Volta a Portugal 2008

darkgod

Citação de: diabo maiato em 25 de Agosto de 2008, 10:42
Desculpem os erros...........agora sim!

Exacto, afinal não foi só o Orlando que falhou em estratégia, O Américo Silva da Liberty que tem uma excelente equipa apenas conseguiu a vitória por equipas (e o SLB em 2º) e o 2º lugar (Hector Guerra) e o Benfica o 3º (Ruben Plaza excelente ciclista!!!!!!!) Não foi bom, mas não foi vergonhoso!!!!Ganhamos também 3 etapas!!!!!Para o ano vai ser melhor!!!!!!!!! :slb2: :slb2: :slb2
[/quote]

do ano passado para este melhoramos consideravelmente a prestação na volta, espera-se que para o ano consigamos atingir o pricipal objectivo que passa pela vitória individual.
Era bom que o projecto continuasse para o ano e fossemos contratar ciclistas de maior qualidade, pricipalmente trepadores para ajudar o Plaza que é dos nossos melhores ciclistas, se nao mesmo o melhor.
os benfiquistas adoram ciclismo e com os milhares que somos deviam continuar com a equipe.

Rick84

Citação de: darkgod em 25 de Agosto de 2008, 11:09

Exacto, afinal não foi só o Orlando que falhou em estratégia, O Américo Silva da Liberty que tem uma excelente equipa apenas conseguiu a vitória por equipas (e o SLB em 2º) e o 2º lugar (Hector Guerra) e o Benfica o 3º (Ruben Plaza excelente ciclista!!!!!!!) Não foi bom, mas não foi vergonhoso!!!!Ganhamos também 3 etapas!!!!!Para o ano vai ser melhor!!!!!!!!! :slb2: :slb2: :slb2

do ano passado para este melhoramos consideravelmente a prestação na volta, espera-se que para o ano consigamos atingir o pricipal objectivo que passa pela vitória individual.
Era bom que o projecto continuasse para o ano e fossemos contratar ciclistas de maior qualidade, pricipalmente trepadores para ajudar o Plaza que é dos nossos melhores ciclistas, se nao mesmo o melhor.
os benfiquistas adoram ciclismo e com os milhares que somos deviam continuar com a equipe.
[/quote]

Eu acho é que é mais ao contrário...o Plaza e o Candido ajudarem o futuro lider a vencer a volta a portugal,metam isto na cabeça....apesar de grandes profissionais ambos não sao trepadores natos,dificilmente conseguiram vencer uma volta com grandes rivais,isso notou-se quase sempre em etapas de alta montanha e até ontem....o Candido tinha até uma boa vantagem até aos ultimos 2km na subida final para o Mancebo...mas acabou por perder pelo menos 30/40s....tal como o Plaza perdeu...isto não pode acontecer a quem quer vencer uma volta.

São bons corredores...mas não são trepadores natos,é certo que passam bem a montanha...mas não fazem a diferença que deveriam fazer.

Leonzo

Citação de: Rick84 em 25 de Agosto de 2008, 11:23

Eu acho é que é mais ao contrário...o Plaza e o Candido ajudarem o futuro lider a vencer a volta a portugal,metam isto na cabeça....apesar de grandes profissionais ambos q
[/quote]Se é para continuar (o que duvido) na minha opinião o Lider tem de ser o Tiago Machado, mas que ciclista, aquase que aposto que para o ano será ele o vencedor, caso tenha uma equipa que o ajude, ele faz estes resultados numa equipa que é só ele e mais ninguém, imaginem se ele tivesse num Benfica, Liberty ou La Mss, partia a loiça toda.... :)

Abraços e espero bem que o projecto não acabe  :slb2:

Rick84

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2008, 11:27
Citação de: Rick84 em 25 de Agosto de 2008, 11:23

Eu acho é que é mais ao contrário...o Plaza e o Candido ajudarem o futuro lider a vencer a volta a portugal,metam isto na cabeça....apesar de grandes profissionais ambos q
Se é para continuar (o que duvido) na minha opinião o Lider tem de ser o Tiago Machado, mas que ciclista, aquase que aposto que para o ano será ele o vencedor, caso tenha uma equipa que o ajude, ele faz estes resultados numa equipa que é só ele e mais ninguém, imaginem se ele tivesse num Benfica, Liberty ou La Mss, partia a loiça toda.... :)

Abraços e espero bem que o projecto não acabe  :slb2:
[/quote]

Tiago Machado é um bom ciclista,mas não para lider neste momento,ainda tem algumas lacunas a limar,melhorou bastante no CR,e agora falta melhorar mais um pouco na montanha,decerto que esteve bem quase sempre,mas também falhou a grande na subida a torre.

katso

acho que todos percebemos pq é que o cr final da nossa volta a portugal tem 2 kms terriveis no fim ..........de qq das formas na parte plana o plaza estava a perder para o guerra e o blanco mas nao deixa de ser elucidativa a forma como foi "feita" a volta a portugal este ano.

riki

sem duvida que o Tiago Machado era um grande ciclista para a nossa possível futura equipa mas penso que apesar de ele j+á ter qualidade de vencer a volta ainda falta melhorar em pormenores e ele como ainda é tão novo trabalhar 1 2 anos para alguém e depois ser o líder ficava lhe bem,...... mas dps tb tinhamos que contrar um trepador nato..... e ja estava com os nosso jovens valores.....

