Pior treinador da história do Benfica

Alexandre1976

Ivic é forte candidato.Fodeu uma época (92-93) que em termos de potencial foi provavelmente o melhor plantel que vi no Benfica.

Pancho Lopes 67

Citação de: NT em 10 de Janeiro de 2020, 09:55
Há dois Souness.
O primeiro, com o Nelo Vingada e sob supervisão do Simões, resultou muito bem.
O segundo, com carta branca para brincar FM, é que deixou muito a desejar.

O Manuel José foi sem dúvida o pior. Até pelo que corria sobre o ambiente no balneário.

Sem dúvida, aquela 2ªvolta do campeonato 1997/98 foi dos melhores periodos do Benfica na crise de 15 anos, ainda por cima nessa altura não tinhamos abusado dos britanicos e contavamos com os 2 melhores que passaram por cá nessa altura, Brian Deane e Scott Minto, ambos bons jogadores e profissionais de muita entrega em campo. Ganhamos 14 jogos em 17 na segunda volta, entre eles um 4-1 em Alvalade e um 3-0 em casa ao Porto. Hoje pode parecer de loucos, mas eu lembro-me que no fim do campeonato 1997-98 fiquei com a sensação que tinhamos grandes chances de ser campeões no ano seguinte, se temos começado com o plantel da 2ªvolta tinhamos sido campeões nesse ano, isto apesar do plantel fortissímo do Porto.

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Março de 2020, 08:26
Citação de: NT em 10 de Janeiro de 2020, 09:55
Há dois Souness.
O primeiro, com o Nelo Vingada e sob supervisão do Simões, resultou muito bem.
O segundo, com carta branca para brincar FM, é que deixou muito a desejar.

O Manuel José foi sem dúvida o pior. Até pelo que corria sobre o ambiente no balneário.

Sem dúvida, aquela 2ªvolta do campeonato 1997/98 foi dos melhores periodos do Benfica na crise de 15 anos, ainda por cima nessa altura não tinhamos abusado dos britanicos e contavamos com os 2 melhores que passaram por cá nessa altura, Brian Deane e Scott Minto, ambos bons jogadores e profissionais de muita entrega em campo. Ganhamos 14 jogos em 17 na segunda volta, entre eles um 4-1 em Alvalade e um 3-0 em casa ao Porto. Hoje pode parecer de loucos, mas eu lembro-me que no fim do campeonato 1997-98 fiquei com a sensação que tinhamos grandes chances de ser campeões no ano seguinte, se temos começado com o plantel da 2ªvolta tinhamos sido campeões nesse ano, isto apesar do plantel fortissímo do Porto.
E seria ainda mais forte se o Gamarra não tivesse sido vendido em Janeiro de 98.

Zezito10

A memória é muito curta quando se lança nomes como Rui Vitória...

Pal Csernai, Artur Jorge, Manuel José e Fernando Santos, este último com um dos melhores planteis dos 2000 e que borrou a cuequinha em dois jogos almadiçoados como os 0-0 frente a Espanyol e Boavista

JMJ1976

Citação de: Zezito10 em 09 de Março de 2020, 11:07
A memória é muito curta quando se lança nomes como Rui Vitória...

Pal Csernai, Artur Jorge, Manuel José e Fernando Santos, este último com um dos melhores planteis dos 2000 e que borrou a cuequinha em dois jogos almadiçoados como os 0-0 frente a Espanyol e Boavista

Tenho que discordar da inclusão do Fernando Santos. Começou de forma irregular, tanto ganhava como perdia por 3-0, mas acertou o barco, e fez uma segunda volta de grande qualidade, com um plantel que era fraquissimo.

Basta ver a ficha do jogo com o Espanhol :
https://www.zerozero.pt/match.php?id=252651

O João Coimbra foi TITULAR!; o David Luiz tinha 19 anos; O Luisão estava lesionado há meses; O Rui Costa teve uma série de lesões; Beto, Manu, Mantorras e Miguelito no banco...

