Treinadores

Pedro Nunes 28

Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Julho de 2020, 09:30
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2020, 23:27
Citação de: Ruud em 07 de Julho de 2020, 23:24
Citação de: LECN em 07 de Julho de 2020, 23:22
Citação de: Ruud em 07 de Julho de 2020, 22:55
Jesus é Top5 Mundial. Já ganhou rodagem a perder nos lags, outras culturas na Arábia e na América, onde teve um tremendo sucesso. Acredito que virá diferente, pelo menos por isto.

O único se não é que pode muito bem ser a tábua de salvação do Vieira.
Top5 Mundial? Isto só pode ser gozo.. Klopp, Guardiola, Ancelotti, Zidane, Conte, Simeone, Allegri, Pochettino, Tuchel, Gasperini. Nem top 10 quanto mais 5

Actualmente, repito, actualmente é top 5 mundial. Por mais que custe, é.

Claro que não é, dizer isso só revela falta de conhecimento ou empatia por ser a realidade mais próxima que conheces.

Imagina um treinador numa liga periférica tipo a Belga, ser campeão num Anderlecht desta vida, de seguida flopar no rival Standard Liège e ser corrido para a Arábia e posteriormente para o Brasil. O que diriam ao belga que diz que esse treinador é top5 mundial?

JJ nao flopou no Sporting, levou-os duas vezes à Champions, o que não é normal
Paulo Bento fez 4 segundos lugar se não me engano...

futeboldelite

Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 01:20
Citação de: futeboldelite em 08 de Julho de 2020, 01:05
Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 01:01
Citação de: futeboldelite em 08 de Julho de 2020, 00:57
Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 00:47
Citação de: bmuc79 em 08 de Julho de 2020, 00:44
Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 00:41
Citação de: bmuc79 em 08 de Julho de 2020, 00:34
Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: zizou em 08 de Julho de 2020, 00:27
O Boato do calado infelizmente destruí lhe a carreira completamente.

O facto de ele não jogar um corno à bola foi só coincidência.

Não é verdade que não jogava um corno.
Não era um jogador top, mas também não era nenhum manco.
Ele, JVP, Poborsky e PreudHomme eram os melhores.

Era um jogador mediano, quanto muito.

Que teve a sorte da vida de poder jogar no Benfica numa altura em que muitos outros jogadores medianos, que nunca tinham sonhado sequer com essa hipótese, conseguiram cá jogar! Infelizmente para nós, foi no pior Benfica da história!

Nem me vou dar ao trabalho de elencar aqui nomes, porque estava na minha juventude nessa altura, e é demasiado doloroso relembrar-me.

Assim mal (ou bem!?) comparado, o Calado era uma espécie de André Almeida dos anos 90; um jogador banal, que chegou a capitão nem se sabe bem como.

Era melhor que o André Almeida.

Opiniões.

Mas direi o seguinte: o André Almeida, para além de ser polivalente, tem sobrevivido no Benfica no meio de plantéis de muita qualidade.

Já o Calado era polivalente no centro do terreno e na bancada. E só chegou ao Benfica porque - tenho de me repetir, verdade? - o Benfica dos anos 90 tinha os critérios mais ou menos ao nível da Fossa das Marianas.

Não é opinião, é mentira. O Calado era doa melhores, pautava todo o meio campo do Benfica. E sabia marcar bolas paradas, coisa que nenhum dos mancais do nosso plantel consegue.

O tempo faz destas coisas. Tudo quanto era bom, era ainda melhor, tudo quanto era mau, torna-se bom.

Eu disse que era dos melhores do Benfica dessa altura, não disse que era o Zidane...

Simplesmente não andava na bancada, como dizes, era titular indiscutível e dos únicos que jogava QQ coisinha

Infelizmente, ser dos melhores da altura é uma mão-cheia de nada. Em que é que deu o Bruno Caires, o Edgar, o Pepa, o Kenedy, o Hugo Leal, o Bruno Basto, etc. etc, gajos que tinham, penso que é unânime, muito mais potencial em determinada altura?

Era titular indiscutível? Então a memória já me atraiçoa. E pensava eu que era uma altura que tinha ficado gravado demasiado bem na minha memória dos 15-20 anos. Mas mas uma vez isso abona menos em favor do Benfica do que em favor do Calado.

(Entretanto fui ao Zero Zero e vejo que o Calado tem 186 jogos e 8 golos no Benfica, em 6 épocas. Uma média de pouco mais de 1 golo por época - o gajo marcava caixotes de livres superiormente, como se comprova -, e uma média de cerca de 30 jogos por época, em temporadas em que fazíamos entre 45 a 50 jogos por época, cerca de 69% de presenças - isto não contabiliza titularidades, mas aposto que foi titular indiscutível em pelos menos 100% desses jogos)

Pergunto: o André Almeida teria sido titular indiscutível no Benfica do Calado? E o Calado, teria sido titular indiscutível nalgum Benfica do André?

foi mais importante que qualquer um desses jogadores.

Quando o comparas ao pepa, fico logo a saber que não te lembras nada desse tempo.
Meu caro, o pepa fez meia dúzia de jogos

Sylphs

Citação de: S-Line em 08 de Julho de 2020, 00:22
20 anos depois quase e ainda há gente que está mesmo convencida que o melão papou o calado e vice versa ?
Uau ... cultura de rua top

O Calado e o Melão andavam a trair as namoradas, basicamente iam para Hotéis foder outras gajas. Um atrasadito mental, pegou nisso e lançou o boato na TV.
Os adeptos do Benfica que vão atrás disto mais atrasados são.

a13263

Se o Jesus vier, vai ser giro ver os brasileiros que nos destratam justificar como se troca "o maior clube do mundo" pelo Benfica.

