Mehdi Taremi (Rio Ave) - TSF

AndreCruz11SLB

Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:03
a leitura da situação que faço é que o Benfica tem um empréstimo obrigacionista neste ano a vencer, o que pode limitar em parte algum do investimento possível na equipa de futebol. os reforços têm que ser mais cirurgicos do que nunca (eu sei, esta palavra a mim também me assusta).

temos um ponta de lança titular. precisamos de um suplente. o Taremi encaixa-se perfeitamente nesse papel. tem um perfil que mais facilmente se encaixa no sistema de jogo do Benfica que o Seferovic atualmente. não seria uma contratação muito cara (apesar de não ser propriamente barato também 6-10 milhões). ao mesmo tempo, teriamos investimento para outras posições mais importantes como o central e o médio centro (defesa direito já parece mais do que decidido).

Tendo em conta esse contexto, acredito mais em regressos de empréstimos e aposta em camadas jovens do que em reforços cirúrgicos...

André Sousa

Ora, contratar o Gaitan a custo zero não porque já tem 31 anos, não faz sentido, temos de ir buscar os Nicos mais novos.

No entanto, dar mais de 6 milhões pelo Taremi que viria com 28 anos já pode ser.

Faz centide.

DB4700

Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Abril de 2020, 13:12
Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:03
a leitura da situação que faço é que o Benfica tem um empréstimo obrigacionista neste ano a vencer, o que pode limitar em parte algum do investimento possível na equipa de futebol. os reforços têm que ser mais cirurgicos do que nunca (eu sei, esta palavra a mim também me assusta).

temos um ponta de lança titular. precisamos de um suplente. o Taremi encaixa-se perfeitamente nesse papel. tem um perfil que mais facilmente se encaixa no sistema de jogo do Benfica que o Seferovic atualmente. não seria uma contratação muito cara (apesar de não ser propriamente barato também 6-10 milhões). ao mesmo tempo, teriamos investimento para outras posições mais importantes como o central e o médio centro (defesa direito já parece mais do que decidido).

Tendo em conta esse contexto, acredito mais em regressos de empréstimos e aposta em camadas jovens do que em reforços cirúrgicos...

nós neste momento devemos ser o clube no mundo, acho que não estou a exagerar, com mais dinheiro em caixa. nós temos muito dinheiro. há dinheiro para gastar em reforços. só que imagino que a ideia fosse fazer um novo empréstimo obrigacionista para não pagar os quase 80 milhões que temos que pagar de uma só vez e vender algum jogador para contratar reforços. nesta fase, não só fazer um novo empréstimo parece ser complicado, como vender um jogador, ao preço que inicialmente queríamos é ainda mais incerto. daí serem precisos 2-3 reforços low-cost para apostar o resto das fichas nos verdadeiros reforços que precisamos

André Sousa

O Taremi não será propriamente low cost.

Jiujitsu

Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:19
Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Abril de 2020, 13:12
Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:03
a leitura da situação que faço é que o Benfica tem um empréstimo obrigacionista neste ano a vencer, o que pode limitar em parte algum do investimento possível na equipa de futebol. os reforços têm que ser mais cirurgicos do que nunca (eu sei, esta palavra a mim também me assusta).

temos um ponta de lança titular. precisamos de um suplente. o Taremi encaixa-se perfeitamente nesse papel. tem um perfil que mais facilmente se encaixa no sistema de jogo do Benfica que o Seferovic atualmente. não seria uma contratação muito cara (apesar de não ser propriamente barato também 6-10 milhões). ao mesmo tempo, teriamos investimento para outras posições mais importantes como o central e o médio centro (defesa direito já parece mais do que decidido).

Tendo em conta esse contexto, acredito mais em regressos de empréstimos e aposta em camadas jovens do que em reforços cirúrgicos...

nós neste momento devemos ser o clube no mundo, acho que não estou a exagerar, com mais dinheiro em caixa. nós temos muito dinheiro. há dinheiro para gastar em reforços. só que imagino que a ideia fosse fazer um novo empréstimo obrigacionista para não pagar os quase 80 milhões que temos que pagar de uma só vez e vender algum jogador para contratar reforços. nesta fase, não só fazer um novo empréstimo parece ser complicado, como vender um jogador, ao preço que inicialmente queríamos é ainda mais incerto. daí serem precisos 2-3 reforços low-cost para apostar o resto das fichas nos verdadeiros reforços que precisamos


Somos o clube do mundo a ter o que ?????

DB4700

Citação de: André Sousa em 09 de Abril de 2020, 13:17
Ora, contratar o Gaitan a custo zero não porque já tem 31 anos, não faz sentido, temos de ir buscar os Nicos mais novos.

No entanto, dar mais de 6 milhões pelo Taremi que viria com 28 anos já pode ser.

Faz centide.

isso é verdade. se o coronavirus tem aparecido 3 meses antes, não teríamos contratado o Pedrinho mas sim o Gaitan, provavelmente.

foi uma má decisão tomada num contexto diferente.

MarcoFerreira

Citação de: André Sousa em 09 de Abril de 2020, 13:20
O Taremi não será propriamente low cost.

