Outros tempos...

Saïd Old Roof

E agora, o início da rivalidade Benfica - Porto. Já tinha colocado isto no meu web-log, mas creio que aqui também merece a pena ser postado.


4 de Julho de 1987


16 de Junho de 1988


1 de Julho de 1988


2 de Julho de 1988


5 de Julho de 1988

Saïd Old Roof

O início da rivalidade Benfica - Porto (II)


6 de Julho de 1988




7 de Julho de 1988


8 de Julho de 1988


11 de Julho de 1988

Trezeguet


Saïd Old Roof

O início da rivalidade Benfica - Porto (III)


13 de Julho de 1988


16 de Julho de 1988


18 de Julho de 1988

Fonte: "Diário de Lisboa" (das datas assinaladas nos recortes)

Trezeguet


pcssousa

Acabou por culminar com o ingresso de Ademir no Benfica, de Dito e Rui Águas no porto e mais uma série de trocas nos outros desportos.
Neste caso o Benfica ficou com uma invejável equipa de fundo, que acabou por finalmente conquistar o nacional de corta-mato e atingir o penta-campeonato europeu de estrada, com os ingressos de José Regalo (era na altura um dos melhores mundiais no 5 mil m), António Pinto e o Juvenal. Mais tarde o Zé Carlos guimarães foi reforçar o basquetebol portista e o Tó Neves o nosso hóquei.
O Cascavel penso que antes de ter ido para Guimarães já tinha passado, sem grande sucesso, pelo porto.

AG

Sim Paulo Sousa, em 84/85. 1 jogo apenas.

Já agora, porque é que o Diário de Lisboa nunca refere o nome de Pimenta Machado, mas sim 'Presidente do Guimarães'?

pcssousa

Curioso que esse "artista" de seu nome Pimenta Machado sempre se confessou benfiquista e efectivamente, tanto quanto sei, era-o mesmo.
Certa vez, e isto é de fonte seguríssima, esteve nada mais nada menos que Luis Figo, na altura ainda no Sporting, na casa desse individuo a negociar com dirigente do Benfica a sua vinda para a Luz, ele que já enquanto jogador das camadas jovens tinha também rubricado um contrato connosco. As partes acabaram por não chegar a acordo e ele assinou por Parma e Juve, tendo recebido o "castigo" de ter que seguir para Barcelona e o resto é história.

Outro episódio curioso acerca de Pimenta Machado é que ele sempre se disse licenciado e fazia questão de ser tratado por dr., quando na verdade frequentou a Universidade de Coimbra mas penso que só fez uma cadeira.

AG

Se o Pimenta Machado se tivesse candidatado em 97, talvez não tivesse existido Vale e Azevedo... e decerto que teríamos muito mais cedo um centro de estágios, por exemplo.

Saïd Old Roof

Citação de: Slb-Ag em 05 de Janeiro de 2012, 14:38
Já agora, porque é que o Diário de Lisboa nunca refere o nome de Pimenta Machado, mas sim 'Presidente do Guimarães'?
LOL, também já tinha reparado nisso. Não faço a mais redonda ideia.

Çula

Fdx Rod, mas onde raio é que tu arranjas tanto material deste??  :confused:
Cá para mim és algum alfarrabista e nem dizes nada.

NunoDuarte

Isso é tudo tirado a scan ou vais roubar à Fundação Mário Soares?

lopi75slb

#27
Citação de: Slb-Ag em 05 de Janeiro de 2012, 15:00
Se o Pimenta Machado se tivesse candidatado em 97, talvez não tivesse existido Vale e Azevedo... e decerto que teríamos muito mais cedo um centro de estágios, por exemplo.
Porque ? o Pimenta machado é benfiquista ?
O Benfica tem  tudo para ganhar na continuidade campeonatos , e fazer boas campanhas na champions , massa adepta , fonte de receitas , palmares , e estruturas .

luis.live

Citação de: pcssousa em 05 de Janeiro de 2012, 14:51
Curioso que esse "artista" de seu nome Pimenta Machado sempre se confessou benfiquista e efectivamente, tanto quanto sei, era-o mesmo.
Certa vez, e isto é de fonte seguríssima, esteve nada mais nada menos que Luis Figo, na altura ainda no Sporting, na casa desse individuo a negociar com dirigente do Benfica a sua vinda para a Luz, ele que já enquanto jogador das camadas jovens tinha também rubricado um contrato connosco. As partes acabaram por não chegar a acordo e ele assinou por Parma e Juve, tendo recebido o "castigo" de ter que seguir para Barcelona e o resto é história.

Outro episódio curioso acerca de Pimenta Machado é que ele sempre se disse licenciado e fazia questão de ser tratado por dr., quando na verdade frequentou a Universidade de Coimbra mas penso que só fez uma cadeira.

essa reuniao aconteceu se bem me lembro na casa de pimenta machado na costa da caparica, a esposa tinha lá uma farmacia, nai sei se ainda tem nos dias de hoje e essa reuniao aconteceu lá... o passe do figo era "comprado" por alguns investidores e ele (figo) queria 10 000 contos por més... o clube onde iria jogar seria o SL BENFICA para depois dar o salto para o estrangeiro e a venda do passe seria obviamente para os investidores... um dos investidores seria o pimenta machado... a história é mais ou menos assim...

segundo me lembro, porque já lá vao uns aninhos, terá sido o damasio que roeu a corda, ao tomar conhecimento do salario pedido pelo figo para jogar no SL BENFICA...

esta nao foi a 1 vez que o figo esteve para vir para o SL BENFICA, já enquanto juvenil, o figo e o peixe chegaram a ter um contrato assinado com o SL BENFICA... mas depois o SL BENFICA chegou a acordo com o sportem, sinceramente já nao sei as contrapartidas que o SL BENFICA recebeu na altura para libertar os dois jogadores e eles nunca chegaram a vir...

Çula

O Damásio sempre foi um visionário.  :angel:

edit - luis, o Peixe ainda chegou a vir.  ;D