UEFA Futsal Cup : SL Benfica 3 - 2 Inter Movistar FS, 25Abr. Dom. 19h30

SL Benfica 3 - 2 Inter Movistar FS

UEFA Futsal Cup

SL Benfica: Bebé, Davi, Arnaldo Pereira, Ricardinho, Joel Queirós
Treinador: André Lima
Inter Movistar FS: Luís Amado, Jordi Torrás, Gabriel, Schumacher, Betão
Treinador: Jesús Candelas
Golos: Joel Queirós (11), Arnaldo Pereira (21), Davi (43)

Peficago

L-I-N-D-O!

Parabéns por este feito Benfica :D

Ficam a faltar o campeonato e a taça.

KATSO75

eu estive lá (a trabalhar) n pode ver o jogo, mas foi uma emoção enorme e depois tive o prazer inesquecível de estar na zona mista pertinho dos campeões!

p.s. já recuperei da ansiedade que vivi... estar ai tão perto e tão longe ao mesmo tempo!

parabéns campeões e também aos nossos adeptos que se portaram à altura do clube! ou seja enormes!

faneca_slb4ever

CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTSAL!!! É algo que nunca mais na minha vida esquecerei. Nunca. É uma das maiores alegrias na minha vida. Faria mais 700 km para vos ver. Naquele pavilhão sentiu-se, respirou se BENFICA do 1º ao ultimo minutos. Fomos 9000 e tal todos do mesmo lado a puxar pelo MAIOR. Que arrepio aquele pavilhão!!!

Obrigado a todos da equipa técnica, direcção e prinicipalmente Jogadores por esta conquista simplesmente única e fabulosa que senti imenso. ISTO É O BENFICA!!!

Desculpem a todos mas senti a conquista um bocado também minha, e dedico a ao meu amigo FREIRE. Esta é para ti e eu sei que tu sentes como poucos.

Obrigado, SPORT LISBOA E BENFICA. Para sempre na minha memória - 25 de Abril de 2010, o dia em que vi o BENFICA ser CAMPEÃO EUROPEU.

Pichichi

Citação de: krypton em 26 de Abril de 2010, 19:01
pessoal alguem sabe onde posso sacar este grandioso jogo de ontem, por torrent ou coisa parecida plz

tens na secção multimédia, no tópico "jogos completos"

krypton

Joga Bonito

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Abril de 2010, 19:15
CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTSAL!!! É algo que nunca mais na minha vida esquecerei. Nunca. É uma das maiores alegrias na minha vida. Faria mais 700 km para vos ver. Naquele pavilhão sentiu-se, respirou se BENFICA do 1º ao ultimo minutos. Fomos 9000 e tal todos do mesmo lado a puxar pelo MAIOR. Que arrepio aquele pavilhão!!!

Obrigado a todos da equipa técnica, direcção e prinicipalmente Jogadores por esta conquista simplesmente única e fabulosa que senti imenso. ISTO É O BENFICA!!!

Desculpem a todos mas senti a conquista um bocado também minha, e dedica a ao meu amigo FREIRE. Esta é para ti e eu sei que tu sentes como poucos.

Obrigado, SPORT LISBOA E BENFICA. Para sempre na minha memória - 25 de Abril de 2010, o dia em que vi o BENFICA ser CAMPEÃO EUROPEU.

Mais nada!

krypton

desculpem nao vi... afinal ja encontrei
obrigado na mesma
cumps

faneca_slb4ever

RECORDE AQUI O FILME DO JOGO

Davi, do Benfica, autor do terceiro golo das águias, eleito homem do jogo.

50  - Termina a partida. O Benfica sagra-se campeão da Europa de Futsal,  depois de bater na final o Interviú, (3-2), detentor do título.

Faltam 18 segundos para o final. Arnaldo Pereira no chão com caimbras

O Benfica está a 49 segundos de sagrar-se campeão europeu de Futsal.

50  - Neto ( I )remata, Euclides Vaz defende. O guarda-redes avançado do  Interviú quase aproveita uma reposição precipitada do guarda-redes do  Benfica.

49 - Torras ( I ) remata, Euclides Vaz defende

48 - Faltam 2.46 minutos para o final da partida. Euclides Vaz está novamente lesionado no pé esquerdo.

O problema está resolvido, reinicia a partida.

o jogo está interrompido devido a problemas no cronómetro

O Interviú vai apostar no guarda-redes avançado. Neto é o escolhido

45 - Inicia a 2.ª parte do prolongamento

O  Benfica ganha, por 3-2, e a primeira parte do prolongamento foi  dominada totalmente pelos encarnados. Se mantiver este resultado, a  equipa da Luz é campeã europeia.

