Treinadores

Ghost.Of.Red

Citação de: lPhoenix em 02 de Setembro de 2024, 17:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 16:22
Citação de: lPhoenix em 02 de Setembro de 2024, 16:18
Citação de: Sequel em 02 de Setembro de 2024, 16:13Vou-me rir, e muito, se o Cão vier e claudicar e das respectivas teorias que serão criadas por causa do falhanço.

Apelidá-lo de Artur Jorge será uma formalidade.

Também eu.
E por aqui se explica os 85% de votos no Ruizinho.

Falam falam, falam falam, falam falam, e no fim querem é broncos e arruaceiros ao estilo de Vieiras e Jorges Jesuzes.

Antes isso do que conas de sabão que chegam a qualquer derby ou jogo mais complicado com a fralda cheia.

Fartinho de educadinhos que têm de levantar a cabeça ou abrir os olhos, ou que têm de aceitar porque isso é futebol.

Logo à partida a mentalidade está inquinada.

No Benfica empatar ou perder não pode ser encarado com naturalidade e seguir-se em frente como se nada fosse.

Assim é que se perdem os tão propalados valores e mística.

Ontem o Rodolfo disse uma coisa certa, do tempo dele a mística do Benfica também tinha muito a ver com a capacidade de luta, algo que se tem perdido há muito tempo. Saudades de gajos como o Mozer, o Schwartz, o Isaías, o Veloso, o JVP, o Paneira.

Também tenho saudades desses jogadores. Benfiquistas de alma e coração, que respeitavam os valores do clube e os adeptos. Mozer, um jogador físico, que transpirava classe.

Por outro lado, não tenho saudades nenhumas de um Jorge Costa, de um João Pinto, um Paulinho Santos ou um Bruno Alves, que representam bem os valores da rassa mais forte.

Ser do Benfica não é só gostar do encarnado, é ter a dignidade e respeitar os valores que regem este clube e desde sempre fizeram a diferença.

Ser educado, ter classe, ser competente não invalida ter espírito de sacrifício, ter capacidade de luta e ser humilde. Muito pelo contrário, os mais fracos e incompetentes normamelmente recorrem aos gritos e violência para escamotear as suaa fraquezas.



Claro.

Onde estava a classe do Mozer quando enfiou o dedo no cu do Fernando Couto e este lhe mandou uma cotovelada e foi expulso em plena Luz?

Flirt4ever

Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 15:11
Citação de: Flirt4ever em 02 de Setembro de 2024, 15:09
Citação de: bredoada em 02 de Setembro de 2024, 15:07
Citação de: Flirt4ever em 02 de Setembro de 2024, 15:06
CitaçãoSérgio Krithinas: «Bruno Lage não foi contactado»

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/sergio-krithinas-bruno-lage-nao-foi-contactado?##utm##


Foi sim senhor. Não só foi contatado, com teve uma proposta do Benfica.

Trazer o Lage, era o mesmo que cagar na cabeça de todos os benfiquistas.
Pois é, mas uma proposta ele tem.

Mas isso não quer dizer que irá ser o Treinador do Benfica....

Acredite-se ou não, o Bruno Lage está bem sentido com a forma como saiu do Benfica...

Ainda hoje comentei que voltar ao Benfica era uma falta de tudo...voltar com a mesma direção que lhe fez a cama e o correu do Benfica  :buck2:
Mas lá está, nunca na vida arranja um clube como o Benfica, por isso não me espanta nada que venha a correr.
Eu cá acho que seria uma falta de amor próprio de todas as partes.

Nem percebo como raios o nome dele vem à baila.... Só se for mesmo por imposição do Jorge Mendes.

Zetuga

Citação de: JustMe em 02 de Setembro de 2024, 17:08O Sérgio Conceição no Benfica seria um exercício... interessante, confesso que tenho até alguma curiosidade mórbida. Não consigo sequer imaginá-lo no banco vestido à Benfica (até me dá vontade de bolsar), mas "adorava" ver a reacção da Liga e da comunicação social em geral se o animal tivesse metade dos comportamentos asquerosos que teve no banco do Porto. Aposto que levava um bruto castigo como nunca levou na carreira e passava a piar fininho.

Era apresentado e levava um castigo pelos retroactivos

P3droR

Citação de: AlexandreFernandes em 02 de Setembro de 2024, 17:10
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2024, 17:08Além da questão do Sarri causa-me alguma estupefação ver pessoas a sugerir o Daniel Sousa, alguém que apoiou a candidatura de AVB... AVB esse que sim, desrespeitou e falou mal da instituição Benfica, ao contrário do Conceição, que nunca nos faltou ao respeito, por muito que digam o contrário. Ter mau perder não é faltar ao respeito. Fosse ele tão anti-Benfiquista como dizem nunca tinha deixado o filho ir para o Benfica.
Mesmo.

Que nojo.

E depois? são amigos,é normal que apoiem os amigos... existe vida para além do futebol.

J_PN

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 16:51
Citação de: J_PN em 02 de Setembro de 2024, 16:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 16:45
Citação de: J_PN em 02 de Setembro de 2024, 16:44É óbvio que o Conceição tem aval de 90% dos benfiquistas.

