Treinadores

BENFIKA

Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

10Baggio

Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

BENFIKA

Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54

E não tem nenhuma cláusula no contrato que dificulte a entrada dele no Benfica ou porto?

Stansfield

Citação de: Maxi_14 em 14 de Maio de 2015, 22:14
O Marco Silva não fez nada de jeito no sporting. Nada. E embora alguns jogadores pudessem ser fracos (porque são) não havia ali um fio de jogo, uma estratégia. Nada.

Não concordo. O Marco Silva levou a sua equipa à final da Taça de Portugal (que ainda pode ganhar) e não perdeu nenhum dos dois jogos contra Jorge Jesus. Pode ser pouco mas é mais do que nada.

Se poderia ter feito melhor? Claro. Mas no campeonato dificilmente conseguiria melhor posição que terceiro lugar e na Taça da Liga o presidente atou-lhe as mãos.

Citação de: Juan Mata em 14 de Maio de 2015, 22:16Claro que era arriscado apostar no Jorge Jesus. (...)

Obviamente que foi arriscado apostar num treinador de 55 anos, que nunca tinha treinado uma equipa que lutava por títulos maiores, e que tinha no currículo apenas uma Segunda Divisão B em 1991/92.

Volto a referir, o grau de risco da aposta no Jorge Jesus em 2009, no Marco Silva esta época, ou no André Villas-Boas em 2010, é bastante semelhante. Por mais provas dadas que qualquer um deles tivesse em clubes inferiores (e todos eles tinham), é completamente diferente treinar um clube que luta para ser campeão e tenta ser competitivo na Europa. A diferença é que, na minha opinião, o Marco Silva não foi para um candidato ao título, ao passo que os outros dois foram.

Juan Mata

O Marco Silva foi para um clube que não luta pelo título há imensos anos e tornou-se uma extensão dessa realidade.

O Jesus no mesmo contexto conseguiu quebrar essa linha de funcionamento.

Mas também é assim, o Jesus teve que aprender e evoluir, inclusive dentro do Benfica. É uma profissão empírica e evolutiva. O Marco Silva é jovem, tem muito que aprender do jogo ainda. Se ele crescer a ganhar, bom para nós. Se crescer a perder campeonatos durante anos a fio espero que haja paciência para os perder e para o segurar. Também a houve para o Jorge Jesus. Isto partindo do pressuposto que o Marco Silva vem, claro está.

E se o Paulo Fonseca não conseguiu pegar num grande à primeira naturalmente que o Marco Silva também não iria conseguir.

Korczak

Korczak

Citação de: poliban em 14 de Maio de 2015, 21:41
Citação de: Maxi_14 em 14 de Maio de 2015, 21:37

E depois vamos chorar todos. O Marco Silva ainda não mostrou nada.

Mostrou mostrou, cruzamentos para a área e mamar golos de 1 para 0 em todos os jogos.

Sim porque mamar 3 golos no mesmo jogo, do mesmo jogador (Tello) e todos da mesma forma é obra!

klik

Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2015, 07:37
Citação de: poliban em 14 de Maio de 2015, 21:41
Citação de: Maxi_14 em 14 de Maio de 2015, 21:37

E depois vamos chorar todos. O Marco Silva ainda não mostrou nada.

Mostrou mostrou, cruzamentos para a área e mamar golos de 1 para 0 em todos os jogos.

Sim porque mamar 3 golos no mesmo jogo, do mesmo jogador (Tello) e todos da mesma forma é obra!

sim porque tb nunca nos aconteceu um desastre no Norte na era Jesus..
Há jogos assim.. que o Diga o ano que teve o Klopp entre outros.

Nandes20

Citação de: BENFIKA em 15 de Maio de 2015, 00:01

E não tem nenhuma cláusula no contrato que dificulte a entrada dele no Benfica ou porto?
Com contrato válido até 2018, Marco Silva está disposto a abdicar dos 2 milhões de euros a que teria direito em caso de rescisão. Ou seja, o treinador receberá apenas até ao dia em que continuar a ter vínculo com o Sporting. No entanto, o que o técnico não estará disposto a aceitar é que os leões coloquem uma cláusula que impossibilite o seu ingresso no FC Porto ou no Benfica nas próximas épocas. Isto porque, aquando da mudança de Jardim para o Monaco, Bruno de Carvalho fez questão de "blindar" o treinador do assédio dos grandes rivais nas 4 temporadas seguintes. Em caso de rutura deste acordo, o Sporting teria de receber até um máximo de 15 milhões de euros.

The Hurricane

SE o Jorge Jesus não ficar a minha escolha seria o Marco Silva.

klik

Citação de: Nandes20 em 15 de Maio de 2015, 08:31
Citação de: BENFIKA em 15 de Maio de 2015, 00:01

Com contrato válido até 2018, Marco Silva está disposto a abdicar dos 2 milhões de euros a que teria direito em caso de rescisão. Ou seja, o treinador receberá apenas até ao dia em que continuar a ter vínculo com o Sporting. No entanto, o que o técnico não estará disposto a aceitar é que os leões coloquem uma cláusula que impossibilite o seu ingresso no FC Porto ou no Benfica nas próximas épocas. Isto porque, aquando da mudança de Jardim para o Monaco, Bruno de Carvalho fez questão de "blindar" o treinador do assédio dos grandes rivais nas 4 temporadas seguintes. Em caso de rutura deste acordo, o Sporting teria de receber até um máximo de 15 milhões de euros.

faz sentido..

Quer dizer, quebravam um contrato de longa duração.. colocavam o treinador sem emprego, e ao mesmo tempo ainda lhe cortavam as pernas em Portugal... Porque se tiras o Porto e Benfica obrigatoriamente teria que ir para fora, num momento que se calhar nem seria o melhor pela idade que tem. 

Diavolo Rosso

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=948526

Espero que se confirme, gostaria de ver o Marco Silva fora do Sporting CP, e gostava de ver  o Paulo Fonseca no Sporting CP.

klik

Citação de: Juan Mata em 15 de Maio de 2015, 03:20
O Marco Silva foi para um clube que não luta pelo título há imensos anos e tornou-se uma extensão dessa realidade.

O Jesus no mesmo contexto conseguiu quebrar essa linha de funcionamento.

Mas também é assim, o Jesus teve que aprender e evoluir, inclusive dentro do Benfica. É uma profissão empírica e evolutiva. O Marco Silva é jovem, tem muito que aprender do jogo ainda. Se ele crescer a ganhar, bom para nós. Se crescer a perder campeonatos durante anos a fio espero que haja paciência para os perder e para o segurar. Também a houve para o Jorge Jesus. Isto partindo do pressuposto que o Marco Silva vem, claro está.

E se o Paulo Fonseca não conseguiu pegar num grande à primeira naturalmente que o Marco Silva também não iria conseguir.

Os contextos podem ter pontos de contacto mas são bem diferentes..

1º o Benfica foi campeão em 2005.. ainda tínhamos campeões no plantel..

2º o Inicio do Jesus coincide não só com um grande plantel que já vinha de trás e alguns jogadores com anos de casa, Como tb com o período de maior investimento da historia do clube... . A ele não lhe faltou nada.

O quê que isto tem sequer de semelhante, com o desafio que encontra o Marco Silva, que na realidade é o inverso..?? Só por causa de um Sporting não disputar títulos faz tempo??!

Para isso se ele tivesse ido para um Braga agora irias lhe apontar as mesmas coisas.

PB

Pedro Nunes 28

Se o jorge Jesus sair...coisa que duvido, espero sinceramente que seja o Marco Silva o escolhido !