O Jogo de uma vida....

Berna®

Como ainda sou novo(17) nao tenho grandes recordaçoes de grandes jogos, pois agora o Benfica ja nao é o mesmo, mas posso falar no jogo Benfica - Sporting para a taça, o que ficou 3-3 e depois penalties, a final da taça contra o porco, e claro o jogo contra o Liverpool, alias ambos os jogos, e tambem contra o Manchester na Luz.

My Dying Bride

Até 94,muitos.....a partir daí a chama tem-se vindo a apagar.

Vou escolher  negativo e positivo.

Positivo,arsenal-benfica 1-3.
Negativo,veloso a falhar o penalty na final de 88.......aqui chorei pra caraças. :cry2:

bruno_

Citação de: My Dying Bride em 04 de Maio de 2009, 04:52
Até 94,muitos.....a partir daí a chama tem-se vindo a apagar.

Vou escolher  negativo e positivo.

Positivo,arsenal-benfica 1-3.
Negativo,veloso a falhar o penalty na final de 88.......aqui chorei pra caraças. :cry2:

ainda bem que nao esta aqui o chefe  ::) ::) ::) ::) ^-^ ^-^

flexluis

Em resposta ao tópico e, apesar de acompanhar o Benfica há mais de 30 anos, o jogo que mais me marcou foi o 3-6 em Alvalade, por vários motivos:

1- Porque foi contra a equipa a quem mais gozo me dá ganhar e com quem mais me custa perder.
2- Porque tínhamos empatado no jogo anterior na Luz com o Estrela (salvo erro) e todos apontavam os sapos como favoritos.
3- Porque nos deu o título de Campeões Nacionais.
4- Porque brilhou o meu último grande ídolo.

Dos jogos internacionais o que mais me marcou foi o 4-4 em Leverkusen pois a alternância no resultado e o sofrimento/angústia fizeram com que eu terminasse esse jogo completamente de rastos, parecia que tinha levado uma tareia de tão cansado que estava por causa dos nervos.

Outros jogos me marcaram, pela positiva e pela negativa como por exemplo os 5-0 aos sapos (um para a Taça e outro para o Campeonato) bem como os 0-5 na LUz contra o porko e os 7 de Vigo.

Millen15

Muito boa tarde.
O meu nome é Pedro Neves e eu sou aluno finalista de Cinema da Universidade Lusófona.
Estou neste momento a desenvolver um documentário sobre a Paixão Benfiquista.
Gostaria de saber se alguém estaria disposto a colaborar neste documentário sobre esta nossa nação Benfiquista.
Aguardo resposta ansiosamente.

Obrigado pela vossa colaboração
Pedro Neves

dwid

4-4 em Leverkusen sem dúvida, um dos melhores jogos do Glorioso que tive a sorte de assistir, lembro-me que quando eles fizeram o 3-3 e o 4-3 em menos de dois minutos, o meu pai virou as costas e disse "Pronto acabou-se tudo.", estávamos a ver o jogo no café e alguém disse no gozo, "Epá não te vás embora que o Kulkov (vá se lá saber porquê!) ainda vai marcar" até acho que foi um lagarto e passados poucos minutos pimba! Lembro-me como se fosse ontem.  :D

No 3-6 ao sporting, não consegui jantar com os nervos e fiquei doente! Mas não foi tão emocionante como o de Leverkusen, isto porque tinhamos de longe melhor equipa que os lagartos, foi tipo o Real Madrid - Barcelona desta época, ganhou a melhor equipa, e só algo de anormal naquela noite nos tinha tirado a vitória.

Mais recente só mesmo o jogo do Boavista... também está bem guardado na memória. Infelizmente é muito pouco para 15 anos.
  :cry2:

Wach Wíinik


Eagle Fly Free

#187
Citação de: dwid em 06 de Maio de 2009, 01:04
4-4 em Leverkusen sem dúvida, um dos melhores jogos do Glorioso que tive a sorte de assistir, lembro-me que quando eles fizeram o 3-3 e o 4-3 em menos de dois minutos, o meu pai virou as costas e disse "Pronto acabou-se tudo.", estávamos a ver o jogo no café e alguém disse no gozo, "Epá não te vás embora que o Kulkov (vá se lá saber porquê!) ainda vai marcar" até acho que foi um lagarto e passados poucos minutos pimba! Lembro-me como se fosse ontem.  :D

No 3-6 ao sporting, não consegui jantar com os nervos e fiquei doente! Mas não foi tão emocionante como o de Leverkusen, isto porque tinhamos de longe melhor equipa que os lagartos, foi tipo o Real Madrid - Barcelona desta época, ganhou a melhor equipa, e só algo de anormal naquela noite nos tinha tirado a vitória.