abraços 

Leonzo

Citação de: riki em 25 de Agosto de 2008, 12:36
sem duvida que o Tiago Machado era um grande ciclista para a nossa possível futura equipa mas penso que apesar de ele j+á ter qualidade de vencer a volta ainda falta melhorar em pormenores e ele como ainda é tão novo trabalhar 1 2 anos para alguém e depois ser o líder ficava lhe bem,...... mas dps tb tinhamos que contrar um trepador nato..... e ja estava com os nosso jovens valores.....

abraços 
Trepador escolhia sem hesitar o Cabreira...o melhor trepador português sem duvidas nenhumas... :-X

Rick84

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2008, 13:07

abraços 
Trepador escolhia sem hesitar o Cabreira...o melhor trepador português sem duvidas nenhumas... :-X

mas como lider....a par do Tiago ainda não tem capacidade para o ser....esta uns furos acima do Tiago,mas dentro de 1/2 anos pode vencer e ser um bom lider.

Leonzo

Citação de: Rick84 em 25 de Agosto de 2008, 13:09
Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2008, 13:07

abraços 

mas como lider....a par do Tiago ainda não tem capacidade para o ser....esta uns furos acima do Tiago,mas dentro de 1/2 anos pode vencer e ser um bom lider.
Eu dixe que era um bom trepador, o Cabreira nunca poderá ser considerado um lider, ao contrário do Tiago Machado que tem tudo para ser um lider...é bom na montanha, bom no plano, bom nas colinas e bom no CRI, tem tudo para ser dos melhores ciclistas portugueses de sempre...

Rick84

O Cabreira é grande ciclista,mt bom trepador e o melhor CR de portugal de longe a todos os niveis,este ano se não estou em erro foi novamente campeao de CR de estrada.

Leonzo

Citação de: Rick84 em 25 de Agosto de 2008, 13:13
O Cabreira é grande ciclista,mt bom trepador e o melhor CR de portugal de longe a todos os niveis,este ano se não estou em erro foi novamente campeao de CR de estrada.
Não tax enganado ele foi campeão da prova em linha, no CRI o primeiro foi o Sergio Paulinho e o segundo a 2 seg foi o Tiago Machado...deves tar confundido, o Cabreira é um ciclista mediano no CRI nem sequer bom é...
Abraço  ;)

Rick84

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2008, 13:16
Citação de: Rick84 em 25 de Agosto de 2008, 13:13
Não tax enganado ele foi campeão da prova em linha, no CRI o primeiro foi o Sergio Paulinho e o segundo a 2 seg foi o Tiago Machado...deves tar confundido, o Cabreira é um ciclista mediano no CRI nem sequer bom é...
Abraço  ;)

Pois é ,tava na ideia que fosse no CR.

O0

blacK_Eagle

Citação de: peter_slb em 25 de Agosto de 2008, 08:43
Citação de: blacK_Eagle em 25 de Agosto de 2008, 04:57
Com tantas subidas boas que temos em Portugal é sempre a porcaria da Torre :bah2: A subida à Torre deve ter ganho um estatuto nesta volta que não permite que seja tirada.

Se quiserem eu depois coloco aqui os gráficos de algumas subidas que temos pelo nosso país para verem o que está a ser desaproveitado.

não há nenhuma subida em Portugal continental que sequer se aproxime da subida à Torre. A Volta a Portugal tem de ter a subida à Torre, é aí que se fazem as diferenças, é a única categoria especial que temos.

Em Portugal Continental temos outras grandes subidas.

Vê por exemplo apenas estas:

http://img218.imageshack.us/img218/6237/valeiraprofileis7.jpg --> Não é muito grande, mas a próxima que vou colocar :bow2:

http://img264.imageshack.us/my.php?image=achadadeteixeiracalhaupoj4.gif

Marcellus

Citação de: blacK_Eagle em 25 de Agosto de 2008, 13:49
Citação de: peter_slb em 25 de Agosto de 2008, 08:43
Citação de: blacK_Eagle em 25 de Agosto de 2008, 04:57
Com tantas subidas boas que temos em Portugal é sempre a porcaria da Torre :bah2: A subida à Torre deve ter ganho um estatuto nesta volta que não permite que seja tirada.

Se quiserem eu depois coloco aqui os gráficos de algumas subidas que temos pelo nosso país para verem o que está a ser desaproveitado.

não há nenhuma subida em Portugal continental que sequer se aproxime da subida à Torre. A Volta a Portugal tem de ter a subida à Torre, é aí que se fazem as diferenças, é a única categoria especial que temos.

Em Portugal Continental temos outras grandes subidas.

Vê por exemplo apenas estas:

http://img218.imageshack.us/img218/6237/valeiraprofileis7.jpg --> Não é muito grande, mas a próxima que vou colocar :bow2:

http://img264.imageshack.us/my.php?image=achadadeteixeiracalhaupoj4.gif

Exacto, estou farto de torre e sra da Graça todos os anos...

Freire

Apesar do fiasco, comparativamente com o ano anterior foi bem melhor:

3 etapas
2º lugar colectivo
3º lugar individual