Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica


Universo Benfica

Condolências por Alves Barbosa
Faleceu o antigo treinador de ciclismo do Sport Lisboa e Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta o falecimento do antigo ciclista, o primeiro a vencer três edições da Volta a Portugal, em 1951, 1956 e 1958, e apresenta as mais sentidas condolências a familiares e amigos.

Faleceu este sábado, aos 86 anos, na Figueira da Foz, vitima de problemas respiratórios e cardíacos, Alves Barbosa. Depois de uma carreira brilhante enquanto ciclista, onde chegou a terminar uma Volta a França na 10.ª posição, abraçou a carreira de treinador aos 61 anos, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

O funeral de Alves Barbosa realiza-se no domingo, às 17h00, em Montemor-o-Velho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/29/clube-condolencias-alves-barbosa-ciclismo-benfica

Alexandre1976

O falecido tri vencedor da Volta Alves Barbosa foi fundamental para o ciclo vencedor que tivemos na decada de 60.Como treinador do Glorioso formou uma equipa que venceu individualmente a Volta em 65(Peixoto Alves),em 66(Francisco Valada)e 68(Americo Silva) embora nas duas ultimas já não fosse o treinador.Mas o trabalho iniciado em 62 seria fundamental para tambem ganharmos outras grandes provas do calendario e esbater a diferença que existia quando corriamos no estrangeiro.Muita vezes ouvi o meu velho dizer que se o Agostinho tivesse a perspicácia do Alves Barbosa  teria tido todas as hipoteses de vencer o Tour.Descanse em paz Sr.Alves Barbosa ,uma das miticas figuras de sempre do nosso ciclismo.

BlankFile

Obrigado pela dedicação de uma vida ao Sport Lisboa e Benfica.

Que descanse em Paz.

Cyb3rNeo


202fff

Curioso (ou não) o meu também dizia que se juntasse a força do Agostinho com as inteligência do Alves Barbosa, a história tinha sido do outra.

Obrigado pelo que fez, acho que era merecida uma pequena homenagem do nosso Clube.

Citação de: Alexandre1976 em 29 de Setembro de 2018, 20:54
O falecido tri vencedor da Volta Alves Barbosa foi fundamental para o ciclo vencedor que tivemos na decada de 60.Como treinador do Glorioso formou uma equipa que venceu individualmente a Volta em 65(Peixoto Alves),em 66(Francisco Valada)e 68(Americo Silva) embora nas duas ultimas já não fosse o treinador.Mas o trabalho iniciado em 62 seria fundamental para tambem ganharmos outras grandes provas do calendario e esbater a diferença que existia quando corriamos no estrangeiro.Muita vezes ouvi o meu velho dizer que se o Agostinho tivesse a perspicácia do Alves Barbosa  teria tido todas as hipoteses de vencer o Tour.Descanse em paz Sr.Alves Barbosa ,uma das miticas figuras de sempre do nosso ciclismo.
quote author=Alexandre1976 link=topic=61428.msg1088330111#msg1088330111 date=1538250894]
O falecido tri vencedor da Volta Alves Barbosa foi fundamental para o ciclo vencedor que tivemos na decada de 60.Como treinador do Glorioso formou uma equipa que venceu individualmente a Volta em 65(Peixoto Alves),em 66(Francisco Valada)e 68(Americo Silva) embora nas duas ultimas já não fosse o treinador.Mas o trabalho iniciado em 62 seria fundamental para tambem ganharmos outras grandes provas do calendario e esbater a diferença que existia quando corriamos no estrangeiro.Muita vezes ouvi o meu velho dizer que se o Agostinho tivesse a perspicácia do Alves Barbosa  teria tido todas as hipoteses de vencer o Tour.Descanse em paz Sr.Alves Barbosa ,uma das miticas figuras de sempre do nosso ciclismo.
[/quote]

Alexandre1976

Foi o primeiro corredor a viver em exclusivo do ciclismo.Épicos duelos com o também malogrado Ribeiro da Silva que quando faleceu já tinha contrato com o Benfica. Segundo palavras proferidas pelo ex presidente da FPC Artur Lopes,a popularidade de Alves Barbosa era comparavel e se calhar superior á do inigualavel Joaquim Agostinho.

hugo1904

Uma figura incontornável do Ciclismo e do Desporto português.

Enquanto praticante não passou pelo nosso clube. Somente como treinador. E guiou-nos ao caminho triunfante. Por isso, muito obrigado!

Condolências à família.

:Garrincha:

Porque não começar como temos feito noutras modalidades, inclusive com o futebol feminino, formar uma equipa de escalões jovens, p.e. sub-15 ou sub-18? (não sei os escalões que existem no ciclismo)
As minhas últimas lembranças são do Azevedo e do Cândido Barbosa (adorava o gajo).

Monster

O Alves Barbosa tal como o Gamito é de admirar... Agora Agostinho, Azevedo e Marco Chagas sao um louvor ao Doping... Idolos com pes de Barro... é esta a vergonha do ciclismo não faz a purga, não retira oa tumores... precisamos de mais Alves Barbosa e menos Agostinhos....

JM21


Leonzo

Uma pagina de ciclismo no Facebook fala do nosso possível regresso com o Louletano - Loulé,  debate do tema na secção de Ciclismo do Off-Topic.

ala esquerda


Eagle Heart

Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2018, 18:15
Uma pagina de ciclismo no Facebook fala do nosso possível regresso com o Louletano - Loulé,  debate do tema na secção de Ciclismo do Off-Topic.

Parcerias?
O Benfica tem que entrar em nome próprio.

IPASLB

Isso é o que FCP e SCP têm, eu prefiro sem parceria a não ser com uma marca que não seja uma associação de Ciclismo.