Iván Fresneda (Valladolid) - ESPN

lmss

Citação de: rempg em 25 de Agosto de 2023, 13:57
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2023, 13:47a órfão naquela posição há

Eu aposto muito no argentino. Não é um jogador já completo como o espanhol. Mas bem encaminhado no nosso clube acredito que pode ser um caso sério.

Eu sei que tenho esta pancada por jogadores dessa nacionalidade, mas a verdade é que no nosso clube... diz-me um que não rendeu ?

Argentinos are built different.

E não vale a pena andar a criticar por criticar, deixem-no ir para lá... é da maneira que sacam uns pontos ao porto. O lateral seria sempre por enquanto para dar o banco ao Bah.. talvez até seja melhor assim, para não haver confusão no balneário naquela posição.

1 que não rendeu? Minha nossa tantos. Schaffer, Bergessio, Jara, Bossio, José Luís Fernandez, etc.

rempg

Citação de: lmss em 25 de Agosto de 2023, 13:59

Eu aposto muito no argentino. Não é um jogador já completo como o espanhol. Mas bem encaminhado no nosso clube acredito que pode ser um caso sério.

Eu sei que tenho esta pancada por jogadores dessa nacionalidade, mas a verdade é que no nosso clube... diz-me um que não rendeu ?

E não vale a pena andar a criticar por criticar, deixem-no ir para lá... é da maneira que sacam uns pontos ao porto. O lateral seria sempre por enquanto para dar o banco ao Bah.. talvez até seja melhor assim, para não haver confusão no balneário naquela posição.

1 que não rendeu? Minha nossa tantos. Schaffer, Bergessio, Jara, Bossio, José Luís Fernandez, etc.

Não me parece que seja este o caso muito sinceramente... Nos últimos anos jogadores que venham de lá praticam bom futebol na Europa. Especialmente médios, mas não obstante dos laterais.

Fenómeno

Podem até referir argentinos que não renderam... Haverão sempre insucessos.

Falam em espanhóis e vem-me o Balboa à cabeça.

Aimar, Saviola, Di Maria, Enzo's, Gaitan, Garay... Tudo jogadores do crl.

O Aimar foi o melhor jogador que vi, ao vivo, com a camisola do Benfica. A qualidade e classo do Pablo era surreal.

MTrigueiros

Citação de: Eusébio10 em 25 de Agosto de 2023, 13:01
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2023, 12:44
Citação de: Eusébio10 em 25 de Agosto de 2023, 12:34
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2023, 12:27
Citação de: fabioLupi em 25 de Agosto de 2023, 12:19
Citação de: Eusébio10 em 25 de Agosto de 2023, 12:17
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2023, 12:09
Citação de: Eusébio10 em 25 de Agosto de 2023, 12:05
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2023, 11:41Sem Champions e só com uma grande venda conseguem estoirar 50M€ em três jogadores? Estou surpreendido.

É um bom reforço para o Sporting, mas acho que o Benfica não devia dar 10/15M€ por um lateral neste momento.

É só um Ugarte.

Ele tem a maquina a girar, enquanto mantiverem esta abordagem vão continuar a comprar e vender a bom ritmo.

"Só". Um Ugarte no Sporting representa o mesmo que a Champions no Benfica, Porto e Braga. Mesmo assim, Benfica e Porto tiveram de vender um jogador por 60M€ para conseguir reforçar a equipa.

O Sporting além do Ugarte não tem qualquer receita significativa.

Porro, Ugarte, Chermiti. Só aqui estão 120M, nunca se viram com tanto dinheiro.
E nem me lembrei do Chermiti.

Também não me lembrei do Chermiti. O Porro não foi antes de 30/06? Tinha ideia que sim.

Ainda assim, o Benfica na época que passou vendeu Darwin, Enzo e fez 70 (?) milhões na Champions e o investimento que faz não é assim tão superior ao do Sporting.

O Sporting recebe os tais 120M€ (que são bem menos porque o Mendes come sempre uma grande parte) e depois gasta 50M€, sem Champions. Um clube que ainda está a crescer, não é um investimento sustentado. É um risco que estão a correr para conseguirem ir buscar as tais receitas extraordinárias (Champions) que são a única maneira de um clube como estes tem de se manter competitivo e ir ao mercado regularmente sem ter de fazer 100M€ em vendas todos os anos.

Raramente tiveram uma diferença entre vendas e compras tão positiva.

