Mercado: Liga Portuguesa

polivalente

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:26
Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:23
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:20
Eu preferia o Esgaio do que o Gilberto, mas de longe. Há muito preconceito e essa ideia de que só são bons nos clubes mais pequenos. Há jogadores de qualidade, o porto foi campeão europeu com uma equipa construída dessa à base de jogadores comprados cá. Do Braga, há excepção dos centrais e avançados que também são fraquitos, qualquer um tem qualidade para jogar no Benfica, principalmente neste Benfica. Assim de repente vem á cabeça o Matic por exemplo, jogador que veio de uma equipa banal holandesa. Os barretes que temos levado nestes anos vêm todos lá de fora.

Não é preconceito nenhum.

O Bruno Gaspar era um cepo na nossa equipa B e saiu para o Vitória para ser pedido por muita gente por aqui. Foi parar ao Sporting e hoje anda por aí.

Mas enfim, não há muito a dizer quando dizes que a maioria dos jogadores do Braga jogavam no Benfica, quando é completamente diferente jogar num e noutro clube.

o Bruno Gaspar na forma que jogou no Vitoria não é nada inferior ao Gilberto e AA, pelo contrário fisicamente é mais poderoso.

o que diz muito da merda de laterais que temos tido
Nem todos os jogadores são craques em todos os clubes por várias razões, não deve ser por isso que devemos deixar de comprar jogadores na nossa liga se eles forem bons. O Benfica cá só compra para andar com arranjinhos por trás, empréstimos, comissões etc O Jardel deve ser a excepção dos ultimos tempos. Veio do olhanense e foi aposta.

HoMiCiDaL

Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2021, 17:34
Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:28
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:11
Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 16:48
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 16:01
O Horta é bem melhor que o Rafa, joga bem em várias posições, tem golo e muito mais consistente.

O Horta é melhor que o Rafa até vir parar ao Benfica.

É bom jogador para o Braga, só, por mais benfiquista que seja (que é).

O Filipe Soares seria bem sacado mas está longe de ser uma certeza e o Al Musrati seria muito bom, embora tenha dúvidas sobre a compatibilidade com o Weigl.
Não acho isso. Já há várias épocas que apresenta um desempenho elevado e o Braga é uma equipa presente em competições europeias e com estatuto na nossa liga. Não estamos a falar de um jogador que fez só uma época boa ou meia duzia de bons jogos numa equipa do meio da tabela ou que acabou de subir à primeira liga.

o Horta no Benfica teria o mesmo problema que o Everton.

o Horta tambem não é jogador de linha, é um extremo esquerdo com golo

colá-lo à linha é retirar metade do rendimento do jogador.
Mas um dos problemas do Everton é não partir da linha e estar sempre no jogo interior

conhecias o jogador do Brasil sequer?

o Everton sempre foi um jogador que ocupava terrenos mais interiores

polivalente

Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2021, 17:34
Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:28
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:11
Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 16:48
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 16:01
O Horta é bem melhor que o Rafa, joga bem em várias posições, tem golo e muito mais consistente.

O Horta é melhor que o Rafa até vir parar ao Benfica.

É bom jogador para o Braga, só, por mais benfiquista que seja (que é).

O Filipe Soares seria bem sacado mas está longe de ser uma certeza e o Al Musrati seria muito bom, embora tenha dúvidas sobre a compatibilidade com o Weigl.
Não acho isso. Já há várias épocas que apresenta um desempenho elevado e o Braga é uma equipa presente em competições europeias e com estatuto na nossa liga. Não estamos a falar de um jogador que fez só uma época boa ou meia duzia de bons jogos numa equipa do meio da tabela ou que acabou de subir à primeira liga.

o Horta no Benfica teria o mesmo problema que o Everton.

o Horta tambem não é jogador de linha, é um extremo esquerdo com golo

colá-lo à linha é retirar metade do rendimento do jogador.
Mas um dos problemas do Everton é não partir da linha e estar sempre no jogo interior
O Everton no Brasil, não se desgastava a defender. Mas ele tem qualidade, é inegável, talvez melhore na próxima época.

André Sousa

Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:31
Digo isso porque acho o plantel do Benfica medíocre para o que já teve antes. O guarda redes do Braga é inferior a algum do Benfica? Os laterais são inferiores? Os médios, neste momento á excepção do Weigl que está em boa forma, são inferiores? Os extremos são inferiores? Eu sei o que queres dizer quanto á exigência e concordo, muitos deles talvez perdessem rendimento, mas o Braga já é um clube com cultura de exigencia, claro a um nivel muito inferior ao Benfica. Os lagartos apostaram no pote e está a resultar, o Horta há anos que faz épocas muito boas, nós preferimos estoirar 20 milhões numa incógnita com meia duzia de jogos na 2 liga espanhola.

O Matheus não é superior ao Vlachodimos. Esta é de caretas.

O Sequeira não é superior ao Grimaldo, o Esgaio não é superior ao Gilberto, o Raúl Silva e o Tormena/Rolando, ficam a milhas do Vertonghen e do Otamendi, o Weigl é melhor que qualquer médio do Braga, embora o Musrati caísse bem no Benfica, nos extremos têm o Galeno que foi empandeirado do Porto com características muito boas mas uma capacidade de decisão fraca, um Horta que aqui só podia ser solução como segundo avançado mas posição na qual temos o Luca...

Quer dizer, não.

Os únicos jogadores que queria do Braga era Musrati e Iuri, que está lesionado. O resto pode ficar por lá. Se oferecessem o David Carmo antes da lesão também aceitava, ou o Fransérgio por ser um jogador completamente diferente daqueles que temos.

O Borja que é um jogador medíocre é capaz de fazer furor por ali, não brinquemos com coisas sérias.

André Sousa

Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:35
Nem todos os jogadores são craques em todos os clubes por várias razões, não deve ser por isso que devemos deixar de comprar jogadores na nossa liga se eles forem bons. O Benfica cá só compra para andar com arranjinhos por trás, empréstimos, comissões etc O Jardel deve ser a excepção dos ultimos tempos. Veio do olhanense e foi aposta.

E podíamos ter arranjado bem melhor que ele. E digo isto tendo defendido a contratação do Jardel e sendo um apreciador do jogador, mas não façamos dele o jogador que não foi.

cristiano_1904

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:35
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2021, 17:34
Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:28
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:11
Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 16:48
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 16:01
O Horta é bem melhor que o Rafa, joga bem em várias posições, tem golo e muito mais consistente.

O Horta é melhor que o Rafa até vir parar ao Benfica.

É bom jogador para o Braga, só, por mais benfiquista que seja (que é).

O Filipe Soares seria bem sacado mas está longe de ser uma certeza e o Al Musrati seria muito bom, embora tenha dúvidas sobre a compatibilidade com o Weigl.
Não acho isso. Já há várias épocas que apresenta um desempenho elevado e o Braga é uma equipa presente em competições europeias e com estatuto na nossa liga. Não estamos a falar de um jogador que fez só uma época boa ou meia duzia de bons jogos numa equipa do meio da tabela ou que acabou de subir à primeira liga.

o Horta no Benfica teria o mesmo problema que o Everton.

o Horta tambem não é jogador de linha, é um extremo esquerdo com golo

colá-lo à linha é retirar metade do rendimento do jogador.
Mas um dos problemas do Everton é não partir da linha e estar sempre no jogo interior

conhecias o jogador do Brasil sequer?

o Everton sempre foi um jogador que ocupava terrenos mais interiores
Será? Ele vinha muitas vezes da linha para o meio. Também a verdade é que tinha muito mais espaço...

Léo_SLB20

Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 01:45
Citação de: BrunoP em 17 de Fevereiro de 2021, 16:35
Jogadores a atuar em Portugal que estão/vão atingir um patamar de "clube grande":

Defesas centrais:
-Abdul Mumin (Vitória SC)
-Fábio Cardoso (Santa Clara)
-David Carmo (SC Braga)

Médios defensivos:
-Al Musrati (SC Braga)

Médios centro:
-Filipe Soares (Moreirense)
-Stephen Eustáquio (Paços de Ferreira)

Extremos:
-Wenderson Galeno (SC Braga)
-Ricardo Horta (SC Braga)
-Marcus Edwards (Vitória SC)

A ter em conta também:
-Miguel Crespo (Estoril Praia): Daquilo que tenho visto dele os clubes da primeira liga devem andar todos a dormir, só pode. É claramente jogador para outras andanças, muito forte fisicamente, trabalhador, combativo, forte no passe, bom de bola, muito interventivo defensivamente também e tem demonstrado uma capacidade incrível de encher o campo. Parece-me um daqueles "8" que conquista os adeptos. Obviamente que não vou dar aqui certezas que chegava cá, via e vencia, até porque num contexto de clube grande (principalmente o Benfica) as coisas dificultam muito, mas tenho o feeling que ia correr bem. É daqueles casos que temos muito mais a ganhar do que a perder, é sempre um negócio de muito baixo risco. Se não o agarrarmos nós, vai de certeza agarrá-lo outro clube qualquer, e acredito que seja sempre de um Braga (onde ele já esteve)/Vitória para cima.

