As melhores fotografias da história do Benfica

Mats_Magnusson


RedVC

Citação de: Mats_Magnusson em 09 de Fevereiro de 2018, 16:40
Citação de: mMateus em 09 de Fevereiro de 2018, 10:11




Melhores adeptos do mundo retratados em vinil (1977).

Fiz upload dessa bela música. É uma maravilha  :slb2:

https://vocaroo.com/i/s1zsfqMQZJ1C


Muito, muito bom! Muito obrigado!

Estas músicas mesmo que antigas deviam de vez em quando ser tocadas no Estádio. Elas tem poder para incendiar a Chama Benfiquista.

Nos dias dos jogos importantes que bem que sabia se uma destas músicas antigas soasse naquele Estádio. A lembrar a velhinha Luz.  :slb2:

mMateus

Em 1978, no começo da 2.ª volta do campeonato, o Benfica recebe e vence o Sporting (1-0), continuando com mais 2 pontos que o FC Porto. O jogo torna-se célebre pela rábula de Vítor Baptista (autor do golo) à procura do brinco ... faz hoje 40 anos.  O0




RedVC

Citação de: mMateus em 12 de Fevereiro de 2018, 13:03
Em 1978, no começo da 2.ª volta do campeonato, o Benfica recebe e vence o Sporting (1-0), continuando com mais 2 pontos que o FC Porto. O jogo torna-se célebre pela rábula de Vítor Baptista (autor do golo) à procura do brinco ... faz hoje 40 anos.  O0





Para quem tem curiosidade de saber como era o famoso brinco, o nosso Museu publicou uma imagem interessante




francisco



Rei Eusébio despede-se no último jogo da velha Luz.


francisco

Apesar de muito editada, que foto monstruosa. A Luz ao sol é qualquer coisa de transcendente.


daniel.gomes




Autocarro do Benfica, à ida para o primeiro jogo no estádio da Luz.

paalexg

No dia 28, a página Lisboa Antiga partilhou diversas imagens em sete tweets sobre os diversos estádios históricos do Benfica.

https://twitter.com/lisboa_antiga


blog benficaatemorrer

um bocadinho de história, vou colocar aqui pois não sei qual o melhor tópico.

estou a vender a casa da minha avó paterna, casada com o meu avô um tipo que era sobretudo conhecido por ser um benfiquista dos sete costados...

entre muitas coisas que encontrei, desde o cartão de sócio dele, uma edição do jornal do Benfica com o projecto do 3º anel e uma colecta de fundos para a sua construção, os estatutos do clube e mais algumas coisas, estava um álbum de fotos onde encontrei algumas fotos do caraças...











parece ser um jogo especial do Benfica com a selecção nacional(?) ou coisa assim...

o puto que está equipado com um senhor mais velho não consigo identificar quem é, mas seria altamente se fosse algum familiar... as miúdas que posam com o jogador não conheço, mas podem ser também...

alguém pode acrescentar alguma informação a isto?


RedVC

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Março de 2018, 12:00
um bocadinho de história, vou colocar aqui pois não sei qual o melhor tópico.

estou a vender a casa da minha avó paterna, casada com o meu avô um tipo que era sobretudo conhecido por ser um benfiquista dos sete costados...

entre muitas coisas que encontrei, desde o cartão de sócio dele, uma edição do jornal do Benfica com o projecto do 3º anel e uma colecta de fundos para a sua construção, os estatutos do clube e mais algumas coisas, estava um álbum de fotos onde encontrei algumas fotos do caraças...











parece ser um jogo especial do Benfica com a selecção nacional(?) ou coisa assim...

o puto que está equipado com um senhor mais velho não consigo identificar quem é, mas seria altamente se fosse algum familiar... as miúdas que posam com o jogador não conheço, mas podem ser também...

alguém pode acrescentar alguma informação a isto?


Obrigado pela partilha.
Vai exigir alguma pesquisa mas algumas ideias rápidas


Imagem 1 - Estádio Nacional (data ?)
Jogo da selecção de Portugal contra ?
Os jogadores da foto 2 parecem-me da esquerda para a direita Fernando Caiado, Ângelo, Coluna e ?

Imagem 2 - Estádio da Luz (data ?)
Jogo do Benfica contra (provavelmente) o Belenenses (equipamento antigo de calção preto e camisola azul)
fotografia tirada do lado onde foi iniciado o 3º anel

Imagem 3 - Estádio da Luz (data ? mas depois de 1961)
Parece ser uma homenagem ou um evento especial qualquer
as letras parecem formar uma frase mas estão incompletas
"Todos Tom..." (?)