INTERVALO NO PROLONGAMENTO

45 - Jogada fantástica de Ricardinho ( B ) que conclui com um desvio subtil. Bola à barra. Está bem o Benfica.

45 - Ricardinho ( B ) dispara, Luis Amado defende

44 - César Paulo ( B )atira às malhas laterais. Esteve à vista o 4-2.

43 - GOOOOOOOOOOLO do Benfica. 3-2, por Davi. Jogada individual de Davi, remate forte e colocado e está feito o terceiro.

43 - Remate de Betão ( I ), defesa de Euclides Vaz ( B )

42 - Remate de Ricardinho ( B ), defesa de Luis Amado ( I )

42 - Remate cruzado de Betão ( I ) que sai pela linha lateral

41 - Remate cruzado de Torras ( I ) ao lado.

Euclides Vaz, Davi, Arnaldo Pereira, Ricardinho e Joel Queirós começam de início no Benfica.

41 - Início do prolongamento

Pedro Costa e Luis Amado fazem a escolha de campo para o prolongamento.

O Benfica vai atacar da mesma forma como iniciou a partida.

Os jogadores do Benfica fazem alguns alongamentos antes do início do prolongamento.

40 - FINAL DO JOGO. 2-2. Vai haver prolongamento

40 - Remate de Schumacher ( I ), Euclides Vaz salva com uma boa intervanção

40 - Faltam 36 segundos para o final. Euclides Vaz ( B ) está deitado no chão e queixa-se do pé esquerdo.

37 - Remate de Neto ( I ) ao lado.

37 - Remate de César Paulo ( B ) - de novo chapéu - por cima.

35 - Remate de Arnaldo Pereira ( B ) , defesa de Luis Amado ( I )

Faltam 5 minutos para o final da partida. Se o empate se mantiver, há um prolongamento com duas partes de cinco minutos.

35 - Chapéu de César Paulo ( B ) à barra.

34 - Remate de Gabriel ( I ), defesa de Euclides Vaz ( B )

33 - Remate de Betão ( B ) às malhas laterais. Por instantes cria-se a ilusão de golo.

33 - Cartão amarelo para Torras ( I ) por falta sobre César Paulo ( B )

Estão 9. 400 espectadores no Pavilhão Atlântico, recorde em jogos de futsal em Portugal.

30 - Joel Queirós ( B ) remate, Luis Amado ( I ) defende com o pé.

30 - Arnaldo Pereira ( B ) remata forte, Luis Amado ( I ) defende

29 - O público sente que o Benfica está perto do terceiro e puxa pelos jogadores. Ambiente escaldante no pavilhão atlântico.

29 - Arnaldo ( B ) de ângulo impossível atira cruzado e a bola tira tinta do poste.

28 - Grande jogada de Ricardinho, coloca no segundo poste, Joel Queirós remate e Luis Amado faz mais uma grande defesa.

28 - Joel Queirós ( B ) quase marca, mas Luis Amado ( I ) faz uma grande defesa

27  - Benfica perto do golo. Canto na esquerda, Joel Queirós aparece ao  segundo poste e atira às malhas laterais. Na resposta o Interviú cria  uma jogada perigosa.

27 - Remate de Joel Queirós ( B ), defesa de Luis Amado ( I )

27 - Cartão amerelo a César Paulo ( B ) por simulação

26 - Remate de Schumacher ( I ) por cima

25 - Golo do Interviú. 2-2, por Betão. Erro de Euclides Vaz a deixar a baliza abandonada e o jogador da equipa espanhola, de calcanhar, empata o jogo.

24 - Remate de Torras ( I ) muito por cima.

24 - Remate perigoso de Joel Queirós ( B ) ao lado.

24 - Cartão amarelo para Arnaldo Pereira ( B )

24 - Remate de Joel Queirós ( B ) travado por Gabriel ( I )

22 - GOOOOOOOLO do Benfica. 2-1. Canto na esquerda cobrado por Ricardinho, toque de César Paulo e bomba de Arnaldo para o fundo da baliza.

22 - Remate de César Paulo ( B ) travado por Betão ( I )

20 - Recomeça o jogo

INTERVALO Jogo muito equilibrado com ocasiões de golo para ambas as equipas, apesar de um maior ascendente da equipa portuguesa.

20 - Torras ( I )quase marca por acaso.

20 - Recomeça o jogo. Faltam dez segundo para o final da primeira parte.

