Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

BENFIKA

Preferia uma ponta de lança já habituado ao futebol europeu.

SLBRulez

Dos alvos falados nenhum me agrada, vamos ficar claramente a perder muito.

Nuno Quintela

Citação de: Nuno Quintela em 04 de Agosto de 2023, 06:30
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2023, 19:07
Citação de: Stem em 03 de Agosto de 2023, 19:04Tasos Douvikas, proximos dias, a CM vem aqui beber..

foi o melhor PL da Eredivisie, anormal é não ser noticiado..

Claramente o Pavlidis comparativamente com este. Ja para nao dizer que este tem apenas uma epoca com bons numeros mas verdade seja dita num Ultrecht que é uma equipa inferior. Mas é o marcador de penalties da equipa ao contrário do Pavlidis. So p acrescentar outros detalhe na argumentação...o Pavlidis é o titular da Seleção alternando no maximo com o Giacomakis sendo o Douvikas tipo a 3a opcao. No entao o Douvikas no Ultrech tirou o lugar ao Bas Dost...vale o que vale!
Deixo aqui o link pro resumo alargado do jogo Az Alkmaar-Ultrecht que ficou 5-5 com hatrick de cada lado do Pavlidis e do Douvikas:
https://youtu.be/Pd419vpsNb8

Mudou a minha opinião em relacao ao Douvikas. Mto bons pormenores e um PL bastante clinical e elegante e de raciocínio rapido. Em relacao ao Pavlidis mostra a sua raça e sp a 200% e importância de jogar com os 2 pés. E é um bicho! Faz lembrar um pouco um Lisandro Lopes. O Douvikas faz lembrar um Joao Felix mais finalizador e menos tecnico.

Por mim vinham os 2 para garantir que pelo menos um se adapta de imediato e sp se fazia as parelhas de nacionalidades a juntar ao Odysseias que o Schmidt tanto gosta.

BENFIKA

Citação de: Nuno Quintela em 04 de Agosto de 2023, 09:05
Citação de: Stem em 03 de Agosto de 2023, 19:04Tasos Douvikas, proximos dias, a CM vem aqui beber..

Claramente o Pavlidis comparativamente com este. Ja para nao dizer que este tem apenas uma epoca com bons numeros mas verdade seja dita num Ultrecht que é uma equipa inferior. Mas é o marcador de penalties da equipa ao contrário do Pavlidis. So p acrescentar outros detalhe na argumentação...o Pavlidis é o titular da Seleção alternando no maximo com o Giacomakis sendo o Douvikas tipo a 3a opcao. No entao o Douvikas no Ultrech tirou o lugar ao Bas Dost...vale o que vale!
Deixo aqui o link pro resumo alargado do jogo Az Alkmaar-Ultrecht que ficou 5-5 com hatrick de cada lado do Pavlidis e do Douvikas:

Mudou a minha opinião em relacao ao Douvikas. Mto bons pormenores e um PL bastante clinical e elegante e de raciocínio rapido. Em relacao ao Pavlidis mostra a sua raça e sp a 200% e importância de jogar com os 2 pés. E é um bicho! Faz lembrar um pouco um Lisandro Lopes. O Douvikas faz lembrar um Joao Felix mais finalizador e menos tecnico.

Por mim vinham os 2 para garantir que pelo menos um se adapta de imediato e sp se fazia as parelhas de nacionalidades a juntar ao Odysseias que o Schmidt tanto gosta.

Dos nomes falados, acho que os meus preferidos seriam o Douvikas e o Pavlidis. Parece-me os mais completos, já registo de golos, habituados ao futebol europeu...

Mas o Douvikas é claramente o meu preferido, parece-me que vai dar um grande ponta de lança nos próximos anos.

Spinola39

Parece mesmo vir o Beltran, não me agrada muito. Pelo que vi, espero enganar-me, mas pelo que vi, não serve.

Leonzo

Citação de: Nuno Quintela em 04 de Agosto de 2023, 09:05

Por acaso até era bem pensado, e podiamos emprestar o Casper a um desses clubes...

Mas falta visão.

30min à Benfica

Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2023, 07:39Preferia uma ponta de lança já habituado ao futebol europeu.

Sim. Acho que é o perfil que agrada mais a nós, adeptos.

GiiB_10

Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2023, 07:39Preferia uma ponta de lança já habituado ao futebol europeu.
A bola é quadrada nos outros continentes?

Criou-se este mito da adaptação mais difícil, para jogadores de outros continentes, e agora é usado para tudo...

Avançados: RDT, Ferreyra, Yaremchuck, Waldschmidt...vieram de onde?!

BENFIKA

Citação de: GiiB_10 em 04 de Agosto de 2023, 09:38
A bola é quadrada nos outros continentes?

Criou-se este mito da adaptação mais difícil, para jogadores de outros continentes, e agora é usado para tudo...

Avançados: RDT, Ferreyra, Yaremchuck, Waldschmidt...vieram de onde?!

Não é mito nenhum, qualquer jogador tem que se adaptar a um novo clube, futebol, cidade, etc... é apenas uma questão de probabilidades. Qualquer país tem as suas especificidades no estilo de jogo, e qualquer jogador tem que se adaptar ou não a elas.
O futebol europeu é em regra geral mais físico, mais tático, com menos espaço e tempo para pensar, quando comparado com o futebol sul americano. Quem vem de lá tem que se adaptar a isso, uns fazem-no quase instantaneamente, outros demoram mais um bocado, outros nunca conseguem mostrar o mesmo valor.

Eu prefiro um jogador que já jogue num futebol mais parecido com o que vá encontrar cá, simplesmente porque se assim for é mais provável que comece logo a render e a mostrar valor.

Não percebo é onde se quer chegar com esses exemplos de avançados...também posso dar uns: Jara, Berguessio, Funes Mori, Gabigol, Kardec...vieram da américa do sul e não resultaram, tal como houve outros que vieram de lá e resultaram.

Não existe uma regra nem mito, a adaptação existe, eu simplesmente se tivesse que escolher e precisasse de um jogador para render no imediato preferia algum que sentisse que se ia adaptar mais rapidamente. O que não impede que alguém vindo da américa so sul não se possa adaptar mais rapidamente do que alguém vindo do futebol europeu.

onda vermelha

Citação de: Nuno Quintela em 04 de Agosto de 2023, 06:41
Citação de: GiiB_10 em 03 de Agosto de 2023, 22:58O Elye Wahi, infelizmente já está fora da nossa órbita.

Seria dos mais interessantes.

Tb concordo. E algo identico ao Goncalo na pressao defensiva que exerce. Mas o dos alvos mais caros e fala-se que podera ser o próximo wonderkid a ser adquirido pelo chelsea p ser emprestado de seguida!! Logo ja dica dificil competir!

Mas o Chelsea quer comprar o Elye Wahi para o emprestar ao Estrasburgo e isso ele não quer.

BENFIKA

Era interessante refazer a votação do tópico acrescentando o Pavlidis e tirando o Gimenez e Véliz que parecem já não ser hipóteses.

Wishmaster

Para mim Pavlidis e Félix emprestado.
Se o Cristal Palace pensa no Rafa é vende-lo.

Neozone1981

Senão vão buscar o velho do vardy para de imediato

Diavolo Rosso

Adicionados à votação:

Raúl García (Betis)
Vangelis Pavlidis (AZ Alkmaar)
Marcos Leonardo (Santos)
Yuri Alberto (Corinthians)
Álvaro Rodríguez (Real Madrid)
Elye Wahi (Montpellier)

Relembro que podem mudar os vossos votos sempre que quiserem, cada user tem direito a 3 votos :)

Zak

Infelizmente o Gimenez renovou. Se ja era bem dificil, agora é quase impossivel