Que modalidades gostariam de ver representadas no nosso clube?!

Joga Bonito

Historicamente as modalidades referência são, além do futebol, o Basket,  o Hóquei e o Ciclismo. Por razões óbvias, o futsal já entrou neste grupo restrito. No entanto gostaria de ver o Benfica representado no máximo de modalidades possível, e sempre para ganhar como se verifica em praticamente tudo (Andebol e Vólei já entram nesta classe, e dentro de uns anos acredito que o Raguebi se junte à lista para recuperar a glória passada)

O_Glorioso

Na minha, o râguebi é uma das históricas do Clube, mesmo e apesar da adesão e dos títulos nacionais não se equiparem em quantidade com os do basquetebol e hóquei. Por esta e por outras razões é que o Benfica tem voltar ao que era no râguebi masculino, já que as meninas estão a fazer um bom trabalho.

Mercurio_10

Voleibol feminino, e eu era bem capaz de ir ver ao vivo. Os equipamentos são reduzidos e para lá do talento existem outros atributos que valem a pena serem vistos.

Aka

* Ciclismo de estrada e de pista (e não me importo que o Benfica seja apenas um entre muitos nomes da equipa desde que ela possa ser forte em grandes provas no estrangeiro)
* Futebol feminino
* Futebol de praia profissional
* Hóquei em campo
* Hóquei no gelo (levar a que se organize a modalidade a sério no país; o Benfica traria muita gente. E não há nenhum problema disto acontecer num país com mais história no hóquei em patins: também temos muitos futebóis)
* Basebol (levando a um maior profissionalismo na modalidade em Portugal)
* Ténis
* Vela
* Ginástica
* Kendo
* Curling masculino e feminino
* Desportos de Inverno (já era altura de alguém começar a puxar pelo país nestas modalidades, mesmo que tenha de operar no estrangeiro)
* Futebol em bicicleta
* Equitação
* Halterofilismo
* Corfebol

Mas teria de ser para se afirmar como líder destacado em todas durante muitos anos (nada como em certas modalidades que temos onde se começa de um modo muito forte com um título de campeão e depois deixa-se cair nos seguintes só alcançando 3ºs, 4ºs...) e desenvolver a sério essas modalidades no país.

PMCA

A que faz mais falta por razões históricas é o Ciclismo.
Gostava que houvesse Karting.

zerocool

Eagle Heart

Citação de: Aka em 24 de Novembro de 2009, 22:37
* Ciclismo de estrada e de pista (e não me importo que o Benfica seja apenas um entre muitos nomes da equipa desde que ela possa ser forte em grandes provas no estrangeiro)
* Futebol feminino
* Futebol de praia profissional
* Hóquei em campo
* Hóquei no gelo (levar a que se organize a modalidade a sério no país; o Benfica traria muita gente. E não há nenhum problema disto acontecer num país com mais história no hóquei em patins: também temos muitos futebóis)
* Basebol (levando a um maior profissionalismo na modalidade em Portugal)
* Ténis
* Vela
* Ginástica
* Kendo
* Curling masculino e feminino
* Desportos de Inverno (já era altura de alguém começar a puxar pelo país nestas modalidades, mesmo que tenha de operar no estrangeiro)
* Futebol em bicicleta
* Equitação
* Halterofilismo
* Corfebol

Mas teria de ser para se afirmar como líder destacado em todas durante muitos anos (nada como em certas modalidades que temos onde se começa de um modo muito forte com um título de campeão e depois deixa-se cair nos seguintes só alcançando 3ºs, 4ºs...) e desenvolver a sério essas modalidades no país.

Em relação ao hoquei no gelo, temos em Portugal a versão de Verão, ou seja, o in-line hoquei, que em tudo é praticamente igual ao ice-hoquei e a principal diferença é nos patins, em vez de patins de lamina, de gelo, usam patins em linha!!
No basebol este ano não houve campeonato nacional por problemas na Federação Portuguêsa de Basebol e Softbol (mas a Academica de Coimbra já possui uma equipa à bastante tempo)!!
Acho que o Benfica tem uma equipa de futebol de praia, não sei se é oficial!!
Na equitação, uma equipa de horsebol para dar uma cabazada nos sportinguistas!!
Gostaria de vêr uma equipa de futebol americano, para dar mais impulso à modalidade!!
O kendo, para se juntar à lista de desportos de combate já existentes no nosso clube!!
O regresso da patinagem de velocidade, modalidade que tantos titulos deu no passado ao nosso clube, alguns antes do aparecimento dos patins em linha!!
Lacrosse, já existe em Coimbra um grupo de jovens que está a tentar implementer esta modalidade, já com bastantes praticantes na Europa (versão ao ar livre)!!
Hoquei no Campo, mais uma versão de hoquei e mais um desporto de equipa, onde se põe alto o nome da equipa e não do individuo, tal como as restantes modalidades (quer as versões masculinas, quer as femininas de cada uma) que mencionei!!
E claro o ciclismo e o futebol feminino!!

pcssousa

Antes de mais montar uma equipa e escalões de formação no triatlo! Melhorar no atletismo sénior e em especial no sénior feminino ou pelo menos não deixar escapar para os lagartos sucessivamente os melhores valores das nossas equipas de formação, melhorar na natação até onde já estivemos (recordo que fomos campeões da C.E,.E.), melhorar no ténis de mesa de modo a voltarmos a ser um dos baluartes deste desporto e depois voltar a alguns desportos que já praticámos no passado como o hóquei em campo onde dáva-mos sempre luta ao Ramaldense, ao ténis onde fomos penta-campeões nacionais e onde tivemos nos nossos quadros o nº 1 mundial júnior - João cunha e Silva.
Só após tudo isso se poderia pensar em alargar o lote de modalidades do Benfica...

Red Men

Adoro o ciclismo, é para mim o melhor desporto nacional no verão.

para mim preenche a vaga deixada pelo futebol.

é um desporto duro e emocionante.

tivemos boas equipas de ciclismo deviamos manter.

é verdade que é uma modalidade bastante dispendiosa, mas, com alguns patrocinios, podiamos

ter bons ciclistas e fazer excelentes resultados.

Todos juntos a pedalar para a vitória, meta a meta.

Força nisso e conseguiremos elevar o Clube à mais alta montanha do mundo.

Bernardo.8

Acho que primeiro que tudo era de elevar todas as nossas modalidades ao nível do clube. Ou seja, melhorar e bastante as secções de Rugby, ténis de mesa, atletismo e natação.
Depois, seria interessante começar-se a apostar em diversas modalidades interessantes e que poderiam projectar ainda mais o nome do clube tais como: Ciclismo; Ténis; Futebol de Praia; Futebol Feminino e quem sabe, até para os começar a desenvolver em Portugal, diversos desportos de Inverno.

super_benfiquista

Modalidades já chegam, agora temos é de nos preocupar em trabalhar mos nas que temos, para sermos cada vez melhores em TUDO!

Força Benfica!  :slb2: :slb2:

Jotinha

Ciclismo como é obvio...

Só quem acompanha a modalidade na estrada é que tem noção do quanto o nosso povo gosta e vibra com as provas, nomeadamente a volta a Portugal no verão... e isso ao nivel do marketing conta muito... a marca Benfica certamente facturava qq coisa nas cidades onde parava ao longo das etapas...

Ver o Plaza ganhar a Volta e te-la ganho tb em equipas foi espectacular naquele ano e o final de cada etapa parece um jogo na Catedral em cada cidade que passavam...

Acho que não seria muito difícil conseguirmos patrocínios para termos uma equipa, não digo ganhadora, mas muito competitiva mesmo em competições internacionais, em países como Espanha e França, onde teríamos tantos emigrantes orgulhos em ver as camisolas vermelhas na estrada...

Talvez falte um cadito de força de vontade... nessa modalidade... pois nas restantes só me posso orgulhar dos nossos atletas...