20 - Time Out para o Interviú

20 - Novo remate de Neto ( I ), nova defesa de Euclides Vaz ( B)

20 - Remate de Neto ( I ), defesa de Euclides Vaz ( B)

19 - Remate frontal de Neto ( I ), boa defesa de Euclides Vaz ( B )

18 - Remate de Neto ( I ) ao lado

16 - Remate de César Paulo ( B ) à meia volta, boa defesa de Luis Amado ( I )

16 - Saída em falso de Euclides Vaz ( B ), Torras ( I ) cabeceia por cima.

15 - Cartão amarelo para Betão ( I ) por falta feia sobre Joel Queirós.

15 - Remate de Juanra ( I ), grande defesa de Euclides Vaz ( B ).

14 - Remate de Joel Queirós ( B ) ao lado.

14 - Remate de Gabriel ( I ) ao lado.

13 - Remate de Ricardinho ( B ) por cima.

13 - Remate perigoso de Davi ( B )

12 - GOOOOLO do Benfica. 1-1.  Ricardinho bate o livre, entrega para Joel Queirós que atira para o  fundo das redes. empate do Benfica precisamente no momento em que Jorge  Jesus aparece nos ecrãs do pavilhão.

12 - Falta sobre Joel Queirós ( B ) à entrada da área. Livre muito perigoso a favor do Benfica.

11 - Davi ( b ) remate de zona frontal, Luis Amado ( i ) defende

11 - César Paulo ( B ) remata e Luis Amado ( I ) defende

8 - Remate perigoso de Neto ( i ) ao lado

8 - Remate de Arnaldo Pereira (B), Luis Amado (I) defende

8 - Golo do Interviú. 0-1. Jogada individual de Marquinho ( i ) remate frontal e golo.

7 - Davi (B) remata por cima

7 - Joel (B) perto do golo

5 - Grande jogada de Ricardinho (Benfica), tira um adversário do caminho, remata mas Luis Amado defende

4 - Remate de Betão (Interviú) ao poste.

3 - Remate de Ricardinho para fora.

1' - Começa o jogo

0'  - O Benfica entra em campo. Os quase dez mil adeptos que neste momento  estão presentes no Atlântico aplaudem de pé os jogadores.

0' - Benfica - Euclides Vaz, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Ricardinho e Joel Queirós
Suplentes - José Carlos, José Maria, Gonçalo Alves, Davi, César Paulo, Mário Carreiras e Rúben Simões
Treinador - André Lima

0' - Interviú - Luis Amado, Torras, Gabriel, Schumacher e Betão.
Suplentes - Alberto, Marquinho, Neto, Juanra, Borja, Ortiz e Daniel
Treinador - Jesus Candelas

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=202793

faneca_slb4ever

UEFA Futsal Cup 2009/2010
Benfica conquista título europeu inédito

O  dia em que se comemora a liberdade vai ficar para a história do futsal  do Sport Lisboa e Benfica. Neste domingo, a equipa "encarnada"  sagrou-se campeã europeia ao vencer o Interviú Madrid na final da  edição 2009/2010 da UEFA Futsal Cup. O feito histórico foi conseguido  no prolongamento, graças a um golo de Davi.

É verdade que o  primeiro lance de registo pertenceu ao Interviú, num remate à malha  lateral de Betão (4'). No entanto, a primeira oportunidade "encarnada"  foi bem mais clara. Após um bom trabalho individual, Ricardinho surgiu  frente a Luís Amado, tentando-lhe fazer um chapéu, mas o guarda-redes  travou o lance de génio com uma boa defesa (5').

Mas foi mesmo a formação espanhola a chegar primeiro golo. Marquinhos, aos sete minutos, marcou após uma  boa iniciativa individual. Depois só deu praticamente Benfica e  guarda-redes do Interviú. Luís Amado parou os remates de Arnaldo  Pereira (8'), César Paulo (10') e Davi (11'). Do lado contrário, Borja  assustou com um remate ligeiramente ao lado (9').

Os pupilos de  André Lima chegaram mesmo ao empate. Na marcação de um livre,  Ricardinho colocou a bola em Joel Queirós e este aproveitou para bater  finalmente o guardião do Interviú. Estavam decorridos 12 minutos.

Depois  de Luís Amado ter estado em destaque no Interviú, foi a vez de Bebé  brilhar na baliza do Benfica. Os remates de Torras e Betão, ambos aos  15 minutos, e de Neto (18' e 19') e Daniel (19') foram bem parados pelo  guardião benfiquista. No meio destas oportunidades dos espanhóis, o Benfica também podia ter marcado por César Paulo. Luís Amado defendeu o remate do brasileiro aos 16 minutos.

