Jogos Gloriosos

GloriosoJMP

e eu a pensar k tinha ficado 2:0
mai tolinho.........

daredevil

o paulo madeira   :idiot2:  :knuppel2: ate marcou um autogolo...... depois de estarmos a ganhar por 3 -0

Bakero

Foi um bom jogo. E lembro-me de na altura ter ficado todo entusiasmado com a dupla J. Pinto - Canniggia! Infelizmente, com muita culpa do argentino, não deu em nada...
De qualquer maneira, essa participação do Benfica na Liga dos Campeões, foi a única coisa de jeito que aconteceu nessa época (94/95). Raios e coriscos pró Artur Jorge!!. No grupo com Hajduk Split, Anderlecht e Steaua ficámos em 1º lugar, ganhando os 3 jogos em casa e empatando os 3 fora. Nos 1/4 de final, fomos a Milão perder (e bem, já que fizemos 1 remate em todo o jogo, se me lembro!) por 2-0.
Na 2ª mão, mesmo assim, estavam 60 mil no estádio e empatamos 0-0. Lembro-me do Isaías a chutar, a bola a bater num poste, atravessar a linha de golo, bater no outro poste e ir ter ao guarda-redes italiano! Até me passei!!
E o AC Milan chegou à final, perdendo para o Ajax...

GloriosoJMP

este sabado a 00:00

ANDERLECHT / BENFICA (1994)

da pa ver o edilson....

Aguiar


rag

 ganhámos esse jogo 3-1 e a caminho do estádio tive um acidente de mota no qual esfolei uma perna toda e o braço também, mas estive lá!!!! foi uma grande joga!!!

semifreak de bolacha

Citação de: Lampiao2000 em 20 de Janeiro de 2006, 00:00
Exacto, ele partiu o pé e não a perna. Além desse azar, ainda teve o azar de ser o culpado na jogada do golo, pois foi ele que fez um atraso quase do meio-campo para o nosso guarda-redes, sem reparar que no meio estava o Salenko. A bola foi ter com o Salenko e este marcou facilmente o golo.

No jogo de Barcelona, quem partiu a defesa toda foi o Bakero, ele marcou os 2 golos. E acho que tinhamos que vencer para ir á final.

Citação de: Semper Fidelis em 18 de Janeiro de 2006, 00:17
Citação de: Netsorcerer em 13 de Janeiro de 2006, 19:23
O Rui Águas partiu a perna em Kiev, num jogo que perdemos 1-0.

o que ele partiu foi mais o pé...
numa imagem que correu e arrepiou o mundo!

mas dpx ganhámos 5-0 aos ucranianos..... o jogo em nou camp é q foi boca....

Bentes

pensei q fosse o 1-1 de 1983...
2 mao da final da taça uefa (na luz) com ericksson - tinhamos perdido 1-0 em bruxelas...o shéu ainda marcou mas a taça foi prós belgas...

ILLEGAL

Tb pensei que fosse o jogo da 2ª mao da final da taça uefa.

Lembro-me de ter ido ver esse jogo ao Estádio com o meu Pai. Tinhamos uma equipa fabulosa nessa altura!!!

Ainda me recordo do joga com a Roma e com a Universidade Craiova salvo erro...

ILLEGAL
Sócio nº 22.849 (desde 1988)

ILLEGAL

Lembro-me de ter ido ver o jogo na Luz, estivemos a perder até perto do fim, e num canto, salvo erro, empatamos com um golo do Isaias.

Depois na 2ª mao, para mim um dos melhores jogos que já vi!!!

Penso que a marcha do marcador foi a seguinte :

1-0
2-0
2-1 Abel Xavier após toque de calcanhar do Rui costa
2-2 João Pinto num lance de canto
3-2
3-3 Iuran
4-3
4-4 Kulkov

O jogo foi em 93/94 para a Taça das Taças.

ILLEGAL

Freire

2-3 Kulkov
3-3
4-3
4-4 Kulkov

Bentes


fish

 Estão para aqui a dizer mal do Canniggia mas o que é certo é que vocês estão mal habituados.
Nessa época o Canniggia marcou uns 15 golos no campeonato e uns 6 na Liga dos Campeões. Nada mau...Tomera eu que alguns pseudo crauqes que por lá agora jogam marcassem algo parecido.

bento173

O cannigia esse ano marcou 9 golos (sendo alguns de penalti) em 20 jogos para liga e para a champions em 7 jogos marcou 3 e para a taça não marcou nenhum o que perfaz 12 golos.

Andy

#44
 http://video.google.com/videoplay?docid=-5099969109497679473&q=benfica

http://video.google.com/videoplay?docid=-5790762033003138434&q=benfica

http://video.google.com/videoplay?docid=8531219770017644601&q=benfica

Pa quem ja viu,nunca é de mais recordar...pa quem nunca viu...ai estão . Na final de 1961, so estão os golos do Benfica, na de 62 é um excerto de um documentario da RTP.

o 3 video é um apanhado de varios momentos , entre eles as finais europeias ganhas, com comentarios do Sala, e um hino no final ;)