Há ainda o Manuel Ugarte que chegou há pouco tempo ao nosso campeonato mas apareceu em grande plano. Apenas 19 anos ainda mas tem características muito interessantes para dar um belo médio centro, muito combativo também e tem muito pulmão. A exibição que ele fez na Luz deixou as expectativas altas em relação a ele. Claramente a ter em conta também.
Junto a esses o Sequeira do Braga. Não sei a idade dele mas, parece ser um jogador bastante certinho e regular.

O Sequeira era uma excelente adição ao plantel ... Português , 30 anos , bom jogador , conhecedor do nosso campeonato e acaba contrato em 2022

cristiano_1904

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:37
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:31
Digo isso porque acho o plantel do Benfica medíocre para o que já teve antes. O guarda redes do Braga é inferior a algum do Benfica? Os laterais são inferiores? Os médios, neste momento á excepção do Weigl que está em boa forma, são inferiores? Os extremos são inferiores? Eu sei o que queres dizer quanto á exigência e concordo, muitos deles talvez perdessem rendimento, mas o Braga já é um clube com cultura de exigencia, claro a um nivel muito inferior ao Benfica. Os lagartos apostaram no pote e está a resultar, o Horta há anos que faz épocas muito boas, nós preferimos estoirar 20 milhões numa incógnita com meia duzia de jogos na 2 liga espanhola.

O Matheus não é superior ao Vlachodimos. Esta é de caretas.

O Sequeira não é superior ao Grimaldo, o Esgaio não é superior ao Gilberto, o Raúl Silva e o Tormena/Rolando, ficam a milhas do Vertonghen e do Otamendi, o Weigl é melhor que qualquer médio do Braga, embora o Musrati caísse bem no Benfica, nos extremos têm o Galeno que foi empandeirado do Porto com características muito boas mas uma capacidade de decisão fraca, um Horta que aqui só podia ser solução como segundo avançado mas posição na qual temos o Luca...

Quer dizer, não.

Os únicos jogadores que queria do Braga era Musrati e Iuri, que está lesionado. O resto pode ficar por lá. Se oferecessem o David Carmo antes da lesão também aceitava, ou o Fransérgio por ser um jogador completamente diferente daqueles que temos.

O Borja que é um jogador medíocre é capaz de fazer furor por ali, não brinquemos com coisas sérias.
Achas que o Iuri se safava cá?

André Sousa

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:26
o Bruno Gaspar na forma que jogou no Vitoria não é nada inferior ao Gilberto e AA, pelo contrário fisicamente é mais poderoso.

o que diz muito da merda de laterais que temos tido

O problema é que a forma que jogou no Vitória não a consegue replicar num grande.

Aí é que está o busílis da questão. Se fosse assim o Derley tinha sido o melhor marcador do Benfica mas foi um cepo de todo o tamanho, ou o Rúben Ribeiro tinha sido um jogador preponderante no Sporting e foi só uma nota de rodapé (e eu pensava que ele ia dar cartas cá dentro).

HoMiCiDaL

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:37
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:31
Digo isso porque acho o plantel do Benfica medíocre para o que já teve antes. O guarda redes do Braga é inferior a algum do Benfica? Os laterais são inferiores? Os médios, neste momento á excepção do Weigl que está em boa forma, são inferiores? Os extremos são inferiores? Eu sei o que queres dizer quanto á exigência e concordo, muitos deles talvez perdessem rendimento, mas o Braga já é um clube com cultura de exigencia, claro a um nivel muito inferior ao Benfica. Os lagartos apostaram no pote e está a resultar, o Horta há anos que faz épocas muito boas, nós preferimos estoirar 20 milhões numa incógnita com meia duzia de jogos na 2 liga espanhola.

O Matheus não é superior ao Vlachodimos. Esta é de caretas.

O Sequeira não é superior ao Grimaldo, o Esgaio não é superior ao Gilberto, o Raúl Silva e o Tormena/Rolando, ficam a milhas do Vertonghen e do Otamendi, o Weigl é melhor que qualquer médio do Braga, embora o Musrati caísse bem no Benfica, nos extremos têm o Galeno que foi empandeirado do Porto com características muito boas mas uma capacidade de decisão fraca, um Horta que aqui só podia ser solução como segundo avançado mas posição na qual temos o Luca...

Quer dizer, não.

Os únicos jogadores que queria do Braga era Musrati e Iuri, que está lesionado. O resto pode ficar por lá. Se oferecessem o David Carmo antes da lesão também aceitava, ou o Fransérgio por ser um jogador completamente diferente daqueles que temos.

O Borja que é um jogador medíocre é capaz de fazer furor por ali, não brinquemos com coisas sérias.

querias o Iuri para quê? roupeiro?

que gajo tão fraco... um extremo sem velocidade e super inconstante

André Sousa

Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2021, 17:39
Achas que o Iuri se safava cá?

Tenho quase a certeza, embora este modelo não seja o melhor para ele. O problema é que já vai fazer 27 anos e com esta lesão... coise. Não foi 1/4 do jogador que podia ter sido mas quando jogava pelo Braga era sempre dos melhores. Capacidade de desequilíbrio e de decisão fora do normal.

André Sousa

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:40
querias o Iuri para quê? roupeiro?

que gajo tão fraco... um extremo sem velocidade e super inconstante

Lol.

polivalente

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:37
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:31
Digo isso porque acho o plantel do Benfica medíocre para o que já teve antes. O guarda redes do Braga é inferior a algum do Benfica? Os laterais são inferiores? Os médios, neste momento á excepção do Weigl que está em boa forma, são inferiores? Os extremos são inferiores? Eu sei o que queres dizer quanto á exigência e concordo, muitos deles talvez perdessem rendimento, mas o Braga já é um clube com cultura de exigencia, claro a um nivel muito inferior ao Benfica. Os lagartos apostaram no pote e está a resultar, o Horta há anos que faz épocas muito boas, nós preferimos estoirar 20 milhões numa incógnita com meia duzia de jogos na 2 liga espanhola.

O Matheus não é superior ao Vlachodimos. Esta é de caretas.

O Sequeira não é superior ao Grimaldo, o Esgaio não é superior ao Gilberto, o Raúl Silva e o Tormena/Rolando, ficam a milhas do Vertonghen e do Otamendi, o Weigl é melhor que qualquer médio do Braga, embora o Musrati caísse bem no Benfica, nos extremos têm o Galeno que foi empandeirado do Porto com características muito boas mas uma capacidade de decisão fraca, um Horta que aqui só podia ser solução como segundo avançado mas posição na qual temos o Luca...

Quer dizer, não.

Os únicos jogadores que queria do Braga era Musrati e Iuri, que está lesionado. O resto pode ficar por lá. Se oferecessem o David Carmo antes da lesão também aceitava, ou o Fransérgio por ser um jogador completamente diferente daqueles que temos.

O Borja que é um jogador medíocre é capaz de fazer furor por ali, não brinquemos com coisas sérias.
Eu disse antes que os centrais do Benfica são superiores. O Gabriel é superior ao Fransergio, por exemplo? Da equipa titular do Braga há vários superiores ao que o Benfica tem neste momento. É a minha opinião, mas pela tua dá para ver que tens em boa conta o Gilberto e o Grimaldo, são opiniões.

polivalente

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:38
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:35
Nem todos os jogadores são craques em todos os clubes por várias razões, não deve ser por isso que devemos deixar de comprar jogadores na nossa liga se eles forem bons. O Benfica cá só compra para andar com arranjinhos por trás, empréstimos, comissões etc O Jardel deve ser a excepção dos ultimos tempos. Veio do olhanense e foi aposta.

E podíamos ter arranjado bem melhor que ele. E digo isto tendo defendido a contratação do Jardel e sendo um apreciador do jogador, mas não façamos dele o jogador que não foi.
O Jardel foi um bom central, nada do outro mundo, mas teve épocas muito boas.

polivalente

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:39
Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:26
o Bruno Gaspar na forma que jogou no Vitoria não é nada inferior ao Gilberto e AA, pelo contrário fisicamente é mais poderoso.

o que diz muito da merda de laterais que temos tido

O problema é que a forma que jogou no Vitória não a consegue replicar num grande.

Aí é que está o busílis da questão. Se fosse assim o Derley tinha sido o melhor marcador do Benfica mas foi um cepo de todo o tamanho, ou o Rúben Ribeiro tinha sido um jogador preponderante no Sporting e foi só uma nota de rodapé (e eu pensava que ele ia dar cartas cá dentro).
Esse Ruben Ribeiro deve ser problema mais de cabecinha e comportamento do que outras coisas. Também esperava mais dele, técnica não lhe falta.