O  início do segundo tempo do Benfica não podia ter sido melhor, já que  Arnaldo Pereira conseguiu bater Luís Amado após um passe de César Paulo  (22'). No minuto seguinte, Joel Queirós atirou duas vezes ao lado e  falhou, assim, a possibilidade de fazer o 3-1.

O Interviú  conseguiu depois chegar à igualdade num toque subtil de Betão (24'),  sendo que Schumacher ameaçou fazer o 2-3 no minuto seguinte. O esférico  passou felizmente por cima da barra.

Com o forte apoio do  público, o Benfica voltou ao ascendente no encontro. Foi um período de  autêntico massacre à baliza de Luís Amado, que esteve novamente  intransponível. Exemplo para as defesas aos remates de Joel Queirós (27' e 30'), Davi (28') e Arnaldo (30').

Depois  de um primeiro de algum equilíbrio, o Benfica voltou à carga. César  Paulo teve mesmo uma grande oportunidade para fazer o 3-2, mas o chapéu  a Amado foi bater caprichosamente na barra (36'). Passados alguns  segundos foi a vez de Arnaldo ver o guarda-redes do Interviú evitar o  golo "encarnado".

O campeão europeu só criou perigo no último  minuto do desafio, mas Bebé voltou a estar em grande plano, defendendo  bem um livre de Neto e um remate de Schumacher.

Davi marca golo histórico

Com  o empate no tempo regulamentar, a partida foi para prolongamento. Na  primeira parte, o Benfica dominou por completo e marcou um bom golo por  intermédio de Davi (3'). Só não foram mais golos porque César Paulo  acertou na malha lateral e Ricardinho na trave, isto para não falar de  duas boas defesas de Amado, precisamente a remates de Ricardinho. O  Interviú só conseguiu incomodar Bebé antes do golo da Davi. Foi numa  iniciativa de Betão.

Na segunda parte do tempo extra, o Interviú  arriscou no cinco para quatro, mas o Benfica conseguiu controlar as  acções do adversário e segurar, assim, o precioso resultado.

Depois  de ter perdido com o Interviú na final de 2004, o Benfica alcançou o  feito histórico que tanto procurava desde então. Uma conquista que  jamais será esquecida pelos 9.400 espectadores que marcaram presença no  Pavilhão Atlântico.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalslbcampeaoeuropeu_250410_61169.asp

faneca_slb4ever

UEFA Futsal Cup
André Lima: "Foi uma final perfeita"

O  treinador da equipa de futsal do Benfica, André Lima, destacou este  domingo o feito alcançado pelos "encarnados" na final da UEFA Futsal  Cup, recordando que era algo que já procuravam desde há algum tempo.

"Jogar  aqui com quase 10 mil pessoas não marcou só os jogadores do Benfica,  mas também do Interviú. Acho que não devem ter jogado em muitos  pavilhões como este e com uma moldura humana destas. Foi especial.  Andávamos atrás deste título há muito tempo e acabámos por ser campeões  num pavilhão tão emblemático, contra a melhor equipa do mundo e após um  prolongamento. Acho que foi uma final perfeita", afirmou em conferência  de imprensa.

André Lima considerou ainda que o Benfica merecia  ter vencido no tempo regulamentar, mas que a sorte foi protegendo o  adversário. "Era justo que o jogo não tivesse ido para prolongamento,  mas os campeões têm sorte e a estrela não queria abandonar o Interviú,  mas a gente forçou, forçou e a estrela abandonou os ex-campeões e  voltou-se para os novos campeões", disse.

O técnico salientou  também que o Benfica bateu uma grande equipa e que isso enaltece ainda  mais o feito. "Eu tenho um enorme respeito por esta equipa porque são  grandes campeões. Uma coisa que me deu muito prazer, mais do que ter  levantado o troféu, foi estar lá em cima e ver o Interviú pela primeira  vez lá em baixo", revelou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsaluefacupandrelimadec_250410_61177.asp

Freire

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Abril de 2010, 19:15

Desculpem a todos mas senti a conquista um bocado também minha, e dedico a ao meu amigo FREIRE. Esta é para ti e eu sei que tu sentes como poucos.

Muito obrigado  O0

faneca_slb4ever

UEFA Futsal Cup
Ricardinho: "Conseguimos uma vitória muito importante"

O atleta Ricardinho salientou a grande importância da conquista da UEFA Futsal Cup para a modalidade e para o Benfica.