O tal jogo contra o Boavista, que empatámos 0-0 em casa, foi um dos maiores massacres que me lembro uma equipa dar sem conseguir um golinho que fosse. (uma daquelas exibições de sonho do GR do Boavista, William, acho)

Ainda tiveste uma série de 20 jogos sem perder (da 10ª jornada até ao fim do campeonato) e chegaste à ultima jornada a poder ser campeão (e durante um curto período nessa jornada tiveste a conjugação certa para o conseguir).

Por tudo isto acho que é muito injusto dizer que o período o Fernando Santos foi desastroso.

Tiago1982

Dos que me lembro...

Artur Jorge

Ivic

Paulo Autuori também foi uma desilusão.

Manuel José também falhou redondamente.

Pancho Lopes 67

Citação de: Tiago1982 em 09 de Março de 2020, 12:00
Dos que me lembro...

Artur Jorge

Ivic

Paulo Autuori também foi uma desilusão.

Manuel José também falhou redondamente.

Não digo que não tenha sido mau os últimos 2, mas treinaram o Benfica no mesmo ano e tinham planteis miseraveis, o sistema defensivo deles era El Hadrioui, Jorge Soares, Bermudez e Marinho, não há treinador que resista a isto. Embora tb ache o Paulo Autuori fraco e o tipico gajo que só resulta no Brasil, o Manuel José gostava bastante que tivesse treinado o Benfica na altura que Ivic e Artur Jorge treinaram, certamente faria melhor que os dois, nessa altura as equipas do Boavista dele eram bastante competitivas.

KnightRider

Ivic, Rui Vitória e Lage. Artur Jorge nunca podia ter vindo naquela altura. Souness na segunda época estragou tudo o que de bom fez na primeira. Manuel José devia ter vindo uns anos antes. Paulo Autuori foi um erro de casting devido ao hype de ter ganho a Libertadores no Botafogo.

P245RS

Artur Jorge. A razão porque o Porto dominou o resto dos anos 90.

Pancho Lopes 67

Citação de: KnightRider em 09 de Março de 2020, 12:50
Paulo Autuori foi um erro de casting devido ao hype de ter ganho a Libertadores no Botafogo.

Não ganhou a Libertadores mas sim o Brasileirão com o Botafogo em 1995, a Libertadores ganhou em 1997 com o Cruzeiro quando deixou o Benfica. A ligação dele a Portugal com trabalhos positivos no Maritimo, Nacional e Guimarães tb contribuiram para a sua contratação.

KnightRider

Citação de: Pancho Lopes 67 em 09 de Março de 2020, 15:21
Citação de: KnightRider em 09 de Março de 2020, 12:50
Paulo Autuori foi um erro de casting devido ao hype de ter ganho a Libertadores no Botafogo.

Não ganhou a Libertadores mas sim o Brasileirão com o Botafogo em 1995, a Libertadores ganhou em 1997 com o Cruzeiro quando deixou o Benfica. A ligação dele a Portugal com trabalhos positivos no Maritimo, Nacional e Guimarães tb contribuiram para a sua contratação.

Não sei porquê estava convencido que tinha sido a Libertadores. Mas sim, foi o Brasileirao e trouxe o Donizette com ele. Craque mas que teve problemas de adaptação, foi embora e depois se perdeu...

Pancho Lopes 67

Citação de: KnightRider em 10 de Março de 2020, 01:58

Não sei porquê estava convencido que tinha sido a Libertadores. Mas sim, foi o Brasileirao e trouxe o Donizette com ele. Craque mas que teve problemas de adaptação, foi embora e depois se perdeu...

Donizete que estava a ser o nosso melhor jogador até ir embora, nessa péssima temporada de 1996-97 para o Benfica...

Trezeguet

Citação de: Pancho Lopes 67 em 10 de Março de 2020, 08:31
Citação de: KnightRider em 10 de Março de 2020, 01:58

Donizete que estava a ser o nosso melhor jogador até ir embora, nessa péssima temporada de 1996-97 para o Benfica...
JVP faz like

Alexandre1976

Estava a ser um dos melhores,não o melhor.