As melhores fotografias da história do Benfica

RedVC

Excelente foto e explicação associada.
Não conhecia. Tanto quanto sei o campeonato de Lisboa nessa altura era a competição mais importante do nosso país.
Sem dúvida um troféu essencial da nossa riquíssima história.
Muito obrigado pela partilha!

pcssousa

Para mim é semmpre um prazer partilhar informações acerca do Benfica.
Entre 1906/07 e 1920/21, os regionais eram os títulos máximos que se conquistavam no futebol português. Porque não havia qualquer competição nacional, apesar da Federação Portuguesa de Futebol existir desde 1914. E o de Lisboa era o campeonato mais importante, o com mais peso.
Mesmo em 1921-22, aquando da disputa do Campeonato de Portugal (posteriormente rebaptizado de Taça de Portugal), e nesse 1º ano apenas e só disputado entre os campeões de Lisboa e Porto, algo que viria a mudar, ainda só se disputavam os regionais de Lisboa, Porto, Évora, Algarve e Madeira.

A bem da verdade, no ano anterior à disputa do 1º Campeonato de Portugal, houve outra competição (disputada apenas nessa época), entre Campeão de Lisboa (Casa Pia) e fc porto, vencida pelos casapianos.

Desculpem lá estar-me a alongar, mas é para contextualizar as coisas.

flavioslb

#587












mais fotos em grande qualidade desta grande noite europeia em: http://www.flickr.com/photos/philchambers/sets/72057594080416396/

Darkboy




RitaS


Çula


Shoky

Consegues identificar os jogos dessas fotos todas Çula?

Çula

Consigo sim senhor.

A primeira é relativa à vitória caseira (4-1) sobre o Salgueiros.
A segunda é relativa à vitória caseira (2-0) sobre o fcp
A terceira é relativa fora (0-2) sobre o Braga
A quarta é relativa aos 3-6
A quinta é a festa em Braga depois da vitória (0-3) sobre o Gil Vicente

Shoky


Çula

Depois vou ter que te mandar algum material para me ajudares numa coisa que tenho em mente.
Quando tiver mais coisas editadas vou ter que te chatear.  ;D


flavioslb


Çula

A ver se hoje consigo meter mais algumas nos tópicos dos jogadores.