Fernando Pimenta - Campeão do Mundo K1 1000m

Freire


Freire

Vale o que vale, nas séries houve 7 melhores tempos que o do Pimenta.

fdpdc666

Fernando Pimenta agradece apoio dos portugueses: «Fizeram-me chorar...».
Canoísta luso conseguiu o apuramento direto para as meias-finais em K1 1000m.



Fernando Pimenta Foto: IMAGO

Fernando Pimenta terminou a sua série em K1 1000m na primeira posição e conseguiu o apuramento direto para as meias-finais, que serão disputadas no sábado.

"Queria conseguir passar direto para não fazer outra prova. Neste grupo tinha atletas com quem nunca cometi. O que está a competir por individual e o americano, que foi campeão mundial sub-23 há 15 dias. Tentei desfrutar ao máximo. Agradecer a energia dos portugueses que estavam na linha de partida que me fizeram chorar. É sempre bom receber essa energia. Começaram a gritar por Portugal e Pimenta e vieram-me as lágrimas aos olhos. Depois tentei focar-me ao máximo na minha prova», comentou, em declarações à RTP.

Sobre as condições da pista: «Pode ser bastante rápida, cria também alguma instabilidade, mas acabei por fazer uma boa prova e gestão. Agora é descansar, fazer mais uns treinos de adaptação para conseguir uma boa meia-final no sábado.»

Fernando Pimenta garante não sentir o peso da responsabilidade: «Peso não sinto, sinceramente. Sinto uma energia bastante positiva dos portugueses. Todos falam de medalhas e na terceira, de ouros, mas nós estamos aqui com um nível muito alto. Há atletas novos, a arriscar, não têm nada a perder. Os que têm currículo têm. O objetivo é dar o meu melhor. Não faço promessas. A única promessa que fiz foi amor eterno à minha mulher. Vou dar o meu melhor e lutar pelos portugueses.»

Rafael Fernandes in A Bola

Dandy


AleKx

Citação de: Freire em 07 de Agosto de 2024, 10:27Vale o que vale, nas séries houve 7 melhores tempos que o do Pimenta.

Irrelevante quando importante era ganhar a serie dele, que foi lenta, e poupar energias.

Roberto Kaldeira


ala esquerda


katso

A que horas é o Pimenta amanhã? Logo final ou ainda há meias finais? Desculpem se já falaram disto mas não encontro.....

Orgulhosamente_SLB

Citação de: katso em 09 de Agosto de 2024, 21:27A que horas é o Pimenta amanhã? Logo final ou ainda há meias finais? Desculpem se já falaram disto mas não encontro.....

Meias 10h20


Orgulhosamente_SLB

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Agosto de 2024, 22:51
Citação de: katso em 09 de Agosto de 2024, 21:27A que horas é o Pimenta amanhã? Logo final ou ainda há meias finais? Desculpem se já falaram disto mas não encontro.....

Meias 10h20

10h10

Cholo


Andris


KATSO75

Nada mancha este fantástico atleta. Parabéns pela excelente carreira

RGouveia.SLB

Não é um sexto lugar nos JO que belisca de forma alguma o monstruoso atleta que ele é.