João Félix (Chelsea) - Fichajes

luis___alex

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2023, 23:38Haja dinheiro...

10M por um empréstimo...

Venha ele...
nem tu acreditas que  o Benfica pagaria 10 M por um empréstimo

dsdsds44

O Benfica no máximo paga o salário na totalidade...

E mesmo assim já é um encargo de 12 milhões...

VelhaGuarda

Eu nem sei se o Felix, está ou alguma vez tenha estado, nas cogitações do Benfica. São muitos Milhões de ordenado.

Cob92

Citação de: King Ghost em 10 de Agosto de 2023, 19:33
Citação de: Zak em 10 de Agosto de 2023, 19:30
Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2023, 18:30
Citação de: Cob92 em 10 de Agosto de 2023, 18:28
Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2023, 18:27O que eu acho que o Felix devia fazer.......

.....ir ter com o presidente e com o treinador, pedir desculpas a ambos e depois publicamente aos adeptos do At. Madrid.... acertar um valor de transferencia.

Depois devia rescindir com o Mendes...

...e vir para o Benfica.

O Benfica já não pode pagar caro por um jogador.

A venda do Ramos serviu para equilibrar as coisas.

O melhor seria um empréstimo com opção de compra de 40 milhoes.

eu assinava por baixo nesse emprestimo.....

agora.... o Felix tinha de aceitar uma redução MUITO significativa de ordenado.... será que está para aí virado?

Se Felix regressasse a Portugal, o Benfica tirava partido do beneficio fiscal de regresso dos imigrantes (ProgramaRegressar acho) pagando assim menos em impostos

Com o JM tambem foi assim

Sendo assim se Benfica oferecesse ao Felix o tecto salarial normal, juntando uma percentagem grande que normalmente iria pra irs, olha que no total a reducao nao seria assim tao enorme
E depois nunca conseguiríamos renovar, porque não lhe poderíamos aumentar o salário.

Também não vou ficar chateado se podemos ter 4/5 anos de Félix  ;D

Acabava contrato com 28/29 anos

XeroPT

Um que praticamente não falhou de fontanários é o Bernardo. Esse falou que o Benfica está interessado, e é o Futre a tentar convencer o Atlético de um regresso do João ao Benfica. Vamos ver...

zzcreative

Pah mas só acredito que seja possível se ele abdicar de metade do ordenado ou o atlético pagar metade.

6M ok

Mais que isso é uma loucura e o balneário não vai achar piada.

Ou vem com humildade e pensa menos no € ou que não venha.

Frusciante

Citação de: Charliebrownsincero em 10 de Agosto de 2023, 22:02
Citação de: Cob92 em 10 de Agosto de 2023, 20:18
Citação de: Charliebrownsincero em 10 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2023, 18:27O que eu acho que o Felix devia fazer.......

.....ir ter com o presidente e com o treinador, pedir desculpas a ambos e depois publicamente aos adeptos do At. Madrid.... acertar um valor de transferencia.

...e vir para o Benfica.

Não pode o quê? O Benfica nos últimos 2 exercícios encaixou 435 milhões em receitas brutas em transferências+Champions.

Se juntarmos as receitas operacionais ronda os 700 milhões de receitas em 2 exercícios. 700 milhões!! Repito 700 milhões.

De referir que o orçamento deve andar entre os 150 e 180 milhões por época,o que dá no máximo 360 milhões de euros.

700-360= 340 milhões de euros!

Entre comissões, direitos de formação e percentagem do passe que não é do Benfica ainda temos que retirar uns quantos milhões,mas ainda sobra muito dinheiro.

De referir ainda que não estamos praticamente a abater passivo pois estamos a contrair novos obrigacionistas para pagar os anteriores.

Isto são umas contas de merceeiro assim por alto,mas dá para perceber que algo não bate certo. Se calhar por isso é que era fundamental uma auditoria ao tempo, depois deste tempo todo vai ter validade 0 de tão martelada!

Mas enquanto a bola continuar a entrar na baliza...

PS: Jogadores que o Benfica contrata entram no orçamento já definido pois assim é obrigatório. A partir do momento em que o Benfica assina o contrato de compra de um jogador pagando por exemplo a 5 anos,essa despesa passa automaticamente a ser fixa, logo entra no orçamento.
A teoria de que o Benfica tem de vender um para ter dinheiro para comprar outro é um absurdo, isto não é FM.
O que o Benfica tem de fazer é uma gestão equilibrada entre despesas e receitas,e num horizonte a médio prazo.
O resto é treta!

Eu apenas estou falando em ter um equilíbrio custo/proveito em cada exercício.

Não vejo mal nenhum em não pagar agora os 40 e tal milhoes pelo Felix e deixando isso para a próxima época.

Sim, estou de acordo com o primeiro parágrafo e o meu raciocínio em nada mete em causa esse equilíbrio.

Em relação ao segundo parágrafo, mesmo que por exemplo adquirissemos o jogador já, nunca teria um impacto muito grande nesse equilíbrio visto que pagamos sempre a 4/5 anos.

Imagina fazer um negócio do gênero: 40 milhões por 70% do passe do Félix a pagar a 5 anos. O impacto em cada exercício seria apenas de 8 milhões!

Seriam esses 8 milhões que iriam desequilibrar a balança sabendo nós que já temos um plantel bastante bom e para os próximos anos apenas serão precisos uns ajustes? Não me parece.

Depois a partir daí é deixar rolar a máquina. É inevitável vender os melhores, claro que sim.
Mas por exemplo vendemos o Antônio por 80 milhões. Agarramos em 20 milhões e contratamos o substituto sem qualquer peso no orçamento se assim quisermos, sendo o restante mais valias ( obviamente descontando comissões e afins).

Voltando ao Félix,na minha opinião,o único problema é o salário. Mas se ele aceitar reduzir...

No próximo ano serão apenas uns ajustes ?

De caras temos que substituir Rafa e Di Maria no próximo ano. Vamos substitui-los com alguem que esteja agora no banco ? Nomeadamente Neres e Schelderup ? Até podemos... mas nao sei se têm nivel para mantermos o nível, alias duvido bastante.

Lateral esquerda é hoje uma incógnita, nao é assim tao disparatado daqui a 1 ano termos q voltar ao mercado por alguem indiscutivel.

João Neves e António Silva vao ser montra este ano e no próximo ano terá q haver mais uma grande venda. Será certamente o António...

Nao sao assim tao poucos ajustes e nao serão baratos.

VelhaGuarda

O Presidente ainda está indeciso relativamente à próxima contratação. :estrelas:  :confused:

Charliebrownsincero

Citação de: Frusciante em 11 de Agosto de 2023, 01:04

...e vir para o Benfica.

Não pode o quê? O Benfica nos últimos 2 exercícios encaixou 435 milhões em receitas brutas em transferências+Champions.

Se juntarmos as receitas operacionais ronda os 700 milhões de receitas em 2 exercícios. 700 milhões!! Repito 700 milhões.

De referir que o orçamento deve andar entre os 150 e 180 milhões por época,o que dá no máximo 360 milhões de euros.

Entre comissões, direitos de formação e percentagem do passe que não é do Benfica ainda temos que retirar uns quantos milhões,mas ainda sobra muito dinheiro.

De referir ainda que não estamos praticamente a abater passivo pois estamos a contrair novos obrigacionistas para pagar os anteriores.

Isto são umas contas de merceeiro assim por alto,mas dá para perceber que algo não bate certo. Se calhar por isso é que era fundamental uma auditoria ao tempo, depois deste tempo todo vai ter validade 0 de tão martelada!

PS: Jogadores que o Benfica contrata entram no orçamento já definido pois assim é obrigatório. A partir do momento em que o Benfica assina o contrato de compra de um jogador pagando por exemplo a 5 anos,essa despesa passa automaticamente a ser fixa, logo entra no orçamento.
A teoria de que o Benfica tem de vender um para ter dinheiro para comprar outro é um absurdo, isto não é FM.
O que o Benfica tem de fazer é uma gestão equilibrada entre despesas e receitas,e num horizonte a médio prazo.
O resto é treta!

Não vejo mal nenhum em não pagar agora os 40 e tal milhoes pelo Felix e deixando isso para a próxima época.

Sim, estou de acordo com o primeiro parágrafo e o meu raciocínio em nada mete em causa esse equilíbrio.

Em relação ao segundo parágrafo, mesmo que por exemplo adquirissemos o jogador já, nunca teria um impacto muito grande nesse equilíbrio visto que pagamos sempre a 4/5 anos.

Imagina fazer um negócio do gênero: 40 milhões por 70% do passe do Félix a pagar a 5 anos. O impacto em cada exercício seria apenas de 8 milhões!

Seriam esses 8 milhões que iriam desequilibrar a balança sabendo nós que já temos um plantel bastante bom e para os próximos anos apenas serão precisos uns ajustes? Não me parece.

Depois a partir daí é deixar rolar a máquina. É inevitável vender os melhores, claro que sim.
Mas por exemplo vendemos o Antônio por 80 milhões. Agarramos em 20 milhões e contratamos o substituto sem qualquer peso no orçamento se assim quisermos, sendo o restante mais valias ( obviamente descontando comissões e afins).

Voltando ao Félix,na minha opinião,o único problema é o salário. Mas se ele aceitar reduzir...

De caras temos que substituir Rafa e Di Maria no próximo ano. Vamos substitui-los com alguem que esteja agora no banco ? Nomeadamente Neres e Schelderup ? Até podemos... mas nao sei se têm nivel para mantermos o nível, alias duvido bastante.

Lateral esquerda é hoje uma incógnita, nao é assim tao disparatado daqui a 1 ano termos q voltar ao mercado por alguem indiscutivel.

João Neves e António Silva vao ser montra este ano e no próximo ano terá q haver mais uma grande venda. Será certamente o António...

Eu acho que devo escrever em chinês com certeza...mas eu vou dar-te uma nova oportunidade:

1 Eu digo claramente que vendendo o Antônio(como exemplo,serve para qualquer jogador importante) ,a partir da próxima época, devemos vender por 80 milhões (valor hipotético) e aplicar automaticamente uma fatia importante desse 'bolo' para investir no substituto (20m,valor também hipotético, até porque nesta posição acho que temos soluções no plantel), sem que isso tenha impacto no orçamento para reforços do exercício seguinte. Ou seja, imaginando que temos por exemplo 50 milhões para gastar nesse mercado orçamento vamos continuar a tê-los porque o substituto do Antônio seria contratado com parte da venda. Acho que é fácil de entender.

É substituir um por outro com lucro!!!

2 Substituir Rafa e Di Maria: epa,se a sugestão é contratar Félix a título definitivo,o primeiro substituto está encontrando, não?

Neres, aquele que a maioria pede para titular? Acho que estamos conversados acerca da qualidade do jogador.

Schelderup só não é uma certeza que vai dar jogador para quem anda distraído.
Uma época a ir tendo uns minutos,treinar com os melhores e daqui a 1 ano voar.

A isto chama-se gestao desportiva,outrora um miúdo nesta situação era o titular porque o objetivo era valorizar.

Comem lagosta um aninho, já não se contentam com uma boa sardinha.😅
É bem,num passado bem recente qualquer pino era elevado a glória porque o importante era apoiar... saúdo a mudança de mentalidade!

3 A lateral esquerda só é uma incógnita para quem acha que no fim dos primeiros 45' minutos oficiais já pode fazer uma avaliação definitiva do jogador. Não gostou,mas acredita na competência de quem contratou. Assim és tu!

Pois para mim não é incógnita coisa nenhuma, temos a lateral esquerda mais que garantida. A época passada o Bah também demorou e depois voou. É preciso dar tempo a jogadores que vêm de uma realidade distinta.

Venha o Félix, vendam o Chiquinho e tragam o Redondo que para a próxima época nem precisam de investir.

Tenho plena confiança neste plantel. Mesmo os que não são unânimes dão garantias.

Dogs Corleone

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2023, 23:38Haja dinheiro...

10M por um empréstimo...

Venha ele...
Há 13 anos atrás tínhamos pago 2.5 milhões pelo empréstimo do Salvio. Ajustado à inflação supera os 3 milhões de euros em 2023. Um miúdo do Lanús.

Hoje tens a possibilidade de desfrutar do João Félix, que já se afirmou no Benfica, por 7,94% do valor pelo qual o vendeste.

Se a questão fosse colocada a um sportinguista, se gostaria de ter por uma época o Bruno Fernandes por 7,94% do valor pelo qual foi vendido, creio que seria unânime por aqueles lados que valeria a pena.

Eu não entendo os anticorpos em relação ao regresso do João Félix.

Golo de Weldon

É uma temática difícil. Mas se o Benfica tiver condições e isto não comprometer o clube financeiramente, eu pagaria este empréstimo sim.

A questão é a quantidade de nomes do meio para frente. Acredito que a torneira fechou-se por ali.

Frusciante

Citação de: Charliebrownsincero em 11 de Agosto de 2023, 01:43
Citação de: Frusciante em 11 de Agosto de 2023, 01:04

...e vir para o Benfica.

O resto é treta!

Eu acho que devo escrever em chinês com certeza...mas eu vou dar-te uma nova oportunidade:

1 Eu digo claramente que vendendo o Antônio(como exemplo,serve para qualquer jogador importante) ,a partir da próxima época, devemos vender por 80 milhões (valor hipotético) e aplicar automaticamente uma fatia importante desse 'bolo' para investir no substituto (20m,valor também hipotético, até porque nesta posição acho que temos soluções no plantel), sem que isso tenha impacto no orçamento para reforços do exercício seguinte. Ou seja, imaginando que temos por exemplo 50 milhões para gastar nesse mercado orçamento vamos continuar a tê-los porque o substituto do Antônio seria contratado com parte da venda. Acho que é fácil de entender.

É substituir um por outro com lucro!!!

2 Substituir Rafa e Di Maria: epa,se a sugestão é contratar Félix a título definitivo,o primeiro substituto está encontrando, não?

Neres, aquele que a maioria pede para titular? Acho que estamos conversados acerca da qualidade do jogador.

Schelderup só não é uma certeza que vai dar jogador para quem anda distraído.
Uma época a ir tendo uns minutos,treinar com os melhores e daqui a 1 ano voar.

A isto chama-se gestao desportiva,outrora um miúdo nesta situação era o titular porque o objetivo era valorizar.

Comem lagosta um aninho, já não se contentam com uma boa sardinha.😅
É bem,num passado bem recente qualquer pino era elevado a glória porque o importante era apoiar... saúdo a mudança de mentalidade!

3 A lateral esquerda só é uma incógnita para quem acha que no fim dos primeiros 45' minutos oficiais já pode fazer uma avaliação definitiva do jogador. Não gostou,mas acredita na competência de quem contratou. Assim és tu!

Pois para mim não é incógnita coisa nenhuma, temos a lateral esquerda mais que garantida. A época passada o Bah também demorou e depois voou. É preciso dar tempo a jogadores que vêm de uma realidade distinta.

Venha o Félix, vendam o Chiquinho e tragam o Redondo que para a próxima época nem precisam de investir.

Tenho plena confiança neste plantel. Mesmo os que não são unânimes dão garantias.

Acho que nao há a minima necessidade de me responderes nesse tom, nao falei nesse tom para ti, apenas lancei a minha opinião, que nem é assim tão diferente da tua, no geral.

Mas desculpa-me se te chateei. Nao te volto a incomodar com este assunto, descansa.

van33

ren_rm

Citação de: XeroPT em 11 de Agosto de 2023, 00:52Um que praticamente não falhou de fontanários é o Bernardo. Esse falou que o Benfica está interessado, e é o Futre a tentar convencer o Atlético de um regresso do João ao Benfica. Vamos ver...

Vem no voo sem passageiros que esse Bernardo disse que o Di Maria vinha.