Planteis/equipas históricos das modalidades

pcssousa

Muitas finais europeias perdidas... 7 num total de 9! esperemos que o futebol de hoje a uma semana supere o hóquei neste registo e fique 6 perdidas em 9.

pcssousa

Citação de: Aloutre em 08 de Maio de 2013, 21:14
Sousa novamente ao mais alto nível!

Tens sido ENORME, ENORME MESMO!
O Benfica e quem o honrou merece tudo e mais alguma coisa. Este fórum e quem nele participa idem. Ainda há muito por postar... ao ritmos de uma, duas equipas das modalidades por dia teremos para mais de um mês, isto só da minha parte. Felizmente a história do Benfica é riquíssima, pena é que é bem difícil arranjar bom material.

pcssousa

Mais uma foto de hóquei em patins (de hóquei em campo também serão partilhadas fotos quando surgir a oportunidade para tal...). Esta é a primeira equipa do nosso hóquei, de 1916. De lá para cá a secção tem funcionado de forma ininterrupta o que a torna na mais antiga de todo o Mundo.
Desde aquele dia 1 de Dezembro de 1916 até à data, o nosso hóquei sénior conquistou já 103 titulos oficiais.

Hóquei em Patins

Primeira equipa - 1916

Em cima (esq. para direita): Jorge Evaristo, José Amaral e António Câmara Adão
Em baixo (esq. para dir.): Hermano Fernandes, Ilídio Vaquinhas Nogueira, Rogério Futsher e Bastos

Uma das maiores honras terá sido quando a nossa equipa foi convidada, em 1930, para representar Portugal no V campeonato da Europa da modalidade e outra quando fomos representados para representar o país (desta vez sob o nosso nome) na Taça das Nações/ Torneio de Montreux de 1962, competição que viriamos a conquistar. Essa talvez seja até à data a maior conquista do nosso hóquei patinado.

pcssousa

Voleibol

Campeão Nacional da 2ª divisão 1952/53

pcssousa

Equipa do dia:

Basquetebol

Campeão Regional, Metropolitano e Nacional 1962/63

Piksi

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2013, 15:18
Mais uma foto de hóquei em patins (de hóquei em campo também serão partilhadas fotos quando surgir a oportunidade para tal...). Esta é a primeira equipa do nosso hóquei, de 1916. De lá para cá a secção tem funcionado de forma ininterrupta o que a torna na mais antiga de todo o Mundo.
Desde aquele dia 1 de Dezembro de 1916 até à data, o nosso hóquei sénior conquistou já 103 titulos oficiais.

Hóquei em Patins

Primeira equipa - 1916

Em cima (esq. para direita): Jorge Evaristo, José Amaral e António Câmara Adão
Em baixo (esq. para dir.): Hermano Fernandes, Ilídio Vaquinhas Nogueira, Rogério Futsher e Bastos

Uma das maiores honras terá sido quando a nossa equipa foi convidada, em 1930, para representar Portugal no V campeonato da Europa da modalidade e outra quando fomos representados para representar o país (desta vez sob o nosso nome) na Taça das Nações/ Torneio de Montreux de 1962, competição que viriamos a conquistar. Essa talvez seja até à data a maior conquista do nosso hóquei patinado.

Grande foto!

pcssousa

Basquetebol

Campeão Regional, Metropolitano, Nacional e Vencedor da Taça de Portugal 1963/64

NunoDuarte

Camisola mítica.
Posso colocar fotos de campeões de divisões inferiores (penso eu que seja este o termo)? Já te mando uma por PM, depois vês se vale a pena.

pcssousa

Citação de: NunoDuarte em 16 de Maio de 2013, 18:59
Camisola mítica.
Posso colocar fotos de campeões de divisões inferiores (penso eu que seja este o termo)? Já te mando uma por PM, depois vês se vale a pena.
Posta à vontade, interessa é compartilhar. Eu também já cá coloquei equipas de juniores, e até uma equipa de voleibol campeã da 2ª divisão.

NunoDuarte

Alrighty then...

Water Polo

Equipa vencedora do Campeonato de Lisboa, 3ªs categorias na época 1926-1927

Da esquerda para a direita:
Em cima: Pancada da Silveira, Manoel Lopes e Afonso dos Santos (capitão).
Ao meio: José da Silva Carvalho
Sentados: Manoel Ramos, Herculano Lopes e Manuel Maria d'Oliveira.

pcssousa

Epá, muito bom mesmo, obrigado. Eu por acaso tenho uma foto dos fundadores da nossa secção de polo aquático mas sem a nossa "farda". Irei também postar por cá.

Seria deveras agradável que alguém ligado ao clube passasse por cá e tivesse a brilhante ideia de compartilhar no site oficial as nossas equipas do passado... Talvez até fazer um site ligado ao futuro museu e apresentar os troféus e foto da equipa que conquistou cada um. Isso, sim, de valor!

Bah, mas como posso pedir algo assim?

Dandy

Pancada da Silveira é um nome interessante.

Embora nada bata aos pontos o nome do Pai do enorme Shéu Han, com o devido respeito:

Low Fuck Him.

Piksi

Citação de: Dandy em 17 de Maio de 2013, 16:16

Pancada da Silveira é um nome interessante.

Embora nada bata aos pontos o nome do Pai do enorme Shéu Han, com o devido respeito:

Low Fuck Him.

Muito bom.

Grande foto NunoDuarte. Património histórico do nosso Benfica nunca é demais.