.º no final.

Fundador de 'Record'

Manuel Dias foi atleta do Sporting até 1931, ingressando depois no Benfica. Foi 25 vezes campeão nacional, seis das quais na maratona e oito em corta-mato, entre 1926 e 1941. Anos mais tarde, ainda vendedor de jornais, saiu-lhe a sorte grande e, com o dinheiro ganho, fundou o "Record", juntamente com Fernando Ferreira, seu antigo companheiro de equipa no atletismo do Benfica, e Monteiro Poças.

Fonte: http://endurance1963.weebly.com/galerias.html
a maior parte dos benfiquistas nem imaginam o que representa espirito santo para o benfica...foi um génio,um fora de série.

Theroux

Plantéis de futsal, basquetebol e hóquei feminino, 16/17.

RedVC

Citação de: Theroux em 25 de Setembro de 2016, 18:57

Plantéis de futsal, basquetebol e hóquei feminino, 16/17.

Neste caso "melhores fotografias" quer dizer "mais belas fotografias".  O0