Jota Silva (Vitória SC) - CM

Riverwalk

Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 12:54Jogador para campo aberto, dificuldades grandes em espaços curtos, tecnicamente banal. Não tem qualidade para jogar no Benfica.
Rafa?

rsd

Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 13:00
Citação de: o Noruego em 02 de Maio de 2024, 12:57
Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 12:54Jogador para campo aberto, dificuldades grandes em espaços curtos, tecnicamente banal. Não tem qualidade para jogar no Benfica.
Mas ele até apresenta argumentos em jogadas rápidas a furar defesas, faz algumas boas combinações, enquanto vira defesas com fintas curtas

É explosivo. Em campo aberto, ou seja, com espaço para correr, é um jogador com qualidades. O modelo do Álvaro Pacheco no VSC beneficia-o.

Numa equipa como o Benfica, que enfrenta frequentemente blocos baixos, as suas principais valências são pouco úteis.

Já nem vou ao preço/idade/potencial de valorização.

É um investimento que não faz sentido sob nenhum ponto de vista, na minha opinião.

E ainda menos sentido faz se for considerado a posição que ocupa.

No fundo, se tudo isto for verdade, é só mais um episodio do Benfica catavento. "Ai o sporting teve sucesso a contratar internamente? Deixa cá ver que gajo com hype podemos contratar do mercado interno"

rsd

Citação de: Riverwalk em 02 de Maio de 2024, 13:01
Rafa?

O Rafa está muito longe de ser tecnicamente banal...

Riverwalk

Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 13:02
Rafa?

o Rafa tem dificuldades e lacunas no passe longo, no drible e no remate. Isso para mim é má técnica

IloveSLB2014

Já agora, qual a tua opinião sobre Rafa Mújica?

Carlitos Tevez

Longe, longeeeeeee daqui

Meu Rico Tiago Gouveia

rsd

Citação de: Riverwalk em 02 de Maio de 2024, 13:08
Rafa?

o Rafa tem dificuldades e lacunas no passe longo, no drible e no remate. Isso para mim é má técnica

Não vejo dificuldades nenhumas do Rafa no drible. Como disse, não considero que o Rafa tenha dificuldades tecnicas nenhumas.

Agora, ele tem dois grandes defeitos que o tornam num jogador que nao pode ser titular neste Benfica: ser mau a finalizar e ser ainda pior a decidir.

Como é mau a decidir, dá sempre a ilusão que é mau tecnicamente.

Blitzer

Faz pouco sentido se for para jogar á direita.

Já temos: Di Maria, Neres, Rollheiser, Gouveia e Prestianni.

Savicevic

Rafa?

E eu já há anos que defendo a saída do Rafa do Benfica. Mas sim, têm algumas coisas em comum, embora o Rafa seja um jogador tecnicamente superior (com defeitos, nomeadamente no passe).

Eu considero que para o Benfica evoluir tem de ter naquela zona do campo um jogador com à vontade em espaços curtos e uma tomada de decisão muito melhores que jogadores como o Rafa ou o Jota têm.

Jiujitsu

Não faz sentido nenhum gastar este valor no Jota, é um jogador esforçado, que está a fazer uma grande época, no entanto convém avaliar o contexto.
Nunca na vida terá o espaço que tem no VSC e só por isso perde grande parte daquilo que é a sua virtude. A combatividade é evidente e apesar de não o achar um portento técnico, parece até que tem vindo a melhorar.
Preferia gastar 5 milhões no Rafik que 15 nele, porque ambos são boas segundas linhas e servirão para agitar o jogo, cada um à sua maneira.
Posso estar enganado mas, eu não avançaria para a compra por estes valores.

AlexandreFernandes

Tenho a mesma opinião.

Para quem tem Rafa - apesar de todos os defeitos que se reconhecem -, já teve Saviola, Rodrigo, Aimar, Markovic, Lima ou Zahovic naquela posição de segundo avançado, é um downgrade enorme.

Spinola39

Citação de: Jiujitsu em 02 de Maio de 2024, 13:31Não faz sentido nenhum gastar este valor no Jota, é um jogador esforçado, que está a fazer uma grande época, no entanto convém avaliar o contexto.
Nunca na vida terá o espaço que tem no VSC e só por isso perde grande parte daquilo que é a sua virtude. A combatividade é evidente e apesar de não o achar um portento técnico, parece até que tem vindo a melhorar.
Preferia gastar 5 milhões no Rafik que 15 nele, porque ambos são boas segundas linhas e servirão para agitar o jogo, cada um à sua maneira.
Posso estar enganado mas, eu não avançaria para a compra por estes valores.

Se comprassem este gajo por 15M seria crime. Ainda para mais com 1 ano de contrato que lhe resta. Caso de policia, pois aqui haveria pelo menos o crime de gestão danosa, para não falar de outros garantidos.

Spiritvs

Contratação sem pés nem cabeça.
Nem acredito que o Benfica tenha interesse neste jogador.
Será mais um acto de gestão danosa.
Estes clubes de merda qnd é ao Benfica abrem sempre a boca muito.. mais um Horta.

2fenix2die

Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 13:20
Rafa?

Não vejo dificuldades nenhumas do Rafa no drible. Como disse, não considero que o Rafa tenha dificuldades tecnicas nenhumas.

Agora, ele tem dois grandes defeitos que o tornam num jogador que nao pode ser titular neste Benfica: ser mau a finalizar e ser ainda pior a decidir.

Claro que é mau, pois um jogador que incapaz de fazer um passe ou remate de pé esquerdo, por muito fácil que sejam, é alguém muito limitado tecnicamente.

O número de jogadas que o Rafa estraga, pois o remate/passe com o pé esquerdo seria extremamente fácil de fazer, mas ele como não o utiliza, tenta de direito em trivela, e perde-se a jogada/golo. 

rsd

Citação de: 2fenix2die em 02 de Maio de 2024, 13:42
Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 13:20
Rafa?

Claro que é mau, pois um jogador que incapaz de fazer um passe ou remate de pé esquerdo, por muito fácil que sejam, é alguém muito limitado tecnicamente.

O número de jogadas que o Rafa estraga, pois o remate/passe com o pé esquerdo seria extremamente fácil de fazer, mas ele como não o utiliza, tenta de direito em trivela, e perde-se a jogada/golo. 
Na sequência da conversa o termo "tecnicamente" estava a ser aplicado ao Jota mais na incidência do drible. Não acho que o Rafa tenha dificuldades ai.

No entanto, sobre o que dizes, eu concordo totalmente. Mas acho que o maior defeito que está por trás disso é a tomada de decisão. Muitas vezes ele colaca-se nessas posições por escolher a decisão que menos sentido faz. Mas acho que não discordamos no essencial.