Treinadores

Castro_SLB

Esperar pelo final da época para contratar o... Abel.  :2funny:


Playah

Era todo um outro nivel deitar meia época ao lixo com o Verissimo porque supostamente não havia ninguém em condições sem contrato, para depois no final acabar com o Abel como treinador.


Carlos Amorim

#80553
O abel não tem qualidade para treinar o Benfica.
É bonzinho em jogos a eliminar porque adopta uma estratégia ultra defensiva mas em jogos do campeonato, contra equipas mais fechadas e em que as equipas dele têm de assumir o jogo, acaba por ter muitas dificuldades.
Convém lembrar que em Portugal, tirando os jogos contra os grandes, jogamos quase sempre contra equipas com blocos baixos e muito defensivas.
Dão demasiada importância ao futebol praticado na América do Sul, extremamente fraco em termos tácticos e em que qualquer treinador mediano na Europa, estando à frente de um bom clube sul americano, consegue fazer boa figura.
Parece que a vinda do jj não serviu de exemplo.

SousaLB

Citação de: Spooner® em 15 de Fevereiro de 2022, 23:00
Abel é o Nome mais bem colocado para ser o próximo treinador. Se por um lado queria pois é um gajo que mete a direção em sentido, por outro temo que seja mais um a ser queimado pela maravilhosa estrutura que temos. Veremos o futuro mas neste momento nem com um guardiola ou um klopp me entusiasmava neste Benfica.
Deus queira que não. Acho banalíssimo. Um RV mais novo.

SousaLB

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 15 de Fevereiro de 2022, 23:14
Pelos menos nao é um banana
Mesmo que não seja, logo fica. É política do clube. Tudo manso.

Bmmribeiro

Não aprendemos nada com a vinda do 1o Messias do brasileirao. Vamos em busca do 2o... em terra de cegos, quem tem olho é rei!

Abel é mau demais...

CreedBratton

Citação de: SousaLB em 15 de Fevereiro de 2022, 23:28
Citação de: Spooner® em 15 de Fevereiro de 2022, 23:00
Abel é o Nome mais bem colocado para ser o próximo treinador. Se por um lado queria pois é um gajo que mete a direção em sentido, por outro temo que seja mais um a ser queimado pela maravilhosa estrutura que temos. Veremos o futuro mas neste momento nem com um guardiola ou um klopp me entusiasmava neste Benfica.
Deus queira que não. Acho banalíssimo. Um RV mais novo.
Acho bem superior e diferente do Rui Vitória.
O RV é mais diplomata, o Abel é mais sangue quente. Tacticamente não há comparação (nem é do Abel ser muito bom, mas o RV ser medíocre).

Semelhanças só o facto de ambos por vezes me provocarem vergonha alheia com os seus discursos.

Acho Abel bem mais próximo de um JJ que de um RV.

SousaLB

Citação de: CreedBratton em 15 de Fevereiro de 2022, 23:42
Citação de: SousaLB em 15 de Fevereiro de 2022, 23:28
Citação de: Spooner® em 15 de Fevereiro de 2022, 23:00
Abel é o Nome mais bem colocado para ser o próximo treinador. Se por um lado queria pois é um gajo que mete a direção em sentido, por outro temo que seja mais um a ser queimado pela maravilhosa estrutura que temos. Veremos o futuro mas neste momento nem com um guardiola ou um klopp me entusiasmava neste Benfica.
Deus queira que não. Acho banalíssimo. Um RV mais novo.
Acho bem superior e diferente do Rui Vitória.
O RV é mais diplomata, o Abel é mais sangue quente. Tacticamente não há comparação (nem é do Abel ser muito bom, mas o RV ser medíocre).

Semelhanças só o facto de ambos por vezes me provocarem vergonha alheia com os seus discursos.

Acho Abel bem mais próximo de um JJ que de um RV.
Sempre o achei muito dos homens de família, da crença e da vontade, da entreajuda. Táctica é que...

No Braga foi cumprindo os mínimos sem grande brilhantismo, mas também não havia concorrência. E era sempre sovado pelo próprio RV. Achava a equipa pouco trabalhada, suficiente ofensivamente, desorganizada defensivamente.

No PAOK acho que esteve uma série de jogos sem ganhar e depois de nos eliminar nem sequer conseguiu ir à Champions.

No Palmeiras, é certo que ganhou duas Libertadores (o Jesus ganhou uma, vale o que vale), mas no campeonato acho que nunca entusiasmou por aí além.

GGG

#80559
Citação de: Carlos Amorim em 15 de Fevereiro de 2022, 23:24
O abel não tem qualidade para treinar o Benfica.
É bonzinho em jogos a eliminar porque adopta uma estratégia ultra defensiva mas em jogos do campeonato, contra equipas mais fechadas e em que as equipas dele têm de assumir o jogo, acaba por ter muitas dificuldades.
Convém lembrar que em Portugal, tirando os jogos contra os grandes, jogamos quase sempre contra equipas com blocos baixos e muito defensivas.
Dão demasiada importância ao futebol praticado na América do Sul, extremamente fraco em termos tácticos e em que qualquer treinador mediano na Europa, estando à frente de um bom clube sul americano, consegue fazer boa figura.
Parece que a vinda do jj não serviu de exemplo.

