Treinadores

gugabenfica

Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:23
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:22
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:20
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:18
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2020, 00:02
Citação de: Capitao Moura em 07 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: tfouto em 07 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: Capitao Moura em 07 de Julho de 2020, 23:48
Já agora é uma vergonha, repito, uma vergonha ler os comentários que se lêem por aqui à cerca do antigo capitão do Benfica, José Calado.

Uma das páginas mais negras e que mais me envergonha como adepto do Benfica, 20 anos depois ainda não aprenderam nada.

Denegrir e achincalhar um atleta desta casa embarcando numa campanha negra criada pelo Manel Serrão.

Deviam borrar a cara de merda
O Calado não defende os interesses do Benfica.

Já os defendeu enquanto atleta e agora não ofende o Benfica se lhe pagam ou se é burro não sei, nem voces. Mas não merece isto, é vergonhoso

Infelizmente, estás a pregar ao vento.

O fórum desde há muito tempo a esta parte, à semelhança do ambiente tóxico que se vive nas redes sociais, tornou-se um chavascal de ódios, insinuações e desrespeito para com tudo e todos. O que antes seriam críticas assertivas a presidente A ou B ou a treinador C ou D, rapidamente degenera em ofensas de foro pessoal.

É um pouco fruto do cocktail de leviandade e inimputabilidade que a internet facilita. E da falta de educação em geral e incapacidade de entender nuances e de engajar de maneira significativa com aquilo que o outro diz.

É triste o que se diz do Calado, apesar do homem não ser um portento de inteligência ou um gajo particularmente agradável de se ouvir. É um cartilheiro mas não é má pessoa. E é especialmente triste quando recordamos que essa campanha de difamação foi orquestrada pelo Manuel Serrão, como bem referiste, e que teima em não desparecer dentro dos próprios benfiquistas.

Assinado. Tão isto.

Aquilo que fizeram ao Fernando Tavares é um bom exemplo da atitude cancerígena que se apoderou deste fórum. Um homem que em meio ano criou uma equipa do zero e a colocou a disputar títulos taco-a-taco com o Sporting e o Braga em ano e meio.

Enquanto o homem andava a passar informações e criava o projecto era um herói, assim que disse que apoiava o Vieira numa determinada decisão, passou a ser - e passo a citar a esmagadora maioria forista - um filho da puta.

Elucidativo.
um arguido no caso LEX onde o vieira oferece um cargo no SLB a troca de favores pessoais.

yup. um herói

Algo nunca antes visto, diga-se de passagem.

Com o RGS foi igual, mas no sentido inverso. Enquanto andava no Dia Seguinte era um filho da puta vendido e ninguém o podia ouvir e era comido todos os dias pelo Aguiar e não sei quê. Era o que se lia aqui no fórum na altura, posso ir buscar posts, se quiseres. Agora é o rosto do fórum, o herói, o vanguardista.

Alguns de vocês calados eram poetas.
Ai está. A argumentação da piça

Quero lá saber do RGS. Para mim é o idiota que pode tirar de lá o vieira.

Não é argumentação da piça nenhuma. Infelizmente é algo que todos os gestores de todas as grandes empresas fazem. E quem o negar ou é idiota ou é muito ingénuo.
oferecer cargos a magistrados a troco de favores pessoais?

foda-se

O Fernando Tavares é magistrado? Mas estamos a falar do Fernando Tavares ou do Rangel?

Por falar em Rangel, faz agora 4 anos que era o rosto deste fórum.
O Fernando Tavares é arguido desse processo.

Não. 8 anos
Nem cá andava. Não faço ideia. Dizem que sim

Tens razão. Obrigado por me teres feito relembrar o quanto envelheci. O tempo passa rápido.

Dizem? Recua e desfruta. Foi igual ao que está a acontecer agora. Eu próprio fui um apoiante, e por ter sido é que agora tenho outra maturidade e visão das coisas. Os extremismos têm de acabar de uma vez por todas.

Não vou votar em Vieira mas também não vou votar em RGS e não admito ser insultado por não querer votar num "idiota útil" que só tem é sede de poder. Cada um apoia e vota em quem quer e só têm é de respeitar. O que se tem passado é uma afronta ao benfiquismo.

E digo isto de parte a parte (vieiristas e gomistas). Têm sido ridículos.
Bem vindo ao clube. 👍

É que aqui no forum quem não votar no RGS é um vieirista. Enfim..