Compraram bem, baixaram a folha salarial e ainda compraram % de passes de jogadores com mercado.

Era suposto fazerem o quê? Ficarem a olhar num ano é que só dois vão à Champions?

O que é mais sustentável, comprarem 4/5 jogadores por 5/6M ou 3 por 10/15/20? Como bem sabemos mais caro, menor risco.

No proximo ano se correr mal, há Inacio, Pote e Edwards para vender.

Não vejo onde está esse risco todo. Pelo primeira vez em muito ano as finanças e o lado desportivo fazem sentido.

Muito pior anda o Porto.

Baixaram a folha salarial para agora a aumentarem novamente. Era inevitável que isso acontecesse, mas parece-me que acontece cedo demais no projeto do Sporting.

Depois, um clube com tantas debilidades, devia procurar preenchê-las sustentavelmente de modo a não ficar refém de um investimento. Assumindo que o Fresneda assina mesmo. Conseguem preencher 3 enormes lacunas, mas a meu ver ainda mantém algumas que terão de ser preenchidas num futuro próximo: guarda-redes, central e lateral esquerdo. Isto falando só de titulares, porque a nível de profundidade o plantel é curtíssimo.

Por isso, sim, a meu ver e tendo em conta o crescimento sustentado que estavam a levar até esta época, parece-me ser um risco grande contratar 3 gajos por 50M€ em vez de contratar 5 ou 6 pelo mesmo valor.

Sobre vender esses três, boa sorte com isso. Acho que nem com o Tio Mendes a ajudar.

A questão do Porto, estão piores porque não conseguem gastar, mas apesar disso têm uma fonte de receita fixa que é uma segurança muito grande. Depois só precisa de vender um jogador (Diogo Costa) e fica logo mais confortável. O grande problema do Sporting para mim é mesmo a ausência do dinheiro da Champions. Estivessem eles na Champions e era o primeiro a aplaudir esta estratégia.
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2023, 12:44
Citação de: Eusébio10 em 25 de Agosto de 2023, 12:34
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2023, 12:27
Citação de: fabioLupi em 25 de Agosto de 2023, 12:19
Citação de: Eusébio10 em 25 de Agosto de 2023, 12:17
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2023, 12:09
Citação de: Eusébio10 em 25 de Agosto de 2023, 12:05
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2023, 11:41Sem Champions e só com uma grande venda conseguem estoirar 50M€ em três jogadores? Estou surpreendido.

É um bom reforço para o Sporting, mas acho que o Benfica não devia dar 10/15M€ por um lateral neste momento.

É só um Ugarte.

Ele tem a maquina a girar, enquanto mantiverem esta abordagem vão continuar a comprar e vender a bom ritmo.

"Só". Um Ugarte no Sporting representa o mesmo que a Champions no Benfica, Porto e Braga. Mesmo assim, Benfica e Porto tiveram de vender um jogador por 60M€ para conseguir reforçar a equipa.

O Sporting além do Ugarte não tem qualquer receita significativa.

Porro, Ugarte, Chermiti. Só aqui estão 120M, nunca se viram com tanto dinheiro.
E nem me lembrei do Chermiti.

Também não me lembrei do Chermiti. O Porro não foi antes de 30/06? Tinha ideia que sim.

Ainda assim, o Benfica na época que passou vendeu Darwin, Enzo e fez 70 (?) milhões na Champions e o investimento que faz não é assim tão superior ao do Sporting.

O Sporting recebe os tais 120M€ (que são bem menos porque o Mendes come sempre uma grande parte) e depois gasta 50M€, sem Champions. Um clube que ainda está a crescer, não é um investimento sustentado. É um risco que estão a correr para conseguirem ir buscar as tais receitas extraordinárias (Champions) que são a única maneira de um clube como estes tem de se manter competitivo e ir ao mercado regularmente sem ter de fazer 100M€ em vendas todos os anos.

Raramente tiveram uma diferença entre vendas e compras tão positiva.

Compraram bem, baixaram a folha salarial e ainda compraram % de passes de jogadores com mercado.

Era suposto fazerem o quê? Ficarem a olhar num ano é que só dois vão à Champions?

O que é mais sustentável, comprarem 4/5 jogadores por 5/6M ou 3 por 10/15/20? Como bem sabemos mais caro, menor risco.

No proximo ano se correr mal, há Inacio, Pote e Edwards para vender.

