Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

BlankFile

Citação de: Cloughie em 19 de Agosto de 2017, 01:11
Citação de: BlankFile em 19 de Agosto de 2017, 00:58
Com um projecto credível, bem sustentado e organizado, porque não?

É preciso é saber escolher as pessoas certas para os lugares certos. Nada de precipitações.

Já existe esse projecto em Portugal.
É só chegar à frente e colher.

Qual é, por curiosidade?

Benficatri


Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Agosto de 2017, 01:06
Citação de: Grande em 19 de Agosto de 2017, 01:05
Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Agosto de 2017, 01:02
Com o actual pandorama do ciclismo nacional ? Nunca na vida

Não quero que o Benfica ande a chafurdar no meio do Doping e de DD da idade da pedra

É o mesmo que dizer que o Benfica devia ter abandonado o futebol de pois do apito dourado.

Nem compares nada a ver...o ciclismo é bem pior

Ja tives-te um caso grave de doping no Benfica (Nuno Assis ) e foi o escândalo que foi imagina o que era no ciclismo , para ter o nome do meu clube envolvido nisso?

Não obrigado.
Quando tivemos ciclismo da última vez tivemos um positivo mas o ciclista assumiu a culpa.

Sérgio Ribeiro, dos maiores talentos nacionais na altura.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 19 de Agosto de 2017, 01:13
Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Agosto de 2017, 01:06
Citação de: Grande em 19 de Agosto de 2017, 01:05
Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Agosto de 2017, 01:02
Com o actual pandorama do ciclismo nacional ? Nunca na vida

Não quero que o Benfica ande a chafurdar no meio do Doping e de DD da idade da pedra

É o mesmo que dizer que o Benfica devia ter abandonado o futebol de pois do apito dourado.

Nem compares nada a ver...o ciclismo é bem pior

Ja tives-te um caso grave de doping no Benfica (Nuno Assis ) e foi o escândalo que foi imagina o que era no ciclismo , para ter o nome do meu clube envolvido nisso?

Não obrigado.
Quando tivemos ciclismo da última vez tivemos um positivo mas o ciclista assumiu a culpa.

Sérgio Ribeiro, dos maiores talentos nacionais na altura.

Já nem me lembrava disso.

Cloughie

Citação de: BlankFile em 19 de Agosto de 2017, 01:12
Citação de: Cloughie em 19 de Agosto de 2017, 01:11
Citação de: BlankFile em 19 de Agosto de 2017, 00:58
Com um projecto credível, bem sustentado e organizado, porque não?

É preciso é saber escolher as pessoas certas para os lugares certos. Nada de precipitações.

Já existe esse projecto em Portugal.
É só chegar à frente e colher.

Qual é, por curiosidade?

Bike Clube de Portugal com o Manuel Correia à frente.
Praticamente todos os grandes talentos portugueses que estão a surgir têm saído de lá.

Slipknot_BMC

1 problema - Não existe grandes valores Tugas llivres tinhamos que ir buscar la fora

2 problema - o Porko faz o que quer desta modalidade por isso os controlos nunca são apanhados , etc..

3- problema - os DD são da idade da pedra , ainda nesta volta o camisola amarela ataca e o carro da RTP esta a entrevistar o DD da equipa do gaijo que esta em 2 e o bacano a dizer

"ahhh não a problema esta tudo controlado "

Conclusão ficaram a mais de 5 min.


Etc...

Slb23

Seja um projeto nacional, continental ou do WT, vai haver sempre doping associado.

A única forma de não sermos acusados é não sermos competitivos mas como vamos querer ser...

O ciclismo em Portugal está completamente estragado, para correr a volta dispenso ter uma equipa.

E se querem um projeto comecem por uma equipa sub-23.

Cloughie

A equipa do Porto só leva o nome deles. Nada mais.
Aliás as vitórias nem lhes deviam ser creditados visto a licença não ser deles.
Se há problemas é com a União Ciclista do Sobrado.

MaiorQuePortugal

Se for uma merda semi-profissinal, só para participar nas voltas ao Norte, Volta ao Algarve e o crl deixem-se tar quietos.
Agora se for uma coisa sério, para participar na voltas internacionais e ter atletas capazes de disputar a vitoria nessas mesmas provas avancem com isso. Ter uma equipa só para participar é que não.

pedroslb18

#39
Citação de: pedroslb18 em 18 de Agosto de 2017, 22:15
Qualquer equipa que o Benfica monte, de forma limpa vai perder.

