Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

10-13-29

Citação de: Pablito13 em 06 de Julho de 2023, 03:57
Citação de: 10-13-29 em 06 de Julho de 2023, 03:42
Citação de: Pablito13 em 06 de Julho de 2023, 03:31
Citação de: 10-13-29 em 06 de Julho de 2023, 03:20
Citação de: Pablito13 em 06 de Julho de 2023, 03:16A malta pensa que o Bento vem para chegar aqui e ser titular. O Bento foi contratado para dar luta ao Grego e para continuar a sua evolução, e num curto-médio prazo ganhar a titularidade. Não conhece o futebol europeu, os colegas e as ideias da equipa. Vai ter que fazer a sua adaptação.

Eu sei que a malta está louca para que o Grego saia da baliza, mas foi por aqui que o Benfica optou.
A ver vamos se foi por aqui que se optou, mas é bastante preocupante estar a assistir a este jogo e teres vibes de um Benfica -Braga e aquela saída do Helton Leite... É que hoje já são 2 vezes que me veio isso á memória. Já sabemos que é a pior posição para se avaliar um jogador em 90-180-270 minutos, mas quero achar que ou está com bloqueio mental por uma possível saída, ou isto é mau demais para estar se estar a assistir.

Posso estar enganado, mas sempre disse isto. Pelo perfil do Bento, que parece ter muito potencial, sempre o vi para começar como segunda opção. Não acredito que o Benfica arrisque despachar o Grego para contratar um GR que vem do futebol Brasileiro e ainda tem de crescer mais para ser o titular. É arriscado.

Sempre disse que o Benfica iria manter o Grego, e iria contratar um GR mais novo, mas com mais andamento que o Samuel e companhia. Isto muito antes de se falar do Bento.
Não tenhas dúvidas que a tua solução está no Seixal. E desde há muito que digo, o próximo titular absoluto é o André. Nada me convence do contrário e agora com a lesão tudo se lixou (porque acredito sinceramente que se ele não tivesse lesionado, não havia necessidade de ir ao mercado por um GR). O Samu tem um problema grave desde há muito. Paragens cerebrais. Tanto te faz uma defesa do outro mundo, como de um momento para o outro apaga completamente. O André é o André... Mete lhe mais 10-15 cm de altura em cima e tens a meu ver dos melhores GR dentro da sua faixa etária do mundo. Percebo o que dizes do "desespero" por um GR melhor, mas sinceramente não vejo nesta posição haver treino possível a partir de uma certa idade para microsegundos de hesitações entre sair ou não... "Entre os postes" não é parâmetro para decisão para um GR para nós. É cabeça, leitura, frieza e execução, coisa que sinceramente hoje me deixou bastante preocupado por não ver nada mais nada menos que um Helton Leite por 10M!

A mim o que me parece é que se o Benfica quisesse um GR para ser indiscutível, não era para este que nos íamos virar.

Parece-me bom GR, mas para o imediato ainda tem de crescer um pouco mais. E ele é bem melhor do que mostrou hoje. As comparações que fizeram aí com o Helton Leite são absurdas, já que este gajo tem uma agilidade com que o Helton Leite só pode sonhar.

Depois, parece que estamos quase a contratar este, mas não há nada que nos diga que o Grego esteja perto da saída. O que me leva ao próximo passo...

Pode até não acontecer, mas se o Benfica acreditar muito neste Bento para o presente e futuro, não me admiraria nada que fizessem este investimento, e que para o imediato ficassemos com o Vlachodimos e o Bento.

A meio da época, ou na próxima passa ser o número um. Posso estar errado, mas é a minha previsão. E sei bem que as probabilidades até estão contra mim, mas é uma ideia que tenho ainda antes do campeonato ter acabado. E só não vai acontecer, se conseguirem vender o Grego pelo preço que querem, o que tb não é fácil, já que pedem entre 12-15M.
Entre as tuas e minhas previsões só vejo uma coisa. Queremos o mesmo! Uma certeza absoluta, e isso nunca vamos ter. Tentar nos abstrair e talvez esquecer este jogo, porque o nível de exigência, esse tem que estar sempre no máximo (diferença entre queimar um jogador à primeira merda que faz, e ver no global o que há a melhorar/pode ser melhorado). Honestamente? Por 10M é difícil "engolir" uma possível promessa e vamos ver no que dá. É certo que o fazemos noutras posições no campo, mas lá está, porque podemos o fazer, porque caso não corra bem, há uma alternativa. Na posição de GR, não nos podemos dar ao luxo de "promessas", ou é ou não é ponto. Seja o que for, já cansa sinceramente pensar que o que temos é mais que suficiente e não ambicionar a mais e melhor.

iKatz

INTERESSE CONFIRMADO! Bento falou sobre o interesse do Benfica em seu futebol e revelou o desejo de atuar na Europa! #CopaDoBrasil2023

https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1676797005216055296?t=xnblyRtuPWU3KXVJ9vh9Ug&s=19

The Horror

Citação de: 10-13-29 em 06 de Julho de 2023, 03:12
Citação de: The Horror em 06 de Julho de 2023, 03:09Pronto, já é cepo.

Quem será o próximo a meter no assador?
Tás a ver o jogo? Ainda agora outra vez com hesitação com 2 defesas a controlar a jogada e está a sair da área para nada. Chapéu não saiu bem, senão era o 3-1.

Nem um minuto.

Para que é que vou perder a analisar jogadores que nada têm que ver connosco?

:confused:

blueviper

Filipe Duarte Gomes

Até o Helton Leite parece superior nas saídas. Depois desse golo abortava a contratação.

zefo

Nada que já não tivesse avisado mas neste forum o Ody é o pior GR do mundo.

10-13-29

Aquela depressão que te entra pós jogo, até parece que fomos nós que tivemos a jogar. Que esteja muito enganado ou até mesmo que isto seja uma manobra de distração, porque pelo o que vi hoje, os 30% do Jota já começam a parecer o "pesadelo" de mais um a despachar e ainda nem cá chegou.

fabioLupi

O Diogo Costa deu um frango no Mundial numa saída. É fraco só por isso?

André Sousa

Citação de: fabioLupi em 06 de Julho de 2023, 05:19O Diogo Costa deu um frango no Mundial numa saída. É fraco só por isso?

A questão é... o que é que torna este bom?

Há assim tanta gente a acompanhar o Brasileirão?

Pablito13

Esse lance aí não é nada demais. A bola é metida tensa e com qualidade. Se fosse o Grego, ficava no galinheiro.

Este ou ficava no galinheiro e levava com o cabeceamento na mesma, ou então escolhia sair, e ia falhar a bola, que é muito bem metida. Posicionou-se um pouco mais á frente, coisa que o Grego não costuma fazer, ainda esboçou a saída mas depois percebeu que nunca a conseguiria interceptar, acabando por ficar a meio caminho. Depois foi apanhado em desequilíbrio.

De qualquer das maneiras, já se sabe que ele ainda não domina bem as saídas, ás vezes sai muito bem, outras não correm bem. Não é novidade para quem se informa e não se limita a mandar larachas para o ar.

Para quem viu o jogo, teve sim outros lances onde deveria ter feito bem melhor, nomeadamente 2 hesitações que não pode ter, tb em saídas da baliza.

A malta está tão traumatizada com o Grego, que agora qualquer merda é logo um frango, ou é mal batido. O trauma faz a malta sonhar com um GR perfeito, e não têm paciência para erros que acontecem a todos os GR. Não é por este ter estado mal hoje, que já não serve e passa a ser uma merda.

fabioLupi

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2023, 05:21
Citação de: fabioLupi em 06 de Julho de 2023, 05:19O Diogo Costa deu um frango no Mundial numa saída. É fraco só por isso?

A questão é... o que é que torna este bom?

Há assim tanta gente a acompanhar o Brasileirão?
Não o conheço. Mas não é por um lance que se avalia um guarda redes. Só isso.

GoloDeLetra

Lopes1986

Citação de: Stem em 06 de Julho de 2023, 03:41Helton Leite 2.0
Boa opção para o banco, nunca por >10M.

Para titular imediato só um Sommer, *Trubin, Navas

É bem melhor que o Leite, bem mais agil e melhor tecnicamente. Vi à vontade uns 10 jogos ultimamente e nem se compara.
Simplesmente é um rapaz que arrisca...e nao gere ainda bem quando o deve fazer.

Em relaçao aos GR propostos,o Sommer, se analisarmos os ultimos 10 jogos no Bayern, fez igual ou pior em no minimo uns 2 ou 3...e é um GR ultra batido e de enorme qualidade.

eu gostava mesmo que fossemos sacar um titular indiscutivel, mas nao me parece viavel devido à questao financeira.

Poborsky1904

O benfiquista tem que ser estudado, fosse prós porcos já diziam que o Benfica andava a dormir, teve um jogo menos bom, siga caminho