Berna®

Citação de: rotepa em 08 de Julho de 2020, 00:21
Citação de: BENFIKA em 08 de Julho de 2020, 00:11
O que eu gostava mesmo era de ver o Vieira pegar nas condições oferecidas ao JJ (salariais e de plantel) e oferece-las ao Marco Rose, Ten Haag e Blanc por exemplo.
Se Jesus não vier, sera obrigado a fazê-lo. Não havera desculpa nenhuma.

Claro que será. Tal como se andou a oferecer ao Mourinho, dizendo que dinheiro não era problema e ia mantendo o Lage como plano c, porque antes do Lage e depois de Mourinho ainda vinha o Jesus.
O Rui Costa diz que o JJ nunca esteve para vir na altura que o Lage assume, duvido muito

Godescalco

#55412
Citação de: Greis em 08 de Julho de 2020, 00:19
Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2020, 00:02
Citação de: Capitao Moura em 07 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: tfouto em 07 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: Capitao Moura em 07 de Julho de 2020, 23:48
Já agora é uma vergonha, repito, uma vergonha ler os comentários que se lêem por aqui à cerca do antigo capitão do Benfica, José Calado.

Uma das páginas mais negras e que mais me envergonha como adepto do Benfica, 20 anos depois ainda não aprenderam nada.

Denegrir e achincalhar um atleta desta casa embarcando numa campanha negra criada pelo Manel Serrão.

Deviam borrar a cara de merda
O Calado não defende os interesses do Benfica.

Já os defendeu enquanto atleta e agora não ofende o Benfica se lhe pagam ou se é burro não sei, nem voces. Mas não merece isto, é vergonhoso

Infelizmente, estás a pregar ao vento.

O fórum desde há muito tempo a esta parte, à semelhança do ambiente tóxico que se vive nas redes sociais, tornou-se um chavascal de ódios, insinuações e desrespeito para com tudo e todos. O que antes seriam críticas assertivas a presidente A ou B ou a treinador C ou D, rapidamente degenera em ofensas de foro pessoal.

É um pouco fruto do cocktail de leviandade e inimputabilidade que a internet facilita. E da falta de educação em geral e incapacidade de entender nuances e de engajar de maneira significativa com aquilo que o outro diz.

É triste o que se diz do Calado, apesar do homem não ser um portento de inteligência ou um gajo particularmente agradável de se ouvir. É um cartilheiro mas não é má pessoa. E é especialmente triste quando recordamos que essa campanha de difamação foi orquestrada pelo Manuel Serrão, como bem referiste, e que teima em não desparecer dentro dos próprios benfiquistas.

Eis o post da hipocrisia total e absoluta.

O user que anda aí com as suas refinadas ironias a trollar tudo e todos vem agora com estes moralismos acerca de toxicidade.

Ao menos, nao te pronuncies

Q.e.d. Ofender pessoalmente o Calado com o rumor nojento do Melão que quase lhe arruinou a vida e carreira, por exemplo, é logicamente a mesma coisa do que fazer brincadeiras com notícias imaginadas de treinadores para encher a palha diária aqui no fórum.

Tens razão. Da próxima vez, vou-te pedir a opinião antes de me pronunciar em público sobre a cagada tóxica que grassa pelo fórum em que cada vez mais temos utilizadores que passam o tempo a se insultar mutuamente ou a alguém do Benfica ou do futebol nacional.

Holmesreis

Eu hoje não tenho tempo para contar toda a história relativamente ao boato que arruinou a carreira do Calado, mas estão a dar injustamente a autoria total ao Manuel Serrão, quando ele só tem 33,3% da propriedade inteletual dessa falsidade. Os outros 66,6% estão repartidos entre o Manuel Tavares e o falecido Aurélio Palha da Chic.

Na altura em que essa história foi inventada, eu namorava com uma estudante de Filosofia que todos os fins-de-semana ganhava um extra a servir copos na discoteca Via Rápida e acompanhava de perto todas essas «andanças de bastidores».

E o mais irónico disso tudo é que na altura em que isso surgiu, o FCP tinha no seu plantel um atleta brasileiro bissexual que era visita constante dos bares gay da Corunha, mas esse caso ficou bem abafadinho.

Oliveira1

Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 22:20
Citação de: Androico em 07 de Julho de 2020, 22:17
Rafinha, lateral-direito do Flamengo, voltou a tecer rasgados elogios a Jorge Jesus e colocou-o num patamar idêntico ao de duas verdadeiras instituições do futebol.