"O  Interviú é uma equipa muito forte, que já defrontámos várias vezes. Não  foram infelizmente muitas vitórias, mas desta vez conseguimos uma  vitória muito importante", sublinhou à Benfica TV.

Ricardinho destacou ainda que conseguiram "levar o nome do Benfica e de Portugal ao mais alto nível na Europa."

Já  Arnaldo Pereira referiu que o Benfica provou ser uma grande equipa, ao  bater o poderoso Interviú na final da UEFA Futsal Cup: "Ficou  demonstrado que conseguimos ganhar a qualquer equipa do mundo."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalricardinhodec_260410_61217.asp

faneca_slb4ever

Sobre conquista do título europeu
Bebé: "Os adeptos tiveram uma importância muito grande"

O  guarda-redes Bebé considerou que o apoio do público foi determinante  para ajudar a equipa a vencer o Interviú na final da UEFA Futsal Cup.

"Antes  de mais quero agradecer às 9.400 pessoas que estiveram aqui neste  pavilhão. Tiveram uma importância muito grande neste título. Houve  momentos em que o Interviú conseguiu nos colocar lá atrás, mas o  barulho e o entusiasmo do público fez com que acreditássemos até ao  fim", afirmou Bebé à Benfica TV.

O guardião expressou ainda o  desejo de que a modalidade possa dar um salto com a conquista do  Benfica. "Estou felicíssimo. Não tenho palavras para descrever o que  sinto neste momento. É um momento histórico e espero que as pessoas  coloquem os olhos nesta modalidade e ajudem-nos a crescer. Portugal é  pequenino, mas tem grandes jogadores", referiu.

César Paulo, por  seu lado, afirmou que "foi muito emocionante" o momento da conquista da  UEFA Futsal Cup. "É difícil colocar em palavras o que estamos a sentir.  É o título mais importante da minha vida e da minha carreira",  confessou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalbebedec_260410_61221.asp

faneca_slb4ever

Capitão da equipa de futsal
Pedro Costa: "É um momento único"

O  capitão da equipa de futsal do Benfica, Pedro Costa, considerou que a  conquista da UEFA Futsal Cup foi um prémio mais que merecido. Na hora  da vitória, o número quatro dos "encarnados" deixou também uma palavra  de agradecimento aos 9.400 espectadores que estiveram no Pavilhão  Atlântico, bem como à direcção do Sport Lisboa e Benfica.

"É um  momento único nas nossas carreiras. Apenas um jogador já tinha  saboreado este momento, que foi o Davi. Jogo futsal desde os 11 anos e  é realmente um prémio muito grande pelo sacrifício que tenho feito e  por todo o tempo que tenho roubado às pessoas queridas, à família, aos  amigos...É realmente um prémio muito grande para toda esta equipa, todos  eles estão de parabéns. Fomos mais uma vez uma grande equipa e, quando  assim é, é muito difícil parar o Benfica", afirmou Pedro Costa à  Benfica TV.

O capitão não esqueceu o papel desempenhado pelos  adeptos nesta conquista histórica. "Uma palavra de agradecimento para  as nove mil e tal pessoas que estiveram aqui. Muito obrigado por  fazerem parte desta família", afirmou.

A direcção também mereceu  uma palavra de apreço por parte do atleta: "Tivemos uma pontinha de  sorte, mas todos os campeões têm de ter uma pontinha de sorte. Hoje era  realmente o nosso dia. O Benfica perseguia há muito esta competição e  foi um repto que a direcção nos lançou no princípio da época, de  conseguirmos o título europeu nos próximos três anos. Conseguimos no  primeiro e estamos de parabéns. Um grande abraço para todos da  direcção."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalpedrocostadec_260410_61209.asp

faneca_slb4ever

Adjunto da equipa de futsal
Nélito: "Foi na hora certa"

Nélito,  treinador-adjunto da equipa de futsal, enalteceu o grande ambiente de  festa vivido na final da UEFA Futsal Cup, onde o Benfica superou o  Interviú Madrid após prolongamento.

"Foi muito difícil, mas foi  uma grande festa que tivemos aqui", afirmou o adjunto de André Lima,  destacando que o título europeu foi obtido "na hora certa, no sítio  certo e no meio de milhares benfiquistas."

"Era um sonho que  tinha e que finalmente se concretizou. Quando concretizamos os nossos  sonhos ficamos felizes", acrescentou Nélito à Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalnelitodec_260410_61213.asp