Djalma Campos (Marítimo) - Diário de Noticias da Madeira

joao_manike

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2011, 17:17
E outra coisa... A condição física do Varela é bastante duvidosa. Jogador bastante propício a lesões. Quem critica a condição física do Aimar, e não são poucos, não pode ficar indiferente à do Varela. Um jogador que também gosta bastante de noitadas. Foram inúmeras as vezes que o vi em Lisboa a altas horas com o Nélson, ex-jogador do Benfica.

No Porto nao faz farinha. O Porto é dos clubes mais disciplinadores. Lá quem se arma em carapau de corrida fode-se . Clube acima de jogadores e treinador.
O Benfica havia de começar a ter essa cultura.
Aqui é o contrario.

Frank James

Só não gosto de uma coisa no Varela.

Num lance, mata-se, dá tudo, parece um boi, depois fica 10m a ganhar fôlego parado sem se mexer. Depois lá faz outro daqueles. Volta a descansar os 10 minutos... E depois começa a ser de 15 em 15...

_JonasThern_

Citação de: joao_manike em 02 de Janeiro de 2011, 17:17
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2011, 17:12
O Varela se viesse na época passada para o Benfica era titular de caras mas era a limpar as botas ao Di Maria e ao Ramires.

1º o Varela nao é jogar para o 4 1 3 2 .
2º este ano, era titulare talvez até mesmo indiscutivel, mesmo que tivesse de jogar num 4 1 3 2, seja a interior/ala ou a 2º avançado.
3º estamos a falar desta época.

Satisfied ?

Não estou satisfeito porque a única hipótese que o Benfica teve para contratar o Varela foi na época passada e nessa época tínhamos Di Maria e Ramires, para além do Fábio Coentrão, Rúben Amorim e Urreta. Esta época teria mais hipóteses de jogar no Benfica, é certo, e talvez até fosse titular (pessoalmente acho que o Salvio e o Gaitán poderão atingir um nível ao qual o Varela nem sonha almejar). Nunca seria um indiscutível em minha opinião.

joao_manike

_JonasThern_

Citação de: joao_manike em 02 de Janeiro de 2011, 17:21
E outra coisa... A condição física do Varela é bastante duvidosa. Jogador bastante propício a lesões. Quem critica a condição física do Aimar, e não são poucos, não pode ficar indiferente à do Varela. Um jogador que também gosta bastante de noitadas. Foram inúmeras as vezes que o vi em Lisboa a altas horas com o Nélson, ex-jogador do Benfica.

No Porto nao faz farinha. O Porto é dos clubes mais disciplinadores. Lá quem se arma em carapau de corrida fode-se . Clube acima de jogadores e treinador.
Aqui é o contrario.

Isso é verdade. O Porto é mais disciplinador. Não é isso que está em questão. Estava a falar na condição física do Varela e do facto de ser muito propício a lesões, o que para um jogador de 26 ou 27 anos é um bocado estranho.

joao_manike

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2011, 17:26

Aqui é o contrario.

Isso é verdade. O Porto é mais disciplinador. Não é isso que está em questão. Estava a falar na condição física do Varela e do facto de ser muito propício a lesões, o que para um jogador de 26 ou 27 anos é um bocado estranho.
O mesmo para o Martins.

_JonasThern_

Citação de: joao_manike em 02 de Janeiro de 2011, 17:26
Mas actualmente , Varela > Gaitan + Salvio.

Não acho. Sinceramente. Acho que o Varela está inserido numa equipa que ganha e que é harmoniosa a jogar à bola. Ao contrário do Sálvio e do Gaitán, o que não os ajuda. Não estou a desvalorizar o Varela, atenção! Acho é que se desvaloriza muito a qualidade individual de alguns jogadores do Benfica quando, a meu ver, o principal problema está no conjunto. Há assim a tendência para desvalorizar. O Sálvio menos. O Gaitán mais. Este último então é um exemplo gritante. Qualquer um destes jogadores, inseridos numa equipa motivada e sem polémicas, como está o Porto neste momento, renderia bastante mais e a sua qualidade viria muito mais facilmente ao de cima. O Varela, neste Benfica, não renderia metade daquilo que rende no Porto quando não está lesionado. É o que me parece.

joao_manike

Neste momento o Varela é melhor. Mas tanto o Gaitan como o Salvio podem ( e quase de certeza vão ) chegar mais longe. Gaitan joga um bocado fora de posição, Salvio tambem. Nao sao jogadores para o 4 1 3 2 , mas pá,  nao se pode fazer nada. Acredito que num 4 2 3 1 ( gaitan a 10 e salvio na direita ) rendessem muito mais, mas nao chega para o nivel desta época do varela, imo.

_JonasThern_

Citação de: joao_manike em 02 de Janeiro de 2011, 17:27
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2011, 17:26

Aqui é o contrario.

O mesmo para o Martins.

Podes ir por aí, mas não sei porque é que o Carlos Martins foi chamado para a conversa, até porque não é ele que está em discussão. Mas sim, o Martins já teve bastante lesões também. No entanto, está há 3 épocas no Benfica e, salvo erro, a última lesão com alguma gravidade do Carlos Martins foi no início da época passada. Daí para cá teve um problemazito ou outro, nada por aí além que eu me lembre.

_JonasThern_

Citação de: joao_manike em 02 de Janeiro de 2011, 17:35
Neste momento o Varela é melhor. Mas tanto o Gaitan como o Salvio podem ( e quase de certeza vão ) chegar mais longe. Gaitan joga um bocado fora de posição, Salvio tambem. Nao sao jogadores para o 4 1 3 2 , mas pá,  nao se pode fazer nada. Acredito que num 4 2 3 1 ( gaitan a 10 e salvio na direita ) rendessem muito mais, mas nao chega para o nivel desta época do varela, imo.

Tens que ter em conta as atenuantes dos jogadores, mas parece-me que estamos a dizer quase a mesma coisa por outras palavras.

PB

Citação de: Blitz em 02 de Janeiro de 2011, 16:06
Sinceramente não sei o que vêem no Djalma.
Muito menos como o conseguem comparar com o Varela.

Para suplente talvez até fosse bom mas pensei que a política de comprar jogadores com rótulo de suplentes já tinha acabado.

Mas nós somos o Benfica. Tudo o que tem o mínimo de qualidade é para comprar! Oportunidades de negócio não podem fugir.
Tantas conversas tivemos sobre este jogador... que saudades...  :cheerleaders: :crazy2:

JG10

infeh

Conta como formado em Portugal, visto que precisamos de 8 para a champions/UEFA, a custo 0, se realmente for bom..

Leonzo

Está muito nervoso, cá para mim há mesmo caso, vamos lá ver se já não parte para a Madeira... :-X

infeh