Clássicos e Derbys

the_masterplan

benfica 2-1 porto
golos de roger e van hoijdonk

época 2000/01

pasa

foi um benfica-porto 1-1, so me lembro do golo do benfica que foi do isaias!ano tambem ja nao xego la!

slbenfever

Benfica 1-0 sporting golo do luisao que nos deu o campeonato 04/05, foi lindo ver o verdadeiro inferno da luz :bandeiraslb:

slb_cas

Benfica 1-1 Porto, na época passada (2006/2007)

RicKurt

Porto 0-2 Benfica, César Brito!!!

Foi em 1991, tinha eu 7 anos e estava o meu irmão prestes a nascer, fui às Antas com o meu pai e ganhamos aos porcos com um jogão do César!

:D :slb2:

eu_2

Citação de: 5ilva em 09 de Janeiro de 2008, 12:41
Benfica 3 - 0 Porto - Época 97/98 para a I Divisão

o mesmo e ainda por cima no camarote  :) nunca me irei esquecer desse jogo principalmente quando uma das claques do slb começou a cantar "pinto da costa vai pro c...."

Ganda_Maluko

Benfica -Porto nao sei qual a epoca..mas foi o jogo fantasma que o Baia defendeu dentro da baliza...e eu vi a bola la dentro tava mesmo em frente a linha do posto na bancada pt...

Eagle Fly Free

Benfica-Porto 1-1. Agosto de 1994, para a Supertaça. Arbitragem vergonhosa, lembro-me perfeitamente do Estádio chamar palhaço ao árbitro em uníssono.  Não me lembro é dos motivos, teria que ir aos arquivos.  ;D

edit: olha, já sei, um tal de Calheiros  :whistle2: expulsou 3 jogadores do Benfica e dois do fcp, o jvp respondeu ao Paulinho Santos depois deste o ter agredido. O JVP acabaria por ser operado ao nariz. Um pouco triste foi o que aconteceu ao Rui Filipe, para quem não saiba, foi expulso neste jogo e acabaria por morrer num acidente de viação 3 dias depois. Enfim, um belo de um derbi, a inaugurar uma longa lista de complicados jogos.  Aliás, o fcp é de longe o adversário que mais vezes vi ao vivo na Luz.

de la serna

o meu primeiro classico até agora foi contra o porto e o SLB ganhou 2-1 foi na final da taça de portugal no jamor na época 2003/2004  :winner:

rfp85

Benfica 3 Sporting 3 da época 1997/98

Golaço do Kandaurov

Tínhamos Poborsky João Pinto e Nuno Gomes e eles o SImão

A luta era pelo 3º lugar sendo que era o último jogo da época  :whistle2:

Lá mandámos os lagartos para fora do pódio.

Di Nes

02/03: Derrota 1-0 golo Deco. Ainda foi no antigo estádio da luz.

jborges

01-08- 1983: Porto 3 - Benfica 1
Vi jogar o Pietra, Shéu, Humberto, Nené, Carlos Manuel, Stromberg. O banco estava entregue ao jovem Eriksson.
Pedroto já se debatia contra um cancro e António Morais orientou a equipa. Era o Porto do Pedroto, Gomes, Walsh(exímio cabeceador), Frasco, Sousa, Jaime Magalhães...
O ambiente criado por Pedroto e Pinto da Costa era terrível.
Eu era miúdo e fui de combio com os meus pais às Antas. Ainda me lembro que fiquei na arquibancada.
O trajecto entre o estádio e a estação de campanhã foi penoso: com  a bandeira (a 1ª do Benfica que ainda hoje conservo) enrolada, às costas e a ser gozado pelas mulheres que entretanto se colocaram ás janelas para verem as pessoas passar. As lágrimas caiam-me, foi a priomeira vez que chorei pelo Benfica.

O Benfica voltou a ser campeão nesse ano.

modalidades SLB

Citação de: foNNtes em 27 de Dezembro de 2007, 17:23
já cheguei à conclusão que ninguém pode ir ao primeiro clássico, nunca ganhamos...lol

O meu primeiro clássico foi Benfica- Porto: 1-0, Robert.  :bow2: :slb2:
Benfica- Sporting: 1-3 em 2005/2006.  :cry2: :disgust:

púke_slb

Benfica 0 x Porcos 1 ...  >:(   2004/2005
e sabem graças a quem? ao Olegario Bartolo Benquerença! daí jurei a mi mesmo que n via mais jogos com os Porcos..

o 2ºclassico, foi na epoca passada, Benfica x Zmerding, na Luz..jogo dos juniores  :bandeiraslb:

diabo maiato

Citação de: original em 27 de Dezembro de 2007, 14:51
foi benfica sporting o resultado foi 3-3 ainda jogavam iornavam e simao pelo o sporting nao me lembro em que ano foi so sei que a hora do jogo foi numa tarde maravilhosa
Época 1998/1999!!!!!Certo??????!!!!!!!!!!!! :slb2: :slb2: