FILME DA TEMPORADA 2004-2005 / Benfica 1994-2004 (Índice geral na 1ª página)

Gonçalo_SLB

Mais um enorme trabalho! O meu muito obrigado ao dfernandes.

Vou já fazer o download para me deliciar a ver mais este vídeo.

dfernandes

Pessoal, antes de partir para o filme da temporada 2009/2010, estou a tentar fazer um vídeo que documente o que se passou no período 2005/2009, do género que fiz para a fase 1994/2004.

Estou, no entanto, a deparar-me com algumas dificuldades: não tenho cassetes ou DVDs das temporadas que as ajudem a contextualizar nem sequer programas Vitórias e Património dedicados a este tema, o que torna tudo mais complicado, e a minha memória dessas épocas não é tão boa como por exemplo em relação aos anos 90 ou às épocas dos títulos, por vários motivos. Lembro-me dos momentos mais importantes mas não de boa parte dos pormenores, e é neste âmbito que vos venho pedir colaboração.

Aquilo que vos peço é que, que quiser ou puder, que faça uma lista com jogos ou momentos das temporadas 2005/2006 a 2008/2009 que achem necessários para a realização do filme e especialmente para a contextualização das épocas. Claro que há os óbvios que vão ser incluídos, como o Porto-Benfica de 2005/2006, os mais importantes na Champions no ano do Koeman e Benfica-Napoles e inauguração da Benfica TV, mas tenho a sensação que ainda me falta muita coisa.

A ideia é que façam algo do género:

2005/2006
Jogo ou momento a
Jogo ou momento b

2006/2007
Idem

E por aí adiante, até ao ano do Quique.

Se puderem ajudar, agradecia imenso, e terão obviamente menção nos créditos do filme, com nome ou nick.

Muito obrigado desde já!

L0W

2007/08
Leixões 1-1 Benfica 1º jogo do campeonato que leva à despedida do F.S
Benfica 2-2 Leiria Último jogo de Camacho, Leiria era o último classificado, de forma destacada.
Benfica 0-3 Académica Passamos de 2º para 4º onde terminamos, já com Chalana no banco

dfernandes

Citação de: L0W em 17 de Outubro de 2016, 19:17
2007/08
Benfica 2-2 Leiria Último jogo de Camacho
Benfica 0-3 Académica Passamos de 2º para 4º onde terminamos, já com Chalana no banco

Esses já tenho incluídos no material que o Bakero me enviou, mas muito obrigado pela colaboração, companheiro!!

joao12soares

A época do Fernando Santos 06/07, tem alguns jogos interessantes, contra o Celtic para a Champions em casa vencemos 3-0, jogo da taça UEFA contra o Din. Bucarest em casa que fizemos um jogão, com o cabrão do Lobont a fazer uma exibição do caraças e só marcámos o 1-0 já mesmo no fim, golo do Miccoli, na eliminatória seguinte contra o PSG o jogo em casa também é interessante.

Por falar em Miccoli, penso que foi num jogo contra o Beira-mar nessa mesma temporada que ele faz aquela finta sobre o Ricardo junto á linha, em que roda sobre ele próprio sempre com a bola colada ao pé, esse lance tem de aparecer no vídeo.

Na temporada 07/08 temos o jogo da pré-eliminatória da Champios contra o Copenhagen, em casa que vencemos 2-1, com golos do Rui Costa. Depois o jogo da 2ªmão, penso que foi o 1º jogo do Camacho no seu regresso, em que ganhámos 1-0.

Na fase de grupos temos jogos interessantes também, Shakthar-BENFICA, ganhámos 2-1 com dois golos do Cardozo, BENFICA-celtic, ganhámos 1-0 com golo do Cardozo após grande passe do Di Maria, também poderia incluir o BENFICA-milan em que o fdp do maxi fez um golão. Na Taça Uefa temos o jogo contra o    1. FC Nürnberg em casa com golo do Makukula após grande frago do GR deles, no jogo da 2ºmão temos aquele jogo de merda, em que tivemos alguma sorte, mas ainda conseguimos ganhar 2-1, depois na eliminatória seguinte fomos eliminados pelo Getafe em dois jogos super deprimentes da nossa parte, mas é interessante colocares esses jogos também para mostrar a falta de estofo europeu que tínhamos na altura.

Assim, para já, é do que me lembro ;D

Geovanni95

2005/06:

- Dois jogos com o Porto
- Jogos da LC contra Liverpool, M. United e Barcelona
Negativo:
- Derrota em casa com o Guimarães para a taça com um golo ilegal
- Aquelas três derrotas seguidas que ficamos longe do titulo: Sporting, Guimarães e Leiria

2006/07:
- Benfica - Austria de Viena
- Benfica - Celtic
- Sporting - Benfica
- Benfica - PSG
Negativo:
- Goleada no Bessa
- Afastamento da Taça em Varzim
- Afastamento do titulo com empate com o Porto e em Aveiro

2007/08:
- Saída do F. Santos
- Entrada do Camacho
- Benfica - Milan ou Shakthar - Benfica
- Katsouranis e Luisão à discutirem no bonfim
- Nuremberga - 2-2 - Benfica
- Benfica - 2-2 - Leiria (saida de Camacho)
- Entrada de Chalana
- Resultados negativos até ao fim de epoca
- Ultimo jogo de Rui Costa

2008/09:
- Benfica - 2-0 - Sporting
- Liga europa pessima
- Goleada ao Maritimo
- Derrota em Matosinhos para a Taça
- Quique a dizer que o jogo na Trofa é facil e depois derrota por 2-0
- Porto - 1-1- Benfica (lance do penalty que não existe)
- Derrotas em casa contra Guimarães e Académica que nos deixaram fora do titulo
- Vitória na Taça da Liga

Não é preciso por tudo mas podes tirar alguma coisa daqui

L0W

Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 19:20
2007/08

Esses já tenho incluídos no material que o Bakero me enviou, mas muito obrigado pela colaboração, companheiro!!
E que me lembre tens estas noticias na net se quiseres usar.
2005/06
Chegada à chapada de Moretto
https://www.youtube.com/watch?v=uyYOYft35zE

2007/08
Empate Benfica- Leixões
https://www.youtube.com/watch?v=QNXKgtNVJcM

Castigo de Binya
https://www.youtube.com/watch?v=BD_mdQeCodA

FS despedido
https://www.youtube.com/watch?v=dqgNxUidotA

dfernandes

Muito obrigado pela colaboração, pessoal.

Estou a registar tudo!

cernache1

Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 19:20
2007/08

Bakero. O homem das memórias gloriosas. Muito me acompaharam esses vídeos. Era um tesouro para mim.

Benfiquista_

Shoky

2005/06:

- Tem de ser focado o regresso à Liga dos Campeões e aquele jogo mágico com o Lille. Para um puto de 17 ou 18 anos...até me vieram as lágrimas aos olhos. Foram muitos anos de seca. Exibição magistral do Miccoli.
O resto da LC é básico, Villarreal fora, com Manel Fernandes e Nereu. Os jogos com o United, Liverpol e Barcelona.

- Oitavos de Final da Taça. Simão assobiado por falhar um penalty com o Nacional. Fomos a penaltys e ele fez o penalty decisivo. Saiu para o tunel sem festejar e fez birra.

- Os dois golões do Simão no Bessa com o Leixões, na 4ªEliminatória da Taça. E a eliminação com golo com a mão, do Guimarães.

- Campeonato, focar o pior arranque de sempre. 1 ponto em 3 jornadas. Estávamos na linha de água.

- Quando estávamos a recuperar a olhos vistos, veio aquela derrota caseira com o Sporting. Dizem as más linguas que os jogadores vomitavam no balneário ao intervalo (Benfica ganhava 1-0). Perdemos 1-3. EStava tudo roto da LC. Beto dá biqueiro nos tomates do Liedson e começa a derrocada.

- A seguir derrota 3-1 em Leiria, num jogo estranho. Falhámos imensos golos. E eles era cada tiro, cada melro. Foram 3 derrotas em 4 jogos. Perdemos em Guimarães (Viria a descer) no jogo do cordão humano.

- Inesperadamente entramos na luta novamente, com vitórias sobre Porto e Amadora fora...no último minuto.

- Fodeu-se tudo na ressaca de Liverpool. Estávamos a 5 pontos do Porto e 0-0 em casa com a Naval. Marcel falha golo feito no último segundo dos descontos. Acabou-se.

- Simão lesionou-se na Choupana na 32ª Jornada. TOda a gente julgou ser o fim dele no Benfica. No final da época foi vendido ao Valencia. Esteve lá a fazer exames médicos e recusou sair, porque não lhe davam o que queria. "Para ganhar o mesmo, prefiro o Benfica". E assim foi. Grande Simão. O Fernando Santos preparou a pré-época toda em losango e teve de adaptar tudo a quente, com a reentrada do Simão. Simão fez uma época do caralho no vértice mais ofensivo do losango.

Depois com mais tempo dou os detalhes das outras 3 épocas. Não está esquecido.

dfernandes

Citação de: Benfiquista_ em 17 de Outubro de 2016, 21:02
Amigo, se precisares de algum Vitórias e Património, diz.

Obrigado. Há algum que possa ajudar a ilustrar este período? Andei a ver na lista e acho que não.

dfernandes

Muito obrigado pelas sugestões que vi agora, Shoky, e ao restante pessoal que tem ajudado!! São os maiores!!!

Vou ver se arranjo tempo para cruzar as sugestões que vocês já me mandaram com o que já tenho para tentar arranjar os vídeos, coisa que não é assim muito fácil uma vez que este é um dos períodos com menos material disponível, porque aconteceu numa fase de transição entre a gravação analógica e digital.

Seria fácil se os vídeos do Sapo dessa altura tivessem uma qualidade de imagem minimamente decente, mas infelizmente não têm.

Mais uma vez muito obrigado a todos. Podem continuar a sugerir material!!

Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 22:10
Citação de: Benfiquista_ em 17 de Outubro de 2016, 21:02
Amigo, se precisares de algum Vitórias e Património, diz.

Obrigado. Há algum que possa ajudar a ilustrar este período? Andei a ver na lista e acho que não.
Não sei ao certo.Poderá haver de uma outra pessoa.O jogo em que vencemos o MU e o Liverpool em 2005-2006 tem lá.A lista está na wikipédia também.

Benfiquista_

2008-2009 ,penalty inventado para o fcp em que estávamos a vencer 0-1 ,e antes golo mal anulado e penalty perdoado na mesma jogada no Benfica-Nacional.