Essa teoria era toda muito bonita se tivesses perdido um bocado de tempo a ver o Braga do tempo do Abel por exemplo....

O Abel joga de uma forma no Brasil que não jogou em Portugal, porque o tipo de jogadores são completamente diferentes! O Palmeiras tem jogadores para aproveitar os espaços e por isso o contra ataque é o mais utilizado.

Outra coisa que Abel já mostrou, é que adapta o seu sistema a matéria prima que tem (já jogou em vários sistemas ao longo da carreira) e dá muita importância a forma da equipa defender, o que é muito importante.

Para mim é um treinador que cresceu imenso, que veio debaixo, e que neste momento esta claramente muito mais treinador, e atenção que tem ainda 43 anos e acho que nem 10 anos ainda de carreira. É adaptavel tacticamente e tem personalidade e colhões.

Ainda hoje o "supra sumo" para alguns, o RA, levou um banho e veio dizer que sabia como o City jogava, mas na verdade não fez uma palha (ou não soube) para parar Guardiola! Muitos criticaram Abel pelo jogo que fez contra o Chelsea, mas ao menos o Abel foi estratégico, pois sempre soube que era inferior e não se importou de jogar na defesa e explorar alguma saída rapida. Para mim isso revela muito mais inteligência, do que manter a mesma estrutura e o mesmo sistema e toma lá um cabaz de 5.....

cesarslb

Gosto do perfil do Abel...tem o carisma e a agressividade que nos falta...

Dogs Corleone

Não há paralelos com Abel Ferreira em Portugal.

Abel Ferreira é um estudioso do jogo, um obcecado pelo treino. Talvez aí se assemelhe a Jorge Jesus e Vítor Pereira, na paixão pelo treino.

Em termos de liderança e comunicação ainda não se viu algo assim num grande.

Tácticamente, aproximo-o de Bruno Lage, pela primazia da estratégia, pela importância da pressão e contra-pressão, pela ordem, organização. É jogo a jogo e cada jogo é trabalhado no campo de treinos até à exaustão.

O Rui Vitória era um gentleman. Um Ancelotti dos pobres. Janta com os jogadores, gere o balneário com pinças, o grupo dá-se à morte para que ele triunfe. Só que o treino é a base do sucesso e o próprio admitiu que o treino para ele não é o mais importante.

King Ghost


HeijiHattori

Acho boa ideia ir buscar o Abel.

Ja vimos que ir buscar treinadores ao picanhao da grandes resultados.

vermelhoftw

Citação de: GGG em 15 de Fevereiro de 2022, 23:48
Citação de: Carlos Amorim em 15 de Fevereiro de 2022, 23:24
O abel não tem qualidade para treinar o Benfica.
É bonzinho em jogos a eliminar porque adopta uma estratégia ultra defensiva mas em jogos do campeonato, contra equipas mais fechadas e em que as equipas dele têm de assumir o jogo, acaba por ter muitas dificuldades.
Convém lembrar que em Portugal, tirando os jogos contra os grandes, jogamos quase sempre contra equipas com blocos baixos e muito defensivas.
Dão demasiada importância ao futebol praticado na América do Sul, extremamente fraco em termos tácticos e em que qualquer treinador mediano na Europa, estando à frente de um bom clube sul americano, consegue fazer boa figura.
Parece que a vinda do jj não serviu de exemplo.

Essa teoria era toda muito bonita se tivesses perdido um bocado de tempo a ver o Braga do tempo do Abel por exemplo....

O Abel joga de uma forma no Brasil que não jogou em Portugal, porque o tipo de jogadores são completamente diferentes! O Palmeiras tem jogadores para aproveitar os espaços e por isso o contra ataque é o mais utilizado.

Outra coisa que Abel já mostrou, é que adapta o seu sistema a matéria prima que tem (já jogou em vários sistemas ao longo da carreira) e dá muita importância a forma da equipa defender, o que é muito importante.

Para mim é um treinador que cresceu imenso, que veio debaixo, e que neste momento esta claramente muito mais treinador, e atenção que tem ainda 43 anos e acho que nem 10 anos ainda de carreira. É adaptavel tacticamente e tem personalidade e colhões.

Ainda hoje o "supra sumo" para alguns, o RA, levou um banho e veio dizer que sabia como o City jogava, mas na verdade não fez uma palha (ou não soube) para parar Guardiola! Muitos criticaram Abel pelo jogo que fez contra o Chelsea, mas ao menos o Abel foi estratégico, pois sempre soube que era inferior e não se importou de jogar na defesa e explorar alguma saída rapida. Para mim isso revela muito mais inteligência, do que manter a mesma estrutura e o mesmo sistema e toma lá um cabaz de 5.....

Esse argumento do Amorim e surreal qql treinador português ou equipa portuguesa levava piroca do Guardiola