Mercado: Liga Portuguesa

cristiano_1904

Citação de: Blitzer em 06 de Novembro de 2017, 20:41
Concluído o primeiro terço do campeonato deixo aqui os meus destaques:

Etebo (Feirense) - Muito forte no 1x1 fruto da sua potencia fisica. So conhece o momento ofensivo, raramente ajuda o lateral da sua equipa.

Raphinha (Vitoria) - Cada vez mais constante. Extremo com boa tomada de decisão e criação.

Nuno Tomás (Belenenses) - Talvez a maior surpresa desta lista. Pega de estaca na 1ª liga vindo do Campeonato de Portugal. Muito "certinho" no seu posicionamento e forte pelo ar.

Murilo (Tondela) - Tem um excelente pé esquerdo, mete a bola onde quer, seja em jogo jogado ou nas bolas paradas.

Paulinho (Portimonense) - Médio com muita qualidade técnica, capacidade de ultimo passe e finalização.

Esgaio (Braga) - Um dos melhores DD do campeonato. Deu um salto enorme em termos defensivos. Rei das assistências no Tugao.
Sinceramente acho que nunca iam passar de segundas opções num grande.

RedEagleNN

Acho que o Esgaio não vai dar para um grande. Gosto do Etebo e do Paulinho. E do Shoya, já devia ser nosso, tem tudo!

Chelas

Citação de: Trezeguet em 08 de Novembro de 2017, 10:35
eu não consigo gostar do Raphinha. acho-o um extremo igual a muitos outros

Vai ser brevemente o suplente do Brahimi

Trezeguet

Citação de: Chelas em 08 de Novembro de 2017, 10:42

boa, é maneira que não se lembram de gastar nele

Red_Fraction

É o típico jogador de contra-ataque, para este porto do Conceição até pode encaixar bem.

Pode desempenhar um papel semelhante ao do Marega.

Por exemplo o Hernani tem muito mais qualidade que o Raphinha.

Red_Fraction

Eu gosto do Etebo, se conseguir melhorar no aspecto defensivo podia dar um box-to-box top.

Tem velocidade, força, resistência, qualidade técnica e remata bem.

Só falta mesmo melhorar defensivamente, era de acordo com a sua contratação, mas tínhamos de ter um bom treinador que o fizesse evoluir, duvido que o RV a conseguisse fazer.

Fearless

O Porto vai ser um VSC B, com Soares e Marega na frente, Raphinha e Hernâni nas alas e André x2 a 8.

O Vitória bem que podia mudar de nome.

BernardoS10

Elpimba

Também achava isso antes de ser dos melhores marcadores do Guimarães, rei das assistências, preponderante nas bolas paradas (livres directos/indirectos), bastante táctico, decisivo/incisivo... e só com 21 anos...

Cresceu bastante... está mais maduro e objectivo no seu jogo... tem um pé esquerdo fenomenal (Não falo de fintinhas... falo em objectividade... passes, centros, remates)

Elpimba

Citação de: Trezeguet em 08 de Novembro de 2017, 10:43
Citação de: Chelas em 08 de Novembro de 2017, 10:42

boa, é maneira que não se lembram de gastar nele

Acho-o muito mais jogador que o Cervi, por exemplo... e das contratações que o Porto faz ao Guimarães, caso se concretize... esta vai dar bastante dinheiro numa futura venda do Porto...

Podes guardar este comentário, para me atirares à cara depois... :)

Elpimba

Citação de: cristiano_1904 em 08 de Novembro de 2017, 10:40

Etebo (Feirense) - Muito forte no 1x1 fruto da sua potencia fisica. So conhece o momento ofensivo, raramente ajuda o lateral da sua equipa.

Raphinha (Vitoria) - Cada vez mais constante. Extremo com boa tomada de decisão e criação.

Nuno Tomás (Belenenses) - Talvez a maior surpresa desta lista. Pega de estaca na 1ª liga vindo do Campeonato de Portugal. Muito "certinho" no seu posicionamento e forte pelo ar.

Murilo (Tondela) - Tem um excelente pé esquerdo, mete a bola onde quer, seja em jogo jogado ou nas bolas paradas.

Paulinho (Portimonense) - Médio com muita qualidade técnica, capacidade de ultimo passe e finalização.

Esgaio (Braga) - Um dos melhores DD do campeonato. Deu um salto enorme em termos defensivos. Rei das assistências no Tugao.

Paulinho (Portimonense) e Raphinha (Guimas), têm potencial para 1ª linha. E se pensarmos em termos de Qualidade Vs Idade... julgo que têm um futuro muito bom... se forem aposta num dos nossos grandes ou lá fora numa equipa com qualidade...

Reed

E mais, o Raphinha por ter passaporte italiano facilita em muito uma venda para o estrangeiro.

cristiano_1904

Citação de: Elpimba em 08 de Novembro de 2017, 15:39
Citação de: cristiano_1904 em 08 de Novembro de 2017, 10:40

Paulinho (Portimonense) e Raphinha (Guimas), têm potencial para 1ª linha. E se pensarmos em termos de Qualidade Vs Idade... julgo que têm um futuro muito bom... se forem aposta num dos nossos grandes ou lá fora numa equipa com qualidade...
Raphinha está na linha do Hernani e o Paulinho está numa equipa muito pequena para não se destacar, já para não falar que não se nota assim tanta diferença para outros jogadores do Portimonense.

Qualquer um deles tinha de dar um salto em termos qualitativos para serem primeiras opções num grande.

KunAguero16

Que é feito do Rafael Assis? Adorei esse gajo na época passada.

Este ano ainda mal jogou no Braga.

cristiano_1904

Citação de: KunAguero16 em 08 de Novembro de 2017, 15:57
Que é feito do Rafael Assis? Adorei esse gajo na época passada.

Este ano ainda mal jogou no Braga.
Ainda está lá perdido para Braga, o Abel não gosta dele porque não sabe construir jogo.