Treinadores

bnfc

Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

O facto de depender da saída do JJ é que a torna improvável.

lonstrup

Para mim, sinceramente, estas conversas todas morrem à partida, porque para mim Jorge Jesus não vai sair do Benfica, porque ele se sente seguro cá e não vai arriscar tentar algo mais ambicioso.

O JJ estará ciente das suas limitações e acha que lá fora não se safa.

10Baggio

Citação de: Juan Mata em 15 de Maio de 2015, 03:20
O Marco Silva foi para um clube que não luta pelo título há imensos anos e tornou-se uma extensão dessa realidade.

O Jesus no mesmo contexto conseguiu quebrar essa linha de funcionamento.

Mas também é assim, o Jesus teve que aprender e evoluir, inclusive dentro do Benfica. É uma profissão empírica e evolutiva. O Marco Silva é jovem, tem muito que aprender do jogo ainda. Se ele crescer a ganhar, bom para nós. Se crescer a perder campeonatos durante anos a fio espero que haja paciência para os perder e para o segurar. Também a houve para o Jorge Jesus. Isto partindo do pressuposto que o Marco Silva vem, claro está.

E se o Paulo Fonseca não conseguiu pegar num grande à primeira naturalmente que o Marco Silva também não iria conseguir.

Comparar as condiçôes que o Benfica dá a um treinador com as que dá o sporting e mesmo a dimensâo dos clubes, vale tudo...

10Baggio

Citação de: bnfc em 15 de Maio de 2015, 09:37
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

Vamos aguardar e ver o que decide. Pela conversa do Simôes e mesmo ontem do Vilarinho parece que está mais decidido a sair...

bnfc

Citação de: 10Baggio em 15 de Maio de 2015, 10:34

Vamos aguardar e ver o que decide. Pela conversa do Simôes e mesmo ontem do Vilarinho parece que está mais decidido a sair...

Não ouvi o Simões mas ouvi o Vilarinho e depreendi precisamente o contrário. Até estabaleceu o paralelismo com o caso do Ferguson. Não garantiu a sua continuidade, nem podia, mas pareceu claramente convencido da sua continuidade.

lonstrup

Citação de: 10Baggio em 15 de Maio de 2015, 10:34

vamos aguardar e ver o que decide... portanto tudo igual ao de sempre, ninguém sabe de nada, e o mais provável de acontecer é ele ficar.

e que conversa do Vilarinho? alguém pode se faz favor referir o que o Vilarinho disse em vez de fazer de conta que toda a gente sabe?

VALEBEM

Não vejo nada na forma de jogar do sporting, nem nos resultados da equipa, que me faça crer que o Marco Silva está preparado para ser treinador do Benfica.
Na minha opinião, sem ter um grande plantel, o sporting tem um bom plantel.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 15 de Maio de 2015, 10:45
Não vejo nada na forma de jogar do sporting, nem nos resultados da equipa, que me faça crer que o Marco Silva está preparado para ser treinador do Benfica.
Haveria sempre uma mudança de paradigma. Não podemos obrigar o substituto de JJ a trabalhar com as ideias do JJ. Cada treinador tem as suas ideias, e há mais do que um caminho para chegar à vitória. O clube tem é de dar tempo ao treinador para fazer o seu trabalho. Esse é o grande legado desta passagem do JJ no Benfica, o clube dar tempo aos treinadores para mostrarem o seu trabalho.

VALEBEM

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2015, 10:49
Haveria sempre uma mudança de paradigma. Não podemos obrigar o substituto de JJ a trabalhar com as ideias do JJ. Cada treinador tem as suas ideias, e há mais do que um caminho para chegar à vitória. O clube tem é de dar tempo ao treinador para fazer o seu trabalho. Esse é o grande legado desta passagem do JJ no Benfica, o clube dar tempo aos treinadores para mostrarem o seu trabalho.

O Jesus só se aguentou tanto tempo, porque mostrou logo trabalho no início... Se o seu 2º ano no Benfica tivesse sido o 1º, teria saído no meio da época.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 15 de Maio de 2015, 10:51
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2015, 10:49

O Jesus só se aguentou tanto tempo, porque mostrou logo trabalho no início... Se o seu 2º ano no Benfica tivesse sido o 1º, teria saído no meio da época.
Possivelmente. Mas depois ficou 3 anos de seca. Pode ser que o clube tenha aprendido.

Korczak

Citação de: klik em 15 de Maio de 2015, 08:19
Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2015, 07:37
Citação de: poliban em 14 de Maio de 2015, 21:41
Citação de: Maxi_14 em 14 de Maio de 2015, 21:37

E depois vamos chorar todos. O Marco Silva ainda não mostrou nada.

Mostrou mostrou, cruzamentos para a área e mamar golos de 1 para 0 em todos os jogos.

Sim porque mamar 3 golos no mesmo jogo, do mesmo jogador (Tello) e todos da mesma forma é obra!

sim porque tb nunca nos aconteceu um desastre no Norte na era Jesus..
Há jogos assim.. que o Diga o ano que teve o Klopp entre outros.
[/quote
Citação de: klik em 15 de Maio de 2015, 08:19
Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2015, 07:37
Citação de: poliban em 14 de Maio de 2015, 21:41
Citação de: Maxi_14 em 14 de Maio de 2015, 21:37

E depois vamos chorar todos. O Marco Silva ainda não mostrou nada.

Mostrou mostrou, cruzamentos para a área e mamar golos de 1 para 0 em todos os jogos.

Sim porque mamar 3 golos no mesmo jogo, do mesmo jogador (Tello) e todos da mesma forma é obra!

sim porque tb nunca nos aconteceu um desastre no Norte na era Jesus..
Há jogos assim.. que o Diga o ano que teve o Klopp entre outros.

Mas alguma vez levamos 3 golos iguais, do mesmo gajo e no mesmo jogo? Isso demonstra total desorganização e preparação!

bnfc

Em 30 jornadas, o MS conseguiu mais 12 pontos no sporting que no Estoril, na época anterior. Se analisarmos dessa perspectiva, a época não foi grande coisa, já que a diferença entre ambas as equipas é superior a isso.

No entanto, conseguiu apenas menos 1 ponto nessas 30 jornadas que o Jardim na época anterior. E toda a gente achou que o Jardim fez uma grande época com o que tinha. O MS herdou praticamente a mesma equipa, já que o Nani chegou em modo férias e o Rojo saiu. Dessa perspectiva, já foi uma época positiva.

Pessoalmente acho que o MS é um treinador com bastante potencial mas ainda está em fase de aprendizagem. Ainda não é um treinador pronto. No Benfica, ainda penaria durante 2 ou 3 épocas antes de ter estofo para lutar por títulos.

hassana yebda

Que disse o Vilarinho

B_B

o que é que JJ tinha a mais do que MS antes de vir para o Benfica?

Coluna The Great