Vulcan

Citação de: tfouto em 08 de Julho de 2020, 09:18
Citação de: Vulcan em 08 de Julho de 2020, 09:12
Metam aí o quadro do dinheiro gasto em salários nas ultimos 8 épocas e o dinheiro gasto em contratações.

Há pessoal que vive numa realidade paralela.

O Benfica de lage gastou muito muito dinheiro. Contratações e salários. E é a merda que se vê.
As transferencias e salários agora estão muito mais inflacionados que no tempo de JJ.

Nunca vendias um Félix por 120M antes ou compravas um RDT por 20M. Mesmo os salários estão muito mais altos.

O que é facto é que os planteis do JJ eram muito muito melhores. Querer negar isto é só má-fé.

Ah que eram melhores ninguem duvida.

E eram melhores porque? o presidente é o mesmo. Muda o treinador. Se agora forem melhores outra vez se calhar a culpa é mesmo do JJ não??

Primeiro porque daqui a um ano vão dizer que rafa, grimaldo, weigl, vini, Ruben são jogadores de topo, super plantel que o JJ tem.
Depois porque se calhar ele não lambe o rabo do vieira como o lage e vai exigir reforços como deve ser.

diogoaraujo85

Citação de: iloy em 08 de Julho de 2020, 09:29
Citação de: KarelPoborsky7 em 08 de Julho de 2020, 09:04
O Lage com os recursos que o jesus exige ganhava tudo em Portugal e fazia boa figura na europa. Uns tem tudo, outros nao tem nada. Tristeza. Queria ver o JJ com este plantel!

nao sejas ridiculo!!
o Lage teve certo um plantel curto para a Europa mas tinha um plantel fraco para ganhar o tugao? perder um campeonato contra este porco?
epa param de ser pateticos com justificaçoes ridiculas.
o Lage teve 60 milhoes em reforços!! è pouco?
fds que vergonha
Benfica tem o melhor plantel em Portugal, apesar de todas as lacunas.
Não tenho dúvidas que o JJ com este plantel seria campeão.

JMFCardoso

Lindo lindo era vir o Jesus e sair o bigodes. Seguido pelo Jesus uns tempos depois... Palhaçada.

ItsY2Inferno

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Julho de 2020, 09:31
Jesus é Top5 Mundial. Já ganhou rodagem a perder nos lags, outras culturas na Arábia e na América, onde teve um tremendo sucesso. Acredito que virá diferente, pelo menos por isto.

Top5 Mundial? Isto só pode ser gozo.. Klopp, Guardiola, Ancelotti, Zidane, Conte, Simeone, Allegri, Pochettino, Tuchel, Gasperini. Nem top 10 quanto mais 5

Claro que não é, dizer isso só revela falta de conhecimento ou empatia por ser a realidade mais próxima que conheces.

Imagina um treinador numa liga periférica tipo a Belga, ser campeão num Anderlecht desta vida, de seguida flopar no rival Standard Liège e ser corrido para a Arábia e posteriormente para o Brasil. O que diriam ao belga que diz que esse treinador é top5 mundial?

Então e fez um bom trabalho, eles bem festejaram esses apuramentos

pcssousa

20 anos depois quase e ainda há gente que está mesmo convencida que o melão papou o calado e vice versa ?

E se o fizessem? Isso era da nossa conta ou interessa para o que quer que seja?

S.L.B Stars

Jorge Jesus chegou e disse :

- Quero um lateral direito para titular
- Quero um lateral esquerdo com mais vergadura física
- Quero um defesa central experiente para titular
- Quero um Médio Defensivo feito um touro
- Quero um Médio Centro box-to-box incansável
- Quero dois extremos D e E rápidos e criativos que consigam resolver individualmente
- Quero um segundo avançado mágico e tacticamente inteligente
- Quero um Ponta de Lança rápido e ágil que consiga ser flexível e se movimente em todo campo

Comecem a contratar  ;D ;D

lPhoenix

Andava o JJ a cantar de galo e a manchar o nome do Benfica com o amigo Bruno de Carvalho quando bastou chegar à equipa principal um puto chamado Renato Sanches para passar a andar a "cheirar" títulos.

Napster03

Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2020, 09:35

E se o fizessem? Isso era da nossa conta ou interessa para o que quer que seja?

Este é O ponto.

Que raio importa o que as pessoas fazem na sua privacidade?

Estavam a fazer mal alguém se tivessem ou não tivessem feito isso? Um não-assunto empolado ao extremo por uma mentalidade parola.

diogoaraujo85

Citação de: JMFCardoso em 08 de Julho de 2020, 09:34
Lindo lindo era vir o Jesus e sair o bigodes. Seguido pelo Jesus uns tempos depois... Palhaçada.
Era sinal que o Benfica perdia. Desculpa dizer mas esse desejo de insucesso, vindo de um benfiquista é ridículo.

lPhoenix

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Julho de 2020, 09:31

O JJ ganhou uma Supertaça no Sporting... de resto bola.
Até o Marco Silva ganhou uma Taça de Portugal a ser sabotado pelo Bruno de Carvalho.

Sylphs

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Julho de 2020, 02:07
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/capitaes-querem-jorge-jesus-no-benfica?ref=Futebol_DestaquesPrincipais

Capitães querem Jorge Jesus no Benfica

Jardel, André Almeida e Pizzi já foram campeões sob as ordens do agora técnico do Flamengo.

:rir:

A noticia devia ser: Capitães confirmam que fizeram a cama a Bruno Lage