«Coloco-o entre Guardiola e Ancelotti. Nunca digo à frente do Jupp [Heynckes], porque são escolas diferentes. O Jupp é da escola mais antiga do futebol alemão: não tinha isso de tática. O mister é da mesma Liga do Guardiola», afirmou o jogador brasileiro em declarações num programa da ESPN Brasil.

Rafinha recordou que Jesus já dava que falar em 2012/13, quando defrontou o Benfica ao serviço do Barcelona para a Liga dos Campeões. «Quando fomos jogar lá contra o Benfica em Portugal, o Guardiola falou que o Benfica era a equipa que melhor defendia: e o mister era o treinador do Benfica. Ele já era conhecido pelo sistema dele», afirmou.

Então afinal não era mentira que o Guardiola elogiou o sistema defensivo do Benfica do JJ.

"É uma equipa digna de Arrigo Sacchi, que tem a melhor organização defensiva da Europa. Mas não é uma equipa defensiva. Coloca a linha mais recuada muito subida e pressiona sem parar. Não deixa espaço entre linhas e tem avançados muito rápidos"

George_Mcfly

Porque é que mandamos um emissário ao Brasil se já é publico que o JJ depois desta final vem a Lisboa passar uns dias?

ou se a intenção sempre foi dizer um "anda-te dai", porque é que deixamos arrastar esta situação vergonhosa e não se avançou? ou isto é tudo uma novela para desviar atençoes? dar o titulo acima e desgraçar o Lage?

Esta cena de soltar o nome do Paulo Sousa vs JJ cheira mal

Oscor78

Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2020, 00:34
Citação de: BENFIKA em 08 de Julho de 2020, 00:11
O que eu gostava mesmo era de ver o Vieira pegar nas condições oferecidas ao JJ (salariais e de plantel) e oferece-las ao Marco Rose, Ten Haag e Blanc por exemplo.

Para quê?
Para vê-los destarem a rir perante a hipótese de virem para este campeonato de 3ª divisão europeia, num clube gerido sem qualquer critério desportivo?
Mas nao temos projeto Europeu, como vais convencer esses gajos a vir para uma farmer league?

Para financiarma vinda de novos talentos, vai ter de se fazer uma limpeza do plantel, incluido o R Dias.

Dicaprio10

Citação de: Coiso123 em 07 de Julho de 2020, 15:27
BENFICA (2009-2015)
3 títulos do Campeonato Português ( 2009–10, 2013–14, 2014–15)
1 Taça de Portugal (2013–14)
5 Taça da Liga (2009–10, 2010–11, 2011–12, 2013–14, 2014–15)
1 Supertaça Cândido de Oliveira (2014)

SPORTING (2015-2018)
1 Taça da Liga (2017–18)
1 Supertaça Cândido de Oliveira (2015)

AL-HILAL (2018-2019)
1 Supertaça da Árabia Saudita (2018)

FLAMENGO (2019)
1 Copa Libertadores (2019)
1 Campeonato Brasileiro (2019)
1 Supercopa do Brasil (2020)


Factualmente o 2° melhor treinador do mundo. O resto é paisagem



sbremoved_33753

Citação de: Clau_21 em 08 de Julho de 2020, 00:35
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:23
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:22
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:20
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:18
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2020, 00:02
Citação de: Capitao Moura em 07 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: tfouto em 07 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: Capitao Moura em 07 de Julho de 2020, 23:48
Já agora é uma vergonha, repito, uma vergonha ler os comentários que se lêem por aqui à cerca do antigo capitão do Benfica, José Calado.

Uma das páginas mais negras e que mais me envergonha como adepto do Benfica, 20 anos depois ainda não aprenderam nada.

Denegrir e achincalhar um atleta desta casa embarcando numa campanha negra criada pelo Manel Serrão.

Deviam borrar a cara de merda
O Calado não defende os interesses do Benfica.

Já os defendeu enquanto atleta e agora não ofende o Benfica se lhe pagam ou se é burro não sei, nem voces. Mas não merece isto, é vergonhoso

Infelizmente, estás a pregar ao vento.

O fórum desde há muito tempo a esta parte, à semelhança do ambiente tóxico que se vive nas redes sociais, tornou-se um chavascal de ódios, insinuações e desrespeito para com tudo e todos. O que antes seriam críticas assertivas a presidente A ou B ou a treinador C ou D, rapidamente degenera em ofensas de foro pessoal.

É um pouco fruto do cocktail de leviandade e inimputabilidade que a internet facilita. E da falta de educação em geral e incapacidade de entender nuances e de engajar de maneira significativa com aquilo que o outro diz.

É triste o que se diz do Calado, apesar do homem não ser um portento de inteligência ou um gajo particularmente agradável de se ouvir. É um cartilheiro mas não é má pessoa. E é especialmente triste quando recordamos que essa campanha de difamação foi orquestrada pelo Manuel Serrão, como bem referiste, e que teima em não desparecer dentro dos próprios benfiquistas.

Assinado. Tão isto.

Aquilo que fizeram ao Fernando Tavares é um bom exemplo da atitude cancerígena que se apoderou deste fórum. Um homem que em meio ano criou uma equipa do zero e a colocou a disputar títulos taco-a-taco com o Sporting e o Braga em ano e meio.

Enquanto o homem andava a passar informações e criava o projecto era um herói, assim que disse que apoiava o Vieira numa determinada decisão, passou a ser - e passo a citar a esmagadora maioria forista - um filho da puta.

Elucidativo.
um arguido no caso LEX onde o vieira oferece um cargo no SLB a troca de favores pessoais.

yup. um herói

Algo nunca antes visto, diga-se de passagem.

Com o RGS foi igual, mas no sentido inverso. Enquanto andava no Dia Seguinte era um filho da puta vendido e ninguém o podia ouvir e era comido todos os dias pelo Aguiar e não sei quê. Era o que se lia aqui no fórum na altura, posso ir buscar posts, se quiseres. Agora é o rosto do fórum, o herói, o vanguardista.

Alguns de vocês calados eram poetas.
Ai está. A argumentação da piça

Quero lá saber do RGS. Para mim é o idiota que pode tirar de lá o vieira.

Não é argumentação da piça nenhuma. Infelizmente é algo que todos os gestores de todas as grandes empresas fazem. E quem o negar ou é idiota ou é muito ingénuo.
oferecer cargos a magistrados a troco de favores pessoais?

foda-se

O Fernando Tavares é magistrado? Mas estamos a falar do Fernando Tavares ou do Rangel?

Por falar em Rangel, faz agora 4 anos que era o rosto deste fórum.
O Fernando Tavares é arguido desse processo.

Não. 8 anos
Nem cá andava. Não faço ideia. Dizem que sim
8 anos sim. Fonix que o tempo passa a correr.

E eu votei Rangel lol. Andava mesmo iludida. Já na altura queria era tirar o Vieira do seu gabinete.

Todos nós o apoiámos. Digo-o sem papas na língua. E levei bastantes amarelos à custa das bocas que mandei.

Vê lá que o tempo passa tão rápido que pensei que fossem apenas 4 anos. Como é possível... estou velho, sou pai, já encontrei pêlos brancos na barba e o projecto europeu ainda não saiu do PowerPoint.

groingsid

Citação de: bmuc79 em 08 de Julho de 2020, 00:34
Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: zizou em 08 de Julho de 2020, 00:27
O Boato do calado infelizmente destruí lhe a carreira completamente.

O facto de ele não jogar um corno à bola foi só coincidência.

Não é verdade que não jogava um corno.
Não era um jogador top, mas também não era nenhum manco.
Ele, JVP, Poborsky e PreudHomme eram os melhores.

Era um jogador mediano, quanto muito.

Que teve a sorte da vida de poder jogar no Benfica numa altura em que muitos outros jogadores medianos, que nunca tinham sonhado sequer com essa hipótese, conseguiram cá jogar! Infelizmente para nós, foi no pior Benfica da história!

Nem me vou dar ao trabalho de elencar aqui nomes, porque estava na minha juventude nessa altura, e é demasiado doloroso relembrar-me.

Assim mal (ou bem!?) comparado, o Calado era uma espécie de André Almeida dos anos 90; um jogador banal, que chegou a capitão nem se sabe bem como.

Berna®

Citação de: Holmesreis em 08 de Julho de 2020, 00:38
Eu hoje não tenho tempo para contar toda a história relativamente ao boato que arruinou a carreira do Calado, mas estão a dar injustamente a autoria total ao Manuel Serrão, quando ele só tem 33,3% da propriedade inteletual dessa falsidade. Os outros 66,6% estão repartidos entre o Manuel Tavares e o falecido Aurélio Palha da Chic.

Na altura em que essa história foi inventada, eu namorava com uma estudante de Filosofia que todos os fins-de-semana ganhava um extra a servir copos na discoteca Via Rápida e acompanhava de perto todas essas «andanças de bastidores».