Não vejo onde está esse risco todo. Pelo primeira vez em muito ano as finanças e o lado desportivo fazem sentido.

Muito pior anda o Porto.

Baixaram a folha salarial para agora a aumentarem novamente. Era inevitável que isso acontecesse, mas parece-me que acontece cedo demais no projeto do Sporting.

Depois, um clube com tantas debilidades, devia procurar preenchê-las sustentavelmente de modo a não ficar refém de um investimento. Assumindo que o Fresneda assina mesmo. Conseguem preencher 3 enormes lacunas, mas a meu ver ainda mantém algumas que terão de ser preenchidas num futuro próximo: guarda-redes, central e lateral esquerdo. Isto falando só de titulares, porque a nível de profundidade o plantel é curtíssimo.

Por isso, sim, a meu ver e tendo em conta o crescimento sustentado que estavam a levar até esta época, parece-me ser um risco grande contratar 3 gajos por 50M€ em vez de contratar 5 ou 6 pelo mesmo valor.

Sobre vender esses três, boa sorte com isso. Acho que nem com o Tio Mendes a ajudar.

A questão do Porto, estão piores porque não conseguem gastar, mas apesar disso têm uma fonte de receita fixa que é uma segurança muito grande. Depois só precisa de vender um jogador (Diogo Costa) e fica logo mais confortável. O grande problema do Sporting para mim é mesmo a ausência do dinheiro da Champions. Estivessem eles na Champions e era o primeiro a aplaudir esta estratégia.

Segundo o Transfemarket o Sporting tem um saldo de 78M nesta época e já gastou 45M. Nunca teve um saldo tão bom.

Desses 45M vão ser 80/90M em condições normais.

Vendem o Chermiti e saca o Gyokeres por um diferença de 5M. Mas que riscos é que temos aqui? Nenhum

A única comprar cara foi no meio campo, 17M, que se for do perfil do Urgarte vale 40M em dois tempos. Só não digo que não há risco porque não conheço.

O resto foi compras do passe do Pote, que já teve proposta de 40M, onde está o risco? Zero.

Não há razão nenhuma para diminuir o trabalho do Sporting.

Podem faltar opção aqui e ali mas isso é porque o treinador não quer.

Isso são contas à FM. Trocar Chermiti por Gyokeres é deixar de pagar 500k/ano (se tanto) para começar a pagar 3/4M€/ano. O mesmo para o dinamarquês e provavelmente agora para o Fresneda. Com isso, ainda tens a renovação do Pote e Nuno Santos que de certeza que não foi a ganhar pouco.

Além disso estás a assumir que não há riscos nas contratações, o que é um erro enorme. Não há nenhuma contratação no mundo sem risco.

As propostas de 40M€ pelo Pote estão onde? Eu gosto muito, é um grande jogador, mas enquanto for o que é no Sporting, o valor de mercado dele é irrelevante porque nunca vai dar para ter a certeza da real valia do jogador. É médio? É extremo? É avançado? É tudo isso? Ninguém sabe.

Não é questão de diminuir. O Sporting estava num caminho certo e agora dá dois ou três passos à frente nesse crescimento sustentado e pode ter de voltar tudo para trás por causa de um erro de querer dar passos maiores do que as pernas.

Sem Champions, o caminho tem de ser sempre o desinvestimento e não o contrário. É insustentável.

Podemos estar daqui a um ano a dizer que foi genial por parte do Varandas, como aconteceu com a contratação do Amorim. Mas ao dia de hoje, é um risco enorme que, na minha opinião, o Sporting não precisava de correr porque estava a seguir o caminho certo.

bnfc

Citação de: poliban em 25 de Agosto de 2023, 14:06
Citação de: JeSuisÉder em 25 de Agosto de 2023, 13:43https://twitter.com/WestHam_Central/status/1695025660886942202?s=20

E o grande sporting lisbon?

Sinceramente, só tenho pena é que o Benfica não esteja tb na conversa. Mas não se justifica que entre já depois de estar tão associado ao sporting. Numa fase mais inicial, a conversa já seria outra, mas deixou-se isto evoluir demasiado.

No entanto, para acabar no sporting seria necessário que todos os outros clubes andassem a dormir. Para o jogador, o sporting deve ser opção se não houver nada de jeito. E é incrível como nesta altura ainda há tão poucos clubes de jeito interessados.

lmss

Citação de: rempg em 25 de Agosto de 2023, 14:00
Citação de: lmss em 25 de Agosto de 2023, 13:59

Não me parece que seja este o caso muito sinceramente... Nos últimos anos jogadores que venham de lá praticam bom futebol na Europa. Especialmente médios, mas não obstante dos laterais.

Também acho que não. Aliás, ficava muito contente se o fossem buscar, parece uma excelente opção.

poliban

Citação de: bnfc em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: JeSuisÉder em 25 de Agosto de 2023, 13:43https://twitter.com/WestHam_Central/status/1695025660886942202?s=20

Sinceramente, só tenho pena é que o Benfica não esteja tb na conversa. Mas não se justifica que entre já depois de estar tão associado ao sporting. Numa fase mais inicial, a conversa já seria outra, mas deixou-se isto evoluir demasiado.

No entanto, para acabar no sporting seria necessário que todos os outros clubes andassem a dormir. Para o jogador, o sporting deve ser opção se não houver nada de jeito. E é incrível como nesta altura ainda há tão poucos clubes de jeito interessados.

O Benfica não pode gastar mais assim neste mercado. Aposto que já ultrapassou o plafond.

Iron Mask

Citação de: poliban em 25 de Agosto de 2023, 14:13
Citação de: bnfc em 25 de Agosto de 2023, 14:09

O Benfica não pode gastar mais assim neste mercado. Aposto que já ultrapassou o plafond.

O Ramos não teria mais interessados? Tivemos que aceitar a proposta doa gajos que tão tapados pelo FPF?

É que se tivessem entrado 70M em vez de 20M a balança tava no verde.

Kondiloma

Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2023, 13:47
Citação de: Kondiloma em 25 de Agosto de 2023, 12:26Eu não entendo porque o Benfica deixou de entrar na luta por jogadores que os rivais estão interessados.

Varela, Fresneda, Gyo ...

O Benfica devia ter feito propostas por eles, nem que fosse para dificultar a contratação.

Tanto sporting como os porcos fazem tudo para afectar o Benfica fora de campo, não sei porque não lhes damos cabo do recrutamento

Comprar guerras com os rivais?

O Benfica não é isso. O Benfica não tem de olhar para os adversários, tem de olhar para si mesmo.

O Benfica é prestígio, é respeito, é saber estar no futebol... Apesar da imagem manchada pelo Vieira.

Olhar para os rivais é estagnar, é limitar o Benfica a uma dimensão regional.

Para além de tudo isto, o FCP não há muito tempo andou a desviar tudo o que era alvos do Benfica e ainda hoje paga a fatura disso.

O Gyo não tem melhor histórico que o Arthur. Não tem. Pode até tornar-se melhor, podemos fazer previsões do futuro mas é muito cedo... o pessoal diz que alvo do Benfica era o mexicano, será que era?

O Varela PARA MIM fazia sentido, sou sincero, o Benfica já anda órfão naquela posição há muito tempo. Porém, o Roger pode achar suficiente ter o Tino, tendo inúmeros jogadores para desenrascar. Aursnes, Neves, Morato, etc.

O Fresneda é bom jogador, mas o Gyai também vem muito bem referenciado. Eu não conheço,nem um, nem outro.

Nem me venham com merdas, contratar o MVP do Holandão por 25 milhões é um negócio do caralho.

Ninguem disse que o Benfica tem de faltar ao respeito. Competição desportiva e financeira, faz tudo parte

O Benfica queria o Tiago Santos e o sporting fez tudo para impedir a contratação.

O sporting quis o Nuno Santos e o Benfica quase o ofereceu.

O porco todas as pré-epocas beneficiou do scouting do Benfica e de toda a info que roubou no caso dos e-mails.

O Benfica não perde nada em ir atras dos alvos dos rivais, pelo menos para inflacionar a contratação e arrastar o maximo possivel.

rempg

Era um fartote se depois disto tudo fosse para a premier...

Mas temos que dizer... o sporting relativamente a custo/beneficio talvez tenha sido o que tirou maior proveito nesta janela.

Costuma dizer-se que... quem pouco tem, melhor escolhe.

O Benfica só errou no Jurasék pelos valores que foram na minha opinião.. mas é dar-lhe tempo.

Se formos a ver no porto são zaidus desta vida ou então lá tem que ir o borges para a lateral. Vamos ver se sai e quem vão trazer. Já no sporting é o inácio que até é um central a jogar na esquerda.

Portanto é preciso ter calma...

sergio19azb

Citação de: rempg em 25 de Agosto de 2023, 14:53

Era um fartote se depois disto tudo fosse para a premier...

Mas temos que dizer... o sporting relativamente a custo/beneficio talvez tenha sido o que tirou maior proveito nesta janela.

Costuma dizer-se que... quem pouco tem, melhor escolhe.

O Benfica errou no Jurasék pelos valores que foram na minha opinião.. mas é dar-lhe tempo.

Se formos a ver no porto são zaidus desta vida ou então lá tem que ir o borges para a lateral. E no sporting é o inácio que até é um central a jogar na esquerda.

Portanto é preciso ter calma...
O sporting nao inventou muito!

Vendeu o Ugarte para ter liquidez e foi buscar o gajo do Lecce (all-in)
Depois o dinheiro do Chermiti e Leão (35M€) foi para o Gyokeres
O dinheiro do Porro serve para o lateral direito

De resto ficou tudo na mesma (e bem).

rempg

Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2023, 14:04Podem até referir argentinos que não renderam... Haverão sempre insucessos.

Falam em espanhóis e vem-me o Balboa à cabeça.

Aimar, Saviola, Di Maria, Enzo's, Gaitan, Garay... Tudo jogadores do crl.

O Aimar foi o melhor jogador que vi, ao vivo, com a camisola do Benfica. A qualidade e classo do Pablo era surreal.

Já ele andava na argentina a espalhar magia... Quando o messi, ainda um puto, falava nele.

O Aimar era a definição de classe, fossem os tempos de hoje e tirando as lesões... já tinha ganho um Ballon d'Or.

King Ghost

Citação de: Kondiloma em 25 de Agosto de 2023, 14:50
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2023, 13:47
Citação de: Kondiloma em 25 de Agosto de 2023, 12:26Eu não entendo porque o Benfica deixou de entrar na luta por jogadores que os rivais estão interessados.

Varela, Fresneda, Gyo ...

O Benfica devia ter feito propostas por eles, nem que fosse para dificultar a contratação.

Tanto sporting como os porcos fazem tudo para afectar o Benfica fora de campo, não sei porque não lhes damos cabo do recrutamento

Comprar guerras com os rivais?

O Benfica não é isso. O Benfica não tem de olhar para os adversários, tem de olhar para si mesmo.

O Benfica é prestígio, é respeito, é saber estar no futebol... Apesar da imagem manchada pelo Vieira.

Olhar para os rivais é estagnar, é limitar o Benfica a uma dimensão regional.

Para além de tudo isto, o FCP não há muito tempo andou a desviar tudo o que era alvos do Benfica e ainda hoje paga a fatura disso.

O Gyo não tem melhor histórico que o Arthur. Não tem. Pode até tornar-se melhor, podemos fazer previsões do futuro mas é muito cedo... o pessoal diz que alvo do Benfica era o mexicano, será que era?

O Varela PARA MIM fazia sentido, sou sincero, o Benfica já anda órfão naquela posição há muito tempo. Porém, o Roger pode achar suficiente ter o Tino, tendo inúmeros jogadores para desenrascar. Aursnes, Neves, Morato, etc.

O Fresneda é bom jogador, mas o Gyai também vem muito bem referenciado. Eu não conheço,nem um, nem outro.

Nem me venham com merdas, contratar o MVP do Holandão por 25 milhões é um negócio do caralho.

Ninguem disse que o Benfica tem de faltar ao respeito. Competição desportiva e financeira, faz tudo parte

O Benfica queria o Tiago Santos e o sporting fez tudo para impedir a contratação.

O sporting quis o Nuno Santos e o Benfica quase o ofereceu.

O porco todas as pré-epocas beneficiou do scouting do Benfica e de toda a info que roubou no caso dos e-mails.

O Benfica não perde nada em ir atras dos alvos dos rivais, pelo menos para inflacionar a contratação e arrastar o maximo possivel.
Mas isso também custa tempo.
O Benfica é líder, é maior que Benfica e Sporting, tem de fazer o seu caminho e ser seguido pelos outros.
Se neste caminho do Benfica existir um jogador que o Benfica queira e necessite, e um dos rivais também queira, ai sim o Benfica deve ir para cima com tudo.

Não existindo interesse e ir lá só para atrapalhar é só desperdício de foco, de tempo e de dinheiro.