Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

Woland

Citação de: Johnny7 em 14 de Julho de 2023, 02:12A malta do SB queria era um Marco Tábuas, um Adriano Facchini ou um Douglas para a nossa baliza!

A malta quer é engate!

O Marco Tábuas do que me lembro não era de engate. Era mesmo só fraco.

helmar

Citação de: johncleese em 13 de Julho de 2023, 13:13Todas as equipas brasileiras de topo do Brasil, talvez com excepção do Palmeiras, gostariam de ter o Bento. É um guarda redes com muito potencial, já com muitos jogos em cima, e que vai evoluir muito numa equipa de bloco alto e que tenha de construir de trás. Digo o que disse no meu primeiro comentário neste tópico: não é melhor que o T-Rex, é MUITO melhor
Hoje à conversa com um cliente brasileiro que acompanha muito mais o campeonato brasileiro do que nós, disse que ele era grande guarda redes e que se vier, o Benfica fica muito bem servido.

Vale o que vale.

Sá das Violas30

Que me cale... mas não me parece que vá correr bem

jjlope00

Citação de: Johnny7 em 14 de Julho de 2023, 02:12A malta do SB queria era um Marco Tábuas, um Adriano Facchini ou um Douglas para a nossa baliza!

A malta quer é engate!
fds, as exibições desse Faccihni contra nós, era qualquer coisa..

dtfstoko

Citação de: Riesk em 14 de Julho de 2023, 01:27Chamem-me old school, velho etc mas não fico maluquinho por GRs como Allison, Neuer, Onana, Ter Stegen ou Ederson. Cometem erros semana sim semana não, mas como jogam pa crl com os pés, saiem da baliza à libero para fazer manchas e às vezes fazem assistências e são logo guarda redes brutais.

É que para mim o objectivo do guarda redes é defender as bolinhas e não fazer defesa a 3 como libero e mostrar que têm melhor toque de bola que o marega.

Buffon, Oblak, Navas ou Preud'homme, Van der Sar, Cech no geração anterior para mim serão sempre melhores.

https://rd.videos.sapo.pt/4Gkmpv1YePlWIzkEfkEF?jwsource=cl

Só ganhamos o tri devido a ele ser bom a sair da baliza, fosse o Vlacho e o Sporting tinha acabado a seca mais cedo

https://youtu.be/jS0HZr41kDA

Cypherpunk

Citação de: Gugans em 14 de Julho de 2023, 02:04
Citação de: Chelas em 13 de Julho de 2023, 14:43Se o Braz foi,o Bento vem :cool2:

A unica coisa que nao tenho gostado esta epoca e que a imprensa ja sabe de antemao os movimentos do Benfica no mercado. Nos outros anos, ficavam a saber quando o Braz chegava ao aeroporto com tudo feito. O segredo e alma do negocio. Temos que voltar a esta estrategia... ate para nao encarecer os nossos alvos.
É difícil controlar os outros dirigentes, empresários até pais... Mas partindo do Benfica a imprensa sabe? basta ver a rabula do RPB quando foi a Barcelona ou do avião do Di Maria

Cypherpunk

Conhecendo o ody não vai acabar esta época no Benfica. Depois de ter perdido o lugar por uns meses para o Leite foi o que foi nem quero imaginar um Gr melhor lhe ganhe o lugar

odistraido

O nosso olheiro de GR não faz parte do staff?

Kaká

Citação de: Riesk em 14 de Julho de 2023, 01:27Chamem-me old school, velho etc mas não fico maluquinho por GRs como Allison, Neuer, Onana, Ter Stegen ou Ederson. Cometem erros semana sim semana não, mas como jogam pa crl com os pés, saiem da baliza à libero para fazer manchas e às vezes fazem assistências e são logo guarda redes brutais.

É que para mim o objectivo do guarda redes é defender as bolinhas e não fazer defesa a 3 como libero e mostrar que têm melhor toque de bola que o marega.

Buffon, Oblak, Navas ou Preud'homme, Van der Sar, Cech no geração anterior para mim serão sempre melhores.

Eu gosto muito deste tipo de guarda redes moderno. Mas teria mesmo muita dificuldade a escolher entre qualquer um desses que metes-te ai.

O Neuer prime é capaz ed ser o melhor redes de toda essa lista, tendo em conta as necessidades de futebol moderno com as capacidades dos redes "convencionais".

Entre os "nossos" Ederson e Oblak... provavelmente iria escolher o Oblak.

ultrahuey

Já tive mais confiante que este menino era a nossa solução, mas se o Roger aprova e a estrutura também, vamos esperar...

Mas tirem o Vlacho de titular por favor, já chega do tipo que precisa de visto para sair da baliza ou agarra uma bola.

Jiujitsu

Nem se trata bem de ser old School, é uma preferência tua.
No entanto é também não entender que um jogador confortável com a bola é que participe, é meio caminho andado para bater de forma competente as primeiras linhas de pressão, principalmente no nosso estilo de jogo, é muito importante que o guarda redes consiga ter este papel

Roy Kent

Citação de: Jone em 14 de Julho de 2023, 01:37

Buffon, Toldo ou os nossos Oblak e Preud'homme foram para mim, os melhores "goleiros" que vi jogar.

Onde é que o Oblak é melhor que o Neuer? Por amor da santa.

ShorBraga

Citação de: Baron_Davis em 14 de Julho de 2023, 00:43
Citação de: ShorBraga em 14 de Julho de 2023, 00:37
Citação de: Baron_Davis em 14 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: ricardo37 em 14 de Julho de 2023, 00:31
Citação de: Baron_Davis em 14 de Julho de 2023, 00:27o Soria tem experiencia mas nunca jogou a alto nivel

o Lafont é o expoente maximo de hype

o Lunin está ha anos a coça los em Madrid

o Carneschi nao empatou com ninguem no planeta futebol

o Trubin tem aquela aura de escola de leste, mas poucos o conhecem realmente

o Nubel tem o carimbo Bayern, mas é mais fama que outra coisa

e por aí vai...

o que é certo é que o "Odysaves" precisa de concorrencia, alias mais que um treinador pediu publicamente reforço da baliza...
Falta o gajo que vários andam a pedir há anos sabe-se lá porque....Livakovic..

esse tem quase 30 tacos e ainda nao saiu da poderosa liga croata, um injustiçado aos olhos dos pseudo scouts do tasco

E alguém pode avaliar o que eu queria realmente? Koen Casteels

só conheço de nome, nunca vi um video, qt mais um jogo

aquelas "avaliaçoes" foram só para demonstrar que é fácil criar narrativas pros&cons

o maralhal quer um super gk que nao meta a pata de quando em vez, mas isso simplesmente nao existe, até o puto Neuer já deu grandes casas

se for este o escolhido, obviamente que tem de ser escrutinado, mas com bom senso e seriedade

Para mim existem apenas 3 tipos de guarda-redes:

1 - Os que conseguem segurar TODAS as bolas aéreas com facilidade na zona limite da pequena área, dando a sensação que raramente existem jogadas de perigo. E quando digo segurar é mesmo ficar com a bola colada às luvas. (No Benfica só me recordo de Robert Enke, Oblack e Júlio César, este último já em perda de capacidades)

2 - Os que são muito bons com os pés, e conjugam isso com excelentes timings de saída. Em equipas grandes, são uma ajuda fantástica porque conseguem ir muitas vezes fora da área terminar com jogadas de perigo e ainda ter capacidade de sair a jogar.
(No Benfica só me recordo do Ederson)

3 - Os restantes são os que não apresentam nenhuma dessas 2 capacidades referidas anteriormente. São a grande maioria e, na minha opinião, são guarda-redes banais.

johncleese

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Julho de 2023, 00:08
Citação de: johncleese em 14 de Julho de 2023, 00:00
Citação de: adeptoBancada em 13 de Julho de 2023, 23:59
Citação de: johncleese em 13 de Julho de 2023, 23:58
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2023, 23:57
Citação de: johncleese em 13 de Julho de 2023, 13:13Todas as equipas brasileiras de topo do Brasil, talvez com excepção do Palmeiras, gostariam de ter o Bento. É um guarda redes com muito potencial, já com muitos jogos em cima, e que vai evoluir muito numa equipa de bloco alto e que tenha de construir de trás. Digo o que disse no meu primeiro comentário neste tópico: não é melhor que o T-Rex, é MUITO melhor

Depois chorem.

Eu choro é se tiver de ver o T-Rex mais um ano preso à linha de baliza
Quando vires as saidas do Bento aos cruzamentos vais chorar também, ou então o seu jogo de pés completamente disparatado.

Já vi muitos jogos e é muito superior ao grego em todos os aspectos

Se viste 90 minutos do Bento foi muito.

😂

20Nico Gaitan20

Citação de: Gugans em 14 de Julho de 2023, 02:04
Citação de: Chelas em 13 de Julho de 2023, 14:43Se o Braz foi,o Bento vem :cool2:

A unica coisa que nao tenho gostado esta epoca e que a imprensa ja sabe de antemao os movimentos do Benfica no mercado. Nos outros anos, ficavam a saber quando o Braz chegava ao aeroporto com tudo feito. O segredo e alma do negocio. Temos que voltar a esta estrategia... ate para nao encarecer os nossos alvos.
se existe coisa que mudou foi claramente a blindagem no Benfica...ninguem sabe é um caralho é mais isso.