E o mais irónico disso tudo é que na altura em que isso surgiu, o FCP tinha no seu plantel um atleta brasileiro bissexual que era visita constante dos bares gay da Corunha, mas esse caso ficou bem abafadinho.

Não fales do McCarty

miniMilk

#55421
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:23
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:22
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:20
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:18
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Kratos em 08 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2020, 00:02
Citação de: Capitao Moura em 07 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: tfouto em 07 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: Capitao Moura em 07 de Julho de 2020, 23:48
Já agora é uma vergonha, repito, uma vergonha ler os comentários que se lêem por aqui à cerca do antigo capitão do Benfica, José Calado.

Uma das páginas mais negras e que mais me envergonha como adepto do Benfica, 20 anos depois ainda não aprenderam nada.

Denegrir e achincalhar um atleta desta casa embarcando numa campanha negra criada pelo Manel Serrão.

Deviam borrar a cara de merda
O Calado não defende os interesses do Benfica.

Já os defendeu enquanto atleta e agora não ofende o Benfica se lhe pagam ou se é burro não sei, nem voces. Mas não merece isto, é vergonhoso

Infelizmente, estás a pregar ao vento.

O fórum desde há muito tempo a esta parte, à semelhança do ambiente tóxico que se vive nas redes sociais, tornou-se um chavascal de ódios, insinuações e desrespeito para com tudo e todos. O que antes seriam críticas assertivas a presidente A ou B ou a treinador C ou D, rapidamente degenera em ofensas de foro pessoal.

É um pouco fruto do cocktail de leviandade e inimputabilidade que a internet facilita. E da falta de educação em geral e incapacidade de entender nuances e de engajar de maneira significativa com aquilo que o outro diz.

É triste o que se diz do Calado, apesar do homem não ser um portento de inteligência ou um gajo particularmente agradável de se ouvir. É um cartilheiro mas não é má pessoa. E é especialmente triste quando recordamos que essa campanha de difamação foi orquestrada pelo Manuel Serrão, como bem referiste, e que teima em não desparecer dentro dos próprios benfiquistas.

Assinado. Tão isto.

Aquilo que fizeram ao Fernando Tavares é um bom exemplo da atitude cancerígena que se apoderou deste fórum. Um homem que em meio ano criou uma equipa do zero e a colocou a disputar títulos taco-a-taco com o Sporting e o Braga em ano e meio.

Enquanto o homem andava a passar informações e criava o projecto era um herói, assim que disse que apoiava o Vieira numa determinada decisão, passou a ser - e passo a citar a esmagadora maioria forista - um filho da puta.

Elucidativo.
um arguido no caso LEX onde o vieira oferece um cargo no SLB a troca de favores pessoais.

yup. um herói

Algo nunca antes visto, diga-se de passagem.

Com o RGS foi igual, mas no sentido inverso. Enquanto andava no Dia Seguinte era um filho da puta vendido e ninguém o podia ouvir e era comido todos os dias pelo Aguiar e não sei quê. Era o que se lia aqui no fórum na altura, posso ir buscar posts, se quiseres. Agora é o rosto do fórum, o herói, o vanguardista.

Alguns de vocês calados eram poetas.
Ai está. A argumentação da piça

Quero lá saber do RGS. Para mim é o idiota que pode tirar de lá o vieira.

Não é argumentação da piça nenhuma. Infelizmente é algo que todos os gestores de todas as grandes empresas fazem. E quem o negar ou é idiota ou é muito ingénuo.
oferecer cargos a magistrados a troco de favores pessoais?

foda-se

O Fernando Tavares é magistrado? Mas estamos a falar do Fernando Tavares ou do Rangel?

Por falar em Rangel, faz agora 4 anos que era o rosto deste fórum.
O Fernando Tavares é arguido desse processo.

Não. 8 anos
Nem cá andava. Não faço ideia. Dizem que sim

Tens razão. Obrigado por me teres feito relembrar o quanto envelheci. O tempo passa rápido.

Dizem? Recua e desfruta. Foi igual ao que está a acontecer agora. Eu próprio fui um apoiante, e por ter sido é que agora tenho outra maturidade e visão das coisas. Os extremismos têm de acabar de uma vez por todas.

Não vou votar em Vieira mas também não vou votar em RGS e não admito ser insultado por não querer votar num "idiota útil" que só tem é sede de poder. Cada um apoia e vota em quem quer e só têm é de respeitar. O que se tem passado é uma afronta ao benfiquismo.

E digo isto de parte a parte (vieiristas e gomistas). Têm sido ridículos.
Mas por mim toda gente tem direito a não gostar do RGS e a não votar nele. Concordo contigo que se está a fazer dele MUITO mais do que aquilo que ele é. Uma autentico cristo aqui no SB para quem andou tanto tempo de braço dado com o Vieira.

Eu não gosto por ai alem da personagem. Mas ouço o homem a falar do Benfica e vejo Benfiquismo. Sabe a história do Benfica de trás para a frente. Se aparecer outra candidatura melhor, a essa darei o meu voto. A candidatura do RGS ainda nem apresentou o projecto.

O que já não suporto é o Benfica de Vieira e já não consigo deixar de ser extremista em relação ao mesmo. Vejo-o como um inimigo do Benfica. Estou farto

bmuc79

Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 00:41
Citação de: bmuc79 em 08 de Julho de 2020, 00:34
Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: zizou em 08 de Julho de 2020, 00:27
O Boato do calado infelizmente destruí lhe a carreira completamente.

O facto de ele não jogar um corno à bola foi só coincidência.

Não é verdade que não jogava um corno.
Não era um jogador top, mas também não era nenhum manco.
Ele, JVP, Poborsky e PreudHomme eram os melhores.

Era um jogador mediano, quanto muito.

Que teve a sorte da vida de poder jogar no Benfica numa altura em que muitos outros jogadores medianos, que nunca tinham sonhado sequer com essa hipótese, conseguiram cá jogar! Infelizmente para nós, foi no pior Benfica da história!

Nem me vou dar ao trabalho de elencar aqui nomes, porque estava na minha juventude nessa altura, e é demasiado doloroso relembrar-me.

Assim mal (ou bem!?) comparado, o Calado era uma espécie de André Almeida dos anos 90; um jogador banal, que chegou a capitão nem se sabe bem como.

Era melhor que o André Almeida.

bmuc79

Citação de: Holmesreis em 08 de Julho de 2020, 00:38
Eu hoje não tenho tempo para contar toda a história relativamente ao boato que arruinou a carreira do Calado, mas estão a dar injustamente a autoria total ao Manuel Serrão, quando ele só tem 33,3% da propriedade inteletual dessa falsidade. Os outros 66,6% estão repartidos entre o Manuel Tavares e o falecido Aurélio Palha da Chic.

Na altura em que essa história foi inventada, eu namorava com uma estudante de Filosofia que todos os fins-de-semana ganhava um extra a servir copos na discoteca Via Rápida e acompanhava de perto todas essas «andanças de bastidores».

E o mais irónico disso tudo é que na altura em que isso surgiu, o FCP tinha no seu plantel um atleta brasileiro bissexual que era visita constante dos bares gay da Corunha, mas esse caso ficou bem abafadinho.

Deixa-me adivinhar.
Esse brasileiro também jogou no sporting?

groingsid

Citação de: bmuc79 em 08 de Julho de 2020, 00:44
Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 00:41
Citação de: bmuc79 em 08 de Julho de 2020, 00:34
Citação de: groingsid em 08 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: zizou em 08 de Julho de 2020, 00:27
O Boato do calado infelizmente destruí lhe a carreira completamente.

O facto de ele não jogar um corno à bola foi só coincidência.

Não é verdade que não jogava um corno.
Não era um jogador top, mas também não era nenhum manco.
Ele, JVP, Poborsky e PreudHomme eram os melhores.

Era um jogador mediano, quanto muito.

Que teve a sorte da vida de poder jogar no Benfica numa altura em que muitos outros jogadores medianos, que nunca tinham sonhado sequer com essa hipótese, conseguiram cá jogar! Infelizmente para nós, foi no pior Benfica da história!

Nem me vou dar ao trabalho de elencar aqui nomes, porque estava na minha juventude nessa altura, e é demasiado doloroso relembrar-me.

Assim mal (ou bem!?) comparado, o Calado era uma espécie de André Almeida dos anos 90; um jogador banal, que chegou a capitão nem se sabe bem como.

Era melhor que o André Almeida.

Opiniões.

Mas direi o seguinte: o André Almeida, para além de ser polivalente, tem sobrevivido no Benfica no meio de plantéis de muita qualidade.

Já o Calado era polivalente no centro do terreno e na bancada. E só chegou ao Benfica porque - tenho de me repetir, verdade? - o Benfica dos anos 90 tinha os critérios mais ou menos ao nível da Fossa das Marianas.