"O" Golo!!!

miniMilk

O golo que me lembro de mais vibrar foi o do luisao à lagartagem em 2005.

Puro êxtase.

Dandy

Sinceramente... acho que o Benfica é um dos poucos clubes onde não existe um golo, singular, que seja, ao mesmo tempo, decisivo, mítico e histórico.

Para este vazio, contribuiram:

» o facto das nossas finais europeias terem sido conquistadas com vários golos.

» termos tantos campeonatos nacionais que resulta impossível escolher um, em particular, que, ainda por cima, tivesse sido decidido, na última jornada, por um golo determinante.

4x4x2

Simão e Zahovic contra os sapos(vi ao vivo)

Sabry

Final da Taça em 2004 (vi ao vivo)

Mantorras contra o Marítimo (vi ao vivo)

Luisão em 2005

Nuno Gomes na pocilga

Cardozo contra o Fenerbache (vi ao vivo)

Cardozo contra os sapos, especialmente este último jogo para a Taça

André Gomes (vi ao vivo)

Todas as últimas grandes vitórias na Champions: Liverpool e MU (Beto!) e MU (grande golo do Tacuara!, que vi ao vivo)

Pela Seleção tb tenho grandes recordações

Nowakowski

O golo do Simão em Anfield em 2006. Nunca festejei tanto!

Festivus

Citação de: Dandy em 29 de Julho de 2014, 00:30

Sinceramente... acho que o Benfica é um dos poucos clubes onde não existe um golo, singular, que seja, ao mesmo tempo, decisivo, mítico e histórico.

» termos tantos campeonatos nacionais que resulta impossível escolher um, em particular, que, ainda por cima, tivesse sido decidido, na última jornada, por um golo determinante.

E quantos clubes no mundo ganharam troféus aos olhos do mundo com um golo memorável nos últimos minutos? Ou com um golo singular vistoso do meio do campo? Assim de repente não me vêm à cabeça muitos.

Dandy

Citação de: Festivus em 29 de Julho de 2014, 20:28

E quantos clubes no mundo ganharam troféus aos olhos do mundo com um golo memorável nos últimos minutos? Ou com um golo singular vistoso do meio do campo? Assim de repente não me vêm à cabeça muitos.

Mas não precisa de ser nos últimos minutos nem vistoso. Basta que seja decisivo e determinante.

Só em Portugal tens dois:

» Sporting: Cantinho de Morais (por acaso, golo bastante singular)

» Porto: Finais de Viena e Tóquio (1987)

E isto falando, somente, de competições internacionais.

Porque depois há várias competições nacionais ganhas com 1 golo decisivo e que, devido aos poucos troféus conquistados pelo vencedor, entram no misticismo desse clube.

Deixo apenas um exemplo:

Golo de Miguel Perrichon na final da Taça de Portugal de 1966 (única Taça de Portugal ganha pelo Braga por 1-0).
   Ainda hoje, passados quase 50 anos, os bracarenses recordam este golo.

A grandeza do Benfica, que já tem 25 Taças de Portugal, dificilmente permitirá que o golo do Gaitán, na final de 2014, se torne inolvidável.

diego040675

para mim, por tudo o que rodeou o jogo, pele atmosfera, por eu ainda ser uma criança na altura ( tava lá no 3º anel )
Vata

Festivus

Citação de: Dandy em 29 de Julho de 2014, 21:02
Citação de: Festivus em 29 de Julho de 2014, 20:28

Mas não precisa de ser nos últimos minutos nem vistoso. Basta que seja decisivo e determinante.

Só em Portugal tens dois:

» Sporting: Cantinho de Morais (por acaso, golo bastante singular)

» Porto: Finais de Viena e Tóquio (1987)

E isto falando, somente, de competições internacionais.

Porque depois há várias competições nacionais ganhas com 1 golo decisivo e que, devido aos poucos troféus conquistados pelo vencedor, entram no misticismo desse clube.

Deixo apenas um exemplo:

Golo de Miguel Perrichon na final da Taça de Portugal de 1966 (única Taça de Portugal ganha pelo Braga por 1-0).
   Ainda hoje, passados quase 50 anos, os bracarenses recordam este golo.

A grandeza do Benfica, que já tem 25 Taças de Portugal, dificilmente permitirá que o golo do Gaitán, na final de 2014, se torne inolvidável.

Bem, o golo do Luisão em 2005 foi bastante memorável. Apesar de não ter sido na última jornada nem ter sido o golo que nos deu o título foi talvez o mais memorável da época. Não só é recordado por nós benfiquistas como também pelos sportinguistas. Foi o último derby lisboeta que parou o país e decidiu o campeonato. Assim de repente, só me lembro desse e do Simão a fazer o 3-3 na Taça contra o Sporting.

E sim, é normal que em clubes com palmarés mais curtos seja mais fácil escolher "O" golo ou "A" referência máxima desse clube.

Dandy

Citação de: Festivus em 29 de Julho de 2014, 22:14

Bem, o golo do Luisão em 2005 foi bastante memorável. Apesar de não ter sido na última jornada nem ter sido o golo que nos deu o título foi talvez o mais memorável da época. Não só é recordado por nós benfiquistas como também pelos sportinguistas. Foi o último derby lisboeta que parou o país e decidiu o campeonato. Assim de repente, só me lembro desse e do Simão a fazer o 3-3 na Taça contra o Sporting.

E sim, é normal que em clubes com palmarés mais curtos seja mais fácil escolher "O" golo ou "A" referência máxima desse clube.

Concordo.  ^-^

Dandy

Mas repara que até colossos como Real Madrid e Barcelona, com pecúlios esmagadores e repletos de conquistas, possuem golos míticos e remates para a eternidade:

» Real Madrid nas finais da Champions de 1998 (golo solitário de Mijatovic colocando fim a 32 anos de fracassos) e 2002 (golaço de Zidane a imitar o golo de Coluna em 1961)

» Barcelona nas finais da Champions de 1992 (o imortal tiro de Koeman) e, menos exuberante porque mais expectável, a vitória de 2006 (reviravolta na final de Paris)

No Benfica, ainda está por fazer esse golo decisivo e definidor de uma conquista impactante.

Festivus

O do Koeman foi dos primeiros que me lembrei, sim.

De qualquer das formas, desde que o Benfica ganhe por mim os nossos golos até podem ser auto-golos dos adversários.

JackWhite

Assisti ao golo do Luisão em 2005 e ao do André Gomes em Abril passado, mas o golo mais memorável para mim ainda é este:

https://www.youtube.com/watch?v=F7MhW_pF6I0

Dizzy

O do Luisão mexeu muito!

SousaLB

André Gomes contra o Porto. Sem dúvida.

Outro recente que festejei muito foi o 1º do Lima ao Olhanense. Já estava a perder a esperança... Explodi naquele momento! Ainda por cima estava sozinho em casa ;D

GoogleCEO

Ao vivo, o golo que mais louco me deixou foi sem duvida o 2° golo do Takuara contra o Fenerbahçe. Muito perto deste está tb o do Andre Gomes contra os corruptos e do Coentrão nos descontos frente ao Marítimo.

Em frente à TV, Beto frente ao United, Simão em Anfield e Javi Garcia frente à Naval

:flagglorioso: :flagglorioso: