Treinadores

heart_slb

Citação de: poliban em 14 de Maio de 2015, 21:55
Citação de: heart_slb em 14 de Maio de 2015, 21:50
Todos falam de treinadores portugueses, mas ja pensaram no do sevilha??? E que dois anos consecutivos na final da europa e pelo menos una vitoria!!! por estes dados parece ser bom! (nao acampanho o sevilha e nao estou a dizer qie e este!!! Estou a perguntar porque nao considerar este...)

É ver o que foi a carreira dele na Russia.
Vi agora... Realmente nao fez nada de especual ate agora.... A excecao das duas finais da liga europa.

Mas a equipa do sevilha nao parece nada de especial!

hassana yebda

O marco Silva é que não.. Espero que esse User esteja enganado..

klik



Claro que Luisão, David Luiz, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Fabio Coentrão.. tem tudo de semelhante com qualquer que seja esta equipa do Sporting.. LOL.

Tenham a noção que tirando este ano, o Jesus teve claramente o melhor plantel em Portugal ao seu dispor.

Este ano não teve o melhor plantel em termos de 16-17 jogadores.. mas teve os melhores 11/12 jogadores, porque temos equipa mais experiente e que joga junta a mais tempo.

Os ultimos meses do Marco são fracos... possivel.

Mas em termos de qualidade de jogo, o Sporting até ao nosso jogo estava com qualidade... depois é que tudo mudou.. aquele golo no ultimo segundo matou a equipa.
Somar a isso, a constantes conflitos do seu presidente.

O Marco é o mesmo do  Estoril..  e tem uma postura excelente, mesmo a frente daquela pocilga..
Teve sim foi uma decisão da carreira errada, mas possivelmente tb em Portugal em termos de melhor não teria outra.

Agora se tiver oportunidade de ir para fora que vá.

Stanic

Citação de: Miguel Pinho em 14 de Maio de 2015, 19:18
Ontem disse aqui que o Marco vai ser o nosso treinador e que iria portanto deixar o sporting. Curioso que hoje(dia seguinte) sai a noticia da sua saida(que irá acontecer).

Só falta a noticia do JJ sair. Essa noticia deverá surgir brevemente.

Não tenham dúvidas, o Marco é o treinador do Benfica para a próxima época e é o sonho dele treinar o Benfica. Vamos perder um excelente treinador, mas vamos contratar outro grande treinador que estará NA SUA CADEIRA DE SONHO

Já sei que agora vou ser acusado de n saber nada e inventar etc etc, mas dentro de algumas semanas estes meus comentários serão citados como VERDADEIROS

BEM VINDO MARCO!
Citação
Citação de: Miguel Pinho em 17 de Abril de 2015, 11:04
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Abril de 2015, 11:02
Citação de: B_B em 17 de Abril de 2015, 10:54
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Abril de 2015, 10:17
Atenção ao Marco Silva.. Se JJ sair, tudo indica que será ele o sucessor.
isso implica o MS ser despedido
Não obrigatoriamente.. Parece-me óbvio que tanto o Marco Silva quer sair, como o Bruno de Carvalho quer que ele saia.. Podem chegar a acordo.
Óbvio que não pode é saber do interesse do Benfica

Diz-me lá como é que tens tanta certeza que será ele o sucessor?
Agora pergunto eu, como é que tens tanta certeza que será ele o sucessor?

Juan Mata

Citação de: klik em 14 de Maio de 2015, 22:34


Claro que Luisão, David Luiz, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Fabio Coentrão.. tem tudo de semelhante com qualquer que seja esta equipa do Sporting.. LOL.

Tenham a noção que tirando este ano, o Jesus teve claramente o melhor plantel em Portugal ao seu dispor.

Este ano não teve o melhor plantel em termos de 16-17 jogadores.. mas teve os melhores 11/12 jogadores, porque temos equipa mais experiente e que joga junta a mais tempo.

Os ultimos meses do Marco são fracos... possivel.

Mas em termos de qualidade de jogo, o Sporting até ao nosso jogo estava com qualidade... depois é que tudo mudou.. aquele golo no ultimo segundo matou a equipa.
Somar a isso, a constantes conflitos do seu presidente.

O Marco é o mesmo do  Estoril..  e tem uma postura excelente, mesmo a frente daquela pocilga..
Teve sim foi uma decisão da carreira errada, mas possivelmente tb em Portugal em termos de melhor não teria outra.

Agora se tiver oportunidade de ir para fora que vá.
Amigo, muitos desses nomes que anunciaste foram made in Jorge Jesus.

Se achas que o Benfica agora tem os melhores 12 jogadores do campeonato é porque muitos deles são made in Jorge Jesus.

O Jorge Jesus se fosse do Braga para o Sporting era campeão. Se fosse do Braga para o Porto era campeão. Porque as equipas dele jogam muito e os jogadores que treinam crescem em termos qualitativos.

Ver jogadores como William, Nani, Adrien e companhia a minguarem em termos de qualidade sabe-me bem enquanto adepto do clube rival. Sabe-me mal por saber que o sujeito responsável por isso vem para cá. Porque fala bem e a equipa dele não joga nada. Quique Flores style.

10Baggio

Citação de: hassana yebda em 14 de Maio de 2015, 22:26
O marco Silva é que não.. Espero que esse User esteja enganado..

Se JJ sair...acho que o Vilarinho acabou de dar mais força ao Hugo Gilberto.  ;D

BENFIKA

Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

10Baggio

Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

BENFIKA

Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

E não tem nenhuma cláusula no contrato que dificulte a entrada dele no Benfica ou porto?

Stansfield

Citação de: Maxi_14 em 14 de Maio de 2015, 22:14
O Marco Silva não fez nada de jeito no sporting. Nada. E embora alguns jogadores pudessem ser fracos (porque são) não havia ali um fio de jogo, uma estratégia. Nada.

Não concordo. O Marco Silva levou a sua equipa à final da Taça de Portugal (que ainda pode ganhar) e não perdeu nenhum dos dois jogos contra Jorge Jesus. Pode ser pouco mas é mais do que nada.

Se poderia ter feito melhor? Claro. Mas no campeonato dificilmente conseguiria melhor posição que terceiro lugar e na Taça da Liga o presidente atou-lhe as mãos.


Citação de: Juan Mata em 14 de Maio de 2015, 22:16Claro que era arriscado apostar no Jorge Jesus. (...)

Obviamente que foi arriscado apostar num treinador de 55 anos, que nunca tinha treinado uma equipa que lutava por títulos maiores, e que tinha no currículo apenas uma Segunda Divisão B em 1991/92.

Volto a referir, o grau de risco da aposta no Jorge Jesus em 2009, no Marco Silva esta época, ou no André Villas-Boas em 2010, é bastante semelhante. Por mais provas dadas que qualquer um deles tivesse em clubes inferiores (e todos eles tinham), é completamente diferente treinar um clube que luta para ser campeão e tenta ser competitivo na Europa. A diferença é que, na minha opinião, o Marco Silva não foi para um candidato ao título, ao passo que os outros dois foram.

Juan Mata

O Marco Silva foi para um clube que não luta pelo título há imensos anos e tornou-se uma extensão dessa realidade.

O Jesus no mesmo contexto conseguiu quebrar essa linha de funcionamento.

Mas também é assim, o Jesus teve que aprender e evoluir, inclusive dentro do Benfica. É uma profissão empírica e evolutiva. O Marco Silva é jovem, tem muito que aprender do jogo ainda. Se ele crescer a ganhar, bom para nós. Se crescer a perder campeonatos durante anos a fio espero que haja paciência para os perder e para o segurar. Também a houve para o Jorge Jesus. Isto partindo do pressuposto que o Marco Silva vem, claro está.

E se o Paulo Fonseca não conseguiu pegar num grande à primeira naturalmente que o Marco Silva também não iria conseguir.

Korczak


Korczak

Citação de: poliban em 14 de Maio de 2015, 21:41
Citação de: Maxi_14 em 14 de Maio de 2015, 21:37


E depois vamos chorar todos. O Marco Silva ainda não mostrou nada.

Mostrou mostrou, cruzamentos para a área e mamar golos de 1 para 0 em todos os jogos.

Sim porque mamar 3 golos no mesmo jogo, do mesmo jogador (Tello) e todos da mesma forma é obra!

klik

Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2015, 07:37
Citação de: poliban em 14 de Maio de 2015, 21:41
Citação de: Maxi_14 em 14 de Maio de 2015, 21:37


E depois vamos chorar todos. O Marco Silva ainda não mostrou nada.

Mostrou mostrou, cruzamentos para a área e mamar golos de 1 para 0 em todos os jogos.

Sim porque mamar 3 golos no mesmo jogo, do mesmo jogador (Tello) e todos da mesma forma é obra!

sim porque tb nunca nos aconteceu um desastre no Norte na era Jesus..
Há jogos assim.. que o Diga o ano que teve o Klopp entre outros.

Nandes20

Citação de: BENFIKA em 15 de Maio de 2015, 00:01
Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 23:54
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2015, 23:26
Tão perto do titulo nem consigo pensar em futuros treinadores nem na continuidade do JJ ou não, quero é ganhar o próximo jogo.

Mas na minha opinião o Marco Silva deve ser altamente improvável vir para o Benfica, já que o bruninho gosta muito das clausulas anti rivais, e sabe bem que se mandar o marco embora e ele for para um rival ser campeão, as culpas vão cair nele.

Mas Kloop e Ancellotti como vi por aí ainda me parecem mais improváveis, não são para o nosso bolso.  ;D

De improvável nâo tem nada, depende do JJ...

E não tem nenhuma cláusula no contrato que dificulte a entrada dele no Benfica ou porto?
Com contrato válido até 2018, Marco Silva está disposto a abdicar dos 2 milhões de euros a que teria direito em caso de rescisão. Ou seja, o treinador receberá apenas até ao dia em que continuar a ter vínculo com o Sporting. No entanto, o que o técnico não estará disposto a aceitar é que os leões coloquem uma cláusula que impossibilite o seu ingresso no FC Porto ou no Benfica nas próximas épocas. Isto porque, aquando da mudança de Jardim para o Monaco, Bruno de Carvalho fez questão de "blindar" o treinador do assédio dos grandes rivais nas 4 temporadas seguintes. Em caso de rutura deste acordo, o Sporting teria de receber até um máximo de 15 milhões de euros.