Imagem 4 - Estádio da Luz (data ? mas depois de 1961 pois vê-se o terceiro anel concluído)

Poderiam ser da festa de despedida e homenagem a José Águas que foi no dia 5 de Setembro de 1963.  Águas recebeu lembranças da AFL, dos colegas do FCP e da Comissão Central de árbitros. Outros tempos...

Só que o jogo principal foi contra o Porto (vencemos 3-2) decorreu à noite por isso poderá ter sido de cerimónias anteriores ou então é de outro evento. Talvez a celebração de algum título.

A criança equipada à SLB não aparenta ser Rui Águas pois parece crescida demais. Rui tinha 3 anos quando foi a despedida do seu pai. As 3 crianças da direita parecem todas meninas e nenhuma aparenta ser uma das filhas de Águas.


Imagem 5 - Estádio da Luz (data ? provavelmente 1960-1961 pois o terceiro anel ainda está em construção)



Como disse não deve ser muito difícil saber mais mas irá exigir alguma pesquisa

blog benficaatemorrer

Citação de: RedVC em 05 de Março de 2018, 14:15
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Março de 2018, 12:00
um bocadinho de história, vou colocar aqui pois não sei qual o melhor tópico.

estou a vender a casa da minha avó paterna, casada com o meu avô um tipo que era sobretudo conhecido por ser um benfiquista dos sete costados...

entre muitas coisas que encontrei, desde o cartão de sócio dele, uma edição do jornal do Benfica com o projecto do 3º anel e uma colecta de fundos para a sua construção, os estatutos do clube e mais algumas coisas, estava um álbum de fotos onde encontrei algumas fotos do caraças...











parece ser um jogo especial do Benfica com a selecção nacional(?) ou coisa assim...

o puto que está equipado com um senhor mais velho não consigo identificar quem é, mas seria altamente se fosse algum familiar... as miúdas que posam com o jogador não conheço, mas podem ser também...

alguém pode acrescentar alguma informação a isto?


Obrigado pela partilha.
Vai exigir alguma pesquisa mas algumas ideias rápidas


Imagem 1 - Estádio Nacional (data ?)
Jogo da selecção de Portugal contra ?
Os jogadores da foto 2 parecem-me da esquerda para a direita Fernando Caiado, Ângelo, Coluna e ?

Imagem 2 - Estádio da Luz (data ?)
Jogo do Benfica contra (provavelmente) o Belenenses (equipamento antigo de calção preto e camisola azul)
fotografia tirada do lado onde foi iniciado o 3º anel

Imagem 3 - Estádio da Luz (data ? mas depois de 1961)
Parece ser uma homenagem ou um evento especial qualquer
as letras parecem formar uma frase mas estão incompletas
"Todos Tom..." (?)


Imagem 4 - Estádio da Luz (data ? mas depois de 1961 pois vê-se o terceiro anel concluído)

Poderiam ser da festa de despedida e homenagem a José Águas que foi no dia 5 de Setembro de 1963.  Águas recebeu lembranças da AFL, dos colegas do FCP e da Comissão Central de árbitros. Outros tempos...

Só que o jogo principal foi contra o Porto (vencemos 3-2) decorreu à noite por isso poderá ter sido de cerimónias anteriores ou então é de outro evento. Talvez a celebração de algum título.

A criança equipada à SLB não aparenta ser Rui Águas pois parece crescida demais. Rui tinha 3 anos quando foi a despedida do seu pai. As 3 crianças da direita parecem todas meninas e nenhuma aparenta ser uma das filhas de Águas.


Imagem 5 - Estádio da Luz (data ? provavelmente 1960-1961 pois o terceiro anel ainda está em construção)



Como disse não deve ser muito difícil saber mais mas irá exigir alguma pesquisa
bestial, obrigado...

as datas não sei, mas questiono se os miúdos nas fotos não fossem da nossa família como apareceriam num álbum familiar?

na altura vendiam-se fotos de outros junto aos jogadores?

não tinha reparado que eram jogos diferentes, pensei que teriam sido no mesmo dia...

vê então se consegues saber mais alguma coisa mas é só por curiosidade, não vale a pena perderes muito tempo com isso...

obrigado.

fyure

#3329
BENFICA A CORES #1

ANTES



DEPOIS



Uma pequena experiência que fiz. Nunca tinha dado cor a fotos a preto e branco.