Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

sardao

Coitado do pessoal que nunca foi à Luz verdadeira :(

Calvin

Benfica vs Parma , no tal jogo em que o Rui Costa e o Isaias marcam. Era muito pequenino , só o meu pai para me levar para um jogo desses , fui com o meu pai o meu tio e o meu primo que é mais velho que eu 7 anos . Como é natural não me recordo muito bem desse dia , mas fui inumeras vezes ao antigo Estádio da Luz , essa foi a primeira e o meu pai diz que deixamos o carro quase no Campo Grande porque era uma loucura e não havia lugar mais perto . Depois anos mais tarde , ainda pequeno , levou me ao Jamor naquela final da taça marcada pela morte do adepto do sporting , e desse jogo já me lembro melhor .

VIVA O BENFICA!

The Horror

Benfica - Beira-Mar, já campeões, em 1991.

Vitória por 3-0, com dois golos do Rui Águas, que ganhou a bola de prata.

http://www.dailymotion.com/video/x20dhy_festa-de-campeao-90-91_sport#.UUvbkBeR5EI

Cachatra

Citação de: 4ever Red Devil em 22 de Março de 2013, 03:42
Benfica - Áustria de Viena, 3-0, pré da Champions. Primeiro jogo oficial do regresso de Rui Costa e primeiro golo, festejado efusivamente.
Também fui ver.
Na primeira mão golo de calcanhar do Nuno Gomes. :metal:

Joaquim Ferreira Bogalho

Grande jogo esse. Lembro-me perfeitamente. Magnunsson marcou o primeiro e Rui Águas dois (ultrapassou o Domingos que tinha metido quatro nas Antas e foi Bola de Prata). Estádio da Luz à pinha, nesse dia.

The Horror

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Março de 2013, 11:44
Grande jogo esse. Lembro-me perfeitamente. Magnunsson marcou o primeiro e Rui Águas dois (ultrapassou o Domingos que tinha metido quatro nas Antas e foi Bola de Prata). Estádio da Luz à pinha, nesse dia.

Exacto, fiquei no terceiro anel, só faltava as pessoas sentarem-se ao colo umas das outras. Tinha 10 anos, foi impressionante! Tinhas que idade?

duuslb

EPluribusUnum

Citação de: DanizaoSlb em 21 de Março de 2013, 22:46
EPluribusUnum:

ficou 5-1 e foi em 1997. Até o Marinho faz um golo!  ;D

Isso mesmo! Tinha 7 anitos, daí não me lembrar. Só me lembro da sensação, de entrar no monstruoso Estádio da Luz, recordo-me que fiquei por baixo dos ponteiros do relógio, estava sempre a olhar para cima para ver os ponteiros mudar ;D

Petrov_Carmovich

Não sei se já postei aqui, andei a dar uma olhada na "diagonal" para ver se encontrava alguma coisa minha...parece que não.

Eu tive o privilégio de ainda ter ido ao velho Estádio da Luz, inteiro, para ver o último jogo da Selecção Nacional. Julgo eu em 10 de Outubro de 2001, Portugal 5-0 Estónia...Aquilo parecia um sonho. Tinha 15 anos na altura, e já tinha visto o estádio várias vezes na TV, mas aquilo era um MONSTRO MASSIVO!

Cheguei numa excursão vinda de Peniche, até à estação de autocarros perto do Colombo, ainda caminhei um bocado até lá, e o povão todo a dar a volta aquele estádio com as medidas de segurança que havia por lá, claro que estava a adorar o ambiente todo para apoiar Portugal e aquela estrutura enorme com a Águia na porta da frente, mas só depois de subir vários lanços de escada de cimento algo aborrecido, sem nada lá dentro, e fui para o 3º anel, os queixos caíram-me ao chão! 80 mil a gritar por Portugal naquela BESTA MASSIVA de Estádio! Ultrapassou a minha imaginação e ela é grande! Ainda bem que aquele jogo foi uma festa autêntica!

No novo Estádio da Luz foi em Outubro de 2008 Benfica 2-1 Naval julgo eu. O estádio é enorme, e lindo por dentro, mas falta-lhe algo que o antigo tinha, um "je ne sais quoi" de deslumbramento perante a estrutura titânica que se nos apresenta à nossa frente. Espero ir muitas mais vezes ao novo claro, mas a 1ª vez de uma pessoa fica sempre na memória como a melhor vez, é como o sexo eheheheh

Meddler

O pessoal está farto de saber qual foi o jogo da minha primeira ida à Luz. Não vale a pena voltar a referir para não ferir susceptibilidades.

iker_slb

6-2 ao Farense em 99/00 acho eu .

Hattrick do Maniche se bem me lembro  :rir:

7omaz

A primeira vez que fui à Luz acho que foi um Benfica 2-0 Belenenses em 90/91. Ma tenho de confirmar com o meu pai, porque tinha apenas dois anos e pouco na altura! O primeiro jogo de que tenho memórias concretas foi o Benfica 5-2 Boavista no Jamor!

O primeiro jogo na Luz de que me lembro bem foi o Benfica-Guimarães na festa do título em 93/94, ficou 0-0! Lembro-me bem que antes do jogo houve uma peladinha com as velhas glórias na qual jogou o Eusébio como é evidente! Estavam 125.000 mil! Nunca mais essas tardes vão voltar! Mas a chama continua viva nos nossos corações e no coração do ENORME!

Aqui esta uma imagem desse Benfica-Guimarães de 93/94:

Pablo_8

Citação de: iker_slb em 22 de Março de 2013, 23:14

tivemos a perder 2 0 nesse jogo, penso que o Benfica fazia anos nesse dia, lembro-me bem, eu ja a pensar, oh foda-se vamos perder no dia de aniversario, maniche fez um jogao

iker_slb

Citação de: Pablo_8 em 25 de Março de 2013, 01:58
Citação de: iker_slb em 22 de Março de 2013, 23:14

tivemos a perder 2 0 nesse jogo, penso que o Benfica fazia anos nesse dia, lembro-me bem, eu ja a pensar, oh foda-se vamos perder no dia de aniversario, maniche fez um jogao
Isso do aniversário não me lembro .

É verdade , começamos logo a perder 0-2 . Estava tanta gente para entrar que quando entrei já tínhamos levado com os 2 golos .

Enke , Poborsky ...  :bow2: