Ténis de Mesa

Chico_odv

Citação de: SERNADA_SLB em 02 de Janeiro de 2024, 22:33
Citação de: Chico_odv em 02 de Janeiro de 2024, 21:15
Citação de: SERNADA_SLB em 02 de Janeiro de 2024, 11:42
Citação de: Chico_odv em 02 de Janeiro de 2024, 00:25
Citação de: SERNADA_SLB em 31 de Dezembro de 2023, 12:48
Citação de: Chico_odv em 31 de Dezembro de 2023, 01:22É sabido que o Benfica pretende extinguir o ténis de mesa... eles nem contavam subir à 1a divisão.

Então e isso é alguma informação que tens ou um mera opinião?

Sei do que falo... inclusive querem mudar a zona de treinos para um espaço com muito menos condições.

Então, mas se querem extinguir a seção para quê que querem continuar a treinar?

É mata-la aos poucos... mas porquê, sabes tu de alguma coisa que seja diferente do que estou a dizer?

Sem querer entrar em qualquer tipo de polémica dou apenas a minha opinião sincera.

Sistematicamente vejo aqui no SerBenfiquista, e não estou a falar especificamente daquilo que escreveste neste tópico, que modalidades vão acabar, que vão desinvestir nas modalidades é sempre este tipo de discurso.

Factos:
1. Desde de há vários que o orçamento para as modalidades aumenta. Isto é um facto basta ver os orçamentos e relatório do clube e eu vejo. Sou sócio, tenho acesso aos mesmos e acompanho;
2. Sinceramente não me lembro de uma modalidade extinta no clube há vários anos;
3. Nos últimos anos foram criadas diversas modalidades e géneros em modalidades em que só tínhamos masculino ou modalidades que só tínhamos femininos (pólo-aquático); E muitas outras modalidades estavam moribundas (como hoje está o Ténis de Mesa) e foram reabilitadas (veja-se a natação, por exemplo).

Agora, com isto estou a dizer que está tudo bem, não, não está.

Nem vou falar das modalidades principais, por exemplo, tenho pena de ver o Ténis de Mesa neste estado, tenho pena de não ter futebol de praia, gostava que o atletismo feminino estivesse melhor, mas será que nos podemos queixar do ecletismo do clube?

Depois muitas vezes se fala aqui... são meia dúzia de tostões! Parece que as pessoas pensam que os recursos não são finitos e tudo se pode.

Claro que, como adeptos nós queremos sempre mais, mas também temos de ter noção das coisas.

Ainda agora aqui se falou no sporting que goza connosco no Ténis de Mesa, mas eu pergunto, quantos adeptos nossos gostavam de ter uma equipa de Ténis de Mesa a ganhar, mas extinguir uma equipa de hóquei feminino ou ver uma seção de futsal feminino como está do outro lado?

Vou te dar um exemplo de algo que discordo totalmente. Para mim o Benfica é para participar e ganhar competições coletivas e nesse sentido aquelas parcerias que temos com atletas, por exemplo, na equitação, rallys, taekwondo... por mim, isso era tudo para acabar, mas por outro lado, também admito que ter a marca Benfica associada a algumas destas coisas pode trazer outro tipo de retorno. Não concordo, mas tento perceber e muitas vezes aqui parece que as pessoas vivem todas num mundo demasiado cor-de-rosa mas sem adesão ao mundo real.



Comigo estás à vontade para debater estes temas, isto é um fórum e serve para isso mesmo, para debater.

Já agora, parabéns pelo teu post, é uma opinião bastante válida, bem organizada e bem estruturada.

Por partes: falas que não temos nenhuma modalidade extinta, é verdade, mas fiquei bastante decepcionado com o fim do futebol de praia como falaste, uma equipa que era campeã europeia.

No ténis de mesa em concreto, a subida à 1a divisão nem era um objectivo. Quando aconteceu, ponderou-se muito internamente sequer se subiríamos de divisão. Acabámos por subir, mas o orçamento não mudou nem uma vírgula, e o resultado está aí, só derrotas; para mim isto não representa aquilo que nós somos: ou lutamos para ganhar, ou só para subsistir, não obrigado. A verdade é que como é uma modalidade que nao tem visibilidade nos media, provavelmente assim vai continuar com orçamento mínimo, e talvez nao a fechem mas vai continuar sem investimento, e talvez ter na esperança que saiam de la bons jogadores da formação que faça o Benfica investir um pouco mais.

Mas para mim isso é ir matando o sonho a quem trabalha la dentro, e que gosta tanto daquilo, mas que nunca sabe se o fim nao chegará.

FaithNoMore

Citação de: Lellominsk em 02 de Janeiro de 2024, 14:42Uma vergonha!
O vizinho do outro lado da rua goza com as nossas modalidades amadoras ...

Relmente têm uma razão para gozar...em número de titulos,troféus,competições ganhas em todas as modalidades (masculinas e femininas)...

IPASLB

O SLB concentra quase todo o orçamento anual nas principais equipas/modalidades e depois sobra relativamente muito pouco para tudo o resto.

danhel

Sem conhecer em concreto a realidade vivida por esta modalidade, creio que os responsáveis pela secção (tal como a de polo aquático masculino e outras que estejam nesta situação) devem ser, também eles, proactivos e buscar algum tipo de patrocínio que ajude a aumentar o orçamento da(s) modalidade(s). Se não arranjam um patrocínio de milhões que arranjem de milhares ou de centenas, mas mostrem também eles alguma trabalho para depois apresentar à direção. Há que sair da zona de conforto e lutar pela alma do Clube que se manifesta em todas as modalidades.

IPASLB

#2494
Citação de: FaithNoMore em 03 de Janeiro de 2024, 15:51
Citação de: Lellominsk em 02 de Janeiro de 2024, 14:42Uma vergonha!
O vizinho do outro lado da rua goza com as nossas modalidades amadoras ...

Relmente têm uma razão para gozar...em número de titulos,troféus,competições ganhas em todas as modalidades (masculinas e femininas)...

Pelas minhas contas (por alto e mesmo sem ter todos os dados a nível de competições regionais/distritais oficiais por mérito deportivo, não contando com as competições por convite vulgarmente denominadas por "Torneios") em ambos os géneros e todos os escalões etários e todas as equipas dos respectivos clubes (todos os desportos), extintas ou no ativo, será o SLB que mais Títulos e Troféus terá.

Tirando os Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital, será o scp que terá mais, sendo que a predominância do scp muito se deve aos desportos totalmente Amadores.

No conjunto de todos os desportos onde existem equipas totalmente profissionais (Futebol, incluindo a equipa principal senior Feminina e as equipas principais masculinas, SLB B, Sub23, Juniores e Juvenis mais os 5 desportos de Pavilhão e o Ciclismo de Estrada, excluo o Rugby, acrescentando o Rugby que também possui uma equipa senior Masculina totalmente profissional desde a época passada, a vantagem do SLB sería ainda maior), o SLB tem mais Títulos e Troféus conquistados (não estão incluidos Títulos e Troféus de carácter Regiona/Distrital), fcp em segundo e o scp em terceiro  a larga distância do SLB (facto verificado);

SLB-425 (448-Mais 23 do Rugby) Títulos e Troféus Oficiais Conquistados.

fcp-332 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados.

scp-262 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados.

O SLB também tem mais Títulos e Troféus conquistados (não estão incluidos Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital)onde existem equipas totalmente profissionais (equipas principais seniores Masculinas).

O SLB também tem mais Títulos e Troféus conquistados (não estão incluidos Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital)por equipas principais Semi Profissionais seniores Femininas nos 5 desportos de Pavilhão, Rugby, Triatlo, Atletismo, Natação Pura, Judo e Tenis de Mesa (apenas o scp teve equipas Semi Profissionais no Tenis de Mesa e assim só os Títulos e Troféus conquistados pelo scp é que são contabilizados);

SLB- 169 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados (inclui o Título de Campeão Europeu do Futsal Feminino)

SCP- 149 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados.

FCP-15 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados (todos na Natação Pura).

O SLB também tem mais Títulos e Troféus oficiais Conquistados (não estão incluidos Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital)por equipas principais seniores Femininas (Profissionais/Semi Profissionais e Amadoras) no conjunto de todos os desportos;

SLB-245 Títulos e Troféus oficiais Conquistados.

SCP-218 Títulos e Troféus oficiais Conquistados.

FCP-66 Títulos e Troféus oficiais Conquistados.


No entanto, isto seriam contabilizações meramente quantitativas, nunca, qualitativas...

Os Títulos e Troféus conquistados pelas principais equipas totalmente profissionais no Futebol (incluíndo a principal equipa de Futebol Feminino, SL Benfica B Masculinos, Sub23 Masculinos, Juniores e Juvenis Masculinos, apenas as equipas principais*), são de longe, mais importantes do que os Títulos e Troféus conquistados por equipas principais seniores Masculinas totalmente profissionais no Basquetebol, Andebol, Futsal, Hóquei em Patins, Voleibol ou Rugby(desde a época passada e segundo consta, a principal equipa de Rugby senior masculina do SLB é totalmente profissional).

Depois, todos os Títulos e Troféus conquistados por equipas Semi profissionais (incluíndo equipas principais seniores femininas dos desportos de pavilhão, Rugby, Atletismo e Triatlo).

E por último, todos os Títulos e Troféus conquistados por equipas principais seniores Masculinas totalmente Amadoras e as equipas principais seniores Femininas totalmente Amadoras.

E como é óbvio, a forma correta de avaliar o historial/palmarés dos clubes deportivos é desporto a desporto, equipa a equipa, tendo SEMPRE em conta que a importância dos desportos (ao nível de competições entre clubes) não é a mesma.

E por último, todos os grandes clubes desportivos europeus medem-se FUNDAMENTALMENTE pelos Títulos e Troféus conquistados no Futebol, palmarés e historial.

*;Existem outras equipas Juniores e Juvenis que não são as principais.

*Atualizado até á "conquista" do cashball na Taça da Liga Futsal Senior Masculino, 21 de Janeiro de 2024.

FaithNoMore

Benfica 2-3 1° de Maio

Mais uma derrota,vá lá esta ainda deu 1 ponto.

JM21


Cyb3rNeo


IPASLB

#2498
Citação de: IPASLB em 14 de Janeiro de 2024, 14:31
Citação de: FaithNoMore em 03 de Janeiro de 2024, 15:51
Citação de: Lellominsk em 02 de Janeiro de 2024, 14:42Uma vergonha!
O vizinho do outro lado da rua goza com as nossas modalidades amadoras ...

Relmente têm uma razão para gozar...em número de titulos,troféus,competições ganhas em todas as modalidades (masculinas e femininas)...

Pelas minhas contas (por alto e mesmo sem ter todos os dados a nível de competições regionais/distritais oficiais por mérito deportivo, não contando com as competições por convite vulgarmente denominadas por "Torneios") em ambos os géneros e todos os escalões etários e todas as equipas dos respectivos clubes (todos os desportos), extintas ou no ativo, será o SLB que mais Títulos e Troféus terá.

Tirando os Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital, será o scp que terá mais, sendo que a predominância do scp muito se deve aos desportos totalmente Amadores.

No conjunto de todos os desportos onde existem equipas totalmente profissionais (Futebol, incluindo a equipa principal senior Feminina e as equipas principais masculinas, SLB B, Sub23, Juniores e Juvenis mais os 5 desportos de Pavilhão e o Ciclismo de Estrada, Rugby, eSports e equipa Feminina de eSports), o SLB tem mais Títulos e Troféus conquistados (não estão incluidos Títulos e Troféus de carácter Regiona/Distrital), fcp em segundo e o scp em terceiro  a larga distância do SLB (facto verificado);

SLB-450 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados.

fcp-333 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados.

scp-263 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados.

O SLB também tem mais Títulos e Troféus conquistados (não estão incluidos Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital)onde existem equipas totalmente profissionais (equipas principais seniores Masculinas).

O SLB também tem mais Títulos e Troféus conquistados (não estão incluidos Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital)por equipas principais Semi Profissionais seniores Femininas nos 5 desportos de Pavilhão, Rugby, Triatlo, Atletismo, Natação Pura, Judo e Tenis de Mesa (apenas o scp teve equipas Semi Profissionais no Tenis de Mesa e assim só os Títulos e Troféus conquistados pelo scp é que são contabilizados);

SLB- 173 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados (inclui o Título de Campeão Europeu do Futsal Feminino)

SCP- 149 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados.

FCP-15 Títulos e Troféus Oficiais Conquistados (todos na Natação Pura).

O SLB também tem mais Títulos e Troféus oficiais Conquistados (não estão incluidos Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital)por equipas principais seniores Femininas (Profissionais/Semi Profissionais e Amadoras) no conjunto de todos os desportos;

SLB-250 Títulos e Troféus oficiais Conquistados.

SCP-218 Títulos e Troféus oficiais Conquistados.

FCP-66 Títulos e Troféus oficiais Conquistados.


No entanto, isto seriam contabilizações meramente quantitativas, nunca, qualitativas...

Os Títulos e Troféus conquistados pelas principais equipas totalmente profissionais no Futebol (incluíndo a principal equipa de Futebol Feminino, SL Benfica B Masculinos, Sub23 Masculinos, Juniores e Juvenis Masculinos, apenas as equipas principais*), são de longe, mais importantes do que os Títulos e Troféus conquistados por equipas principais seniores Masculinas totalmente profissionais no Basquetebol, Andebol, Futsal, Hóquei em Patins, Voleibol ou Rugby(desde a época passada e segundo consta, a principal equipa de Rugby senior masculina do SLB é totalmente profissional).

Depois, todos os Títulos e Troféus conquistados por equipas Semi profissionais (incluíndo equipas principais seniores femininas dos desportos de pavilhão, Rugby, Atletismo e Triatlo).

E por último, todos os Títulos e Troféus conquistados por equipas principais seniores Masculinas totalmente Amadoras e as equipas principais seniores Femininas totalmente Amadoras.

E como é óbvio, a forma correta de avaliar o historial/palmarés dos clubes deportivos é desporto a desporto, equipa a equipa, tendo SEMPRE em conta que a importância dos desportos (ao nível de competições entre clubes) não é a mesma.

E por último, todos os grandes clubes desportivos europeus medem-se FUNDAMENTALMENTE pelos Títulos e Troféus conquistados no Futebol, palmarés e historial.

*;Existem outras equipas Juniores e Juvenis que não são as principais.

*Atualizado até á "conquista" do cashball na Taça da Liga Futsal Senior Masculino, 21 de Janeiro de 2024.
Por lapso esqueci-me das equipas de eSports que são totalmente profissionais, principalmente as do SLB (Masculina e Feminina) que foram as únicas (SLB, scp e fcp) que conquistaram Títulos oficiais.

Afinal o scp também já tinha conquistado 1 título nos eSports.

Adicionado e atualizado.

FaithNoMore

Ponta do Pargo 3-2 Benfica

Estamos a melhorar, agora pelos vistos perdemos mas só pela margem mínima,enfim é o que se pode arranjar...

Cyb3rNeo


JM21


FaithNoMore

Galomar 3-2 Benfica

Derrota que era mais que esperada,eles estão em 2° no campeonato,aqui a surpresa foi termos perdido pela margem mínima.

ramasr

Citação de: FaithNoMore em 03 de Março de 2024, 13:22Galomar 3-2 Benfica

Derrota que era mais que esperada,eles estão em 2° no campeonato,aqui a surpresa foi termos perdido pela margem mínima.

Apenas para esclarecer que o galomar venceu pela margem mínima pois João Monteiro, Joannis Sgoroupolos e Daniel Kosiba não alinharam.

Ontem a Ponta do Pargo também não fez alinhar os estrangeiros volantes.

Foram duas boas oportunidades perdidas para alcançar a primeira vítoria.

FaithNoMore

Citação de: ramasr em 03 de Março de 2024, 15:54
Citação de: FaithNoMore em 03 de Março de 2024, 13:22Galomar 3-2 Benfica

Derrota que era mais que esperada,eles estão em 2° no campeonato,aqui a surpresa foi termos perdido pela margem mínima.

Apenas para esclarecer que o galomar venceu pela margem mínima pois João Monteiro, Joannis Sgoroupolos e Daniel Kosiba não alinharam.

Ontem a Ponta do Pargo também não fez alinhar os estrangeiros volantes.

Foram duas boas oportunidades perdidas para alcançar a primeira vítoria.

Para nos ganharem não é preciso serem utilizados os titulares,seja que equipa for do campeonato,infelizmente.