Gianluca Scamacca (Sassuolo) - Tuttosport

Tapion

Está a destacar-se ao serviço do Ascoli e já despertou o interesse de clubes como Benfica, Nápoles ou AC Milan. Gianluca Scamacca assume, porém, estar tranquilo em relação ao futuro e diz-se focado apenas em ajudar a equipa a chegar ao escalão máximo do futebol italiano.

«O interesse de outros clubes é normal quando fazes golos. Só penso em crescer no Ascoli e em chegar aos play-off [de promoção à Serie A]. Este clube apostou em mim e estou bem aqui. Há um ano ninguém me queria», começou por dizer em declarações ao site do jornalista Gianluca di Marzio.

O possante avançado, de 20 anos, explicou ainda porque decidiu trocar a Roma pelo PSV Eindhoven numa fase importante da sua formação: «Aos 16 anos, queria um ambiente que me permitisse crescer de forma tranquila. Na Holanda, eles sabem dar tempo aos jovens. Não arrependo dessa escolha.»

Sem traçar grandes planos para o futuro, Scamacca define apenas um objetivo: «Dentro de cinco anos quero estar a jogar na Liga dos Campeões.»

https://www.abola.pt/nnh/2019-12-19/italia-ha-um-ano-ninguem-me-queria-diz-alvo-do-benfica/820391

PB

A avaliar somente pelos números, o Petagna dá mais garantias que este...

Depois entra sempre a conversa do costume... O potencial...

PB

Citação de: Red2017 em 19 de Dezembro de 2019, 10:55
Muitos não estarão de acordo, mas aquele Daniel dos Anjos da B merece uma oportunidade. Não dava nada por ele mas nos últimos jogos tem-me surpreendido. E recordar que esteve muitos meses parado por lesão. Quanto ao Scamacca venha ele.
Não tem andamento. Jogador fraco.

xungaria

Citação de: Tiago_I_ em 18 de Dezembro de 2019, 12:03
Se conseguissemos vender o Seferovic por um valor aceitavel gostaria que analisássemos a hipotese de comprar o Andrea Petagna (Spal).

https://youtu.be/all-63RYL7c

Esse já não é para o nosso bico

lobotomizado

Citação de: Tapion em 19 de Dezembro de 2019, 16:32
Está a destacar-se ao serviço do Ascoli e já despertou o interesse de clubes como Benfica, Nápoles ou AC Milan. Gianluca Scamacca assume, porém, estar tranquilo em relação ao futuro e diz-se focado apenas em ajudar a equipa a chegar ao escalão máximo do futebol italiano.

«O interesse de outros clubes é normal quando fazes golos. Só penso em crescer no Ascoli e em chegar aos play-off [de promoção à Serie A]. Este clube apostou em mim e estou bem aqui. Há um ano ninguém me queria», começou por dizer em declarações ao site do jornalista Gianluca di Marzio.

O possante avançado, de 20 anos, explicou ainda porque decidiu trocar a Roma pelo PSV Eindhoven numa fase importante da sua formação: «Aos 16 anos, queria um ambiente que me permitisse crescer de forma tranquila. Na Holanda, eles sabem dar tempo aos jovens. Não arrependo dessa escolha.»

Sem traçar grandes planos para o futuro, Scamacca define apenas um objetivo: «Dentro de cinco anos quero estar a jogar na Liga dos Campeões.»

https://www.abola.pt/nnh/2019-12-19/italia-ha-um-ano-ninguem-me-queria-diz-alvo-do-benfica/820391

Pelo menos no discurso parece um gajo com alguma maturidade, que prefere que as coisas se desenvolvam de forma sólida mais do que rápida.
Se esse discurso é verdadeiro, acredito que possa ver o Benfica como um bom passo na carreira, tenho mais receio que aqui não o saibamos aproveitar/potenciar. Mas nesse aspecto as coisas t~em vindo a melhorar progressivamente.

mr.c

Parece que a cenoura está a desaparecer... Não houve mais novidades?

PedroCerqueir

NT

Citação de: Tiago_I_ em 18 de Dezembro de 2019, 12:03
Se conseguissemos vender o Seferovic por um valor aceitavel gostaria que analisássemos a hipotese de comprar o Andrea Petagna (Spal).

https://youtu.be/all-63RYL7c

Excelente jogador, melhorou significativamente a capacidade finalizadora durante a época passada. Parece-me é que já passou a oportunidade, vai saltar para um clube de topo do calcio.

RedPaint

Ascoli hoje foi falado, será que traz água no bico?

agostinislb

Citação de: RedPaint em 02 de Janeiro de 2020, 23:56
vai para lá o Diogo Pinto da nossa B

20Nico Gaitan20

NÃO ENTENDI...

desbobina mais....

RedPaint

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Janeiro de 2020, 00:02
NÃO ENTENDI...

desbobina mais....

O que disse o user do post acima.

Red2017

Talvez a ida do Diogo Pinto para o Ascoli tenha a ver com a (hipotética) contratação do Scamacca.

futeboldelite

Citação de: Red2017 em 03 de Janeiro de 2020, 08:50
Talvez a ida do Diogo Pinto para o Ascoli tenha a ver com a (hipotética) contratação do Scamacca.

Era muito bom.. mas parece-me que vindo este, sai o RDT.

Silveralho

Citação de: Red2017 em 03 de Janeiro de 2020, 08:50

Isso sim, era bem jogado.
Deixar o italiano na B até ao final da época e tentar despachar seferovic e subir o miúdo na próxima temporada, e ficar a trabalhar com a A e ir jogando na B e fazer alguns minutos na A em jogos das taças.