Mais recente só mesmo o jogo do Boavista... também está bem guardado na memória. Infelizmente é muito pouco para 15 anos.
  :cry2:


Isso não é bem assim: Os verdes tinham  um grande plantel  em 1993\94.  Soberbo meio-campo - Balakov, P. Sousa, Peixe, Capucho, Figo, e tinham também o Valckx, o Iordanov... enfim...
Ganhámos a uma grande equipa, é a minha opinião.


O 3-6 é o jogo da minha vida, por motivos diversos. Nunca vi tamanha jogatana. Se eu vi um bocado do que era a "chama imensa" do Benfica foi nessa época toda.
Ainda está para vir uma temporada igual a essa, entusiasmante sob todos os pontos de vista.

dwid

#188
Citação de: Eagle Fly Free em 07 de Maio de 2009, 21:23
Citação de: dwid em 06 de Maio de 2009, 01:04
4-4 em Leverkusen sem dúvida, um dos melhores jogos do Glorioso que tive a sorte de assistir, lembro-me que quando eles fizeram o 3-3 e o 4-3 em menos de dois minutos, o meu pai virou as costas e disse "Pronto acabou-se tudo.", estávamos a ver o jogo no café e alguém disse no gozo, "Epá não te vás embora que o Kulkov (vá se lá saber porquê!) ainda vai marcar" até acho que foi um lagarto e passados poucos minutos pimba! Lembro-me como se fosse ontem.  :D

No 3-6 ao sporting, não consegui jantar com os nervos e fiquei doente! Mas não foi tão emocionante como o de Leverkusen, isto porque tinhamos de longe melhor equipa que os lagartos, foi tipo o Real Madrid - Barcelona desta época, ganhou a melhor equipa, e só algo de anormal naquela noite nos tinha tirado a vitória.

Mais recente só mesmo o jogo do Boavista... também está bem guardado na memória. Infelizmente é muito pouco para 15 anos.
  :cry2:


Isso não é bem assim: Os verdes tinham  um grande plantel  em 199394.  Soberbo meio-campo - Balakov, P. Sousa, Peixe, Capucho, Figo, e tinham também o Valckx, o Iordanov... enfim...
Ganhámos a uma grande equipa, é a minha opinião.


O 3-6 é o jogo da minha vida, por motivos diversos. Nunca vi tamanha jogatana. Se eu vi um bocado do que era a "chama imensa" do Benfica foi nessa época toda.
Ainda está para vir uma temporada igual a essa, entusiasmante sob todos os pontos de vista.

Tu até começaste com o Rui Costa no banco... lol
E tal como o Real a defesa do Sporting nessa altura era o seu maior defeito.

Já para não falar do Bayer que tb tinha uma enorme equipa. Infelizmente para o benfica nessa altura tinha um grande carro e não tinha condutor. Ainda digo se tivessemos empatado na Luz com o Parma em vez de termos ganho por 2-1 (Paneira falhou um Penalty e o Mozer foi expulso a meio da primeira parte em Itália) tinhamos ido à final, mas o senhor Toni foi jogar a defesa para lá e borrou a pintura toda, claro a expulsão também ajudou claro.

Joga Bonito

O 3-6 faz hoje 15 anos. E como o 3-6, também o meu avatar faz 15 anos :)

GANDA QUEIROZ!!!

Eagle Fly Free

Citação de: dwid em 14 de Maio de 2009, 15:14
Citação de: Eagle Fly Free em 07 de Maio de 2009, 21:23
Citação de: dwid em 06 de Maio de 2009, 01:04
4-4 em Leverkusen sem dúvida, um dos melhores jogos do Glorioso que tive a sorte de assistir, lembro-me que quando eles fizeram o 3-3 e o 4-3 em menos de dois minutos, o meu pai virou as costas e disse "Pronto acabou-se tudo.", estávamos a ver o jogo no café e alguém disse no gozo, "Epá não te vás embora que o Kulkov (vá se lá saber porquê!) ainda vai marcar" até acho que foi um lagarto e passados poucos minutos pimba! Lembro-me como se fosse ontem.  :D

No 3-6 ao sporting, não consegui jantar com os nervos e fiquei doente! Mas não foi tão emocionante como o de Leverkusen, isto porque tinhamos de longe melhor equipa que os lagartos, foi tipo o Real Madrid - Barcelona desta época, ganhou a melhor equipa, e só algo de anormal naquela noite nos tinha tirado a vitória.

Mais recente só mesmo o jogo do Boavista... também está bem guardado na memória. Infelizmente é muito pouco para 15 anos.
  :cry2:


Isso não é bem assim: Os verdes tinham  um grande plantel  em 199394.  Soberbo meio-campo - Balakov, P. Sousa, Peixe, Capucho, Figo, e tinham também o Valckx, o Iordanov... enfim...
Ganhámos a uma grande equipa, é a minha opinião.


O 3-6 é o jogo da minha vida, por motivos diversos. Nunca vi tamanha jogatana. Se eu vi um bocado do que era a "chama imensa" do Benfica foi nessa época toda.
Ainda está para vir uma temporada igual a essa, entusiasmante sob todos os pontos de vista.

Tu até começaste com o Rui Costa no banco... lol
E tal como o Real a defesa do Sporting nessa altura era o seu maior defeito.

Já para não falar do Bayer que tb tinha uma enorme equipa. Infelizmente para o benfica nessa altura tinha um grande carro e não tinha condutor. Ainda digo se tivessemos empatado na Luz com o Parma em vez de termos ganho por 2-1 (Paneira falhou um Penalty e o Mozer foi expulso a meio da primeira parte em Itália) tinhamos ido à final, mas o senhor Toni foi jogar a defesa para lá e borrou a pintura toda, claro a expulsão também ajudou claro.

Sim mas se não me engano o Rui costa nessa altura estava numa baixa de forma, até talvez por causa de uma lesão qualquer uns tempitos antes (?). Tenho de ir confirmar isso.

RedVC

#191
Indiscutível, 3-6 é o jogo de uma vida.

Foi o jogo da vida de João Pinto e provavelmente de muitos dos que o jogaram e de quase todos os (Benfiquistas) que o viram.

Quem não o viu devia arranjar um video e perceber como os jogadores do Benfica encarnaram o espírito indomável de luta, correção, e talento demonstrado por tantos outros ilustres antecessores. Foi um jogo à chuva, num estádio hostil, com um ambiente hostil, arrogante e triunfalista. Foi um jogo de cambiantes múltiplas de enorme pressão pois percebia-se que tudo estava armado, comunicação social incluída para arrasar não apenas com uma equipa mas com as suas figuras e com um clube inteiro. Foi um dia de múltiplas bofetadas desportivas (note-se sem conotações agressivas). Foi um jogo em que o Benfica respondeu no campo a um presidente verde pequenino que uns meses antes, de forma rasteira procurou arrastar um rival para a lama. Foi um jogo em que ninguém poderia prever o que viria acontecer. Foi um jogo em que no fim vencedores nos sentimos fisicamente arrasados pela alegria, com a cabeça varrida por turbilhões de alegria. Um jogo de excessos. Um jogo para a história do futebol português. Eu estava em casa a ver pela televisão, com emoções quase descontroladas, inicialmente apreensivo, depois triste e por fim esfuziante de alegria, rouco de gritar. Numa nota pessoal, foi também a última grande emoção Benfiquista vivida com o meu pai ao lado. Ele que me levou pela mão ao Estádio da Luz pela primeira vez. Ele que zangado nunca achava que o Benfica estava a jogar bem pois exigia sempre mais e melhor. Ele que nesse dia foi verdadeiramente feliz por ser Benfiquista vivendo intensamente aquele jogo. Que mais poderia eu valorizar para considerar este o jogo de uma vida?

Mais do que isto só desejar que no futuro, um dia o Benfica ainda venha a dar-nos jogos igualmente emocionantes e vitórias inolvidáveis em que a nossa história gloriosa venha a ser aumentada com mais páginas de ouro.

luis.live


Jarnac

#193
pela positiva
em alvalade 3-6 (que molha apanhamos neste jogo...)
nas antas 0-1 final da taça e 0-2 César Brito (memória fantástica destes dois jogos)
nos 2-0 nas antas tive que andar à pancada para poder entrar no comboio...nesta altura a policia não acompanhava os adeptos do Benfica até ao estádio, cada um ia para o estádio e voltava para o comboio por sua conta e risco.
Lembro-me bem na chegada a santa apolónia o Rui Àguas estar à nossa espera para nos apoiar e felicitar.
na Luz os 2-0 steaua de bucarest, 1-0 marselha...3-1 porcos (3 golos Rui Aguas)

pela negativa
final de stutgard e 7-1 em alvalade
estive presente em todos estes jogos.

...o 1-3 no arsenal e o 4-4 de leverkursen também foram muito vividos, no de leverkursen foi quase uma garrafa de whisky ao ar...foi de loucos, mas estes foram pela tv...

Mestre30