Pior presidente da história do Benfica

Pontix

Damásio
Vilarinho /Vieira/VA
RC

Para já, por esta ordem. Foi com Damásio que esta inenarrável incompetência começou e depois Não consigo diferenciar muito 2 ladrões e um presidente que ganhou a dizer que trazia o Jardel, provando que valia enganar tudo e todos para ganhar.

TFFS

1º Vieira
.
.
.
..

..
.
.
.
.
.

2º Vale

3º Rui Costa

4º Damásio

5º Vilarinho

JMJ1976

Vale e Azevedo de longe.

Destruiu a credibilidade do Benfica; injectou o populismo mais acéfalo no clube e serviu de álibi para todas as tropelias que se seguiram. Se mais não conseguiu foi porque a cultura benfiquista ainda soube resistir a este primeiro impacto e correr com ele.

Foi a prova provada que basta um abrir a porta para logo entrarem as baratas e infestar tudo.

darkwolf

e depois há outros que cometeram erros que permitiram a ascenção do PdC.

Festivus

Citação de: darkwolf em 24 de Fevereiro de 2022, 10:49
Antes do Damásio só estou a ver o Fernando Martins. O João Santos não gostava do PDC. O Jorge de Brito não sei.

Antes do Fernando Martins o PDC ainda não era presidente do Porto por isso não estou a ver quem para além dele possa ter ajudado indirectamente o PDC antes do Damásio.

darkwolf

Citação de: Festivus em 25 de Fevereiro de 2022, 01:46
Citação de: darkwolf em 24 de Fevereiro de 2022, 10:49
Antes do Damásio só estou a ver o Fernando Martins. O João Santos não gostava do PDC. O Jorge de Brito não sei.

Antes do Fernando Martins o PDC ainda não era presidente do Porto por isso não estou a ver quem para além dele possa ter ajudado indirectamente o PDC antes do Damásio.

o João Santos ,depois da história do guarda Abel , deveria ter atacado o  porto forte e feio, tinha razão do lado dele. mas não.

Sem_Medo

O Rui Costa em tempo recorde, para mim já é o pior presidente da história do Benfica.

Cada vez mais batemos no fundo em termos desportivos e de credibilidade.

Festivus

Citação de: Sem_Medo em 28 de Fevereiro de 2022, 21:10
O Rui Costa em tempo recorde, para mim já é o pior presidente da história do Benfica.

Cada vez mais batemos no fundo em termos desportivos e de credibilidade.
Realmente pior primeira época não podia ter. Só mesmo o Vilarinho teve uma pior ao ficar em sexto.

david_slb

Para já, é o Vieira.

Mas o Rui Costa ainda vai a tempo. ;D

Croissant

Embora a gestão do Damásio tenha tido muito amadorismo, herdou uma situação financeira muito delicada mas penso que pecou por assinar com o Artur Jorge como treinador.

Acho que o plantel de 94/95 com outro treinador teria se calhar feito um bom campenato. Não digo ser campeões porque nesse ano o porco tinha a vantagem de ter o Robson que trouxe um staff extremamente competente e métodos de treino que para a nossa realidade eram "modernos", mas podiamos ter feito uns 80 pontos.

Tinhamos centrais experientes, laterais competentes (O Dimas e o Abel Xavier eram laterais de seleção).

O nosso meio-campo er talvez o ponto fraco, só Paulo Bento sabia sair a jogar, o Tavares era esforçado mas era um bocado cepo.

Mas ainda tinhamos uma boa frente de ataque.

No ano a seguir devido a problemas orçamentais e veterania do plantel foi o inicio do descalabro de más épocas.

Festivus

O Rui Costa nem sabe há quanto tempo está na direcção do clube. Acho que isso até o Vale e Azevedo, o Damásio e o Vieira sabiam. Mas o Rui Costa pensa que só está no Benfica há 6 meses. E ele ainda é um bocado novo para estar a sofrer de Alzheimer...

zizou

E difícil escolher dentro de tanta mediocridade.

Vulcan

Festivus

O Vieira acaba por ter uma "vantagem" enorme por ter sido o presidente a permanecer no cargo mais anos em toda a história do clube até agora.

O Damásio reconheceu que era parte do problema e não concorreu nas eleições que o Vale e Azevedo venceu.

O Vale e Azevedo perdeu as eleições para o Vilarinho.

O Vilarinho nunca quis ser presidente por muitos anos cheira-me. Concorreu contra o Vale e Azevedo em 2000 mas não foi a eleições em 2003.

Ou seja, nenhum dos 3 antes de Vieira ficou muito tempo na presidência para causar ainda mais estragos. A exigência dos sócios ser maior na altura também contribuiu para isso. O Damásio era muito contestado. O Vale, apesar de ter muitos apoiantes não era tão popular como o Vieira. Para não falar que perdeu para o Vilarinho. E mesmo que o tivesse vencido não seria com uma esmagadora maioria como o Vieira venceu em todas as suas eleições.

Em 3 anos pode-se fazer muita porcaria. Agora imaginem só o que se pode fazer em quase 20.

Jonas_1904