Tal como 90% apoiava o JJ. Gostamos é dos parolos.

Parolos tipo o gajo do canal Panda e do Have to accept?

Não, parolos tipo gritarem e espernearem muito. Como o tuga tanto gosta.

Mas depois tudo espremido pouco melhor são que os Super Wings.

Claro.

Só para informação, o Conceição em 8 anos de Porto, em 6 foi à fase de grupos da Champions, em 5 passou à fase a eliminar indo 2 vezes aos 1/4 e 3 aos 1/8.

Tem mais vitórias do que a soma de derrotas + empates nessa mesma competição.

Fora isso é só ver a lista de títulos.

Depois é para comparar a um gajo que teve uns meses de hype na carreira e foi despedido de tudo quanto é sítio.

Tá serte.

Números e matemática também sei.

Felizmente o futebol é muito mais que isso. Mas no fundo, portistas, benfiquistas e sportinguistas é tudo igual. Quer-se em ganhar sem olhar a meios.

dtfstoko

Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2024, 17:08Além da questão do Sarri causa-me alguma estupefação ver pessoas a sugerir o Daniel Sousa, alguém que apoiou a candidatura de AVB... AVB esse que sim, desrespeitou e falou mal da instituição Benfica, ao contrário do Conceição, que nunca nos faltou ao respeito, por muito que digam o contrário. Ter mau perder não é faltar ao respeito. Fosse ele tão anti-Benfiquista como dizem nunca tinha deixado o filho ir para o Benfica.

Essa é engraçada, o Daniel Sousa não deve vir porque apoiou a candidatura de AVB mas o Conceição que durante anos elogiou PdC e apoiou a candidatura do mesmo já é na boa.

dsdsds44


Rambofirstblood

Longe de justificar algo, mas os valores que todos apregoam aqui, que caracterizam o Glorioso e o fazem ser único, devem ser os mesmos que legitimaram um ladrão a Presidente durante duas décadas, ou mesmo aqueles que justificam um capitão de balneário fazer birra por uns assobios, e abandonar o barco.

Isso sim, É BENFICA!

mochila

Citação de: Slippin Jimmy em 02 de Setembro de 2024, 17:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 16:51
Citação de: J_PN em 02 de Setembro de 2024, 16:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 16:45
Citação de: J_PN em 02 de Setembro de 2024, 16:44É óbvio que o Conceição tem aval de 90% dos benfiquistas.

Tal como 90% apoiava o JJ. Gostamos é dos parolos.

Parolos tipo o gajo do canal Panda e do Have to accept?

Não, parolos tipo gritarem e espernearem muito. Como o tuga tanto gosta.

Mas depois tudo espremido pouco melhor são que os Super Wings.

Claro.

Só para informação, o Conceição em 7 anos de Porto, em 5 foi à fase de grupos da Champions, em 5 passou à fase a eliminar indo 2 vezes aos 1/4 e 3 aos 1/8.

Tem mais vitórias do que a soma de derrotas + empates nessa mesma competição.

Fora isso é só ver a lista de títulos.

Depois é para comparar a um gajo que teve uns meses de hype na carreira e foi despedido de tudo quanto é sítio.

Tá serte.

As competências do Sérgio Conceição, enquanto treinador de futebol, não me parecem ser motivo de discussão entre os benfiquistas. De uma maneira geral, reconhecemos-lhe qualidades.

O problema dos benfiquistas com o SC é a sua forma de ser e de estar no desporto que, diga-se, é completamente oposta àquela que nos ensinavam o que é ser do Benfica.

Mas os tempos são outros e se calhar isto é tudo conversa de um antiquado...

Já para não falar que o atual treinador principal do Porto foi durante largos períodos o cérebro principal naquele balneário.

Mas pouco importa se o Sérgio Conceição é bom ou mau treinador, se treinou ou não um rival, tudo isso é absolutamente secundário. Nada contra contratar ex-funcionários de outros clubes que tragam qualidade.

O problema são os valores representados por essa personagem, que são o contrário do que o Benfica representa.

Bem sei que hoje este é um discurso impopular, mas o Benfica sempre foi muito mais do que desporto, nunca foi só ganhar. O Benfica é a promessa e foi durante largo tempo a prova de que é possível ganhar, no desporto e na vida, fazendo das fraquezas forças, de muitos um. O Benfica é o clube do povo. O Benfica só vale alguma coisa quando é tido como um modo de estar no mundo e quando.capiraliza a esperança da maioria humilhada por uma sociedade desigual. Honestidade, solidariedade, abnegação, compromisso, união, inclusão, humildade e superação. O clube do povo, mas hoje o povo é cada vez mais individualista, desagregados, consumista, egoísta, racista, superficial, alienado medroso e rancoroso. O povo só já quer ser (e parecer ser) o que é mais próprio do outro lado da segunda circular, e quando não apega-se ao tipo de raiva violenta, incontida e inumana que está na raiz do clube até há uns meses treinado por um tal que não por acaso se chamou por aqui de Cáoceição. É natural que o Benfica esteja hoje praticamente extinto. E não, não é só a direcção.  A rábula Sérgio Conceição, com a multiplicação dos seus defensores que não, não são Benfica, é só mesmo (mais uma) confirmação de que para haver futuro terá de haver uma revolução. Senão mesmo uma refundação.

MLM

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 17:10
Citação de: lPhoenix em 02 de Setembro de 2024, 17:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 16:22
Citação de: lPhoenix em 02 de Setembro de 2024, 16:18
Citação de: Sequel em 02 de Setembro de 2024, 16:13Vou-me rir, e muito, se o Cão vier e claudicar e das respectivas teorias que serão criadas por causa do falhanço.

Apelidá-lo de Artur Jorge será uma formalidade.

Também eu.
E por aqui se explica os 85% de votos no Ruizinho.

Falam falam, falam falam, falam falam, e no fim querem é broncos e arruaceiros ao estilo de Vieiras e Jorges Jesuzes.

Antes isso do que conas de sabão que chegam a qualquer derby ou jogo mais complicado com a fralda cheia.

Fartinho de educadinhos que têm de levantar a cabeça ou abrir os olhos, ou que têm de aceitar porque isso é futebol.

Logo à partida a mentalidade está inquinada.

No Benfica empatar ou perder não pode ser encarado com naturalidade e seguir-se em frente como se nada fosse.

Assim é que se perdem os tão propalados valores e mística.

Ontem o Rodolfo disse uma coisa certa, do tempo dele a mística do Benfica também tinha muito a ver com a capacidade de luta, algo que se tem perdido há muito tempo. Saudades de gajos como o Mozer, o Schwartz, o Isaías, o Veloso, o JVP, o Paneira.

Também tenho saudades desses jogadores. Benfiquistas de alma e coração, que respeitavam os valores do clube e os adeptos. Mozer, um jogador físico, que transpirava classe.

Por outro lado, não tenho saudades nenhumas de um Jorge Costa, de um João Pinto, um Paulinho Santos ou um Bruno Alves, que representam bem os valores da rassa mais forte.

Ser do Benfica não é só gostar do encarnado, é ter a dignidade e respeitar os valores que regem este clube e desde sempre fizeram a diferença.

Ser educado, ter classe, ser competente não invalida ter espírito de sacrifício, ter capacidade de luta e ser humilde. Muito pelo contrário, os mais fracos e incompetentes normamelmente recorrem aos gritos e violência para escamotear as suaa fraquezas.



Claro.

Onde estava a classe do Mozer quando enfiou o dedo no cu do Fernando Couto e este lhe mandou uma cotovelada e foi expulso em plena Luz?
Mas se fosse hoje em dia, var.

Rambofirstblood

Citação de: dtfstoko em 02 de Setembro de 2024, 17:14
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2024, 17:08Além da questão do Sarri causa-me alguma estupefação ver pessoas a sugerir o Daniel Sousa, alguém que apoiou a candidatura de AVB... AVB esse que sim, desrespeitou e falou mal da instituição Benfica, ao contrário do Conceição, que nunca nos faltou ao respeito, por muito que digam o contrário. Ter mau perder não é faltar ao respeito. Fosse ele tão anti-Benfiquista como dizem nunca tinha deixado o filho ir para o Benfica.

Essa é engraçada, o Daniel Sousa não deve vir porque apoiou a candidatura de AVB mas o Conceição que durante anos elogiou PdC e apoiou a candidatura do mesmo já é na boa.


Na boa foi apoiar um criminoso e dar-lhe maioria em todas as eleições, um gajo que era amigo do Pinto da Costa e que tinha notícias impressas onde clamava admiração por ele!!!

Aliás, não é preciso recuar muito para ver um abraço sentido entre o nosso actual presidente e o velho!!! Mas hey, agora de repente todos somos muito Benfiquistas e batemos no peito!!

Andamos a levar no cú e assim continuamos, mas isso agora vai mudar que eu sou muito Benfiquista!!

Não me peçam é para fazer nada ou para me mexer, que isso dá muito trabalho!

iSLBenfica

Quero é que venha alguém e que meta o Benfica com a carne toda no assador, uma equipa ofensiva e sempre a carregar.

Um 4-4-2 com 2 avançados, duas setas apontadas à baliza e dois extremos nas alas.

Florentino e Aursnes os dois no meio.

Jiujitsu

Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2024, 17:14Fernando Diniz?


Ia-me dar algum gozo (mórbido) porque o Dinizismo, basicamente é jogar à roleta russa. Só vejo duas hipóteses, ou iria ser um fiasco, e íamos comer no pandeiro que nem animais,ou iríamos ter um modelo de jogo orgamisco, onde o Trubin iria jogar com a 10 vestida.
Não há cá meio termo.
Como estão as coisas, e já afastados do título como realisticamente estamos, até nem me importava, pois ou resultava, ou teríamos o nosso outubro 25 antes do fim do corrente ano

Golden_Adler

Bem Vindo Jose Mourinho

tferreira

Parece ser mesmo o Lage.