Tão simples quanto isso.

A W52 não dominou só a volta. Dominou a meter valores que os colocam a disputar provas com alguns dos melhores no World Tour.

Não é os melhores sub 23 e alguns ciclistas estrangeiros que vão mudar isso.

Porque em 2013 era o Marque, o Veloso e o Délio, em 2014 foi o Veloso, o Délio, o Vilela e o Nuno Ribeiro, em 2015 o Veloso, o Délio, o António Carvalho e o Alarcon, em 2016 foi o Rui Vinhas, o Veloso, o Alarcon, o António Carvalho e o Ricardo Mestre, este ano foi o Alarcon, o Amaro, o Veloso, o António Carvalho e o Ricardo Mestre.

E daqui a 1, 2, 3 anos é o António Carvalho, o Joaquin Jimenez, o Juan de la Parte ou o rolador que eles encontrarem e decidam fazer dele um trepador.

Esres ciclistas todos até 2017, só dois não fizeram top 15 na Volta, o Mestre este ano que foi 16º, e o Veloso porque passou mal na Torre e depois veio em passeio o resto da etapa.

Se encontarem uma equipa que consistentemente meta 3 gajos no top 10, 4 no top 15 na principal prova do seu calendário avisem.

Não é o Benfica que muda isto.

Não é o Benfica chegar e dizer, não há mais doping e as equipas começam a correr limpas.

A única maneira do Benfica ter equipa é ter escalão sub 23, e os séniores só competirem em provas controladas. Em Portugal fazem a Volta ao Algarve mais nada. E em Espanha só indo a algumas das provas mais conceituadas, porque as menos conceituados são antros de doping também, como se vê pelo Alarcon em Madrid e nas Asturias.

E isto não tem a ver com o porto, que isto já acontece desde 2013, ainda a equipa era OFM-Quinta da Lixa.

E desengana-se quem acha que o resto do top 10, anda a correr limpo. O resto do top 10, à excepção duma etapa acompanhou sempre a W52. Basta ver a etapa da Senhora da Graça em que o Alarcon e o Antunes colocaram valores completamente ridiculos na subida, apenas o 15º nessa etapa chegou a mais de 1 minuto.

O Marcel Wyss em 2013, com 28 anos veio a portugal fazer 7º lugar, quando nesse ano tinha um top10 no Tour de Romandie, prova WT que nesse ano teve imensos ciclistas de valia.

E eu tenho as minhas duvidas que o Benfica arranje ciclistas de valia muito superior a esse Marcel Wyss, ou a um Pardilla, ou um Omar Fraille.

Tá aqui a minha opinião.

E uma com a qual concordo:

Citação de: kid bengala em 19 de Agosto de 2017, 00:09
Qualquer regresso do Benfica só terá o meu apoio se for com uma equipa Pro Continental, num projecto onde o foco sejam provas lá fora.

Qualquer outra coisa é desperdiçar recursos. Se é para andar a fingir que se corre lá fora, onde o único objectivo é a volta a Portugal, como acontece actualmente com as equipas nacionais, então que o projecto fique na gaveta, que é desperdício. Já me aborrece o suficiente ver o Porto a fazer portices sem o Benfica metido, quanto mais imaginar o Benfica metido neste lodo.

E se é para andar a formar, para depois a nível sénior não ter sequencia e ver os melhores a serem sugados pelo Porto, também pode ficar na gaveta.

O ideal seria uma equipa de juniores, outra de sub 23, com os melhores nacionais e uma equipa pro continental, de modo a dar uma plataforma de evolução aos ciclistas, liderada por alguns bons corredores estrangeiros, que não Velosos. Mas no mínimo seria uma equipa pro continental, com foco no mercado de França, Suíça e BENELUX. E quanto muito, mandar uma equipa de reserva para a Volta a Portugal, levando os melhores ao Algarve, e ter uma boa equipa no Alentejo e Beiras.

Mas tudo isto é utopia, a não ser que surja algum fanático pelo Benfica e pelo ciclismo, com os bolsos bem fundos que queira investir numa equipa, o que me parece ainda mais utópico que o simples aparecimento do Benfica no ciclismo.


A haver uma equipa Benfica em Portugal só podia participar em duas ou três provas: Volta ao Algarve, Troféu Joaquim Agostinho e talvez o GP Beiras e Serra da Estrela. Tudo o resto era para enviar uma equipa sub 23 e desenvolver ciclistas.

Mas depois os adeptos não gostavam porque perdiam para a "equipa do porto".

Além destas condicionantes, não há um patrocionador que vá entrar num projeto destes com o Benfica. O Benfica não quer colocar dinheiro, e por isso tinha de ser o outro parceiro a arcar com quase todas as despesas.

Que parceiro internacional é que vai querer coloborar/criar um projeto de raiz, com vários escalões etários, e que vai ter o nome Benfica nas camisolas (e como tal muito menos reconhecimento da própria marca)? A lista deve ser muitissimo pequena se não for inexistente.

P.S: Nem venham com a Fly Emirates, não faz nenhum sentido para eles, e além disso já patrocionam uma equipa (em que não devem ser eles a arcar com metade das despesas sequer).

Grande

Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Agosto de 2017, 01:16
1 problema - Não existe grandes valores Tugas llivres tinhamos que ir buscar la fora

2 problema - o Porko faz o que quer desta modalidade por isso os controlos nunca são apanhados , etc..

3- problema - os DD são da idade da pedra , ainda nesta volta o camisola amarela ataca e o carro da RTP esta a entrevistar o DD da equipa do gaijo que esta em 2 e o bacano a dizer

"ahhh não a problema esta tudo controlado "

Conclusão ficaram a mais de 5 min.


Etc...

É so ir buscar a equipa do avenir. :dance:

Portugal
201 OLIVEIRA Rui
202 CARVALHO Andre
203 CAMPOS Francisco
204 NUNES Hugo
205 ANTUNES Tiago
206 FERNANDES José

Slb23

Citação de: Cloughie em 19 de Agosto de 2017, 01:18
A equipa do Porto só leva o nome deles. Nada mais.
Aliás as vitórias nem lhes deviam ser creditados visto a licença não ser deles.
Se há problemas é com a União Ciclista do Sobrado.
A malta fala da W52 mas estávamos bem se o problema fossem só eles.

Na W52 temos como DD o Nuno Ribeiro, um dopado que foi uma criação do Américo Silva da Efapel, no Tavira temos o Vidal Fitas que criou o Blanco que por sua vez criou Marque, Veloso, etc...

No Boavista temos o Benta, no Louletano um spinter que fez pódio este ano lol

É tudo família, é tudo a mesma merda.

JM.

Um projeto que orgulhe todos os Benfiquistas e honre o passado glorioso e a tradição do Sport Lisboa e Benfica numa modalidade que é histórica aqui e está vincada no emblema do clube. SIM.
Em relação ao doping e essa merda toda? Que se foda.
Está tudo dito em cima.

Cloughie

A questão do doping ser só no Ciclismo é falsa.
Procurem pela Operacion Puerto. Estavam lá tenistas, futebolistas, malta do atletismo, malta do basquetebol mas só os ciclistas foram punidos. Porquê? Porque é mais fácil culpar esses.
O doping no desporto de alta competição existe. Em todos eles.

A questão da má publicidade é falsa.
Ter casos de doping é mau? Sem dúvida.
Fará alguma mossa na nossa imagem? Não.
Há até vários casos de empresas que, após escândalos de doping, tiveram anos de lucros inacreditáveis. A começar pela Festina que teve vendas colossais em 1998, quando o escândalo de doping rebentou.

O investimento não ter retorno é também falso.
Um exemplo interno.
A Efapel no ano em que ganharam a Volta a Portugal investiu 600mil euros na equipa. Ganhou 6,6M só com a Volta a Portugal.

Uma equipa sénior, uma equipa sub-23 e uma equipa de formação.
Perfeitamente possível.
Basta ter alguma visão para isso.

Se calhar acordaremos quando virmos a Sky52 na Vuelta.
Aí acho que será tarde.

Mikeslb1904

Por mim,  não!
Porquê?  Por tudo o que se sabe do antro em que se tornou a modalidade em Portugal. E não estou a falar só do doping...