Treinadores

The Hurricane


SE o Jorge Jesus não ficar a minha escolha seria o Marco Silva.

klik

Citação de: Nandes20 em 15 de Maio de 2015, 08:31
Citação de: BENFIKA em 15 de Maio de 2015, 00:01
Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

E não tem nenhuma cláusula no contrato que dificulte a entrada dele no Benfica ou porto?
Com contrato válido até 2018, Marco Silva está disposto a abdicar dos 2 milhões de euros a que teria direito em caso de rescisão. Ou seja, o treinador receberá apenas até ao dia em que continuar a ter vínculo com o Sporting. No entanto, o que o técnico não estará disposto a aceitar é que os leões coloquem uma cláusula que impossibilite o seu ingresso no FC Porto ou no Benfica nas próximas épocas. Isto porque, aquando da mudança de Jardim para o Monaco, Bruno de Carvalho fez questão de "blindar" o treinador do assédio dos grandes rivais nas 4 temporadas seguintes. Em caso de rutura deste acordo, o Sporting teria de receber até um máximo de 15 milhões de euros.

faz sentido..

Quer dizer, quebravam um contrato de longa duração.. colocavam o treinador sem emprego, e ao mesmo tempo ainda lhe cortavam as pernas em Portugal... Porque se tiras o Porto e Benfica obrigatoriamente teria que ir para fora, num momento que se calhar nem seria o melhor pela idade que tem. 


Diavolo Rosso

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=948526

Espero que se confirme, gostaria de ver o Marco Silva fora do Sporting CP, e gostava de ver  o Paulo Fonseca no Sporting CP.

klik

#16713
Citação de: Juan Mata em 15 de Maio de 2015, 03:20
O Marco Silva foi para um clube que não luta pelo título há imensos anos e tornou-se uma extensão dessa realidade.

O Jesus no mesmo contexto conseguiu quebrar essa linha de funcionamento.

Mas também é assim, o Jesus teve que aprender e evoluir, inclusive dentro do Benfica. É uma profissão empírica e evolutiva. O Marco Silva é jovem, tem muito que aprender do jogo ainda. Se ele crescer a ganhar, bom para nós. Se crescer a perder campeonatos durante anos a fio espero que haja paciência para os perder e para o segurar. Também a houve para o Jorge Jesus. Isto partindo do pressuposto que o Marco Silva vem, claro está.

E se o Paulo Fonseca não conseguiu pegar num grande à primeira naturalmente que o Marco Silva também não iria conseguir.

Os contextos podem ter pontos de contacto mas são bem diferentes..

1º o Benfica foi campeão em 2005.. ainda tínhamos campeões no plantel..

2º o Inicio do Jesus coincide não só com um grande plantel que já vinha de trás e alguns jogadores com anos de casa, Como tb com o período de maior investimento da historia do clube... . A ele não lhe faltou nada.

O quê que isto tem sequer de semelhante, com o desafio que encontra o Marco Silva, que na realidade é o inverso..?? Só por causa de um Sporting não disputar títulos faz tempo??!

Para isso se ele tivesse ido para um Braga agora irias lhe apontar as mesmas coisas.

PB


Pedro Nunes 28

Se o jorge Jesus sair...coisa que duvido, espero sinceramente que seja o Marco Silva o escolhido !

bnfc

Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

O facto de depender da saída do JJ é que a torna improvável.


lonstrup

Para mim, sinceramente, estas conversas todas morrem à partida, porque para mim Jorge Jesus não vai sair do Benfica, porque ele se sente seguro cá e não vai arriscar tentar algo mais ambicioso.

O JJ estará ciente das suas limitações e acha que lá fora não se safa.

10Baggio

Citação de: Juan Mata em 15 de Maio de 2015, 03:20
O Marco Silva foi para um clube que não luta pelo título há imensos anos e tornou-se uma extensão dessa realidade.

O Jesus no mesmo contexto conseguiu quebrar essa linha de funcionamento.

Mas também é assim, o Jesus teve que aprender e evoluir, inclusive dentro do Benfica. É uma profissão empírica e evolutiva. O Marco Silva é jovem, tem muito que aprender do jogo ainda. Se ele crescer a ganhar, bom para nós. Se crescer a perder campeonatos durante anos a fio espero que haja paciência para os perder e para o segurar. Também a houve para o Jorge Jesus. Isto partindo do pressuposto que o Marco Silva vem, claro está.

E se o Paulo Fonseca não conseguiu pegar num grande à primeira naturalmente que o Marco Silva também não iria conseguir.


Comparar as condiçôes que o Benfica dá a um treinador com as que dá o sporting e mesmo a dimensâo dos clubes, vale tudo...

10Baggio

Citação de: bnfc em 15 de Maio de 2015, 09:37
Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

O facto de depender da saída do JJ é que a torna improvável.

Vamos aguardar e ver o que decide. Pela conversa do Simôes e mesmo ontem do Vilarinho parece que está mais decidido a sair...

bnfc

Citação de: 10Baggio em 15 de Maio de 2015, 10:34
Citação de: bnfc em 15 de Maio de 2015, 09:37
Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

O facto de depender da saída do JJ é que a torna improvável.

Vamos aguardar e ver o que decide. Pela conversa do Simôes e mesmo ontem do Vilarinho parece que está mais decidido a sair...

Não ouvi o Simões mas ouvi o Vilarinho e depreendi precisamente o contrário. Até estabaleceu o paralelismo com o caso do Ferguson. Não garantiu a sua continuidade, nem podia, mas pareceu claramente convencido da sua continuidade.


lonstrup

Citação de: 10Baggio em 15 de Maio de 2015, 10:34
Citação de: bnfc em 15 de Maio de 2015, 09:37
Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

O facto de depender da saída do JJ é que a torna improvável.

Vamos aguardar e ver o que decide. Pela conversa do Simôes e mesmo ontem do Vilarinho parece que está mais decidido a sair...
vamos aguardar e ver o que decide... portanto tudo igual ao de sempre, ninguém sabe de nada, e o mais provável de acontecer é ele ficar.

e que conversa do Vilarinho? alguém pode se faz favor referir o que o Vilarinho disse em vez de fazer de conta que toda a gente sabe?

VALEBEM

Não vejo nada na forma de jogar do sporting, nem nos resultados da equipa, que me faça crer que o Marco Silva está preparado para ser treinador do Benfica.
Na minha opinião, sem ter um grande plantel, o sporting tem um bom plantel.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 15 de Maio de 2015, 10:45
Não vejo nada na forma de jogar do sporting, nem nos resultados da equipa, que me faça crer que o Marco Silva está preparado para ser treinador do Benfica.
Haveria sempre uma mudança de paradigma. Não podemos obrigar o substituto de JJ a trabalhar com as ideias do JJ. Cada treinador tem as suas ideias, e há mais do que um caminho para chegar à vitória. O clube tem é de dar tempo ao treinador para fazer o seu trabalho. Esse é o grande legado desta passagem do JJ no Benfica, o clube dar tempo aos treinadores para mostrarem o seu trabalho.

VALEBEM

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2015, 10:49
Citação de: VALEBEM em 15 de Maio de 2015, 10:45
Não vejo nada na forma de jogar do sporting, nem nos resultados da equipa, que me faça crer que o Marco Silva está preparado para ser treinador do Benfica.
Haveria sempre uma mudança de paradigma. Não podemos obrigar o substituto de JJ a trabalhar com as ideias do JJ. Cada treinador tem as suas ideias, e há mais do que um caminho para chegar à vitória. O clube tem é de dar tempo ao treinador para fazer o seu trabalho. Esse é o grande legado desta passagem do JJ no Benfica, o clube dar tempo aos treinadores para mostrarem o seu trabalho.

O Jesus só se aguentou tanto tempo, porque mostrou logo trabalho no início... Se o seu 2º ano no Benfica tivesse sido o 1º, teria saído no meio da época.