Râguebi Masculino

Cyb3rNeo


BlankFile


Il Matador



JM21


Gonçalo_SLB


faneca_slb4ever


Joaquim Ferreira Bogalho

Tivemos um período complicado, mas, na hora de decisão, fomos Benfica.

Dizer que, voltar a ver um jogo de rugby, agora com filhos, junto à linha lateral, foi fantástico...ainda por cima num campo ao lado de um campo onde joguei rugby na adolescência...vibraram os dois, mas, o mais velho prefere o futebol, o mais novo agora diz que é jogador de rugby...

Grande pena não termos um campo nosso, com uma pequena bancada...o nosso rugby merecia, tenho esperança que tal aconteça num dia próximo...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Theroux em 16 de Março de 2016, 10:39
Citação de: joaoaria em 14 de Março de 2016, 11:18
Eu sei que como tudo na vida, os recursos não são ilimitados e que para qualquer investimento deverá existir um planeamento que o torne viável e sustentado.
Tendo em conta que ao nível de investimento com equipamentos e imóveis relacionados com futebol e modalidades de pavilhão tudo ou quase tudo está construido, não seria uma boa ideia começar a projectar uma futuro investimento numa estrutura que englobasse o Atletismo (com tartan) e rugby ?
Uma coisa tipo antigo campo 2 num local da área da grande Lisboa, aproveitando eventualmente uma oportunidade de negócio que surgisse (por exemplo como já se equacionou com o antigo campo do Estrela da Amadora)
Se calhar estou a sonhar, mas pensando bem, se existisse boa vontade, se calhar a coisa até se concretizava.

Faz sentido, mas não há mínima pressão para que isso avance. É algo que tem de ser apresentado à direcção como uma mais valia, como algo exequível e vantajoso, caso contrário tanto pode acontecer amanhã como daqui a 30 anos, porque fica dependente do estado de espírito de meia dúzia de pessoas, que naturalmente têm coisas mais importantes com que se preocupar. E certamente que pessoas como a Ana Oliveira, N. Évora, e a secção e rugby podiam ajudar a convencer a direcção, se tivessem algo de palpável para defender.

O Atletismo e o Rugby do Benfica mereciam. Mas, creio que, a Direcção do Benfica está atenta a isso...contudo, gostava imenso de um campo para o Rugby como existe o sintético na Luz (mas, com relva natural), com uma bancada daquelas e balneários e bar correspondentes...jogos num campo destes na Luz atraia mais gente e proporcionava mais praticantes...enfim, confio em Filipe Grenho e sua equipa.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Dealer 88 em 22 de Dezembro de 2015, 15:49
Citação de: Slb23 em 20 de Dezembro de 2015, 21:05
Que modalidades faltam ao Benfica? Acha possível por exemplo o regresso ao ciclismo?

Na minha gestão recuperei o ciclismo através de um acordo com a João Lagos Sport. Fi-lo por considerar estratégico e porque o ciclismo foi crucial para a dimensão nacional do clube. Na altura o Benfica não tinha condições financeiras para suportar o custo de uma equipa. Foi necessário encontrar um parceiro. Infelizmente e já depois da minha saída a parceria caiu, creio que por razões financeiras que são públicas e que afetaram fortemente o nosso parceiro. O Benfica deveria procurar uma nova parceria uma vez que um orçamento mínimo para a modalidade deverá andar à volta de 3 milhões de euros no mínimo, isto com ambições internacionais. Se for apenas para correr nacionalmente, 1 milhão deve chegar. Para além do ciclismo, o Benfica devia reforçar aposta no rugby. Trata-se da modalidade, neste momento, com maior o crescimento a nível mundial (claramente a modalidade do século vinte e um) e com uma forte penetração nos jovens. Por outro lado, tem valores comportamentais que se enquadram no espírito do Benfica.

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/entrevista-a-fernando-tavares-24241

Ciclismo e Rugby mais forte  :D  Era mesmo isso Sr. Presidente!!! :metal:

Recordar isto...

faneca_slb4ever

Vitória FC vs. SL Benfica
Sábado, 22-10-2016
15:00
Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal
Campeonato Nacional I Divisão | 3ª jornada
Modalidade:Rugby

Cyb3rNeo


Universo Benfica

RC Santarém vs. SL Benfica (Sub-16)
Domingo, 23-10-2016
11:00
Campo Escola Primária Cavalaria
Campeonato Nacional (Lisboa/Sul) Grupo B - Inter-Regional | 2ª Jornada

TJSF

Alguem ligado á modalidade sabe qual é o nome do livro sobre o rugby do Benfica que foi recentemente editado?

asiludênciasaparudem

Vamos Benfica!  :flagglorioso:

Ganhar!  :bandeiraslb2: