Natação

bolger

Citação de: zerocool em 09 de Agosto de 2011, 21:29
Citação de: bolger em 09 de Agosto de 2011, 16:20
Citação de: zerocool em 09 de Agosto de 2011, 16:06
Citação de: bolger em 09 de Agosto de 2011, 15:56
Citação de: zerocool em 09 de Agosto de 2011, 12:28
Citação de: bolger em 08 de Agosto de 2011, 16:42
Resultados da atleta do Sport Lisboa e Benfica no Campeonato Nacional de Infantis realizado na piscina do Estádio Universitário de Lisboa nos dias 22 a 24 de Julho
http://www.swimrankings.net/index.php?page=meetDetail&meetId=39574513&clubId=1528831

Medalheiro final da competição
http://www.swimrankings.net/index.php?page=meetDetail&meetId=39574513

Destaque pela negativa para o facto de o SL Benfica estar apenas representado por uma atleta... o que nunca me lembro de ter acontecido...
1 Atleta???? :o

pois... temos mais infantis (8 ou 9) mas não cumprem os tempos mínimos para estar presentes nos campeonatos nacionais da categoria....
Continuo  :o......
O Sr. Proença anda claramente a dormir.....

pois como já disse aqui há umas páginas atrás, não sei se ele anda a dormir ou se é do interesse do Benfica explorar as piscinas apenas como fonte de receitas para o bolo das modalidades, o que eu tenho muita pena que aconteça.
Mesmo com a parte financeira da questão, não se justifica tão fracas prestações...

como o pessoal que faz competição não paga. digo eu, que não deve haver interesse em ter muita gente na competição. porque estão a retirar espaço que pode estar ocupado com utilizadores pagantes.

para os miúdos nas idades dos escalões mais jovens é importante que hajam grupos fortes, onde se criem laços de amizade que os levem a gostar mais da natação e onde haja motivação. se não se pretende "ocupar muito espaço" tudo isso fica difícil. recorde-se que não apresentámos equipa de cadetes e os infantis são poucos. se não se inverter o rumo caminha-se lentamente para o fim da Equipa de natação do Benfica.

pode haver é depois interesse de fazer algo de semelhante ao que se passa no triatlo, judo ou canoagem, em que se paga a um ou dois atletas para associarem o seu nome ao Benfica. embora na natação seja quase impossível um português obter resultados internacionais que deêm visibilidade.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: bolger em 10 de Agosto de 2011, 03:19
Citação de: zerocool em 09 de Agosto de 2011, 21:29
Citação de: bolger em 09 de Agosto de 2011, 16:20
Citação de: zerocool em 09 de Agosto de 2011, 16:06
Citação de: bolger em 09 de Agosto de 2011, 15:56
Citação de: zerocool em 09 de Agosto de 2011, 12:28
Citação de: bolger em 08 de Agosto de 2011, 16:42
Resultados da atleta do Sport Lisboa e Benfica no Campeonato Nacional de Infantis realizado na piscina do Estádio Universitário de Lisboa nos dias 22 a 24 de Julho
http://www.swimrankings.net/index.php?page=meetDetail&meetId=39574513&clubId=1528831

Medalheiro final da competição
http://www.swimrankings.net/index.php?page=meetDetail&meetId=39574513

Destaque pela negativa para o facto de o SL Benfica estar apenas representado por uma atleta... o que nunca me lembro de ter acontecido...
1 Atleta???? :o

pois... temos mais infantis (8 ou 9) mas não cumprem os tempos mínimos para estar presentes nos campeonatos nacionais da categoria....
Continuo  :o......
O Sr. Proença anda claramente a dormir.....

pois como já disse aqui há umas páginas atrás, não sei se ele anda a dormir ou se é do interesse do Benfica explorar as piscinas apenas como fonte de receitas para o bolo das modalidades, o que eu tenho muita pena que aconteça.
Mesmo com a parte financeira da questão, não se justifica tão fracas prestações...

como o pessoal que faz competição não paga. digo eu, que não deve haver interesse em ter muita gente na competição. porque estão a retirar espaço que pode estar ocupado com utilizadores pagantes.

para os miúdos nas idades dos escalões mais jovens é importante que hajam grupos fortes, onde se criem laços de amizade que os levem a gostar mais da natação e onde haja motivação. se não se pretende "ocupar muito espaço" tudo isso fica difícil. recorde-se que não apresentámos equipa de cadetes e os infantis são poucos. se não se inverter o rumo caminha-se lentamente para o fim da Equipa de natação do Benfica.

pode haver é depois interesse de fazer algo de semelhante ao que se passa no triatlo, judo ou canoagem, em que se paga a um ou dois atletas para associarem o seu nome ao Benfica. embora na natação seja quase impossível um português obter resultados internacionais que deêm visibilidade.

Simplesmente vergonhoso apresentar apenas 1 atleta. Na tua opinião, a solução para termos uma equipa mais competitiva passava por quê ?

bolger

na minha opinião para se fazer alguma coisa de consistente, tinha que ser um projecto a 7/8 anos... todos os anos com equipas de 15/20 cadetes e 15/20 infantis, para se aproveitar no futuro 2/3 bons séniores por ano...
criar condições para que o pessoal que faz 18 anos e vem estudar para lisboa passe a preferir o Benfica, o que na minha opinião não se faz ofercendo dinheiro, mas sim tendo uma equipa competitiva (pescadinha de rabo na boca) e se possível trabalhar em parceria com algumas universidades (privadas, porque públicas é mais difícil) para articular o percurso académico com o desportivo, facilitar alojamento, baixar um pouco mensalidades a troco de alguma publicidade lá na piscina, nos equipamentos ou na Benfica TV, etc...
o treinador principal do Benfica, Prof. Mário Madeira, é do meu ponto de vista uma pessoa competente, mas a equipa técnica é manifestamente curta (em comparação com os clubes rivais) e há alguma falta de experiência em alguns elementos da equipa técnica (na minha opinião)...
não há um fisioterapeuta que acompanhe a equipa... etc...
enfim muito a melhorar na minha opinião...

zerocool

Citação de: bolger em 24 de Agosto de 2011, 23:35
na minha opinião para se fazer alguma coisa de consistente, tinha que ser um projecto a 7/8 anos... todos os anos com equipas de 15/20 cadetes e 15/20 infantis, para se aproveitar no futuro 2/3 bons séniores por ano...
criar condições para que o pessoal que faz 18 anos e vem estudar para lisboa passe a preferir o Benfica, o que na minha opinião não se faz ofercendo dinheiro, mas sim tendo uma equipa competitiva (pescadinha de rabo na boca) e se possível trabalhar em parceria com algumas universidades (privadas, porque públicas é mais difícil) para articular o percurso académico com o desportivo, facilitar alojamento, baixar um pouco mensalidades a troco de alguma publicidade lá na piscina, nos equipamentos ou na Benfica TV, etc...
o treinador principal do Benfica, Prof. Mário Madeira, é do meu ponto de vista uma pessoa competente, mas a equipa técnica é manifestamente curta (em comparação com os clubes rivais) e há alguma falta de experiência em alguns elementos da equipa técnica (na minha opinião)...
É sem duvida a melhor opção a tomar.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: bolger em 24 de Agosto de 2011, 23:35

Vou ter em conta o teu comentário :)  Obrigado. E que me dizes de nos reforçarmos com os melhores atletas dos rivais ? Ou ir buscar um ou outro estrangeiro ? Ou na natação não há muito essa cultura ?

faneca_slb4ever

Não me parece que exista muito interesse em fazer renascer esta secção.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2011, 14:12

Enfim.

bolger

essa dos estrangeiros é possível... já aconteceu... aliás, o benfica este ano só desceu de divisão no campeonato de clubes em masculinos porque o nacional da madeira foi buscar um brasileiro, a académica tb nadou com um americano... no ano passado o vilacondense nadou com um holandês naturalizado espanhol, aqui há uns anos os lagartos andaram aí com um italiano... mas são sempre soluções de curto prazo, que do meu ponto de vista não interessam muito... paga-se aos gajos, eles vêm nadar num fim-de-semana e vão-se embora... é o mal de o campeonato de clubes ser disputado apenas num fim-de-semana... isso já acabou no atletismo e do meu ponto de vista tb devia acabar na natação...

para ir buscar gente aos rivais é preciso ter dinheiro para oferecer ou ter condições excepcionais (estrutura competente, equipa competitiva, excelentes condições de treino...) ... nós temos uma equipa técnica reduzida ao mínimo indispensável e a nossa equipa actualmente não é das mais competitivas... por isso só com dinheiro... o que, como já se viu não é muito sustentável... contratou-se o niz, esteve um ano... e decidiu-se que não valia a pena continuar... e só se criou instabilidade na equipa...

vamos ver como será a próxima época... temos um ou dois juvenis bons... mas de resto o panorama é muito cinzento...

bolger

tb acho...
eu sei que pode não servir de muito, mas vou mandar um mail à prof. ana oliveira... a chamar a atenção para o assunto...

zerocool

Citação de: bolger em 30 de Agosto de 2011, 17:57

tb acho...
eu sei que pode não servir de muito, mas vou mandar um mail à prof. ana oliveira... a chamar a atenção para o assunto...
Vai por mim....tempo perdido.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: zerocool em 30 de Agosto de 2011, 23:25

tb acho...

Porquê ??

E como se faz agora no atletismo ? (Desculpem a ignorância)

Mas já agora, quais as provas mais importantes de natação ? É que á sempre o meeting daquilo, o torneio disto, de modo que não percebo muito.

bolger

as provas mais importantes do calendário nacional são os campeonatos nacionais/open de portugal.
existem quatro campeonatos nacionais ao longo da época.

Campeonatos Absolutos de Portugal de Piscina Curta - princípio de dezembro

Campeonato Nacional de Clubes - meados de dezembro (também acontece em piscina curta)

Campeonato Nacional de Juniores e Seniores - final de março/princípio de abril (piscina olímpica)

Open de Portugal - princípio de agosto (piscina olímpica)

de acordo com as classificações dos atletas de cada clube ao longo de todas estas competições ainda se elabora a pontuação da taça de portugal - atribuída ao clube com maior pontuação.

depois existem os meetings que estão numa segunda linha... dos quais os mais conhecidos são o do porto (em campanhã) e o cidade de coimbra (desde que construíram a piscina englobada no complexo estádio) que se realizam em maio... tb havia o de loulé, mas este ano não se realizou por falta de apoios...

depois existem provas organizadas pelas associações regionais e aniversários de clubes...

não tenho a certeza, mas no atletismo acho que impediram a inscrição nas provas nacionais de atletas estrangeiros que tenham representado os seus países há menos de um ano, qualquer coisa do género...   

SLB É O REI DO MUNDO

Ok obrigado :)

Já agora, sabes onde posso encontrar informação relativa a todos os vencedores de cada um dos campeonatos ?

zerocool

Citação de: zerocool em 30 de Agosto de 2011, 23:25

tb acho...
Pq a Prof. ana Oliveira só tem olhos para o atletismo e aí nada tenho a apontar.
Já no que concerve à sua liderança das modalidades individuais e do projecto olimpico deixa bastante a desejar e acredita que sei do que falo. O0