Mudando para um clube grande, quererá o seu ordenado "de volta" .. Além disso não sei se ele possui parte do passe também.

DB4700

Citação de: André Sousa em 09 de Abril de 2020, 13:20
O Taremi não será propriamente low cost.

comparativamente aos últimos quatro pontas de lança que contratámos em definitivo será mais barato que qualquer um deles.

DB4700

Citação de: Jiujitsu em 09 de Abril de 2020, 13:21
Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:19
Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Abril de 2020, 13:12
Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:03
a leitura da situação que faço é que o Benfica tem um empréstimo obrigacionista neste ano a vencer, o que pode limitar em parte algum do investimento possível na equipa de futebol. os reforços têm que ser mais cirurgicos do que nunca (eu sei, esta palavra a mim também me assusta).

temos um ponta de lança titular. precisamos de um suplente. o Taremi encaixa-se perfeitamente nesse papel. tem um perfil que mais facilmente se encaixa no sistema de jogo do Benfica que o Seferovic atualmente. não seria uma contratação muito cara (apesar de não ser propriamente barato também 6-10 milhões). ao mesmo tempo, teriamos investimento para outras posições mais importantes como o central e o médio centro (defesa direito já parece mais do que decidido).

Tendo em conta esse contexto, acredito mais em regressos de empréstimos e aposta em camadas jovens do que em reforços cirúrgicos...

nós neste momento devemos ser o clube no mundo, acho que não estou a exagerar, com mais dinheiro em caixa. nós temos muito dinheiro. há dinheiro para gastar em reforços. só que imagino que a ideia fosse fazer um novo empréstimo obrigacionista para não pagar os quase 80 milhões que temos que pagar de uma só vez e vender algum jogador para contratar reforços. nesta fase, não só fazer um novo empréstimo parece ser complicado, como vender um jogador, ao preço que inicialmente queríamos é ainda mais incerto. daí serem precisos 2-3 reforços low-cost para apostar o resto das fichas nos verdadeiros reforços que precisamos


Somos o clube do mundo a ter o que ?????

quantos clubes no mundo tinham quase 100 milhões depositados no banco a 31 de Dezembro? óbvio que não somos os mais ricos, temos é uma situação financeira muito liquida neste momento, o que nos permite ter um range de opções maior.

André Sousa

Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:35
comparativamente aos últimos quatro pontas de lança que contratámos em definitivo será mais barato que qualquer um deles.

Não é por termos gasto 17 milhões no Vinicius de EM que isso faz com que 6 milhões pelo Taremi sejam baratos.

Aliás, esta nova moda de achar que 5 milhões é pouco dinheiro... coise.

Basta ver onde é que andam os 5 milhões do Conti. E os 4 do Caio Lucas.

PB


Tamarindus


DB4700

Citação de: André Sousa em 09 de Abril de 2020, 13:41
Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:35
comparativamente aos últimos quatro pontas de lança que contratámos em definitivo será mais barato que qualquer um deles.

Não é por termos gasto 17 milhões no Vinicius de EM que isso faz com que 6 milhões pelo Taremi sejam baratos.

Aliás, esta nova moda de achar que 5 milhões é pouco dinheiro... coise.

Basta ver onde é que andam os 5 milhões do Conti. E os 4 do Caio Lucas.

os 4 milhões que o Lima custou são muito diferentes do que os 4 milhões do que Caio ou o Conti custaram.

pela qualidade que o Taremi tem 6 milhões era barato. qualquer avançado que tentes ir buscar a uma Liga europeia qualquer facilmente custa mais de 10 milhões e não têm a qualidade do Taremi. a posição de ponta de lança é a mais cara do jogo.


André Sousa

Citação de: DB4700 em 09 de Abril de 2020, 13:48
os 4 milhões que o Lima custou são muito diferentes do que os 4 milhões do que Caio ou o Conti custaram.

pela qualidade que o Taremi tem 6 milhões era barato. qualquer avançado que tentes ir buscar a uma Liga europeia qualquer facilmente custa mais de 10 milhões e não têm a qualidade do Taremi. a posição de ponta de lança é a mais cara do jogo.

Ou os 4 milhões do Ferreyra, mas aí percebo o investimento.

Aliás, todos esses investimentos tiveram a sua razão de ser, embora se peça outro tipo de competência, dado que falamos de pessoas pagas a peso de ouro para analisar essas coisas.

A diferença do Lima para os outros é que um teve um treinador, um Benfica de alto nível, os outros nem por isso.

E sinceramente do Lima só guardo com saudade a primeira época, as outras já foram bem abaixo dessa.

Sobre o resto, é tudo uma questão de competência. O que não falta é qualidade por aí, basta ver a valorização que jogadores deste tipo sofrem com apenas uma época.

Playah

"...Bom suplente... jogador interessante para se ter no banco... opção para dar profundidade..."

De bons suplentes está o plantel do Benfica cheio, dar 6 milhões por mais um bom suplente era de génio.
Se parassem de comprar bons suplentes e começassem a comprar bons titulares é que era.